sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Revestimentos dos Banheiros

Bom dia pessoal, primeiramente eu gostaria de agradecer aos leitores que voltaram a comentar, lembro que o comentário é muito importante, já que é a partir deles que retiro o tema das postagens. Como puderam reparar eu estou em fase de mudanças no visual do blog, eu fiquei com vergonha quando fiquei entre os finalistas do TOP 3, pensei... credo, mas esse blog tá muito feio pra ter chegado onde chegou! Vamos repaginar!!! Quero pitacos tá? Na verdade eu queria o plano de fundo do papel de parede do meu banheiro, mas não consegui, a emenda entre uma imagem e outra ficou feia demais, se alguém com mais habilidade puder me ajudar eu agradeço!
Outra coisa que já devem ter reparado e que eu ainda não comentei é sobre nosso anunciante, ele é especialista em ralos lineares, e como todos já conhecem da minha obsessão por ralos eu não poderia ter um anunciante diferente né? Os ralos lineares deles cabem no nosso bolso, foi uma pena não ter conhecido antes, pois juro que já estou sofrendo por conta disso. Ons ralos de box são em média R$180,00, vale a pena conferir!

Puxa, hoje eu acordei com a matraca aberta, credo!!!

Vou mostrar os revestimentos dos banheiros!

Classic Cinza Portobello 15x60cm Acetinado e Retificado*
Colocado na parede atrás da bacia sanitária até o teto.
*Esse revestimento tem um acetinado menos fosco que os outros que tenho aqui em casa, foi super tranquilo de limpar. Foi assentado com junta seca, não precisou de rejunte, isso só foi possível pois se trata de um produto retificado, lembram? Borda reta!

Cemento Stone Batistella 50x50cm Acetinado e Retificado*
Usado no piso do banheiro do Miguel, no site da Batistella, não fala especificamente que ele é um revestimento acetinado, não é porcelanato, é cerâmica! O toque é acetinado, não tem brilho e limpa relativamente fácil. Adorei a ideia do piso subir um pouco na parede e dar a sensação de rodapé! Ele parece um cimento queimado, as juntas ficaram bem retas e estreitas, gostei muito! 

Vilagress Absolute Branco 35x70cm Bilhante e Retificado*
Usado no revestimento das paredes do banheiro do Miguel.
 Comprei esse produto na qualidade B, não gostei, veio com muito defeito, mas creio que o extra deve ser bom, pois o acabamento dele é bom e é fácil de limpar! Paguei R$22,90 em maio de 2012, por ser qualidade B, nem é tão barato assim!

Porcelanato Crema Valença Portinari 1,20x0,60m Acetinado e Retificado* 
Usado no piso e na parede da suíte principal
 Sem dúvida alguma ele é lindo, em questão de revestimento é o que mais chama atenção de todo mundo que já visitou minha casa, se parece muito com pedra natural, é lindo ao vivo!
Mas... ele encarde, principalmente no piso.
 Na foto não sei se dá pra ver, mas ele já está manchado e encardido, ao vivo a diferença de cor entre o piso e a parede é visível! Não limpa com produtos comuns, já tentei de tudo! O jeito foi pesquisar alguns produtos na net, até encontrei alguns, mas ainda não testei, sei lá se acredito nesses produtos milagrosos! Pesquisando no Reclame Aqui me deparei com milhares de reclamações de manchas nesse produto, mandei um email para a Portinari mas eles nem se incomodaram em me responder! Tenho tanta coisa pra resolver antes que esse pepino vou descascar mais pra frente!
 Existem pequenas manchas embaçadas na parede tbém, nos locais próximo aos rejuntes, e olha que eu já esfreguei viu!!

Olha o box, lembra da história do ralo linear? Pois é, um piso de 1,20 de comprimento não suporta outro tipo de ralo, a água fica parada mesmo, não é culpa do pedreiro, não tem como fazer a caída certa como se fosse um piso pequeno. Então fica a dica, se optar por grandes formatos, vai ter que gastar com o ralo linear! 


Espero que tenham gostado, bom fim de semana pra vcs!!

Bjos!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lavanderia Planejada

Oi meus amigos, eu estou achando vcs bem sumidinhos aqui do blog, o que aconteceu? O assunto tá ruim? Vcs enjoaram da minha cara? Ou estou ficando repetitiva?? Estou sentindo falta de vcs nos meus comentários! Então pra dar uma animadinha resolvi mudar de assunto pra ver se vcs voltam!!

Como devem ter reparado eu estou tentando dar uma repaginada no blog, mas estou apanhando igual mulher de malandro! Mas eu vou conseguir, gostaram da cor azul? Ou preferem o madeirado, pedra?? Aceito sugestões!

