quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cuba de Semi Encaixe

Oi Meninas e meninos tbém é claro!
Se não gostei da L87, em compensação amei as de semi encaixe, usei 3, duas L830 (com mesa) e uma L800, sem mesa para o banheiro amarelo com torneira de parede!



Apesar das dúvidas que sempre existem sobre a limpeza de cubas quadradas, eu achei a semi encaixe ótima, talvez seja pq me decepcionei tanto com a de válvula oculta que nem me importei com os cantinhos da de semi encaixe. Mas que fique claro, não é a mesma coisa que cubas ovais e redondas!
Então... na verdade gostei mais da sem mesa, no caso a L800, mas como odiei a torneira de parede fiquei num dilema! Se eu colocaria torneira de parede hoje? Acho que não, então a sem mesa fica restrita as torneiras de bica alta, que particularmente não gosto muito!


Bom, a L830 não vem com os furos para a torneira, ela vem com uma marcação "pré furada" de fábrica, mas se o bombeiro não for cuidadoso, pode quebrar sua cuba novinha na obra! Literalmente ele tem que furar a cuba, basicamente quebrando, como se faz nos revestimentos!

Vejam esse post da Lu do Projeto Apê dos Sonhos, ela mostra como a cuba dela acabou quebrando na hora de furar os tais buraquinhos! Vale a pena visitar e ver qual foi a solução que ela encontrou para resolver o problema!

Fora esse risco que se corre, o espaço para a tubulação da torneira, embaixo da cuba, é muito apertado, muito difícil mesmo de instalar sem dobrar as mangueiras (engates) do misturador, pra apertar com a chave do bombeiro então... é uma tortura coitado!

Fundo da L830, com a torneira que comprei da China.

Olha a confusão de engates, usamos 5. 

Fundo da L830 com torneira DECA



Olha a diferença, bem mais fácil de instalar, com a torneira e cuba da mesma marca tudo funciona melhor, parece que foram feitos um para o outro, inclusive a distância entre os buracos que estão pré furados, são a mesma distância desse tubo preto que liga os misturadores da torneira!

O outro defeito dela, embora menor que o da L87 que falei AQUI, é sobre juntar limo em volta do metal da torneira que fica na mesa, muito perto da água, e no branco vcs sabem né amigas?? A coisa é bem pior!! Acho que essa sujeira junta de qualquer forma, tanto na pedra quanto na cuba de inox, igual da minha cozinha, mas no branco é que a coisa salta aos olhos!

Na válvula tbém junta uma sujeirinha, vejam! Mas isso junta em toda louça, é inevitável, estou contando sobre isso pq não sou uma pessoa que fica limpando e lustrando o dia inteiro, não tenho tempo pra isso! Mas dá uma dor no coração ver as peças que comprou com todo carinho ficando assim!


Então achei esses pontos negativos, mas compraria ela novamente!! Sabe por quê?

 Como o meu objetivo principal era não ter aquele espaço de pedra, entre a cuba e a criança, que atrapalha muito os pequenos na hora de cuspir, lavar as mãos e rosto na pia, acho que a semi encaixe cumpriu muito com o esperado! Então ela está aprovada!

Vejam as fotos do espaço que falo!


Aqui é uma beleza, a cabecinha alcança muito bem a pia!

Outro ponto positivo é que essa cuba pode ser usada em banheiros muito estreitos, no caso do banheiro amarelo a parte da pedra tem apenas 35cm de profundidade com mais 13cm da cuba que sai para fora da pedra! Se vc tiver um banheiro comprido e estreito, onde a cuba pode atrapalhar o fechamento da porta ou a posição para o vaso, a semi encaixe é ideal, vc pode fazer só bancada bem estreita onde é preciso, evitando assim aquelas curvas ou desenhos estranhos no granito, eu particularmente não gosto!

