sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lustre de Cristal Preto

Oi pessoas queridas, eu estou apaixonada novamente, e mais uma vez é pelo lavabo! 
Lembram quando me apaixonei da outra vez? Clica Aqui! e relembre! Então, ontem eu dei mais alguns suspirinhos de alegria, fiquei feliz demais com a escolha do lustre do lavabo, era tudo o que eu e o melhor é que vai ter meu toque pessoal, eu fiz esse frufuzinho de tecido que esconde a corrente ontem mesmo, na maior correria, pois depois de colocado o lustre ficava difícil tirar para encaixar o frufru!

Não tive tempo de fotografar a costura do frufru, tinha que fazer rápido pois o eletricista estava esperando, mas é bem simples, comprei um veludo molhado preto e fechei um retângulo de 1,00x0,20m, desvirei e vesti na corrente, Nota: O comprimento tem que ser 3x maior que a corrente, para ficar enrrugadinho!


Ajudando o eletricista a instalar o tão sonhado lustre de cristal preto. 

 Vou colocar o papel de parede nessa parede aí atrás do lustre, as outras vão ser lisas, se eu achar pouco depois coloco mais! 

As cúpulas são vendidas separadamente, tem gente que gosta sem, eu gosto mais com cúpulas, elas são revestidas de um lindo tecido!


O que acharam? Bjos!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Soleiras e Peitoris (Parte 2)

Oi pessoas, continuando o assunto de ontem, hoje vou falar dos peitoris das janelas, nos banheiros optei por acompanhar a mesma cor das bancadas na parte dentro e na parte de fora eu usei o Branco Siena. Nos peitoris dos banheiros usamos duas pedras assentadas em degrau, elas são assentadas em alturas diferentes para evitar que a água da chuva passe pra dentro, então a pedrinha da parte de fora é branco siena (mais baixa), e a da parte de dentro acompanha a cor da bancada. Eu optei por colocar janelinhas de correr nos banheiros, não gosto muito de maxi ar. 

 Peitoril banheiro churrasqueira, Silestone Amarelo dentro, e Branco Siena por fora

Aqui já com trilho e janela de correr! 

 Peitoril banheiro, Silestone Preto dentro, e Branco Siena por fora



Cozinha virada em 1/2 esquadria Ouro Negro, uma pedra só reta.


Banheiro do Casal, Crema Marfil.

Por dentro ela vira em 1/2 esquadria

Banheiro da Manu, Nanoglass por dentro e Branco Siena por fora. 

Por hoje é isso, só consegui postar agora à noite, moída de tanto varrer, lavar, regar e catar o mato que insiste em nascer no meio da minha grama!

Bjos e boa noite!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Soleiras e Peitoris de granito (Parte 1)

Bom dia gente, primeiro eu quero agradecer pelo sucesso de ontem, o blog bateu o record de acessos e chegamos a 2.320 visitas só ontem, tivemos um pico de 25 pessoas online, fiquei feliz demais da conta sô!
Eu estava enrolando pra falar das soleiras, não foi por mal, é que eu não sei o que falo primeiro! rsrsrs
Mas a Val (http://vc3edom.blogspot.com.br/) puxou minha orelha e não deu pra enrolar mais!
Bom... essa é uma daquelas coisas que deixam muita gente na dúvida na hora de construir, qual cor usar? Tudo igual? Combinado com o piso? Com a bancada?
Não existe uma regra, cada um gosta de um jeito, mas tome cuidado para sua casa não virar um show room de pedras.
Eu resolvi padronizar, todas as soleiras da casa, todas são de granito Branco Siena, assim como a escada, alguns peitoris e o piso da entrada principal e de serviço!

No post de hoje eu vou mostrar as soleiras e tabeiras em Branco Siena! No próximo post mostro as outras!

Tabeiras da sacada da suíte

Tabeiras da escada.

Soleiras das portas de vidro, divididas em 2 partes, para fazer o degrau e encaixar perfeitamente o trilho!

Colocando o trilho.
Tome cuidado para que o trilho se encaixe perfeitamente ao nível do piso de cima.


Soleira das janelas de alumínio

Soleira dos banheiros


Nas portas dos quartos não usei soleira, o piso passou direto!

