sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Área Gourmet

Oi peoples,

Pra fechar a semana, vou mostrar pra vcs minha Área Gourmet, ou como preferirem, aqui é mais conhecida como a área da churrasqueira mesmo (sem frescuras)!!
Ela já está quase pronta, ainda sem decoração nenhuma $$$, e sem banquetas tbém, mas já com os armários e faltando o rodapé de granito abaixo da pia! Eu deixei pra fazer depois, instala-se os armários e coloca a pedra com silicone! Ainda não mandei fazer as pedras... falta $$$$, corro um sério risco de estragar os armários com água!
Mas chega de blá blá blá... gente, eu amei minha área gourmet, ficou exatamente como eu queria!










Aceito sugestões para as banquetas, pretas? Qual modelo?
E vcs? O que acharam??

Bjos e bom fim de semana!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cuba de Semi Encaixe

Oi Meninas e meninos tbém é claro!
Se não gostei da L87, em compensação amei as de semi encaixe, usei 3, duas L830 (com mesa) e uma L800, sem mesa para o banheiro amarelo com torneira de parede!



Apesar das dúvidas que sempre existem sobre a limpeza de cubas quadradas, eu achei a semi encaixe ótima, talvez seja pq me decepcionei tanto com a de válvula oculta que nem me importei com os cantinhos da de semi encaixe. Mas que fique claro, não é a mesma coisa que cubas ovais e redondas!
Então... na verdade gostei mais da sem mesa, no caso a L800, mas como odiei a torneira de parede fiquei num dilema! Se eu colocaria torneira de parede hoje? Acho que não, então a sem mesa fica restrita as torneiras de bica alta, que particularmente não gosto muito!


Bom, a L830 não vem com os furos para a torneira, ela vem com uma marcação "pré furada" de fábrica, mas se o bombeiro não for cuidadoso, pode quebrar sua cuba novinha na obra! Literalmente ele tem que furar a cuba, basicamente quebrando, como se faz nos revestimentos!

Vejam esse post da Lu do Projeto Apê dos Sonhos, ela mostra como a cuba dela acabou quebrando na hora de furar os tais buraquinhos! Vale a pena visitar e ver qual foi a solução que ela encontrou para resolver o problema!

Fora esse risco que se corre, o espaço para a tubulação da torneira, embaixo da cuba, é muito apertado, muito difícil mesmo de instalar sem dobrar as mangueiras (engates) do misturador, pra apertar com a chave do bombeiro então... é uma tortura coitado!

Fundo da L830, com a torneira que comprei da China.

Olha a confusão de engates, usamos 5. 

Fundo da L830 com torneira DECA



Olha a diferença, bem mais fácil de instalar, com a torneira e cuba da mesma marca tudo funciona melhor, parece que foram feitos um para o outro, inclusive a distância entre os buracos que estão pré furados, são a mesma distância desse tubo preto que liga os misturadores da torneira!

O outro defeito dela, embora menor que o da L87 que falei AQUI, é sobre juntar limo em volta do metal da torneira que fica na mesa, muito perto da água, e no branco vcs sabem né amigas?? A coisa é bem pior!! Acho que essa sujeira junta de qualquer forma, tanto na pedra quanto na cuba de inox, igual da minha cozinha, mas no branco é que a coisa salta aos olhos!

Na válvula tbém junta uma sujeirinha, vejam! Mas isso junta em toda louça, é inevitável, estou contando sobre isso pq não sou uma pessoa que fica limpando e lustrando o dia inteiro, não tenho tempo pra isso! Mas dá uma dor no coração ver as peças que comprou com todo carinho ficando assim!


Então achei esses pontos negativos, mas compraria ela novamente!! Sabe por quê?

 Como o meu objetivo principal era não ter aquele espaço de pedra, entre a cuba e a criança, que atrapalha muito os pequenos na hora de cuspir, lavar as mãos e rosto na pia, acho que a semi encaixe cumpriu muito com o esperado! Então ela está aprovada!

Vejam as fotos do espaço que falo!


Aqui é uma beleza, a cabecinha alcança muito bem a pia!

