segunda-feira, 20 de maio de 2013

Despensa

Olá pessoal, minha vida anda tão agitada que não estou conseguindo postar diariamente e nem responder a todos, como disse em um post passado eu vou me esforçar em responder as dúvidas, mas estou lendo tudinho, e agradeço a cada comentário e cada visita, obrigada mesmo pelo carinho!

Hoje vou mostrar um cantinho bem pessoal aqui de casa, falo pessoal pq é um ambiente meio atípico, ele remete aos tempos da vovó, pelo menos na casa da minha avó era assim, existia um quartinho, onde se guardavam os mantimentos, as farinhas, os ovos e essas coisas produzidas na roça. Aqui em casa além disso ele serve de despensa e tbém é um anexo da lavanderia, guardo tudo que não tem lugar pra guardar, sabe como é né? Tem coisa que não tem lugar pra guardar, parece entulho! Mas eu fiz um móvel planejado que ocupa uma parede toda, cheio de prateleiras, e lá coloquei todos os brinquedos, mochila de futebol do marido, carrinho de bebê, varal móvel e etc...
 Só essa parte das vassouras é que tem porta, não deu pra ver direito....
O resto é tudo aberto!
Ainda pretendo comprar mais caixas de plástico, e colocar os brinquedos todos dentro delas, separados por tema!
 Do outro lado é a parte despensa da vovó, esse armário balcão eu já tinha, dentro dele guardo as compras de supermercado, e em cima as coisas da fazenda, nessa lata coberta, tem carne de lata, conhecem?
Nas bacias frutas e verduras, ah... tem uma linguiça seca ale em cima da lata tbém! rsrsrsrsr
 Quando os ovos não cabem todos na geladeira ficam aqui tbém!

Espero que tenham gostado desse lado bem interiorano que minha casa tem!!
Adorei a organização que os armários proporcionaram, agora é manter tudo assim!!

Ótima semana e aceito novas sugestões de post!

Bjos!

49 comentários:

  1. Estou reformando minha casinha! Outro dia procurando inspiração na net vi a frente de uma casa maravilhosa! Era tudo o q eu procurava.. Rapidinho copiei as imagens, mostrei pro marido e disse: É isso!! Daí durante minhas buscas por inspiração no google vi uma cozinha q era tudo q eu queria tbm!! De novo copiei as imagens e mostrei pro marido!! Daí buscando sobre sites de decoração caí de paraquedas nesse blog!! Comecei a ler e fui gostando... Só que tive uma grande surpresa!! TUDO o que eu encontrava na net e fazia meus olhos brilharem vinha de uma pessoa só!! VOCÊ! rsrrs Ri muito sozinha! E eu achando que tava copiando as ideias de várias pessoas!!! PARABÉNS pelo blog e principalmente pelo bom gosto!!! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, que legal, fico muito feliz por ter encontrado aqui muita inspiração pra sua casa! Bjos!

      Excluir
  2. Hahaha apesar de morarmos longe uma da outra, me identifico muito com suas mineirisses... rsrsrs
    Mto legal Alê, será que essa carne de lata é mesma que eu estou pensando?? Aquela que fica de molho na banha de porco?? Hummm me deu até vontade agora...
    Mas se falando da dispensa, é sempre bom ter um comodo pra essas coisas que a gente nunca acha lugar dentro de casa néé??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, aqui realmente é uma mineirisse danada! kkkk
      É aquela da banha de porco sim, minha sogra e sogro que fazem!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Alê,fiquei curiosa pra saber + sobre essa carne de lata...conta aí!
    E qto a esse quartinho, eu acho que é sonho e 10 entre 10 mulheres, a gente precisa de um lugar pra pôr tudo que não temos como colocar nos outros ambientes da casa, e esse seu está lindo e organizado, eu amei!
    gde bj Patricia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, vou contar direitinho como ela é feita no próximo porco que a família matar!
      Bjos!