Espero que tenham gostado, e amanhã tem mais viu??

Bjos!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Iluminação pé direito duplo (parte 2)

 Boa tarde pessoas queridas, meus posts andam tão grandes né? Eu bem que tento escrever menos, mas é mais forte que eu! Vou mostrar pra vcs o lustre do pé direito duplo, o passo a passo para a instalação desse lustre super complicado, deu trabalho demais, mas ficou lindo!

1º- Foi feto esse buraco no gesso (o pintor topa tudo tava ali ajudando)

2º- Fizemos 2 furos com broca 10, para segurar o lustre. O eletricista estava meio assustado com a altura, então o pintor entrou em ação! 

3º-O meu "casalzinho de mudos" olhando a altura do vão!
O pintor que apelidou os eletricistas como casalzinho de mudos! rsrsrs

4º- Cada sacolinha dessa contém um cordão de cristais, são 72, estão vendo a numeração? Tem que seguir certinho pra dar certo a espiral!

Só alegria, eles não entendem pq eu tiro tantas fotos!


5º- Foi colocada a base, já com as lâmpadas de LED, eu não quero nem pensar como se troca uma lâmpada dessas!

6º- Eu abria as sacolinhas por ordem numérica e entregava os fios de cristal pro pintor que entregava pro eletricista, no meio da montagem percebemos que a numeração estava errada, tiramos tudo e medimos fio por fio, recolocamos na ordem e montamos, deu certo, mas deu trabalho!









Quando o lustre estava pronto o eletricista perfeccionista (ainda bem!), falou, quer dizer, mostro que o lustre estava bambo, que ele não tinha gostado e que iria colocar mais 2 parafusos! Ai ai, e tirar tudo isso?
Sim, tirar tudo e colocar novamente, mas só no outro dia, hoje não! 

E aí o que acharam?? Eu adorei, vcs tem que ver a noite!

Bjos!!!

domingo, 26 de agosto de 2012

Fim de semana

Oi pessoal, esse post é em especial para a Lu Corrêa (http://lardalu.blogspot.com.br/).
A Lú é uma batalhadora, está fazendo a casinha dela apenas nos finais de semana, pois é o marido dela quem coloca a mão na massa (literalmente), ela andou meio desanimada esses tempos e postou na sexta-feira que os fins de semana dela são só trabalho, enquanto o dos outros é pura diversão. Ela nem sabe o quanto está enganada!! E esse post é pra mostrar um pouquinho do meu sábado super corrido pra ela! Não desanime querida, a vida de quase todo mundo é assim, mães, mestras de obras, donas de casa e faxineiras não tem direito a fins de semana tranquilos, esse negócio de (oba... chegou sexta-feira no face) não vale pra nós!!


7:30hs, mamadeira no sofá enquanto a mamãe faz um café, ele já estava acordado desde as 7:00hs, eu enrolando ele um pouquinho na cama!
Mas agora tá bom, há um ano ele acordava as 5:00hs da matina!



Tomo o cafezinho com um queijo quente enquanto o baby acaba de mamar.
Acabo de comer e vou pra pior parte, fazer baby que tá doente tomar os remédios!
Ele só tá pousando pra fotos, na verdade a birra foi feia!
A pia cheia de louça suja de ontem, "fica esperando mais um pouco aí amiga".
Eu ouvi um barulho lá na obra, deixa eu ver o que é primeiro!
Ai meu Deus, o barulho vai ter que esperar pq o cagão aqui não fica de cocô nem um minuto, pausa para a troca de fraudas!
Indo jogar no lixo de fora, pq aqui no banheiro não dá!
Já são 8:30hs, o barulho era isso, deixaram as palmeiras novas no passeio e foram embora, baby a tira colo! Ah... sim, tivemos que trocar as palmeiras, as duas grandonas morreram, eu quase morri junto! Lembra da benzedeira??? Ela precisa vir rápido!
Olha elas aí, vou fazer um post mais detalhado sobre isso, mas quando morre esse brotinho aí de cima, já era!!
As palmeiras mortas!
O jardineiro já tinha chegado e começado a tirar a grama, gente... já estava enraizando, deu dó ouvir o barulhinho das raízes se soltando da terra!!
8:45hs, arrumando um cantinho pro Miguel brincar enquanto ajudo na obra. Liguei pro outro jardineiro pra ajudar, um só não consegue carregar, é muito pesado!
Ele chegou num segundo, gente boa esse menino, conheci ele quando ainda trabalhava no viveiro, ele não era jardineiro, foi lá que ele aprendeu a trabalhar e hoje ganha a vida com isso!
Dando uma olhadinha na sujeira, é hora de começas a catar todo o lixo, enquanto a caçamba ainda está aqui!
O gatinho fugiu do lugarzinho e já estava em outro lugar!
Vamos varrer essa sujeira né? Ela não vai sair daqui sozinha mesmo!
9:15hs, limpando tudo que precisa ser jogado fora, não dava pra ficar tirando foto de tudo e conseguir fazer a limpeza, mas a gente tenta!!










