quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Resumo do Ano de 2012

Oi pessoal, hoje vim escrever o último post do ano, preciso descansar um pouquinho né? Meus filhos estão de férias, aqui tá um calor do cão e o final do ano tá aí! Hora de repensar e descansar!


O que eu posso dizer do ano de 2012?
Pra quem me acompanha no blog deve estar pensando que foram só alegrias e conquistas não é mesmo? E foram mesmo! Muitas conquistas e muitas alegrias.
Mas talvez esse ano será lembrado como um dos anos mais tristes para minha família, é triste quando a tragédia bate na sua porta e você não tem a chance de fazer nada! Foi assim de repente que tudo aconteceu, um acidente transformou a vida de um rapaz cheio de planos e energia e levou junto com a mobilidade seus sonhos e sua alegria, mas com certeza receberá algo muito valioso em troca. Quem sabe a fé mais pura e verdadeira!
Toda a família se sente decepada e sem rumo, vi pessoas que gosto muito sofrerem e envelhecerem como se tivesse passado 10 anos em 6 meses, vi os planos de uma bela moça que adoro mudarem do dia pra noite, e vi o que é o amor nos olhos dela, vi o quanto está sendo difícil, mas ela não se abateu! Vi o quanto as pessoas são fortes e como nossos filhos são frágeis!
Com isso tudo estou aprendendo a ter mais fé, e acreditar mais no desígnio de Deus, ele deve saber o que está fazendo, assim como foi em 2007 quando me deu o melhor e o pior ao mesmo tempo, foi quando passei por uma das maiores dores e medo, mas tinha minha filha recém nascida nos braços, para me acalentar!
Hoje parece que acontece a mesma coisa, eu tenho o sonho da minha casa realizado, mas não me sinto totalmente feliz. Parece que não tenho o direito de sentir a tal felicidade plena diante dessa tormenta, eu trocaria essa casa e tudo mais que eu tenho para que nada disso tivesse acontecido! Mas não posso, não tenho esse poder. Prefiro acreditar que Deus tem um plano melhor que o meu!
Mas as alegrias também foram muitas, meus filhos estão felizes e com muita saúde, consegui realizar meu terceiro sonho, e hoje temos uma casa confortável para nossa família!
Os amigos tbém fazem parte dessa felicidade, e eu os quero sempre por perto, pois um lar só é completo quando dentro dele existe gente feliz, e meu objetivo é aproveitar a bela estrutura da casa para sempre receber bem a família e os amigos, quero que aqui seja uma casa cheia de gente, cheia de comida e bebida, cheia de risadas e conversa fiada! Quero energia boa e ambiente bom, reunir os amigos e as crianças, dar aos meus filhos o exemplo do bom relacionamento e da amizade!
Quero agradecer cada um que fez desse blog um lugar de encontro, adorei conhecer tanta gente nova que mora nesse mundo virtual da blogosfera! Fiz amigos aqui, podem acreditar!

Desejo um feliz ano novo pra todos, que o próximo ano possa ser ainda melhor que esse e que todos os nossos planos possam ser concretizados!

Espero ter ainda muito assunto para compartilhar com vcs, e me desculpem se alguma pergunta ainda não foi respondida, mas a correria do final de ano me deixou um pouco mais desorganizada!

Boas Festas!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Olá pessoas queridas, hoje vou mostrar a minha árvore de natal, foi a única decoração natalina que minha casa recebeu esse ano, eu sempre achei minha árvore linda, mas esse ano eu não gostei muito, ela ficou pequena para o ambiente, meio apagada no canto! Mas ano que vem se Deus quiser teremos uma árvore nova, gorda e grande!
Mas meus filhos nem ligaram para o tamanho, adoraram!!