Outro ponto positivo é que essa cuba pode ser usada em banheiros muito estreitos, no caso do banheiro amarelo a parte da pedra tem apenas 35cm de profundidade com mais 13cm da cuba que sai para fora da pedra! Se vc tiver um banheiro comprido e estreito, onde a cuba pode atrapalhar o fechamento da porta ou a posição para o vaso, a semi encaixe é ideal, vc pode fazer só bancada bem estreita onde é preciso, evitando assim aquelas curvas ou desenhos estranhos no granito, eu particularmente não gosto!

Um modelo bem legal de semi encaixe é o da Celite, reparem que ela é curva na parte de dentro, acho linda e deve ser mais prática que as quadradas!
Esses toalheiros tbém são um charme, eu me arrependi de não ter usado!

Então é isso, semi encaixe aprovada, compraria novamente.
E vcs o que acham?

Bjos!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Boxe fechando a banheira

Oi gente, recebo um monte de emails perguntando sobre o boxe fechando a área molhada junto com a banheira!
E continuando o assunto sobre o que deu certo, isso deu muito certo! É um sossego, vc pode deixar as crianças tomarem banho de espuma a vontade, não molha o banheiro, e sobre tomar banho na ducha e não respingar banheira no meu caso tbém não acontece, meu boxe é super grande, é uma coisa que eu tbém faria novamente! ele ficou com 1,20x1,20, é um quadrado enorme que cabe eu, marido e as crianças todos juntos! Aqui em casa estamos usando praticamente só esse banheiro, dou banho nos meninos e tomo banho ao mesmo tempo, sem aperto e sem desconforto, a água da ducha não respinga nada na banheira, e quando vamos usar a banheira fica tudo fechadinho e não molha nada pra fora! Então, é muito prático e eficiente!




 


Resumindo, eu faria dessa forma se fosse construir novamente!!
Estou anotando todas as sugestões de posts, obrigada e continuem!
Bjos!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cuba L87 Deca

Oi pessoal, eu nem vou mais pedir desculpas pelo sumiço, na verdade acho que o ano tá começando mesmo é agora, pós carnaval! Eu estou numa luta com o Miguel na escola, isso ocupa boa parte do meu dia, mas ele vai se adaptar! Estou sem máquina digital tbém, a minha pifou!!

Voltando a série sobre o que eu compraria e o que não compraria novamente, hoje vou contar minha experiência com a L87 da DECA, ela é linda e cara, mas eu não tô gostando nada dela, não pagaria novamente quase R$1.000,00 por uma cuba que não tem um bom escoamento de água, a gente tem que ficar limpando ela toda após escovar os dentes, a sujeira não desliza sozinha, tem q ficar jogando água, pq  somente abrir a torneira não adianta!
E o pior, ela junta uma sujeira tipo lodo, embaixo da válvula oculta!! UM NOJO!!!!
Eu tbém não gostei muito da mesa (onde instala a torneira) respinga água e fica parada lá, e como ela é branca fica juntando um limo perto do metal! Não gostei de nada nessa cuba, não compraria novamente!

  
Olha como o respingado fica feio nessa parte da mesa!
  
Olha ali embaixo, viram? Aqueles pretinhos? Tem que usar uma escovinha pra limpar! Sem contar q eu demorei a ver que estava acontecendo isso!

Bom pessoal, é isso!
Por favor, me mandem as dúvidas e as coisas que querem ver, estou totalmente sem assunto!
A cozinha não tá pronta, por isso não postei!

Bjos!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Revestimentos para área gourmet!

Bom dia gente,
Hoje vou fazer um post de ideias e inspirações, quem me inspirou a fazer o post foi a Bianca do http://loucurasdeumaconstrucao.blogspot.com.br/, que está procurando revestimentos para sua área gourmet!

Dei algumas sugestões a ela e vou compartilhar aqui com vcs! O tema na verdade é bem específico, área gourmet, merece uma decoração especial?? Um charme, um toque mais ousado, lugar de alegria de festas e acho sim, que fica lindo colorir e ousar um pouco nesse ambiente! Vou mostrar em especial hoje os ladrilhos hidráulicos, estão super na moda e remetem ao vintage, retrô, pois os ladrilhos foram muito usados na década de 20, e muitos deles ainda são encontrados em ótimo estado de conservação, por serem fabricados artesanalmente com cimento colorido, tem alta resistência e durabilidade!
Os ladrilhos do século XXI tem um novo formato e nova tecnologia, apesar de o ladrilho original ainda ser muito utilizado, ele tem um processo de fabricação um pouco demorado, totalmente artesanal e sob encomenda, nos tempos modernos muitos não tem tempo de esperar ou não encontram com facilidade essa arte, então surgiu o novo ladrilho, que nada mais é que porcelanato com impressão HD (super evolução no mundo das cerâmicas), essa nova tecnologia trouxe vários modelos ao mercado, com muita qualidade e com a facilidade de mercado e capacidade de grande produção!