Um modelo bem legal de semi encaixe é o da Celite, reparem que ela é curva na parte de dentro, acho linda e deve ser mais prática que as quadradas!
Esses toalheiros tbém são um charme, eu me arrependi de não ter usado!

Então é isso, semi encaixe aprovada, compraria novamente.
E vcs o que acham?

Bjos!

86 comentários:

  1. Oi Alê! Adorei essa opção, eu nunca tinha pensado nelas antes! Mas depois de vc escrever os prós e os contras, estou bem tentada em ter uma dessas!

    Eu acho q lhe escrevi ontem, você ainda está vendendo a sua torneira gourmet? Quanto vc quer nela?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van, estou sim, acho que te respondi, não tenho certeza! Eu estou vendendo ela sim, R$500,00, se interessar me fale que eu tenho que pegar com uma pessoa da minha cidade que pegou para testar, mas ainda não está na hora, então vc que sabe! Bjos!

      Excluir
  2. oi Alê!
    estou adorando os prós e contras!!!
    Também gostei dessa cuba da Celite mas será que não é muito rasa?
    Meu medo é de a água bater e voltar,molhando tudo.
    Esses dias tu pediu para te dar ideias para posts, fala pra gente do teu jardim do banheiro do casal.
    Abraços,
    Giovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, pelo que a Júlia conta lá embaixo parece que não é rasa não! Eu adoro o modelo dela!
      Sobre meu jardim ainda não fiz $$$$. Quando fizer eu conto com certeza!! Bjos!

      Excluir
  3. Bom, se eu já gostava dela antes do seu aval, agora é q vou ter q correr atrás dela mesmo!! Rsrs!!
    Só estou com medo desse buraco que tem q quebrar... Meu marido é tão assustado com essas coisas e parece q atrai! Rs!!
    A celite já vem com um furo e por isso ainda ñ comprei, ñ achei nem a deca nem a celite.
    Sobre esse toalheiro embaixo da semi encaixe, todo mundo q colocou se arrependeu pq molha o chão na hora de secar as mãos!..
    Vou continuar minha busca atrás da semi encaixe mesmo! Minha bancada tb é bom q seja pequena, pq como inventei colocar a banheirinha, sobrou pouco espaço de circulação..

    Ah! Minha mãe está terminando a obra do banheirinho dela e o q mais gostou foi o piso subindo a parede como um rodapé q vc fez no banheiro do Miguel!!
    Ela amou!!
    Depois faço um post com a obra dela!
    Bjos!! E obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, como está o Theo?
      Então, assim como sua mãe eu amei o rodapé subindo tbém, me arrependi de não ter colocado no banheiro amarelo! Na verdade não deu tempo, o pedreiro já começado quando cheguei pra falar que queria!
      Sobre a cuba acho que qualquer uma q escolher estará bem servida, vc vai ver como ela é boa para as crianças escovarem os dentes!

      Que bom ouvir isso sobre o toalheiro....

      Bjos!

      Excluir
  4. Ah! E se vc passear pelas lojas de material, vê se encontra a válvula clic pra mim?! Aqui no Rio ñ achei em nenhuma loja grande... O ralo tb!! Rsrs!!
    É desejo de grávida, tá?! Rsrsrs!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êeeeeeee Dani vc tá andando demais comigo olha o tamanho do seu comentário!!! kkkkkkkkkkkk Sindrome de Áurea fala d++++++++!!!! kkkkkkkk
      Bjossssssss

      Excluir
    2. kkkkkkk Síndrome de áurea é ótima! Dani, olho sim, de quantas vai precisar?? Bjos!

      Excluir
    3. Áurea, minha filha, eu ainda tenho q comer muito arroz com feijão pra comentar igual vc!!!kkkkkkk
      Sobre o post q fiz hj, lí seu comentário e chorei de rir, mas já coloquei o post em rascunhos, depois reedito com as fotos e coloco de novo!