 Aproveitando a decoração eu gostaria de desejar um feliz natal pra todos vcs, cada um que entrou na minha casa durante este ano, alguns não deixaram de me visitar sequer um dia! Espero que tudo que me desejaram possam receber em dobro, que a paz e a saúde reinem em seus lares, e que cada inspiração vista aqui nesse blog se torne realidade aí no seu lar! Aqui fiz amigos que mesmo de longe parece que conheço há anos, aqui encontrei meu dom e estou feliz em poder compartilhar tudinho com vcs!!

Vídeo para descontrair! kkkkkkkkk


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cooktop Quadrichama Brastemp

Olá amigas, o papo de hoje é na cozinha e a gente adora né?
Hoje vou dar o feedback sobre o cooktop quadrichama da Brastemp.
Todo mundo fala que Brastemp é Brastemp né? Na verdade a fala de quando a coisa não é muito boa é mais ou menos assim: "não é uma Brastemp.... mas"

Então como eu já tô na Brastemp há anos sem nada a reclamar eu preferi continuar! Aqui em casa a geladeira, microondas e máquina de lavar são da Brastemp, quase 7 anos de uso cada e nunca precisamos de assistência, nunca deu problema nenhum! 

Pesquisei vários cooktops e cheguei no quadrichama por ter essa chama gigante que dá pra cozinha numa panelona, eu gosto da minha casa cheia de gente, eu gosto de comida farta, de muita alegria e de muita cerveja! kkkk

Então, eu comprei no Compra Certa, loja da Brastemp e Consul, contei aqui!

Chegou rapidinho veio embaladinho. fiquei satisfeita até instalar, quando instalamos percebi que 1 dos queimadores não ascende automático, só no fósforo! Daí ninguém merece né? Veio com defeito e eu fui procurar a NF pra fazer a reclamação, e adivinhem, perdi, naquela bagunça de mudança! Então entrei em contato com a loja para pedir a segunda via e até ontem não consegui, o site se mostro péssimo no pós venda, os emails não são retornados, o chat online não resolve esse tipo de problema, ou seja, aquela dificuldade!!

O fogão é bom, gostei da chama grande, mas derramei leite nele e vi outro defeito que não sei se acontece em outros cooktops, o líquido escore por baixo da chama, onde aponto com o dedo (não reparem nas unhas horríveis por fazer, hoje é quinta! kkkkk), então, o leite entrou ali embaixo e não tem como limpar, quando vc aperta com o pano sobre a chama vc percebe que tá cheio de líquido por baixo, pois começa a vazar pelas beiradas, mas não dá pra tirar nem limpar! Então nunca deixe o leite derramar em seu cooktop!


Reparem a sujeira que gruda, isso foi hoje, tenho que passar uma faquinha com pano pra tentar desgrudar isso! É aí nesse lugar que o leite entrou e não consegui limpar!

Outro cantinho chato é esse entre a pedra e o cooktop, mas acho que isso independe de marca! Todos são iguais! Reparem onde entra a faca tbém entra a espuma da limpeza diária, daí tenho que ficar enfiando o pano e tudo que venha a derramar sobre ele enfia aí nesse buraco!

Um ponto positivo é que os botões de acendimento podem ser retirados com facilidade e lavados, o que é ótimo, as grades não são tão firmes como eu esperava, mas não dançam como o da Fisher.

Diante disso, de 0 a 10 eu dou nota 7!

Espero que gostem!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aparador de Sofá

Gente, o post de hoje foi inspirado na fuzarca que vocês fizeram aqui no blog ontem! Juro... eu cheguei a ouvir as vozes loucas de vcs pra ver quem falava primeiro e mais alto! Jesus!! Se alguém além de nós estiver lendo esse blog vão achar que somo um bando de loucas! 
Então não vou mais pedir opinião de ninguém! kkkkk

Então, no meio daquela confusão, a única coisa que ninguém reclamou nem deu palpite, foi o móvel aparador que fica atrás do sofá! Pelo contrário, todo mundo adorou, e eu tbém é claro!
É muito bom quando a gente faz alguma coisa que todo mundo gosta!

Então vou mostrar qual foi o móvel que serviu de inspiração e juntar várias versões desse móvel!

