quinta-feira, 28 de junho de 2012

Rejunte

Oi gente,

Lembram do drama do rejunte? Aqui!

Então, senta e se prepara pq o post é grande, chegou a hora do bendito rejunte e o que aconteceu foi o seguinte.

Meu construtor contratou um terceiro para rejuntar, semana passada ele trouxe ele aqui na obra e me apresentou, o que ficou combinado é que vamos colocar époxi no chão e comum nas paredes.
Daí fui comprar o comum e olhei o tal aditivo que muitas amigas blogueiras usaram, o rejunte comum é super barato, mas o aditivo é caro, e a proporção é de 1 para 1.
Ou seja, começam as dúvidas e inseguranças, falei com o dono da loja que me disse:
- Pq vc não coloca acrílico na parede e époxi no chão, o acrílico vai ficar mais barato que o comum com aditivo e é muito melhor!

Eu com a pulga atrás da orelha. 
O combinado era o comum, mas... vou tentar, quem sabe não dá certo, comprei 5 Kg do acrílico, a metade do que eu precisava e cheguei na obra igual cachorrinho com o rabinho entre as pernas e pacotinhos nos braços. Falo pro moço que o dono da loja me indicou esse rejunte, pois a junta é fina e esse ia dar um acabamento melhor! Ele disse, sem problemas!
Eu (com a carinha mais feliz): Que bom então, e já logo me instalei ao lado dele.
Começamos pelos banheiros, e tá ficando muito bom!

Vejam só!

Banheiro do Miguel, começando...

Olha o detalhe

 Banheiro da Manu

Antes do rejunte

Com rejunte, melhora demais né?

Antes

Depois
 

 De pertinho.

Antes

Depois


Ele fez todas a paredes em 3 dias, o rejunte acrílico é super fácil de aplicar, a dica é fazer um buraquinho pequeno na embalagem plástica e ir colocando na bandeja poucas quantidades, se colocar tudo endurece e quanto mais duro, mais difícil de aplicar. A limpeza é super tranquila tbém, fácil de limpar.  Não sei ainda se é prático como diz, mas isso só o tempo dirá!

Até aqui tudo bem né?

 Chegou a hora do piso, lá vou eu pra loja novamente para escolher os rejuntes, mas antes dei aquela pesquisada básica na net sobre as marcas, aqui na minha cidade vendem o da Quatzolit e da Eliane, o da Eliane é cerca de 20% mais barato, de cara eu encontrei uma reclamação sobre ele no Reclame Aqui! Mas mesmo assim comprei 1kg por causa da cor do piso do Miguel, Cinza, só tinha  da Eliane. Os outros comprei Quartzolit, pois a reclamação era justamente da cor que eu precisava, então resolvi não arriscar.

Chegando na obra logo abrimos o cinza da Eliane e vi que ele é um rejuntamento a base de epóxi, com três componentes: resina, endurecedor e pó colorido.
Os dois primeiros líquidos quase gel e o pó é claro, em pó! rsrsr
Os pacotes são de tamanhos diferentes, aproximadamente 1kg de pó para uns 400ml de resina e 400ml de endurecedor, como será possível misturar em quantidades iguais esses componentes se não for tudo de uma vez?  Ou seja, é impossível misturar a mesma quantidade de cada componente de pouco em pouco, e se vc juntar tudo de uma vez no balde o produto endurece antes que vc consiga rejuntar o que precisa!
E o problema não acaba aí, ele é grudento e não limpa fácil, é como se tivesse rejuntando seu banheiro com cera quente para depilação, quando começa a endurecer o bicho pega, o troço gruda e não sai da esponja, nem da espátula e nem do piso e também não dissolve na água, tivemos que jogar tudo fora, espátula, esponja, panos e tudo mais que o troço encostou!
Sem contar que fiquei umas 3 horas tentando limpar as marcas colantes de respingos que ficaram no piso e no desespero não conseguimos remover!