      Alê, vc acha adequado trocar a q usei no alheiro do Davi por uma clic tb? Se achar, preciso de duas válvulas e um ralo, pois troco o ralo do boxe dele tb..
      Se eu ñ conseguir trocar o ralo do boxe dele, uso o ralo clic no chão do meu banheiro, pois comprei um pequeno daquele comum, de 10 cm pra esconder debaixo da lixeirinha! Rsrs!! Fiz isso no do Davi e amei!!


      Aqui ñ encontrei ralo clic e nem válvulas clic!
      Obrigada, Alê!!
      Bjos!!

      Excluir
    4. Acho que vc não precisa trocar a outra não, vc é q sabe!! Olho o preço pra vc aqui e te falo! Bjos!

      Excluir
    5. Ok, então! Vê o preço pra mim enquanto decido se troco a dele!
      Obrigada!!
      Bjos!!

      Excluir
  5. Adorei essas cubas e espero poder comprar para por nas suites ... $$$ curto !! Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, elas custam por volta de R$450,00, vale a pena! Bjos!

      Excluir
  6. Ótimas informações, estava na dúvida e acho que já estou me decidindo, gostei dessa da Celite, mas também fiquei com medo de ser muito rasa, será?
    Uma outra dúvida minha não tem a ver com banheiro, mas com cozinha: vc colocou uma lixeira de encaixe, né? Gostou? Achou grande, pequena? Queria que vc mostrasse fotos de como se encaixa ela ali e se é fácil tirar o lixo e tirá-la pra lavar.

    Abraço.
    Edilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk Tava lendo seu pedido de desculpas no post anterior Edilma!!! kkkkkkk
      Esquenta não a Alê adora meus pitacos no blog dela (eu acho rsrss...) eles dão o maior ibope!!! kkkkkkkkkk E é verdade as vezes respondo aos comentários deixados pra ela antes dela mesma!!! kkkkkkkkkk Sou ums secretária muito eficiente!!! kkkkkkkk
      Entãooooo conheço demais o Dr. Bruno, ele é duper gente boa e eu tbm é claro!!! kkkkkk
      Háaaaaaaa fiquei super envaidessida de vc ter virado minha fã!!! kkkk Nóoooooooo tô podendo hemmmm!!! kkkkkkk Vou te dar autôgrafo sim pode deixar!!! kkkkkkk
      Mas pode comentar ou perguntar lá no meu blog que eu respondo tbm viu com certeza!!!

      Bjosssssssssssss

      Excluir
    2. Edilma,
      coloquei esta cuba da celite na minha casa. Tenho em dois tamanhos. Gosto bastante dela e não tive problemas com respingos de água.
      As minhas torneiras são tipo as da Alê, só que da marca Perflex, e ela tem tipo uma "peneirinha" na ponta, então a água não sai com muita força. Agora se a sua torneira for daquelas que saem muita água, aí talvez respingue.
      Bjs

      Excluir
    3. Oi Edilma, a Júlia já respondeu pra vc sobre a cuba, a da Deca sei que não respinga!
      Sobre a lixeira eu adorei, vou fazer um post sobre ela!! Compensa muito!!!
      Bjos!

      Excluir
    4. A gente!! Estou tão satisfeita com tantas respostas....rsrsrs... brigadin a todas.

      Júlia eu acho que vou mesmo colocar a da Celite, pois como a Daniela falou se tem o aval da Alê eu compro de olho fechado...rsrs.... Então tem dela de dois tamanhos? Que bom, vou olhar também essa torneira q vc falou tudo de bom. Será que da pra comprar torneira e cuba pela internet??

      Alê,vou esperar o post sobre a lixeira, mas se vc já gostou já vou por na minha lista...rss...

      Cê viu, né Áurea.kkkkkkkkkkk..........tem q por ordem na casa mesmo......kkkkkk....O Bruno era um dos meus melhores amigos na época da faculdade. Vou perguntar no seu blog também, mas como vc tá sempre por aqui..........kkkkkkkk.........Brincadeira, viu? Abraço a todas.