      Excluir
  4. Aii como preciso urgente de um comodo desse meu Deus..s.rrs
    E ficou bem prático com esses armário heim Alê..
    Haa agora descobri porque sua receita de bolo ficou tão amarelinha e minha tão brancaaaaa.. seus ovos são caipiras né..srrss fiquei pensando "será que errei na quantidade de ovos??"
    Agora carne de lata nunca ouvi na vida..srsrsrs depois vai ter que explicar essa história...
    Beijos e boa semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, achei que era só eu que tinha reparado nisso... rsrsr
      Aqui eu tbm uso ovo caipira!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É ovo caipira sim Lu!
      A carne de lata é feita na fazenda, mata o porco caipira e frita ele na banha de porco, depois guarda dentro da lata com a banha, a carne pode ficar lá por meses, vc não acredita no gosto, o tanto que é bão! kkkkkk
      Coisa de mineiro!

      Excluir
  5. Viviane Tibúrcio20 de maio de 2013 10:09

    Oi Alê olha eu aqui de novo, fiquei assídua viu só? Vc me levou para um passado com cheiro de café "passadim" na hora e gosto de "biscoitim" frito hummmmmm!!! Minhas avós também guardavam sua "coisinhas da roça" em uma despensa assim. E a carne na lata que delícia!!! Era assim com esse pano de prato em cima, aliás tudo tinha um paninho de prato em cima, que saudades!!! A Solange ainda conserva esta tradição, ela sempre tem uma carne na lata esperando seus apreciadores, e é claro com uma cervejinha gelada para acompanhar. Beijos para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, agora vc não sai mais da qui né danada?
      Essa carne tá uma delícia, tá acabando, mas vou te chamar aqui pra um tira gosto! Tem uma pelinha de porco que tá uma delícia!
      Bjos!

      Excluir
  6. Ficou bem legal ale rs... Beijis

    ResponderExcluir
  7. Nossa que sonho ter uma peça pra guardar todas as coisas que agente não tem onde guardar né rsrsrsrs ficou muito bonito o armário bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa Alê, que espaço maravilhoso que vc tem e como agente tem coisas pra guardar...aff... Na minha planta não projetei uma peça exclusivamente pra isso, mas a lavanderia é grandinha, já tinha pensando em fazer um armário e colocar nela pra guardar tralhas... vou guardar o seu modelo como inspiração. Obrigada!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter né Ana, se não fica entulho pra todo lado!

      Excluir
  9. Super bacana! Este fim de semana decidi que meu antigo banheiro de empregada que ja tinha sido desativado, e estava sendo usado como o deposito da bagunça e para guardar as bicicletas seria um lugar masi organizado, vou mandar as bikes pra casa de praia, lá já tem umas, mas deixei duas aqui caso as crias quisessem andar, mas nunca andam, só lá que elas são usadas! Vou remodelar minha area de serviço, e lá será um cantinho mais arrumadinho, com prateleiras e tb para guardar mantimentos, tipo caixas de leite, refrigerantes, cervejas... igual a sua! Amei suas prateleiras!
    BJaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa, é bom ter espaço pra essas coisas mesmo né?
      Bjos!

      Excluir
  10. Alê parabéns mais uma vez!Como sua despensa é organizada,dá gosto de ver!Sobre a carne, nunca ouvi falar,mas alguém mencionou q fica na banha de porco, uiii...eu sou vegetariana e me deu até arrepios...kkkk...bjo linda!Ah,por favor,me diga a espessura da tua porta de vidro do quarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, vc não sabe o que está perdendo! kkkkkk

      A porta é de 10mm
      Bjos!

      Excluir
  11. Oi ALÊ, dá uma saudade quando vc fica muito tempo sem postar...
    Mas entendemos... a correria.
    Eu queria muito um cantinho aqui pra despensa..ainda mais por que somos exagerados com esse negocio de supermercados. Nunca tenho lugar pra guardar tudo que compro.
    Ficou bacana, Adorei!
    Mas desculpa, eu não sei o que é carne de lata?
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk Coisa de meineirinha mesmo Vivi!!!
      E carne de porco, geralmente de osso como costelinha, pronta com sal alho e pimenta e conservada em banha de porco frita. Aí é só colocar pra quentar a carne fica lá guardadinha prontinha!!!
      Não sabia que vc era adepta a "arrumar porco" Alê!!!
      kkkkkkkkkkkkk
      Bjossssssssss

      Excluir
    2. Isso aí Vivi, é carne preparada, pronta para o uso, conservada em banha e pode ficar na lata por meses, não estraga!
      Áurea, eu não arrumo na verdade, só meu marido e os pais dele!
      Mas adoro!
      Bjos!