Depois disso tudo, lendo um pouco na net eu encontrei um arquivo da Eliane que fala sobre um tal de aplicador de Époxi da Eliane, vejam vcs mesmos. http://www.eliane.com/system/files/aplicador_epoxico.pdf
Só pode ser a única solução para o pobre rejunte, mas eu fiz infinitas pesquisas sobre ele e não encontrei o danadinho em lugar nenhum, mas tbém eu nem queria, tô fora desse rejunte!
Eu não recomendo, não uso novamente e o resultado aqui em casa foi desastroso.

Depois desse drama, eu deixo esse banheiro de lado por enquanto (não fizemos nem a metade com o rejunte Eliane), quando eu falo a gente é a gente mesmo, eu do lado do rejuntador devagar e sempre!

Tá ficando grande o post, mas é por uma boa causa!

Segunda etapa: Abrir o pacote da Quartzolit e mandar ver na experiência!
Quando abri já vi logo a diferença, dois potes do mesmo tamanho com componentes pastosos na mesma proporção, os potes vem com tampas e vc pode retirar só um pouquinho de cada e tampar de novo!
Fiz como o recomendado na embalagem, misturar cada componente separadamente até homogenizar e só depois juntar os dois, misturar bem, até obter uma pasta homogênea e de cor uniforme.


De cara achei muito duro e pensei que não ia dar certo, já estava até pensado, "bem que as meninas dos blogs me avisaram que isso não ia dar certo!"

Mas...

Deu certo!! Êba!!!!

Depois que vc pega o jeito fica fácil e ele é ótimo, a aplicação não é das mais simples, mas não é nada impossível, de duas pessoas então é muito fácil, um aplica, o outro limpa!
A parte mais chata é misturar os dois componentes, o resto é beleza!
O acabamento fica lisinho, depois que vc passa a esponja úmida.

O segredo é misturar pequenas partes, aplicar com a espátula e depois tirar o excesso também com a espátula como na foto abaixo.

Retire todo excesso de massa e só depois limpe bem com a esponja úmida.


Essa frisada com o dedo úmido é essencial para um acabamento lisinho


Tá aí o piso rejuntadinho!

Pra quem se assusta com o preço do époxi digo, é a coisa mais barata da casa, 1,5kg de époxi Quartzolit que custou R$70,00 deu pra rejuntar 45m² contando com os rodapés, levando em conta que as juntas são de 1,5m e o piso de 80x80.

Resumindo, custou R$1,55 o m².

Bjokas!


Malware detectado, o que é?

Olá amigos,


Tenho notado que muitos blogs que vou entrar estão dando sinal de alerta quanto ao Malware, mais especificamento no blog Projeto 492, eu não sei se o meu blog está aparecendo isso, mas de toda forma eu retirei todos os blogs da minha lista de blogs até que se resolva o problema. 
Eu usei um detector de vírus em blogs, no meu não apareceu nenhum vírus, mas aconselho a todos que estiverem em dúvida tbém passar. o Link é :

A solução imediata para esse tipo de problema pode ser excluir a lista de blogs, contadores de visitas e até mesmo deixar de seguir o blog infectado!

Boa Sorte!

Bjos!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Torneiras da China (Parte 3)

Olá pessoal,

A minha saga de compras na China chegou ao fim, pelo menos por enquanto.
Como falei aqui, eu comprei duas torneiras de parede na China no dia 13 de março, optei pelo método de envio mais lento, cada torneira com o frete saiu por U$95,00, o problema desse método de envio é que ele é demorado, mas valeu muito a pena, não fui taxada em nenhuma das duas torneiras, elas foram embaladas separadamente, postadas no dia 18/03/12 e chegaram uma dia 08/06 e a outra 25/06, chegaram bem embaladas, entregues em casa pelo Sedex.
Nas outras duas compras fiz fui taxada, a primeira foi a pior delas, eu usei o EMS express mail service, pela regra teria que ter chegado em 20 dias e a taxação é quase certa, só que meu pacote ficou perdido, segundo o correio por falta de endereçamento correto, daí entrei com uma reclamação nos correios e encontraram o pacote, fui taxada e esperei 3 meses pela encomenda!
A segunda foi melhor um pouco, demorou uns 20 dias pra chegar, foi enviada por UPS e fui super taxada, mas comprei muita coisa de uma vez, e veio tudo junto no mesmo pacote! Erro!!
Agora na terceira compra eu pedi que separassem as torneiras em 2 pacotes, paguei um pouco mais caro por essa postagem separada, cerca de U$10,00, mas valeu muito a pena! O método de envio foi o Small China Registered Mail, você tem um número de registro que pode ser consultado no site dos correios, o problema dele é que aparece quando é postado na China, e quando já está na sua cidade, ele não tem o passo à passo do rastreamento.