      Excluir
    5. Oi Edilma, sinceramente não sei onde vende na internet. Comprei em loja física mesmo.
      Mas agora que reparei que as minhas não são da Celite e sim da Incepa, mas o modelo é bem parecido. Segue o link: http://www.banheirosincepa.com.br/pt/produtos/categoria/1/linha/22/
      Bjs

      Excluir
    6. Júlia, obrigada! Vc tem blog de construção? Olhei o link, são todas lindas, mas qual delas é a sua? A primeira parece um pouco diferente, será que é funcional?

      Abraço.

      Excluir
    7. Oi Edilma! As minhas são a 3ª e a 6ª. O modelo delas é bem parecido com o da Celite que a Alê postou.
      Bom eu não tenho blog de construção, mas adquiri uma vasta experiência com meus 10 meses de reforma. Se precisar de alguma coisa meu email é juliacaires@ig.com.br
      Abraços.

      Excluir
  7. Já comprei as minhas cubas, mas essas estão bonitas demais, sobretudo da forma como ficam dispostas na bancada. Além disso é excelente opção para aqueles cujo banheiro possui pouco espaço! Aprovadíssimas. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, eu adorei elas, adoro o formato saindo pela bancada! Bjos!

      Excluir
  8. Apagou mesmo agrrr, bem essa cuba eu acho linda mesmo e ela fica otima mesmo em abientes pequenos hehehe bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ela em banheiros pequenos, no AP da minha mãe tem ela, vou postar pra vcs verem! Bjos!

      Excluir
  9. Lindas cubas, eu ainda vou comprar as minhas, vou precisar de duas,e ja simpatizava com esse modelo, com seu aval(ja me deu uma clareza!)
    parabens seus wc estão lindos!
    criei um blog novo, só pra falar de construção e nossas experiencias, convido vcs pra conhecer,e dar pitacos tb, é o http://coisasdequemtemcasa.blogspot.com , bj grande!
    Patricia Leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, já estou te seguindo! Pode comprar tranquila, são boas mesmo! Bjos!

      Excluir
  10. Oie Alê, adorei suas informações será muito útil, espero em breve conseguir decidir e comprar a cuba rs... Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu vou falando aqui sobre as cubas que conheço, daí fica fácil! Bjos!

      Excluir
  11. Alê,
    Estou adorando seus posts de aprovados ou não!
    Vou lembrar destes detalhes na hora de escolher as minhas cubas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, ajuda muito mesmo né? Eu sofri sozinha na hora de escolher! Bjos!

      Excluir
  12. Alê!!!!
    Mto obrigada pelas dicas vc me tirou um peso das costas!!! Amo essa cuba mais estava na dúvida se iria comprá-la!!! Agora vou com tudo!!! kkkk
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, pode ir com tudo, vale a pena, uma dica, peça para a marmoraria fazer ou a pedra da mesma largura da parte da frente da cuba ou mais larga, se mais estreita fica feia, vou fazer um post sobre isso! Bjos!

      Excluir
  13. Alê, eu sempre achei essas cubas mais bonitas, mas eu sou apaixonada pela cuba escavada, me diz uma coisa, quase sempre vejo essa cuba escavada em lavabo, vc acha ruim usar em banheiro? Combina? Adorando seus posts sobre o que deu certo.. e claro, o que tbém não deu! hehehe.. Bjos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu não acho ruim não, até me arrependi de não ter feito meu banheiro, acho lindo e chique, faça sem medo, só uma dica, faça clara, e não preta, pois a pasta de dentro vai esbranquiçando a pedra! Bjos!

      Excluir
  14. Ale! Como sempre arrasando nas dicas! mas aqui vai uma: nao se arrependa de nao ter colocado os toalheiros viu, teve uma blogueira (nao lembro quem) que tb fez post falando sobre o que gostou e o que nao gostou e este item foi um dos que ela nao gostou, pois o chao do banheiro fica uma beleza, pq vc tem que ir com as maos pingando ate a toalha, conclusao: molha o chao a pessoa pisa e .... meleca rs!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa, que bom ler isso! Mas é lindo né? Que pena que não funciona! Bjos!