      Excluir
  12. Ale usted me recordó que tengo mi despensa toda desordenada ,uf da tanto trabajo una casa ,,, el tener una despensa organizada hace toda la vida de la casa más fácil
    Cariños

    ResponderExcluir
  13. Alê me tira uma dúvida, é referente ao post do bolo de copinho, passei a receita para minha prima e ela amou, porem disse q o pão de ló deu somente para 10 copinhos, no aniversário da sua filha vc fez aquela mesma quantidade na receita????

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, o meu deu pra 15, pq o tabuleiro pode ser grande e o bolo mais fino, mas a quantidade é mais ou menos essa, pro aniversário da Manu fiz 4 receitas!
      Bjos!

      Excluir
  14. Oi Alê Você é danadinha hein, pensaste realmente em tudo até nas nas baguncinhas ssrs. Aqui em casa por enquanto ainda temos um quartinho de bagunça parque quando o baby chegar vai ser complicado srsr... Mais e esta carne menina como é? Fiquei curiosa! Grande abraço! Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um post mostrando a carne de lata! Bjos!

      Excluir
  15. Oi Alê, pensaste em tudo hennn, perfeita sua despensa,aqui em casa eu fiz junto com a lavanderia, fiz armários em L para despensa, e o resto aéreos para lavanderia, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê idem da Stella farei junto da lavanderia, não me sobrou espaço bibibi!!!! mas a sua ficou ótima! super necessário... pra quem ainda não fez o projeto é uma ótima dica!!! beijos

      Excluir
    2. Pois é, a minha é ao lado da lavanderia, eu poderia ter feito tudo emendado, mas preferi fechar! Bjos!

      Excluir
  16. Oiii


    queria ter um espaço assim pra uma despensa hehehehehehhe
    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Alessandra!!!
    Adorei este espaço que vc fêz na sua casa!!!
    AH!!!!A carne de lata deve ser igual minha mãe fazia, qdo abatia um porco(eu já morei no interior),ela fritava toda a carne e colocava em uma lata, com gordura branquinha!!! Senti saudades!!!!
    Obrigada pelo apoio no binacombina!!!Fique à vontade para dar pitaco,qdo quiser!!! Rsrsrs!!!
    Bjão!!!
    http://binacombina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zil, é isso mesmo! Essa delícia!
      Bjos!

      Excluir
    2. E aquele criado??? Que luxo!

      Excluir
  18. OI Alê, muito legal sua depensa, na casa da minha avó tem tbm, mas ela chama de armazém, guarda tudo lá, alimentos, louças antigas, algumas ferramentas, bem coisas assim de interior mesmo, acho super válido, aí as coisas ficam em ordem e bem ventiladas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi lindona, to visitando seu blog pela primeira vez, e gostei muito!!
    Eu adoooooro carne de lata!! Sou de Belo Horizonte, mas passei boa parte da infância no interior... Adoro casa com despensa!! Que delícia... Só faltou um fogão à lenha! Hehehe...

    Um beijo para você!!

    Laura

    http://eentaonoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, obrigada pela visita! Sinta se em casa, na casa da mineira do interior! rsrsr
      Bjos!

      Excluir
  20. Ficou ótimo Dri, td no seu devido lugar! Adorei! Aqui, no lugar q era pra ser o escritório do Re, na lavanderia, lembra? Vamos fazer tb uma despensa, qdo não sei, mas a idéia é essa...amei a sua, dá uma sensação intimista né, uma nostalgia, amei mesmo! Bjssss

    ResponderExcluir
  21. É o famoso quarto da bagunça..mas o seu quarto da bagunça é super organizado! Ficou ótimo! beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu quarto da bagunça tá o lugar mais organizado da casa, o resto tá uma bagunça! kkkkkkkkkkk
      Bjos!

      Excluir
  22. Oi Alê!
    Gostei...
    Tudo arrumadinho!!!
    Com as casas e apê mais compactos e funcionais, realmente despensa é um ambiente cada vez menos utilizado! Minha vó também tem, mas usa só como armário para guardar as compras do mercado!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mundo moderno é muito compacto né Grazi, uma pena!!!
      Bjos!

      Excluir
  23. Oi!!
    Tudo maravilhoso como sempre.
    Parabéns!!
    Adorei a receita do bolo, agora falta da carne de lata.
    Abração

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...