Olha como chegam bem embaladas!




Uma camada de papel, uma de um plástico aveludado que parece papel, outra de plástico bolha pequeno e depois um saco de plástico bolha com elástico!



 Resumindo, comprem com antecedência e pelo  Small China Registered Mail.


Mas como nem tudo são flores, é claro que ia dar problema.
As torneiras de parede da China vem com um acabamento hidráulico diferente das fabricadas aqui no Brasil, e eu como não entendo bulhufas de instalação hidráulica tô boiando e sem saber o que fazer. Dois bombeiros me disseram que não dá pra fazer!  


Sente o drama:
 Ela vem com essas mangueirinhas, como se fosse pra ser instalada em bancada, nenhum bombeiro faz esse tipo de instalação na parede!


As vendidas no Brasil vem assim:



Bem diferente né?
E eu não sei o que fazer!
Se alguém souber me ajude!

Bjos!


terça-feira, 26 de junho de 2012

Cozinha

Bom noite amigos do blog,

Tô achando os blogueiros tão sumidos, será que aconteceu alguma coisa?
Sei que um monte das minhas amigas blogueiras estavam ansiosas para entender a minha louca cozinha, creio que sem os armários a ideia ainda é confusa, mas já dá pra ver como tá ficando!

Tá aí a danada, ainda suja e sem rejunte!


Os armário de cima começa depois daquela parede madeirada e acima das pastilhas.

Nesse balcãozão aí vai o cooktop e a coifa, na parte de dentro da cozinha, na parte de fora na mesma bancada vai ser o balcão de alimentação! Ele tem 1,10x2,85.

Lixeira sem tampa e balde

Com a tampinha!

Cuba Morganna Tramontina

Com os acessórios que vem com ela!



Legal né? Eu adorei a cozinha, Tô doida pra ver com os armários.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Solução para cuba do lavabo

Olá pessoas, 
Estou aliviada pelo problema da cuba ter se resolvido sem maiores danos!

O pedreiro conseguiu retirar o rodopia do lavabo sem danifica-lo. Fiquei super feliz com o cuidado que ele teve para tirar a pedra!



Detalhe de como ficou o hidráulico!

Pedras retiradas, esperando a instalação correta da torneira (que deu pepino tbém, estou tentando resolver e logo posto!)


Bom inicio de semana pra todos!

Bjos

sábado, 23 de junho de 2012

Balcão do pingão parte II

Oi amigos, se existe um lugar nessa casa que eu adoro, é o recanto do guerreiro, digo... guerreira! Meu guerreiro não liga muito pra essas coisas!
Eu adorei o resultado, adorei o revestimento, o balcão e a churrasqueira, ela é rápida econômica e não voltou fumaça, valeu cada centavo a passagem da chaminé pelas duas lajes! ficou perfeita!
Churrasqueiros experientes e exigentes fizeram o teste e aprovaram! Não é Dudu?

Como eu andei reclamando demais por esses dias e contado todos os problemas que a obra teve, nada melhor do que gabar um bom ambiente, ficou tudo exatamente como eu planejei, as cores se completam, ficou harmonioso e charmoso! Além de muito bem executado, devemos sempre que dar os créditos, ótimo serviço do pedreiro principalmente com a meia esquadria da churrasqueira, e tbém da marmoraria que fez um balcão sem defeitos!

Ainda tá sujo e sem rejunte, mas eu já amo!



Não reparem na grelha suja, eu fiz um churrasquinho!

Olha a cozinha lá no fundo!

Vista de dentro da cozinha!

E aí? Aprovado??