Então selecionei pra vcs os que acho mais bonitos!

Ceusa - Ladrilho Patchwork 56x56 Acetinado
Colocaria esse hoje na minha casa!



Ceusa - Composê Brilhante 33,8x64,3 Brilhante

Atualmente esse é um dos meus preferidos!
Ceusa - Composê Mate 33,8x64,3 Acetinado

Paginação do Composê Mate, parede e piso de madeira Ceusa Extint

Esse achei lindo pela net, mas nunca vi ao vivo, mas adorei a cor e a estampa, onde é marrom da aquela impressão que é entalhado em madeira!
Incefra - Linha Madeira 50x50 Acetinado

Olha os madeirados da mesma linha, que lindos!!!
Incefra - Madeira clara 

Incefra -Madeira escura
Gente... imagina uma churrasqueira revestida nesse porcelanato e a parede com esse ladrilho marrom??  Lindooo!!!!

Esse é da REVDB - Ladrilho Hidráulico linha Allegro 45x45, são 10 tipos de desenhos diferentes e vem todos misturados na caixa. É acetinado e pode ser usado em piso e parede!

Ceusa - Ladrilho Acetinado 56x56
Da mesma linha do que coloquei aqui na minha churrasqueira!

Ceusa - Ladrilho Acetinado 56x56
Esse fica perfeito com cimento queimado.

Olha q lindo o novo lançamento da Ceusa, da Linha Petra, Concreto, no formato de 20,2x86,5

Portobello Vila Madá - 20x20 Brilhante
Essas peças são vendidas separadas, aqui na minha cidade R$16,00 a peça.
Você pode escolher as peças dentre 5 palhetas de cores, essa abaixo é a turquesa, tendo ainda a opção dos cinzas, laranjas, azuis e vermelhos.
Essa paginação é apenas amostra de como pode ficar!

Paginação com Provence, mesmo padrão do Vila Madá

 Portobello Linha Rio Retro - 20x20 Acetinado
As peças tbém são montadas separadamente, mas essa linha é vendida por metro, sendo que aqui a média é de R$190,00/m²

Essa paginação com o piso de concreto é lindo, ele tem esse aspecto meio envelhecido que eu adoro, o Ceusa da minha churrasqueira tbém parece ser meio envelhecido e desbotado! Mas vamos combinar, o azulejista que assentou esse revestimento é o cara, pq pra fazer isso com plaquinhas 20x20 e ainda casar a junta com o porcelanato concreto que deve ter 20x alguma coisa, do jeito que ficou perfeito... sei lá!! Será?

Tecnogres HD Retrô 31x47 Brilhante Liso (5 variações)

Paginação com o HD Retrô Brilhante Liso

Tecnogres HD Retrô 31x47 Brilhante com relevo (5 variações)
Desenhos menores

Paginação com o brilhante relevo, pecinhas menores.

Eu particularmente gosto das estampas maiores, de 20cm ou mais, cada quadrado e com acabamento acetinado!
Para não ter erro olhe a peça de longe e se certifique do visual que vc espera conseguir!

 Coloque todos os materiais usados no ambiente juntos, inclusive a cor da pedra dos balcões, revestimento da churrasqueira, piso e ladrilhos! Tudo pode parecer marrom por exemplo, mas quando vc coloca junto é q percebe a infinidade de tons de marrom q existem!

Espero que tenham gostado e que se inspirem e façam lindos balcões, churrasqueiras, painéis, lavabos e o que mais imaginarem!

Pessoal, se alguém estiver com dificuldades de decidir sobre revestimentos de cozinha, banheiros, lavabos, churrasqueiras, fachadas, piso e não tem arquiteto ou decorador, está sem ideias mas não pode pagar um arquiteto só pra isso, entrem em contato comigo por email que podemos combinar!

Bjos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...