      Excluir
  15. Oi amigaaaaaaaa!!! E aí esse post saiu caprichado hemmmm!!! Parabéns!!! Tô precisando tomar vergonha na cara e fazer um tbm!!! kkkkkk
    Entãoooo é incrível como as coisas vão ficando mais acessívei$$$ né!!! Tudo que é novidade é mais caro!!!
    Tbm era apaixonada com essa cuba semi encaixe especialmente pra banheiro pequeno, só que qdo fomos comprar $$$$$$$ Nóooooooooo caro d+!!! Então acabei comprando as mais em conta $ mesmo. Mas não arrependo de nenhuma não.

    Agora concordo perfeitamente com vc a de semi encaixe pra criança é muito boa. Mas olha tome cuidado fale com as crianças especialmente o Miguel pra não forçar a bairada da cuba pra baixo não! Sei lá medo dela quebrar pq ela é de louça assim como os vasos sanitários né!!! Vc nunca ouviu casos de crinaça que subiram no vaso e ele quebrou ??? É perigoso!!! Qdo a criança já é maior não se tem mais esse prob pq ela não vai mais se debruçar sobre a cuba. Não tô querendo te deixar encucada não, é só pq aqui na minha cidade já aconteu de uma cuba (daquelas antigas sabe com o pé de louca tbm) se quebrar na borda onde a criança tava apoiada escovando os dentes e houve um corte feio.
    Bemmm masss se agente for pensar d+++ acho que nem levantamos da cama pela manhã né??? Mas não custa explicar pras crianças não debruçarem na borda da cuba, só por precaução!!!

    Vou fazer um post sobre as minhas cubas tbm as minhas são bem mais baratas e eu gostei muito delas tbm!!!

    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, ainda bem q tomou vergonha e escreveu algo muito útil tbém, adorei seu post sobre os misturadores!
      Sobre as crianças pendurar na pia, aqui em casa não acontece, acho que porque ficou bem no nível das cabeças, o Miguel agente ainda levanta! Mas ele tbém não pendura, ai dele se pendurar! rsrsrrs
      Eu sinceramente não me preocupo com as cubas e a segurança das crianças, tenho medo mesmo é de panelas, água(piscina)e escada, se a gente for ter medo de tudo acaba pirando, aqueles casos com bacias, são pessoa pesadas em cima delas, uma louça dessa passa por testes, uma criança de 20 kgs, não seria capaz de quebra-la, ao menos penso assim! Quero ver o post das cubas hein! Bjos!

      Excluir
  16. Amei suas cubas chiquérrimas!!!!
    Não tinha pensado nesse pró que facilita para as crianças para se lavarem... não tenho babys ainda, mas quando tiver é uma idéia.
    Preciso comprar 3 cubas... mas estava pensando em pegar 3 iguais de sobreposição, mas agora penso em colocar as de sobreposição uma no lavabo e outra na minha suíte e a de semi encaixe no banheiro social!!
    Valeu pelas informações...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, acho que vale a pena colocar uma sim, é muito fácil para as crianças cuspirem na hora da escovação!
      Além de ficar linda né?
      Bjos!

      Excluir
  17. Alê ótimas dicas, eu ia colocar umas torneiras de parede mas meu encanador me assustou tanto que eu desisti, acabei deixando para torneira de mesa mesmo!!!! quanto as cubas eu ainda não decidi mas acho linda as de semi-encaixe também... só tem que tomar cuidado mesmo como a Aurea falou, a gente que tem criança tem que ficar de 4 olhos né.... beijão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu gostei muito das de Semi encaixe, colocaria todas novamente! Sobre as torneiras de parede.... nunca mais!!
      Bjos!

