segunda-feira, 30 de julho de 2012

Paisagismo

Oi pessoal querido, 
Vou continuar com o assunto do jardim (que ainda deve render muito), se das coisas que eu não entendia nada eu já falei horrores, imagina do que eu entendo um pouquinho? Vai render um livro! rsrsrsr

Nessa primeira foto aparecem os Buxinhos, com forração de argila expandida! Não gostam de muita água,  mas precisam de sol , nada de somba pra eles! Depois que estiver enraizado as regas podem ser dia sim e dia não!

Visão da frente da casa, ainda sujo, no meio da execução do jardim!

Jardim da escada, é um jardim que não tem incidência direta do sol, apenas em algumas partes dele e durante pequeno período. É bem arejado e recebe boa luminosidade, por isso arrisquei em espécies que toleram meia sombra! As palmeiras são Areca-Locuba e ao fundo Moréias Brancas, forração de argila expandida! Aquela parede de São Tomé ainda vai tomar um banho tá? Não reparem!

Creio que vai ficar mais bonito quando elas atingirem um porte de mais de uns 5 metros, daí a folhagem vai aparecer na parte superior do vidro.

Essa parte é do jardim da frente, na base da parede Fórmios Verdes, as palmeiras são da espécie Trachycarpus Fortunei, também conhecida como palmeira moinho de vento, ela é muito resistente e tolera  bem o frio, não gosta de água em excesso! Ela já veio nesse porte, quase 3 metros de tronco, eu achei a  joia do meu jardim! Reparem no eletricista ao fundo. (lembram da conversa com o mudo? É ele!)

Os fórmios ainda estão amarrados, só depois que tudo fica pronto é que são abertos e retiradas as folhas danificadas! Repare, que agora aparecem os buxinhos da entrada!

A iluminação é de LED, assim dá pra ligar todo dia sem virar sócio da companhia eletrica, econômicas no consumo, mas o preço das lâmpadas e pra morrer! Essa de 9 LEDS das palmeiras grandes custaram R$150,00, fora o refletor. Os outros pontos eu coloquei de 4 LEDS e 1 LED.
Tentei tirar umas fotinhas a noite para testar a iluminação, as arandelas da parede ainda não foram colocadas, mas acho que é isso mesmo o que eu esperava!


Esse é o outro lado do jardim da frente, no lado curvo da grade! Pouco apareceu olhando da rua, a grade ficou muito fechada! Lâmpada de 4 LEDS.

 Então desse lado do jardim, onde fica a grade curva, eu usei 3 Kaizukas, 5 Buxinhos, 2 Azaléias de tronco alto e 6 Podocarpos encostados ao muro.

Olha as Azaléias aí, dois tons de rosa, a clara ficou meio escondidinha!

Os podocarpos lá no fundo. Eu optei por 3 pontos de luz nesse jardim, só nas kaizukas.

Visão de fora da casa, mas só vou falar do jardim da calçada e dos internos no próximo post!

Espero que tenham gostado!

Bjos!


domingo, 29 de julho de 2012

Paisagismo e perda das fotos

Boa noite pessoal,
Depois de uma semana de sumiço eu retorno ao blog praticamente em farrapos! Não é fácil aceitar o fato de ter perdido praticamente todas as recordações acumuladas durante anos, fotos, vídeos e arquivos importantes, tudo praticamente perdido. O pc passou por dois técnicos e vários programas que fazem recuperação de arquivos, mas quase nada foi recuperado, o programa encontrou o endereçamento das fotos, mas elas não abrem, foram corrompidas! Sorte que tenho muitas fotos no facebook, mas muita coisa se perdeu, dentre elas a filmagem do parto da minha Manuela! É tão frustante pra mim... enquanto digito sinto meus olhos se encherem de lágrimas, até ao ponto de não poder mais segurar e desabar mais uma vez! Se alguém souber de algo mais que possa ser feito por favor me ajude!
A semana aqui na obra foi muito agitada, o que ajudou a esquecer um pouco o drama das fotos. A parte que eu mais esperava foi feita, e a casa agora tem vida, tem verde, tem alma!
Tem JARDIM!!