Mas vamos ao que interessa!
Esse é o projeto da lavanderia aqui de casa, ela já está prontinha, então vou mostrar pra vcs como a execução ficou igual ao projeto! Eu adorei o resultado, gosto quando as coisas saem como o planejado!
Obrigada pelo projeto Flavi, sei que anda por aqui me acompanhando, bjos!!





 



 Amei os gavetões pra guardar roupas sem passar!

 Reparem nesse nicho aberto, ele não encosta na parede, pq bem aqui tem uma porta de correr!
Nesse nicho pretendo colocar uns enfeitinhos, quem sabe uma plantinha!

Adorei o cabideiro para pendurar roupas que estão sendo passadas. Serve pra pendurar roupa pra secar no cabide tbém! 

Giovanna, vc me perguntou sobre a fenda da pedra, tá aí, ela serve pra enfiar as toalhas, lenções e roupas maiores lá pra baixo enquanto se passa!

 Vista de baixo da toalha.

Por isso que o nicho embaixo da pedra de passar é aberto, mas poderia ter sido mais fino, perdi muito espaço nos gavetões, mas foi tudo culpa minha, eu que escolhi essa distância.

Eu adorei, está sendo muito prático, deu uma organizada básica na lavanderia!!
O MDF é aquele branco comum.
Espero que tenham gostado!!

Bjos! 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Qual o porcelanato? E o revestimento?

Oi Pessoal, estou super sem tempo, o Miguel está doente novamente, hospital e criança doente deixa qualquer mortal exausto!
Mas depois do incentivo do TOPBLOG eu não poderia deixar de postar para aqueles que tanto me animam! (meio boba ainda...)

Vamos continuar nosso papo de revestimento?

Branco Diamante da Eliane 44x88 Brilhante e Retificado*
Usado nas paredes da cozinha, lavanderia e banheiro da churrasqueira


Aqui ainda sem rejunte
 *Esse revestimento não é um porcelanato é um revestimento cerâmico com acabamento brilhante e retificado, ou seja, com bordas retas que aceitam juntas bem estreitas, no meu caso usei 1,5mm.

Branco Diamante da Eliane 44x88 Acetinado e Retificado*
Usado nas paredes do banheiro da Manuela
*É o mesmo revestimento cerâmico usado na cozinha e lavanderia, mas o seu acabamento é acetinado (fosco, sem brilho).

Cosmos da Decortilles 44x88 Acetinado e Retificado*
Usado no banheiro da Manuela, foi por causa desse revestimento que é acetinado que o restante da parede foi revestida de acetinado tbém!


Porcelanato 1,00x0,50 Villagres - Lapado e Retificado*
Usado no piso do banheiro da Manuela

*Lapado é um tipo de acabamento que tem menos brilho que o polido e mais brilho que o acetinado, é como se fosse um porcelanato rústico polido, a superfície não é 100% plana, tem pequenas ondulações. Retificado é a borda reta.

  1. Branco Diamante Brilhante Eliane 44x88, adorei esse revestimento, ficou muito bom onde foi usado, muito fácil de limpar, as peças não vem com diferenças de tamanhos nem tortas, alta qualidade, o tamanho grande tbém foi uma ótima escolha!
  2. Branco Diamante Acetinado Eliane 44x88, muito bonito, fica parecendo pintura, mas o brilhante é bem mais fácil de limpar, principalmente na limpeza pós rejunte. A qualidade é a mesma do brilhante.
  3. Porcelanato 1,00x0,50 Villagres Lapado, estava super em dúvida quanto a esse revestimento, só fui ter mesmo certeza quando ele estava rejuntado e limpo, é mais fácil de limpar do que eu imaginava, não embaça, não risca fácil e não escorrega muito! Achei melhor que o acetinado para pisos de banheiro! 
Então por hoje é isso, e no próximo post tem mais revestimento!

Bjos!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Obrigada!!

Só tenho que agradecer pelo reconhecimento, sem muitas palavras nem formalidades!


Tomei um susto quando abri a página do TOP BLOG ontem e nosso nome estava lá!
Ainda não saiu a classificação, o que sei é que estamos entre os 3, pelo voto popular!
Ganhar pelo voto popular foi a melhor parte, ter a aprovação de quem passou por aqui é o melhor prêmio!
Obrigada por vocês fazerem parte desse TOP BLOG, sem vcs ele não seria Top, e muito menos Blog!

Obrigada por cada voto e pelos 329 seguidores!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Qual o Porcelanato?

Oi pessoal,
Recebo muitos comentários e emails com dúvidas sobre porcelanato e também querendo saber quais foram usados aqui em casa, então resolvi fazer uma lista de cada produto e mostrar o que foi usado aqui em casa!