      Excluir
  18. ola Alê,essa cuba de semi encaixe é linda,seu banheiro ficou muito lindo.
    bjss,natalielle

    ResponderExcluir
  19. Gente do céu....meu filho por mais que eu explico o arteirinho pendura na minha bancada e ela é feita de Crema Marfil, super frágil...quase morro quando vejo, não gosto nem de pensar se ela quebra...mas posso falar 1000 x e o danado não escuta.

    Alê, quando comecei a pensar em construção, sabe aquela empolgação.
    Então, tudo que eu via eu comprava...kkk
    Já tinha guardada 2 cubas, mas acabei fazendo 1 banheiro só...kkkkk
    Então tenho uma da Celite com mesa guardada que agora serei obrigada a usar no banheiro da churrasqueira...kkkkk
    Na época paguei super caro tb....que doida né!
    Tinha tb guardado aquelas peças de revestimento da Porto Ferreira, eram duas peças que formam uma orquídea e os filetes tb...acabei que quando construí não quis usar...esses dias dei pra uma amiga.
    Na época paguei uns 500,00 em duas peças e nos filetes da mesma linha...oh dinheiro jogado fora..kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não escrevi...é de semi encaixe também!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk Vc é uma piada Bianca!!! kkkkk!!!!!!
      Calma o Pietro tá crescendo e logo logo ele vai parar de se dependurar nas coisas!!!
      kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Aqui, o Fernando de 05 e meio...não é diferente...pq menino é tudo danado né? Qdo vejo ele subindo na bacia do banheiro pra pula, fico doida...meu...se o negócio quebra, sei lá...aquilo é uma lâmina, faz um estrago q Deus me livre de pensar! Mas vou te falar Bianca...o anjo da guarda deles é forte...pq os bichinhos aprontam q só, aff maria! rsss...bjssss

      Excluir
    4. Gente, uma dúvida aqui: esse crema marfil é tão frágil assim?? Tô querendo usar um pouquinho dele e fiquei preocupada.

      Excluir
    5. Ele é frágil sim, mas não assim tbém não, depois que tá instalado acho que não saí quebrando não, vi um parecido com o meu Compact stone num blog esses dias e não me lembro onde, era lindo!!! Edilma, eu usaria o compact stone no lugar do crema hj!
      Não só pela qualidade do Crema não, mas pelo preço tbém!

      Excluir
    6. É mais barato então?? Vou olhar, será que fica bem parecido? Pq o seu com Crema tá um sonho....

      Excluir
  20. Olha nunca tinha pensado nesse ponto de vista da cuba, para as crinaças utilizarem... acabei comprando uma redonda para o banheiro que meu filho vai utilizar...

    Se ainda desse tempo iria mudar de opção, mas infelizmente não tem...deixa pra uma possível reforma né?

    Mto útil seu post!

    Bjos

    http://crisadonadacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Cris, não dá pra trocar??
      Já tô lá no seu blog! Bjos!

      Excluir
    2. Não dá Alê... O rapaz já fez a instalação delas... snif :(

      Excluir
  21. Adorei o post Alê parabéns...já me decidi...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi amore...perdi alguns posts, mas já li todos!
    Ai q banheira linda!!!
    Adorei as dicas...sobre a cuba mais apropriada para as crianças erntão...amei!!!!Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Alê,
    eu tbém me arrependi das torneiras de parede. Uma pq elas estão me dando a maior dor de cabeça, pois a rosca delas é pequena e dá vazamento, se colocar o prolongador elas ficam afastadas da parede (horrível). O segundo motivo é que achei a torneira de bancada muito mais bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, pensei que eu fosse a única, eu tenho vontade de morrer quando olho para as minhas!!! Bjos!