Eu não sei como ele foi feito com esse vão enorme, eu queria assim, mas o marceneiro disse que deve ter alguma repartição que não estamos vendo! Eu quero o meu grosso assim! Lindo né?



Outras inspirações









Legal né??

Bjos!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Projeto Home Planejado

Bom dia pessoal, como foi o fim de semana? Aqui tudo bem, começando a preparar o natal, que esse ano será no castelinho! Mas hoje vim mostrar o projeto do home da minha sala, esse projeto enfrentou diversas dificuldades, a sala é muito grande, e um móvel pequeno fica péssimo naquele tamanho de parede, fica a dica, pé direito duplo para sala de TV é uma tortura, tudo fica ruim!
Eu não sei se vai dar certo, mas o melhor projeto que conseguimos chegar foi esse!

Reparem como tá a sala hoje! Olha o tamanho do rack! kkkkkk
  Ele vai de parede a parede, no início eu queria que fosse até o teto, mas não ficou muito legal!
 O móvel é feito em laca branca e num tom madeirado que não me lembro o nome!
 As gavetas da frente são de espelho

Esse móvel atrás do sofá tbém faz parte do projeto!

E aí o que acharam? Alguma sugestão?

Ah... a Gina mandou falar que vai bem, obrigada!


Bjos!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Projeto Quarto Menino

Oi pessoal, obrigada pelos pitacos no design do blog, eu tô igual a Bianca, peço opinião, dou opções e faço tudo diferente, vou arrumar esse modelo que está no blog agora para ficar mais legível, é o papel de parede do meu lavabo, acho que ficou mais exclusivo, vou trocar o trançado, me deem só um tempinho pq hj tô super atarefada! E obrigada por todos que ajudaram, mas ficou super empatado em 3 modelos e por isso resolvi ver se conseguia fazer um outro! Vamos indo, devagar e sempre!

Continuando o post sobre os projetos, hoje vou mostrar o projeto do quarto do menino, do meu menino, o fofo que já está dormindo no quarto sozinho, acreditam? 
Quando estava na casa alugada tinha um galo do meu vizinho que não me deixava dormir, daí mudei de quarto, eu e meu marido ficamos dormindo no colchão no chão no outro quarto que não era vizinho do galo. O Miguel ainda no berço dormia no quarto junto com a Manu, daí um dia ele caiu do berço, não me perguntem como, acho que foi tentar descer e puff! Acordamos no meio da noite com o barulho e com o choro, ficamos super assustados e com medo dele cair novamente. Ele caiu na mesma época do acidente do meu cunhado que contei aqui, o post foi feito quase nos dias do acidente, mas atualizando ele sofreu uma fratura na T5 e teve uma lesão medular na altura do peito! Imaginem como estavamos sensibilizados e assuntados? Daí quando o Miguel caiu de cabeça no chão, aquele medo que tinha acabado de tomar conta de nossas vidas mais uma vez apareceu, lembrei dos médicos falando que a maior causa de lesão medular é a queda por mergulho (de cabeça), então tiramos ele do berço! E pra onde ele foi? Pro quarto que eu estava dormindo e que tinha outra cama! E lá ficamos por uns 4 meses, ele descia da cama e vinha dormir com a gente, todo dia, era uma troca de lugares, ou marido não aguentava o pé na cara no meio da noite e voltava para o quarto vizinho do galo ou seu subia pra cama e deixava os dois no colchão, ou seja, uma peleja!! rsrsrs
Quando me mudei, conversei com ele e expliquei que aquele era o quarto dele, que não tinha nada ainda, só uma cama, mas que iria ficar bem bonitinho! E lá ele foi colocado desde o primeiro dia!
Umas 3 noites ele voltou pro nosso quarto umas 15 vezes e pedia pra voltar pra outra casa!
Depois meu marido deitava com ele no quarto até ele dormir, e ele não acordava mais!
Agora... tá lindo, ele vai pro quarto sozinho gente, e deita e dorme como um príncipe!! kkk

Então voltando ao assunto, com vcs o quarto do Dedé!