Porto Design 80x80 Polido e Retificado*
Usado no piso de toda área interna, inclusive quartos e cozinha

 
*O Porcelanato é um material extremamente duro e resistente, tem porosidade reduzida, por isso seu índice de absorção de água é muito baixo! Polido se refere ao tipo de acabamento que o porcelanato recebe, esse tipo de porcelanato é feito de uma mistura de "massa especial" e pigmentos, essa massa é prensada e polida em uma das faces. O retificado é a definição das bordas retas, que garantem juntas de dilatação bem finas como as de 1mm e em alguns casos até juntas secas (sem rejunte).

Elizabeth Arezzo Noce Esmaltado e Retificado*
Usado no piso da área externa, garagem, lavanderia, despensa e área da churrasqueira

*Esmaltado é aquele que recebe uma camada de esmalte após a queima, é mais resistente a manchas e riscos que o polido, retificado é a mesma borda reta que garante as juntas finas!

Itagress Ébano Wengue Rústico e Retificado*
Usado para revestir a churrasqueira, painel da cozinha,  ducha, piso da sacada da suíte, piso do banheiro amarelo e um corredor.

 

*Rústico se dá ao aspecto que o piso com veios de madeira apresenta, mas sua textura não é porosa. Retificado é a borda reta, no caso desse revestimento foi feito todo com junta seca (peça encostada em peça, sem dilatação), tanto no piso quanto na parede, assim o aspecto do madeirado fica mais real!

O que posso dizer desses 3 revestimentos citados acima?

  1. O Polido é o mais sensível e delicado dos 3, temos que tomar cuidado com os riscos, principalmente os provocados por alumínio e metais em geral, não é fácil de tirar, risca fácil! É fácil de limpar, mas fica embaçado com facilidade, não é aquele piso que dá pra passar só um paninho, ele gosta de um pouquinho de água. Aparece muito a sujeira. Estou gostando, mas pensei que seria mais fácil de cuidar!
  2. O Esmaltado, com certeza foi minha melhor compra, se o polido não fosse tão bonito pelo brilho eu queria esmaltado na casa toda, muito fácil de limpar e super resistente. Na garagem jogo água e rapo com o rodo, quando vou secar muitas partes nem precisam do pano, não fica manchas de água e nem de sujeira quando chove, acho que um pouco é pela cor, mas eu adorei!!! Recomendo muito pra quem procura praticidade. A marca apesar de não ser super conhecida é ótima!
  3. O Rústico, é lindo e não escorrega, a parte ruim é a limpeza pós obra, ele foi o mais difícil de limpar, gruda a tinta que respinga mais que os outros, mas foi uma ótima compra, só não teria usado ele no corredor, poderia ter colocado o esmaltado, ficou escondido demais pelo preço!
Nos próximos posts vou falando dos outros revestimentos.

Espero que tenham gostado!
Bjos!!


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Adesivos de Parede ou Ladrilho Hidráulico?

Bom dia pessoas, como o blogger sismou comigo e eu ainda não me decidi se vou pagar pra ter mais espaço de armazenamento o jeito foi tentar postar com fotos que já estão na net! E a inspiração de hoje veio quando abri o blogger e vi esse lindo projeto no Blog da Carla (Arquitrecos). Quando abri os links que ela deixou, me deparei com lindos adesivos com uma cara nova, super diferentes dos já conhecidos por nós! Se as árvores, frases, pássaros e flores já eram legais, imagina esses adesivos que são idênticos aos ladrilhos hidráulicos? 

Babei no teclado!







Fonte: http://www.geckostickers.com.br/
Os ladrilhos mais bonitos não conseguir copiar, entra lá e vê que lindeza!

Fonte: http://www.stixx.com.br/

Além dos adesivos em forma de ladrilhos eu gostei demais desse site que vende uma versão ainda mais nova de adesivos, eu já tinha visto em alguns sites internacionais um tipo de papel contact que não encontramos aqui, bobinas maiores com estampas lindas que parecem tecido. Assim que entrei no site percebi que o padrão era o mesmo daqueles lindos papéis adesivos que já tinha visto, adorei ver que já podia encontrá-los aqui no Brasil. A parte ruim é que não tem preços e nem muitas informações, mas vale a pena conferir e guardar a dica!
O site é http://www.tecidoadesivo.com.br/

Eu adorei e vc?

P.S- Para inserir fotos que já estão na net é só clicar em inserir imagem, depois selecionar arquivo de uma URL. Então é só copiar a URL da imagem do site e colar na caixa de endereço que vai aparecer no seu blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...