      Excluir
  24. Oi! Até gelei qud vi o assunto de hj, pq comprei duas pro apê, mas ainda não usei...
    Acho elas lindas, e comprei pensando mais na estética mesmo.
    Mas vc tem razão do "aperto" que é para por os misturadores.
    Sobre essa questão dos furos, quase fiquei louca, dê uma olhada no meu blog...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Lu... Nem me fala daquele trinco q deu na sua Cuba!...
      Mostrei pro marido q ele tem razão em ficar com medo q isso realmente acontece!...
      Agora o jeito é encontrar a da Celite q vem com um furo mesmo, pq nem eu vou querer correr o risco! Rs!
      Mas vc contornou bem a situação!
      Bjos!

      Excluir
    2. Lu de Deus, vou editar o post e colocar o link pro seu post tá? Eu morri de medo de acontecer isso aqui em casa!1 Já sabia do perigo, mas deixa eu te contar uma coisa, ninguém faz com cuidado como a gente! Igual o trinco do meu espelho.... o bombeiro vacilou! Bjos!

      Excluir
    3. Dani, eu acho que com cuidado, sem pressa e com o martelo certo não tem perigo não! Bjos!

      Excluir
    4. Boa! Eu quero o link do post da Lu.
      Eu como a maioria dos mortais não tinha pensado na facilidade para as crianças com a pia de semi encaixe. Mas eu sempre AMEI essas cubas, elas estão entre as minhas preferidas, vou focar nelas.
      Beijo

      Excluir
  25. Olá meninas.
    Bom eu estou começando a obra, mas já comprei as três cubas para os banheiros, sendo apenas uma de semi-encaixe. Comprei da marca Tégula, não sei se já ouviram fala. Mas me indicaram a marca.
    Eu tenho uma sugestão para post, sobre torneiras..heheh
    Falando nisso, gostaria de saber se vcs podem me indicar alguma marca de torneiras e acessórios (ex. banheiros), que tenha qualidade, mas com exceção da DECA, apenas para ter noção de diferença, mas sabendo que não é coisa ruim. Não sei se é possivel.

    bjosss. Acompanho vc sempre Alê.

    Att. Maiara

    ResponderExcluir
  26. Oi Alê,

    Adorei esse seu post! Estava super em dúvida sobre essas cubas de semi-encaixe e agora consegui finalmente definir que vou colocar ela no banheiro dos filhos.

    Bjs Alê e mais uma vez muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  27. oi Ale, é sempre muito válido vir visitar o seu blog, pois nos dá toda dica da casa, e é muito bom para quem está construindo sua casa ou decorando. E sabe que não havia me tocado sobre a questão da pia do banheiro? eu estava bem decidida que o quarto da minha bebê seria uma cuba em cima do mármore, mas você falando sobre o fato deles usarem eu percebi que a semi encaixe com certeza seria melhor.
    Muito obrigada por essa dica ;)

    bjão

    ResponderExcluir
  28. Alê, Eu coloquei a seme-encaixe quadrada, ainda vou instalar as torneiras, são de parede também.
    Um motivo para colocar sem ser de mesa é que o espaço útil da cuba é maior, o que para mim faz diferença, (todos aqui são adultos grandes).
    Estou percebendo que terei problemas com o espaço final da cuba e a pedra da parede (frontispício), pois ficou com mais ou menos 3cm. A bancada é estreita tipo 29cm. Acho que esse espaço vai acumular água e lodo. Talvez você esteja vivendo isso no da bancada amarela? Estou pensando em fechar como uma moldura fininha na própria pedra crema. Não sei se deu para entender? O que você acha, e o que você quis dizer com "deixar a pedra da mesma largura da parte da frente da cuba"??? E pelo amor de Deus, me avise qual é o problema com as torneiras de parede???????
    Grata,
    Lu

