terça-feira, 26 de maio de 2015

Quarto com Cabeceira Horizontal

Bom dia meus doces,

Ontem postei uma foto no face de um projeto que estou fazendo pra Santa Catarina, o projeto é da casa toda, e não sei  pq, comecei pelo quarto (sempre começo pela cozinha) mas ontem parece que era dia de quarto! Acho que é pq estava frio, eu queria dormir!! rsrsrrs

Então vamos lá, O que a Denise pediu para o quarto do casal?

Na verdade ela não me pediu nada, nem me falou que cores gostava, fui sem rumo mesmo!

O legal foi que mesmo assim ela não alterou nada no projeto.

E eu adorei, pois as vezes algumas mudanças, mesmo que pequena prejudica a harmonia do ambiente.


Quer fazer o seu? 


Mande um email para lelemarques@hotmail.com










Quem quer dormir nesse quarto??

Bjos!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Cozinha e Salas Integradas

Hoje tem o mesmo projeto em duas opções de cores, eu tinha acabado de fazer uma sala integrada em azul petróleo, que postei aqui, quando minha cliente me pediu, eu adoro turquesa, faz pra mim ver?
Então ficamos com duas opções.

O que a Carmem pediu para esse projeto?

✽ Cozinha e salas integradas;
✽ Pedra preta;
✽ Revestimento Twenty Deluxe - Decortiles;
✽ Mesa quadrada 8 lugares;
✽ Balcão;
✽ Lustre de Cristal;
✽ Pendentes;

Quer fazer o seu? 

Mande um email para lelemarques@hotmail.com



Como podem reparar algumas imagens estão com os pendentes que a Carmem pediu, mas ao final chegamos ao acorde não colocarmos, optamos apenas pelos spots no gesso em cima da bancada.













Desejo uma linda semana pra vcs!!
Gostaram??
Bjos!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Projeto Banheiro Social

Boa tarde gente,

Pq será que todo mundo adora decorar banheiro?
Eu gosto demais de um banheiro lindo, aliás gosto de tudo que é bonito, até gente! rsrsr
Brincadeiras a parte isso é bem verdade, eu me sinto bem em ambientes bonitos, principalmente se for um lugar público, eu não consigo gostar da comida de um restaurante feio. Não precisa ser chique, nem caro, mas tem q ser bonito, além de ter comida boa é claro! rsrr

Voltando ao projeto...
Esse banheiro saiu do forno com a maior certeza de que estava lindo, tanto que falei com minha cliente, mesmo que vc escolha outro, vou postar esse, pois adorei o resultado!

O que a Carmem pediu? 

Uma bancada de madeira

Quer fazer o seu? Mande um email para lelemarques@hotmail.com

As imagens são de duas opções que fiz pra ela, mas ainda não sei da sua decisão, e vcs? 
Gostaram mais de qual?

revestimento mosaico pedra







OBS: As últimas duas imagens estão com a bacia sanitária virada, pois no projeto dela está nessa disposição, e eu quando fiz o primeiro projeto não sabia, e fiz da forma que acho mais coerente.

Gostaram??

Bjos!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Projeto Sala Integrada Apartamento Pequeno

Bom dia flores do dia, 

Hoje quero compartilhar com vcs um projeto que achei lindo demais!!
A Renata é de Brasília e me procurou para fazer o projeto do apartamento dela todinho, é um apartamento pequeno, e começamos pela sala, ela preferiu não fazer quebradeira, então não integramos a cozinha com as salas, que tem aproximadamente 15m².

O que a Renata pediu?

✽ Piso de preferência o porcelanato;
✽ Cores mais neutras;
✽ Decoração contemporânea;
Como o AP é pequeno, queria que aparência dele ficasse maior.

Mesmo ela pedindo cores neutras eu acabei dando um toque de cor em alguns detalhes (acho que essa é minha marca) rsrrsrs, mas a base é bem neutra.

 Quer fazer o seu? 

Mande um email para lelemarques@hotmail.com





Dá vontade de morar aí num dá??

Bjos!

terça-feira, 19 de maio de 2015

MEDIDA CERTA – COZINHAS

Olá Pessoas! 

 Eu tenho recebido muitos e-mails perguntando sobre essa ou aquela medida e quais as distâncias mínimas para isso ou aquilo numa casa. Então eu decidi escrever uma série de posts denominados "Medida Certa”. 

Como boa mineira que sou, vou começar pela cozinha! Então meninos e meninas peguem uma trena e mãos à obra! O dimensionamento correto dos elementos de uma cozinha não pode ser deixado para última hora. Como é que você vai mudar uma tomada de lugar depois de azulejar a parede? Esqueceu a saída de água da lava-louças? E agora? 

Até a escolha do modelo dos eletrodomésticos, deve ser feita no início do projeto. Importante consultar o manual do fogão, coifa e lava louça para posicionar corretamente entradas e saídas de água, gás e tomadas. O dimensionamento da rede elétrica da cozinha, por exemplo, pode variar muito em função da carga consumida pelos eletrodomésticos. 