Vista de cima, resolvi encostar a cama na parede, ele ainda usa gradinha e o quaro ganha mais espaço!
O painel da cama segue em toda a lateral do quarto
 A madeira é Nogueira Alva os frisos são em branco laqueado!



Uma das portas do armário é de espelho

Armário aberto

Espero que tenham gostado!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Plano de Fundo

Eu já não estava gostando da aparência do meu  blog há muito tempo, aquele madeirado me enjoou! Mudei o título e mesmo assim ainda não estava satisfeita, então hoje resolvi procurar uns backgrounds grátis para meu blog, e me surpreendi com a quantidade de planos de fundo oferecidos gratuitamente, acho que tem muita gente que nem sabe que existe esse tipo de opção no blogger, eu custei a encontrar e achava que aqueles blogs lindos eram feitos por profissionais, mas que nada, dá uma olhada nesses sites!



É muito simples, tudo o que vc tem que fazer é copiar o código que aparece no background escolhido, ir no seu blog, clicar em layout, adicionar um gadget, escolher a caixa HTML/JavaScript e colar o código na janela. Pronto, o chato é testar tudo pra ver imagem vai ficar melhor, mas até que gostei da viagem!

Eu testei esses aqui, me digam quais vcs mais gostaram, pq depois de decidido se for preciso eu mudo a imagem do título do blog pra se ajeitar ao estilo do plano de fundo!
As fontes e cores tbém serão mudadas, não se apeguem nisso por enquanto!

Clica que aumenta!

1- Gostei desse, claro e fácil de ler!

2- Esse tbém é clássico e elegante, mas não gostei muito do meu título inserido nele! 

3- Gostei muito desse, mas teria que mudar o título todo!

 4-Gostei das cores, mas fica parecendo com a madeira?

5- Tinha gostado quando comecei, mas agora vendo todos juntos não sei se gostei desse!

6- Esse foi o primeiro que fiz, não gostei muito!

E aí? Qual você vota?
Me ajudem plz!! Quero o máximo de opiniões possível, só assim posso saber o gosto da maioria!

Projeto Quarto de Menina

Oi pessoal, enquanto o marceneiro enrolado não aparece eu vou mostrando pra vcs os projetos, se é que ele vai aparecer depois daquele post bombástico né? kkkkkk

Eu acabei me decidindo pela laca branca, aquela placa que já vem laqueada, não a pintura pq eu acho que amarela! Juro que fiquei na dúvida por muitos dias, amo branco, mas a sujeira me assusta, mas a laca acho que vai ser fácil de cuidar!

Planta do quarto, parece estranho né?
 
 
Esse móvel não encosta na parede por causa da cortina! Que vai do teto ao chão!



 O guarda roupa é em L, e uma posta é de espelho, ao lado uma mesinha com 3 gavetas rasas e um livreiro encostado na parede!

O papel pela metade é mais ou menos assim!


Na prateleira vou colocar iluminação embutida, pra ficar claro para estudar!

Gostaram?? Quando estiver pronto eu posto o projeto e execução pra gente comparar!
Bjos!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Casinha de boneca

Oi Gente, depois do post broxante de ontem eu resolvi mostrar pra vcs uma imagem linda! 
Primeiro fizemos o plantio e agora estamos apreciando o quanto as flores estão cheias de botões. A Manuela está amando acompanhar o crescimento das suas flores! 
Que por sinal estão lindas!!! Olha só!!

São Petúnias!








  Vejam a diferença do dia do plantio com a foto de hoje!
Usamos a terra adubada da empresa do meu pai, é muito boa!

A Lú me perguntou se a casinha de bonecas estava funcionando, eu digo que sim! Os brinquedos ficam lá dentro, e são trocados semanalmente, guardo em caixas de plástico na despensa, depois troco!
O problema é a torneira, meu pedreiro não deixou registro!! E é um trabalho!!!

Espero que tenham gostado!
Bjos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...