Para quem não sabe eu trabalho com paisagismo, sou apaixonada por jardins e plantas, gosto muito de estudar as espécies e fazer jardins práticos e agradáveis, cada espécie tem uma necessidade, umas gostam de muito sol, outras vão bem à meia sombra, algumas são exclusivamente de sombra, não adianta insistir, grama precisa de sol e uma Zamioculca por exemplo não precisa nem de luz, adora ambientes internos e não suporta de maneira alguma a exposição ao sol! Assim como o sol a água é fator determinante para se ter um bom jardim, nem todas as espécies gostam de muita água, algumas não precisam de quase nada para viver, outras gostam de solo muito úmido, cada qual deve ficar em um ambiente que se assemelhe ao seu habitat natural, plantas de sombra necessitam de pouca água, principalmente as que se encontram em vasos dentro de casa! Sempre tome cuidado para não encharca-las, pouca água, mas frequentemente, não adianta deixar a planta sem água durante uma semana e depois jogar um balde, plantas são como a gente, tem sede, umas mais, outras menos, mas todas precisam de água!

Vou dividir o post pra não ficar gigante e falar de tudo sem atropelar etapas!

A primeira etapa é a escolha da terra, tem que ser de boa qualidade, sem pragas e bem adubada!
Essa veio diretamente do http://vitoriafertilizantes.com.br/, propaganda pro papai! rsrsrsr
Não é porque é um negócio de família não viu gente, a terra é boa mesmo! O carro chefe da empresa é o adubo orgânico, produzido e ensacado em Patos de Minas, o adubo e a terra são distribuídos em várias cidades do Brasil, a grande vantagem é que a empresa colabora para os princípios de sustentabilidade, tudo é produzido a partir de resíduos, reciclagem e sustentabilidade, esse é o lema!
E essa terra foi a atração da formação do jardim, todos os vizinhos e os que passavam por ali pediam pra levar um pouquinho de terra! E é claro, deu pra todo mundo levar e experimentar!





Olha que lindeza!



Começando a colocar no lugar, pra ver se ia ficar legal.


Antes de furar as covas, as mudas devem ser posicionadas, assim não tem erro!

No próximo post vou mostrar cada canteiro, e assim falar de cada espécie!

E aí? Estavam com saudades de mim? (pretensiosa...)
Agora vão ter que aguentar, vou afogar todas as minhas mágoa nesse blog!

Beijo pra todos!!

domingo, 22 de julho de 2012

Rodapé Embutido

Bom domingo pessoal, ontem meu pc estava uma m***, não consegui postar! Eu perdi todas as fotos dos meus filhos, casamento, batizado, nascimento, tudo... elas ficavam guardadas em um arquivo que puxei do meu último computador, meu marido não sabia que estavam lá e apagou tudo na tentativa de melhorar a memória do pc que está pouca! Estou arrasada e vou levar o pc para um técnico tentar recuperar!

Se eu sumir então, o motivo é esse... estou triste demais!!!

O Objetivo desse post e falar sobre o rodapé embutido.
É uma maravilha, é lindo e é prático, pois não junta aquela poeirinha que fica acumulada em cima do nosso bendito rodapé!
Então nada mais prático do que embutir o rodapé dentro do reboco da parede!
Vc continua tendo a proteção do rodapé, sem a inconveniência da sujeira.
Optei por um rodapé alto de 16cm, o piso foi cortado na marmoraria em 5 partes, já que ele é 80x80 deu 16cm certinhos.

Vamos ao esquema:
Quando o pedreiro está rebocando, ou emassando, seja lá qual o termo é usado na sua região.
Ele corta, com a massa ainda mole o pedaço da parte de baixo da parede, coloca a régua de sarrafo e corta com a colher, a profundidade do reboco é quase a mesma do piso com argamassa! Não pode ser um reboco muito fino, senão não vai dar certo!
Se vc já souber quantos centímetros terá o rodapé, melhor ainda, deixe sempre uns 8cm a mais, pq depois do reboco ainda será feito contrapiso e piso, então vc perde essa sobra com a subida do piso!



Com o piso já pronto o rodapé começa a ser colocado!



Esse pedacinho que sobra em cima será emassado.



Já com a massa!

 Aqui já com massa corrida!



Quando estiver tudo pintadinho e limpinho eu venho mostrar as fotos!

Gostaram da dica?

Bjos!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Qual a diferença entre Silestone, Marmoglass e Nanoglass?