    ResponderExcluir
  29. Alessandra, qual sua opinião a respeito da pia do lavabo? Achei linda e pretendo utilizar o mesmo modelo nos meus banheiros.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Alê!!
    Estou aqui fazendo as medidas dos granitos q vou usar no banheiro e vim procurar as medidas das bancadas. Só achei q na bancada amarela tem 35 cm de profundidade, mas a saia q acompanha a frente da Cuba vc ñ colocou. Pode medir a sua pra mim? E qual a profundidade da bancada da Manu e do Miguel? Me conta tb? Rs!
    Bjinhos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  31. Adorei tudo no seu blog!!!!Também estou começando minha mini mansão,hehehe
    Passa lá pra ver!bjss
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Uma duvida:
    Penso na cuba semi encaixe para minha filha, 12 anos.Mas ela é meio desasntrada, não acha perigoso abaixar para pegar algo e bater a cabeça?? e o armario de baixo, não fica estranho com a cuba sobrando?? Gostei da cuba porque ela lava muito o rosto e é um tanto porquinha (adolescente, rs) e molha tudo, preciso de algo lindo e pratico... o que sugere?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa ela é a que faz menos bagunça, pois a cabeça alcança melhor a pia, sobre machucar eu não tive esse problema não1

      Excluir
  33. Alê, estou reformando meu ap e estou apaixonada pelo seu blog e suas dicas maravilhosas...Meu bombeiro também, rs, ele não sabia como engatar essas torneiras da china e foi só enviar essas fotos que ele resolveu tudinho! MUITO OBRIGADA!
    Queria aproveitar e te perguntar mais uma coisinha...
    Essa bancada branca que você fez (terceira foto de baixo pra cima) é de marmoglass, nanoglass ou o que? Achei ela linda, tão branca!
    Brigada e parabéns!
    Beijos, Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, Nanoglass!
      Bjos e obrigada!

      Excluir
  34. oi alê, seu blog é lindo e sua casa é de babar!!!!
    deixa eu te perguntar, as torneiras desse post que vc comprou no ebay e no site: http://www.wholesale-faucet.com são de boa qualidade? A vasão da água é boa? Estou pensando em comprar também. bjos me responda por favor (selmapaulam@gmail.com)

    ResponderExcluir
  35. Olá!! Estou vendendo 4 registros monocomandos que comprei aqui: http://www.wholesale-faucet.com/products-979-Wall-Mounted-Square-Bathroom-Shower-Faucet-S-2.html mas não vão servir para mim, pois são para alta pressão e acabei comprando a toa, pois estou construindo uma casa. Aos interessados entrar em contato pelo email glauciahmf@hotmail.com
    Preço de custo, 100 reais cada, pois não fui taxada!!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia .
    Adorei seu post
    Eu também comprei 4 torneiras da china, e confesso que quando abri
    as caixas vi que a mangueiras era muito grande para o encaixa da cuba
    pois o entre furos dos misturadores é + ou - 20 cm e o padrão chinguilin
    é mais ou menos 30, então fui atras de lojas especializadas em mangueira
    e conecções para encurtala, foi aí que descobri que não ia dar muito certo,
    mesmo assim cortei elas e coloquei abraçadeira mas como vou usar agua
    quente fiquei com um pouco de medo de dar vazamento, mas consegui deixar
    no tamanho certo.
    Mas mesmo assim não me contentado fiquei fuçando na net, foi aí que descobri
    no mercado livre os misturador pronto p vender, e não me exitei comprei 4 peças
    SEGUE O LINK AÍ PESSOAL
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545640771-tee-adaptador-para-misturadores-de-mesa-em-pvc-12-_JM
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  37. Oi Alê!!! sua casa ficou MARAVILHOSA!!! Quero lhe dizer que minha casa está sendo muito inspirada na sua, e suas dicas são valiosíssimas, quando pensamos em algo pra fazer em casa meu marido já fala: - Ehhh vai ela consultar o Blog da Alê, kkkkkkk....... E daí estou na fase das bancadas do banheiro e vim procurar as medidas das bancadas da Manu e do Miguel sendo mais precisa a medida do roda bancada.
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, não sei se ainda responde, mas preciso de uma ajuda, para a cuba de semi encaixe l830 qual modelo de misturador deca vc usou?

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...