Olha aí a luta pra carregar as palmeiras, os dois
jardineiros e o pintor, esse pintor tá em todas, outro menino de ouro, vou juntar as fotos dele ajudando todo mundo e fazer um post só sobre ele, muito gente boa esse rapaz! Enquanto eles carregavam as palmeiras eu molhei os jardins do outro lado e acabei de tirar todo o lixo lá dentro, arranquei uns matinhos que insistem em nascer, recebi o moço que vai instalar os condicionadores de ar e ajudei o moço que veio instalar o espelho do banheiro da churrasqueira, aquele que vai a torneira de parede, não deu pra tirar foto de tudo, nessa hora eu já tava maluca com tanta gente pra auxiliar e o Miguel pra correr atrás!

10:45, o Miguel já estava chorando, então levei ele pra dentro e fui preparar o almoço, ele almoça cedo, já estava com fome, ah, nesse meio tempo ele comeu biscoito e pão de queijo, mas já queria papá.
Vou cozinhando um macarrão pra ficar pronto rápido pra ele comer!
Ele já na cadeirinha e gritando papá sem parar!
Tá quase meu filho, espera um pouquinho!!
Já tava cozido, mas o Miguel não podia esperar o molho, estava chorando! E pedindo "roiz"!
Toma meu filho, vai comendo esse "roiz" de ontem aí então!
Resto de carne moída da panqueca de ontem.
Com Pomarola, molho pronto!
Agora é só juntar o macarrão com o molho, nada muito gostoso, só pra matar a fome da criançada, falando em criançada, a Manuela acordou nesse meio tempo, tomou um café com bisnaguinha e está brincando lá na sala!
Macarrão pronto, Miguel come um pouquinho de nada e vai brincar tbém!
Vamos pro nosso almoço né? Arroz lavado, vou descascar as batatas!
Enquanto eu picava as batatas entra o jardineiro apavorado aqui em casa, Alessandra o cara veio buscar a caçamba o que faz?
Ué, fala pra ele voltar na segunda!
Ele saiu por 2 min e volta!
Ele não pode deixar, só se vc pagar outra, eu falo que não vou pagar, que ele pode levar, o jardineiro avisa que ainda não colocou as palmeiras mortas lá dentro, eu ai ai ai!! Fala pra ele levar, não vou pagar outra não! O jardineiro vai, o caçambeiro chega, (tudo isso na porta da minha cozinha) eu resolvendo isso com as batatas nas mãos. O caçambeiro propõe um acordo, vc paga meia caçamba e eu deixo ele mais essa semana, tá bom, me dá essa nota aí, já nervosa!!