Bjos!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Problema na instalação das placas de energia solar

Olá pessoal,

Como estão as obras por aí, por aqui a coisa tá feia. Não é interessante como os problemas começam a aparecer quando a casa está quase no fim? A bola da vez é o aquecedor solar, a instalação do mesmo tem que ser feita por um bombeiro que eu tenho que contratar, não é responsabilidade do pedreiro, pois bem, chamei um sujeito para vir fazer o orçamento, ele sobe lá no telhado, olha, olha e me dá o preço de R$1.000,00 a instalação incluindo o material, não é muita coisa, pois a ligação da caixa d`água no boiler já está pronta, era só colocar as placas e liga-las ao boiler, serviço de 1 dia. Achei caríssimo, quase um assalto, falei pro senhor que não parava de me ligar querendo que eu decidisse rápido, que eu achei muito caro e que iria fazer outro orçamento, ainda comentei com meu marido, quando a pessoa insiste demais (ele me ligou 4 vezes no mesmo dia pra saber se eu já tinha decidido fazer), voltando... quando a pessoa é muito insistente eu desconfio que tem algo errado! Pois foi batata!


Chamo o segundo bombeiro, ele desce do telhado com uma carinha de desconfiado.

Bombeiro: Oh dona, tenho uma má notícia!
 Eu: Nem brinca com isso, sério?
Ele: Pois é, vc vai ter que mexer na casinha da caixa d' água.
Eu: O que? Como assim mexer?
Ele: É quebrar mesmo, e fazer uma maior!
Eu (com palpitação e olhos arregalados): Mas pq? O senhor está me assustando!
Ele: É o seguinte, seu boiler ficou mais baixo que as placas e assim não funciona não! Tem que subir o boiler para ficar 30cm mais alto que as placas. Com a inclinação do telhado as placas ficaram mais altas!
Eu (sem entender bulhufas): Sei, tem outra solução?
Ele: Não!
Eu: (sentada na escada ao lado do bombeiro com as mãos na cabeça!): Vou ligar pro pedreiro que fez a casinha, quem sabe não tem espaço.
Ele: acho difícil!
Eu (querendo dar um murro na cara dele): Alô, Paulinho (pedreiro), tô com o bombeiro aqui, e ele me disse que o boiler tem que subir 40cm, tem espaço?
Pedreiro: Ué, acho que tem sim, pq?
 Lá vai eu contar toda a história pra ele e esperar até segunda-feira quando vão tentar arrumar o esquema lá da casinha da caixa d'água.

Me bateu aquela raiva e me fiz duas perguntas:
1- O primeiro bombeiro (aquele que me cobrou R$1.000,00) ia instalar as placas assim mesmo? 
2- O meu empreiteiro que já fez milhares de casa não sabia disso? Que o boiler tem que ficar no mínimo 30cm acima do nível das placas?

Fico irada com essas coisas, eu já evitei um monte de desastres pq pesquiso, converso e não acredito no primeiro que aparece na minha porta!
Mas isso é uma pura sacanagem! Eu contratei pessoas qualificadas para não ter problemas, e paguei caro por isso! #indignada!

Fica a dica, faça uma casinha sempre maior que o necessário, deixe um alçapão e uma lâmpada, pergunte sobre a altura do boiler em relação as placas!

Bjos e boa sexta-feira pra vcs!

domingo, 17 de junho de 2012

Inspiração e Custos do Banheiro da Churrasqueira

Olá pessoal,

Eu fiquei muito surpresa com a aceitação do banheiro da churrasqueira, como não é muito convencional eu imaginei que muitos não iriam gostar. Foi bom ver que a maioria gostou, agradou tanto que as dúvidas e pedidos sobre ele foram muitas, então resolvi fazer um post sobre como cheguei até aquele projeto, como foi feita a escolha dos materiais e qual o custo.

Só para constar, não sou uma profissional da área, não tenho formação e não trabalho como decoradora, usei autocad para fazer as paginações. Conheci o programa quando iniciei o curso de arquitetura, o qual cursei por 3 anos e não concluí, mas um dia irei acabar, se Deus quiser!

Vamos ao projeto, tudo começou quando conheci a linha Decortilles. No site da marca eu me deparei com essa peça.