Esse post foi feito primeiramente para tirar as dúvidas da Áurea (casadaaurea.blogspot.com.br), grande amiga blogueira que está se descabelando por causa das pedras! E tbém para todas as pessoas que não sabem a diferença real entre cada material. 

O MARMOGLASS e o NANOGLASS são materiais basicamente feitos de resina e pó de vidro.
A cor e a textura é praticamente a mesma, só se vê a diferença de cor quando colocado um ao lado do outro, o NANOGLASS é um pouco mais branco!
A diferença é na composição e no acabamento. O MARMOGLASS é mais indicado para pisos ou projetos que não necessitem de um acabamento refinado. Porque possuem em seu conteudo, pequenas bolhas de ar que se formam na hora da fabricação, que dificultam o acabamento e diminuem a resistência do material. O profissional que fez a minha bancada de NANOGLASS me disse que no MARMOGLASS surgem pequenas pintinhas pretas, resultantes dessa bolha.
 Já o NANOGLASS utiliza em seu processo de fabricação a nanotecnologia. Com isso foi possível retirar as bolhas de ar do material tornando-o mais uniforme, homogeneo e com a possibilidade de se fazer um acabamento mais fino, tipo meia esquadria. O NANO é basicamente, uma evolução do MARMOGLASS. Eu pessoalmente não gostei do meu nicho feito de NANOGLASS, mas a culpa não foi do material e sim da mão de obra.

 Nicho de Nanoglass
Tá sujo ainda, mas já deu pra ver que o acabamento não ficou bom, 
eu vou tentar uma negociação nesse nicho!
 Bancada de Nanoglas, as emendas estão protegidas por fita crepe, pra não encardir a cola!
(clica que aumenta)
Ele é um material super difícil de dar acabamento por ser extremamente duro, como tem vidro na sua composição, lasca com facilidade na hora do corte! A cola usada nele é especial, não é a mesma massa plástica usada em granitos, a cola não adere com facilidade na sua superfície, fazendo que a colagem do mesmo se torne mais difícil!


Diferente do NANOGLASS e do MARMOGLASS o SILESTONE é composto de Quartzo, resina de poliéster e pigmento. Tão duro e resistente quanto os outros dois. Pelo que pude ver na minha casa o melhor acabamento é desse material, todas as bancadas e nichos de SILESTONE ficaram perfeitas! Ele é duro, mas corta bem, é resistente e lasca pouco!

Bancadas de Silestone preto stelar


Nicho Silestone amarelo stelar

Bancada Silestone amarelo stelar

Nicho de Silestone preto stelar

Bancadas de Silestone preto stelar

Bancada de Crema Marfil, não foi tbém uma das minhas melhores escolhas!

Nicho de Crema Marfil

Áurea, quanto a sua escolha é difícil opinar de longe, eu pegaria as amostras dos mármores e dos sintéticos na marmoraria e comparava com a parede, só assim vc vai saber qual pedra ficará melhor!
Espero ter ajudado!
Bjos!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Casinha de Boneca

 Olha como está a casinha de bonecas, já recebeu a primeira demão de pintura, as janelinhas e portinhas tbém serão pintadas de branco, esse verde é só o fundo!
O pedreiro queria que eu pintasse de rosa, eu sei que ia ficar linda, mas quero que meu rapazinho aproveite a casinha tbém, lá não terá só bonecas, mas quadro branco, livros e muitos brinquedos!
Acho que ele tbém vai adorar brincar, vcs não acham?
Estou doida pra ver essas floreiras com flores!

Olha a pia que linda!

Olhas os móveis que encontrei, são lindos e resistentes, tudo de madeira!


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mau Gosto (Parte III)

Que me desculpem os que não concordam  com os post sobre o mau gosto alheio, 
mas a vontade de mostrar essas imagens é mais forte que eu!
Ninguém é obrigado a concordar comigo ok?

O post de mau gosto de hoje, tem nome e sobrenome:

Christina Aguilera

É a prova que dinheiro não compra bom gosto!
Olha esse lustre, essa escada, esse tapete, aff!


Parece ou não a casa do Drácula?

E a cama? rsrsrs

Não sei nem que ambiente é esse!!

Olha esse teto!!

Está a venda por U$13,5 milhões, alguém quer comprar???

Bjos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...