Coloquei as batatas pra cozinhar, pausa pra a dica.
Quem não tem essa panela de cozimento no vapor tem que ter, é uma beleza, cozinha super rápido e o gosto do legume não muda, não derrete e não fica aguado! Vale a pena!
Picando uma cebola e um alho né!!
Chorar faz parte!
Refogando...
Já são 11:20hs e eu ainda não fiz nada e já estou cansada!
Filézinho na panela!
Enquanto a carne chega no ponto eu refogo o arroz!
Pausa para a briga das crianças, vcs acham que eles estavam calados e tranquilos?? Enganaram, estavam se engalfinhado lá dentro! Olha o resultado, Miguel mordeu Manuela que veio chorando em gritos!
Levo Manuela até a sala e obrigo ele a pedir desculpas, agora choram os dois!
Mas abraçaram e se desculparam!
11:30hs, já piquei o champignon e acrescentei louro!
Agora já sabem o prato né?
Mostarda e ketchup, ou seria catchup?? Mostarda só um pouquinho, antes coloquei uma colher de shoyo!
Aqui já com molho, maisena e água!
Tá ficando boom!!!
Creme de leite pra acabar o molho, vou cobrar a propaganda viu Rubinho!!
Batatas cozidas e eu tirando foto, que trabalheira!
Um pouco de manteiga.
Vamos fazer umas batatas na manteiga pra acompanhar.
A pia, ainda daquele jeito do início do dia lembra?? Quer dizer, agora ela tá pior!
Ervas secas e pronto, a batata tá boa!
Ichi, quase deixei queimar o arroz com essa história de ficar tirando fotos!
Pronto!!
11:50, deixa eu dar uma olhadinha como tá o serviço, jardineiro eficiente já tinha molhado as novas palmeiras e limpado a bagunça, agora estava molhando a parte de fora pra mim! Ah, ele plantou o buxinho lá do canto viram?? Aquele que tinha sido roubado!
Volto pra dentro mais aliviada, o Miguel já está chato com sono, então agora é tudo com ele no colo, fotos by Manuela!
Senta e come minha filha!
Ôba, chegou ajuda!! Dindinha e mimica!
Encara essa louça aí irmã, pq eu tô refugando ela faz tempo!! rsrsrs
12:15, enquanto irmã lava a louça eu dou banho no Miguel que já tá mega chato, dá pra ver na foto né??
Tá gostoso demais!!
Mas continua chato!
Agora sim, tô feliz! Esse ritual é diário!! E nessa ordem todos os dias!!!
12:30, finalmente, deixa eu comer, que já tô com fome! Uma pequena pausa para o almoço!
13:30hs, sábado é dia de cortar as unhas, meio de semana nunca dá tempo! As 14:00hs tenho compromisso, vou visitar uma obra para fazer o projeto do jardim. Eu até levei a máquina, mas não dava pra dar atenção aos donos, medir, pensar, prestar atenção nos espaços, ter ideia e tirar fotos tudo ao mesmo tempo, mas fiquei lá de 14:00hs até 15:30hs, trouxe eles aqui em casa pra dar uma olhada e decidirmos que plantas eles mais gostavam!
Eu prometo que se eles autorizarem mostro o jardim depois de pronto!
Já são 17:30hs, depois que os amigos do jardim foram embora eu voltei pra obra, ajeitei mais uma bagunças e acabei de molhar as outras plantas, demorei mais ou menos 2hs lá e depois fui dar banho nas meninas que estavam ensopadas e geladas de tanto "ajudar", o Miguel foi pra casa da minha irmã antes da visita ao jardim, a Yasmim ficou comigo.





19:00hs temos um aniversário de criança, então vamos arrumar esses cabelos!
Ficaram lindas!
18:15hs, eu morta, literalmente! Vou tomar um banho, marido tá no futebol!
Essa é a última foto, depois eu perdi a paciência e a disposição, mas depois do banho me arrumei e esperei meu marido chegar, liguei pra irmã vir com o Miguel e trazer a roupa da Mimica.
Fomos pro níver lá pelas 20:00hs e ficamos lá até umas 22:30hs! Queria ter tirado fotos da festa, estava linda, a Tati, mãe das meninas é seguidora aqui do blog e fez uma festa de arrasar para as suas duas filhas! Cheguei em casa e só queria dormir! Não deu pra mostrar exatamente tudo, pois é difícil ficar com a máquina o tempo inteiro e fazendo tudo, mas nesse tempo teve mais trocas de fraudas, lanches, remédios, brigas, broncas e muita farra!
O domingo foi mais tranquilo, mas eu nem arrumei as camas, minha casa tá uma zona, revirada de brinquedos, roupas e sapatos jogados! Eu me canso, mas eu amo tudo isso!

Ainda bem que amanhã é segunda, e minha ajudante volta para me salvar!
E aí Lu?? Gostou!!
Bjos pra todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...