OFF BLUE DECORTILLES
Foi amor a primeira vista, fiz o pedido sem conhecer a peça pessoalmente.
Essa peça é vendida sob encomenda, pelo menos aqui na minha cidade.

A partir da peça fiz algumas paginações, levando em consideração o tamanho do banheiro e da peça principal. O box, o local do vaso e o tamanho da bancada sofreram variações de uma paginação para outra, pois o ponto de partida era a peça, que foi usada sempre inteira, sem recortes. A bancada foi escolhida pela cor, que é idêntica ao amarelo da peça cerâmica, eu já tinha visto esse silestone ao vivo em uma marmoraria da minha cidade na qual estava fazendo alguns orçamentos, sabe quando vc olha e pensa... não acredito, foram feitos um para o outro! O amarelo é do mesmo tom, e como ele é a cor que menos aparece na peça, pois o predominante é o azul e o branco, ficou a quantidade exata de amarelo para o banheiro.
O madeirado surgiu para compor, e até mesmo para puxar para dentro do banheiro a ligação com a área da churrasqueira que usa o mesmo madeirado. Eu poderia ter colocado o piso branco, mas ele foi descartado de imediato, eu queria um piso que não parecesse sujo, mesmo em uma festa!

E foi assim que começou essa ideia!

A primeira paginação foi a minha escolhida, eu particularmente acho a mais bonita, parede inteira de OFF BLUE, seriam usadas 10 peças e tinha o rodapé de madeirado, além do madeirado nas laterais do espelho com arandelas, com certeza ia ficar lindo!
Mas além do preço que iria ficar muito salgado, a fábrica não tinha 10 peças, só tinha 4 e não tinha previsão de produção. Ou seja, eu sobrei com apenas uma paginação que se enquadrava em 4 peças.

Clica em cima que aumenta.



E a paginação escolhida foi essa, com um empurrãozinho do destino é claro!
Eu tinha decidido acrescentar rodapé madeirado nessa paginação, mas quando vi, o destino já havia feito diferente, o pedreiro já havia assentado os revestimentos brancos, encostados no chão! Já era tarde, ficou só o chão mesmo, mas eu acredito que fez falta, poderia ter ficado mais bonito com eles, mas eu teria que tirar um pedacinho na última peça de OFF BLUE.
  
O objetivo principal do blog não é falar sobre os custos, mas uma coisa acaba levando a outra e quem está construindo sempre tem a curiosidade de saber quanto custou cada coisa, então vou fazer o cálculo estimado dos materiais usados no revestimento e bancada, sem contar argamassa, rejunte, misturadores, válvula de descarga, bacia sanitária e metais.

4 peças de OFF BLUE Decortilles - R$476,00
Bancada e Nicho de Silestone amarelo stellar - R$1.750,00
Cuba L80 sem mesa - R$454,00
3,20m² de madeirado Itagress Ébano Wengue - R$220,80
13m² de Eliane 44x88 branco brilhante - R$806,00

Total estimado: R$3.700,00

Eu acredito que a forma mais fácil de projetar é escolhendo uma peça, ou tecido, ou pastilha, ou qualquer material que você goste muito, e a partir dele ir procurando outros materiais que se combinam entre sim até montar um ambiente inteiro! Todos os meus banheiros tiveram esse ponto de partida, cada um surgiu de uma peça central e os outros materiais foram sendo acrescentados como complementos.

No banheiro da Manuela a peça principal foi o Cosmus da Decortilles juntamente com os dois pendentes de cristal que emolduram o espelho.



No banheiro do Miguel foi o Classic Cinza da Portobello a peça ponto de partida.


No meu banheiro a peça principal foi a pastilha da Porto Design PCP 502.

No Lavabo o ponto de partida já foi diferente, eu passei por várias pedras e estilos até decidir que o ponto de partida do lavabo era uma pia esculpida na pedra. Mas qual pedra??
Então para decidir qual pedra eu tive que escolher uma cor que virou o segundo ponto de partida. Foi na verdade um duo de cores, uma estampa, um papel de parede quem sabe, só sei que o ponto de partida do lavabo, além da pia esculpida foi o preto e o bege.


Então é isso, espero que tenham gostado!

Bjos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...