Pias e Bancada 

 Uma cozinha é uma pequena fábrica de alimentos. Tudo deve ser planejado para facilitar a movimentação dos alimentos e a segurança de quem cozinha. Os eletrodomésticos e as bancadas, por exemplo, devem ficar na altura ideal para que os alimentos possam ser manipulados sem risco e, para isso, deve-se levar em conta a estatura de quem utiliza! 
A altura da bancada pode variar de 82 a 100 cm, ou ter apenas 76 cm para ser utilizada por um cadeirante. Veja na figura abaixo a variação do tamanho da bancada em função da estatura de quem utiliza. É claro que pessoas de estaturas diferentes podem utilizar a bancada e, nesse caso, faça o projeto levando em conta a pessoa de maior estatura. 

 Altura de bancada em função da estatura do usuário 

 As bancadas podem ser apoiadas sobre uma base de alvenaria (sóculo) ou ficarem suspensas. No primeiro caso a altura do sóculo pode variar de 5 a 18 cm e sua largura deve ser de 8 a 10 cm menor do que a do móvel que se apoia sobre ele, para deixar um espaço para a ponta dos pés. 
O tampo da bancada deve ser 2 cm mais largo do que o móvel e sua borda deve ter uma elevação de pelo menos 1 cm em relação à sua superfície, para evitar que a água escorra para fora. 
Na borda da bancada que está encostada na parede deve-se colocar uma peça (frontão) com 20 cm de altura. No caso de bancadas suspensas, a distância do piso deve ser de 20 cm. 

 Principais medidas para bancadas 


 Com relação ao posicionamento da cuba na bancada, deve-se respeitar uma distância de 10 cm da borda e, se possível uma superfície de trabalho de pelo menos 60 cm de um dos lados da cuba. 

 A distância entre o fogão e a coifa deve estar entre 50 e 70 cm. Para facilitar o manuseio de alimentos quentes e evitar acidentes, o micro-ondas deve ficar à altura dos olhos: 130 a 150 cm. Se houver um forno convencional, este deve ficar preferencialmente na mesma coluna do micro-ondas e logo abaixo deste. Armários suspensos sobre as bancadas da cozinha devem ter a profundidade máxima de 30 cm para permitir que as pessoas se inclinem sobre a bancada sem bater a cabeça. As dimensões do nicho do micro-ondas e do forno convencional devem respeitar as recomendações do manual do usuário. Viu como é importante escolher os eletrodomésticos antes do projeto? 

 Altura da coifa e do micro-ondas. 


 Tomadas 

O número de tomadas, suas potências, e disposições devem estar de acordo com os eletrodomésticos que vão alimentar. Não se esqueça da tomada para o fogão (acendimento automático e iluminação), geladeira, coifa, micro-ondas, purificador de água e forno elétrico (essa merece um circuito independente com disjuntor em razão da sua potência elevada).
 Disponha também tomadas sobre a bancada para uso eventual. 

 Pontos de Água e Registros 

 Assim como as tomadas, os pontos de água devem respeitar as necessidades dos eletrodomésticos, tais como lavadora de louças e purificador de água. Consulte o manual dos aparelhos! Cuidado para que a posição dos registros não interfira com o posicionamento dos armários. 

 Botijões de Gás 

Ainda hoje vemos botijões de gás ao lado do fogão, dentro da cozinha, o que é muito perigoso. Um vazamento de gás em um local fechado pode provocar uma explosão de grandes proporções. Lugar do botijão é do lado de fora da casa, abrigado do tempo e em local ventilado.
 Os bombeiros recomendam que os botijões fiquem afastados do fogo (pelo menos 0,80 m), tomadas e instalações elétricas (1,50 m) e de ralos e grelhas onde o gás pode se infiltrar (1,50 m). 
O ideal é construir um abrigo ventilado para eles como esse da foto. Se você desejar pode fechar o abrigo com portas de alumínio, gradil ou tela, desde que permitam a ventilação. 
 Abrigo para 2 botijões de gás P13. 

Abrigo para 2 botijões de 13 kg
Abrigo para 2 botijões de 45 Kg

Altura: 80 cm
Largura: 100 cm
Profundidade: 50 cm



Altura: 155 cm
Largura: 150 cm
Profundidade: 60 cm


 Outra opção são os abrigos em fibra de vidro para um ou dois botijões de 13kg como esses da Gasbox, bonitinhos, não? 

Gasbox
 Abrigo de fibra para botijão de gás


 Conclusão 

O projeto de uma casa vai muito além da disposição das paredes!
 Nesse artigo vimos como o planejamento é importante para que não tenhamos dores de cabeça (e despesas adicionais) na hora da execução. 
Deixem seus comentários! 
 Bjos!

 Referências: 
 Clique Arquitetura: www.cliquearquitetura.com.br 
Casa & Planos: www.casaeplanos.com 
Gazbox: www.gazbox.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...