sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mosaico área de serviço (Editado)

Oi Gente, como estão as obras? Todo mundo feliz? Por aqui tá tudo bem.

Hoje vim falar da minha área de serviço, eu tinha um projeto lindo pra ela, mas acabei ficando no basicão mesmo, bancada preta, revestimento branco, por falta de opção e tempo.

A ideia original era fazer esse mosaico fofo aí de baixo, logo acima do rodabanada que será preto com tanque de embutir.

Créditos: http://ballelas.blogspot.com.br/


Não é lindo? Eu mesma ia tentar fazer, mas eis que surgiu o problema, pq sempre tem que aparecer um problema né? Incrível!

O problema é o seguinte: logo acima do bancada, com o tanque embutido vem o rodabancada, e acima dele onde ia surgir esse lindo mosaico tem um monte de tomadas e torneiras.
Imagina esse mosaico com caixinhas de tomada e torneiras atrapalhando? Não dá né!
Tentei  ver se dava pra sair com as tomadas do granito, mas o pedreiro falou que não dá, fazer esses recortes em granito é impossível!
Então desisti, mas fica a dica aqui pra quem gostar.

Eu não me lembro onde encontrei essa foto, mas adorei, se for de alguém é só avisar que eu coloco os créditos ou retiro!

(Editado) O mundo virtual é tão pequeno como o nosso mundo real, e por sorte encontramos a dona desse lindo trabalho, com a ajuda da nossa seguidora Marilia e Welton. Obrigada Marilia pela ajuda!

Então, a artista em questão tbém é blogueira, lá no blog dela tem mais imagens desse lindo mosaico.
http://ballelas.blogspot.com.br/

Bjos!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Churrasqueira

Hoje vim mostrar o esquema da minha churrasqueira pra vcs, quando comecei o projeto da casa já sabia que queria uma churrasqueira ou quadrada ou de vidro (a de vidro desisti por achar que não era prática). Então decidi pela churrasqueira de alvenaria, mas não queria aquele estreitamento que as churrasqueiras convencionais fazem para receber o duto. Então usamos uma churrasqueira pré moldada comum e fizemos uma alvenaria de tijolinhos para que ela ficasse quadrada até o topo (não tirei fotos desse procedimento, vacilei!).

O esquema para uma churrasqueira funcional é esse, tem que seguir esse esquema, senão a fumaça pode voltar. A minha é assim na parte de dentro, e a parede falsa só esconde essa curva.


O resultado foi esse aqui, quadradinha de cima em baixo, já rebocadinha.

O revestimento foi fácil de definir, eu acho que o amadeirado e a churrasqueira nasceram um para o outro, assim como goiabada com queijo. Eis que surge outro probleminha, como vamos fazer as quinas? Hunnn.... tivemos que mandar cortar na marmoraria o porcelanato amadeirado de forma que encontrassem em meia esquadria das quinas. Mede peça, conta peça, de cima pra baixo, de baixo pra cima, umas com meia esquadria dos dois lados, umas de um lado só, uma bagunça danada! Manda pra marmoraria, e torce pra ficar pronto rápido!

Enquanto isso na sala de justiça, (rsrsrs) vamos botar carvão nessa churrasqueira para que ela possa dilatar com o calor e não ocorrer nenhum problema de tricas depois que ela já estiver revestida. Se vc pular essa etapa o seu revestimento pode trincar quando vc fizer o primeiro churrasquinho! É como molhar o tecido antes de fazer a roupa, só que no sentido contrário, um encolhe a outra dilata. (Nossa, nada a ver esse momento costureira!)
Voltando ao que interessa, o fogo da churrasqueira! Comprei 2 sacos de carvão e começamos a queimação, detalhe importantíssimo que esqueci de contar, a churrasqueira passa por dentro do meu closet até chegar ao telhado, e o buraco da primeira laje ainda não foi feito, ou seja ela para ali, sem saída pra fumaça por enquanto! Voltando ao fogo, meu marido colocou o carvão lá na churrasqueira na hora do almoço, depois foi trabalhar e eu fui levar a Manu na escola, as peças chegaram da marmoraria e o pedreiro já queria começar a colocar o revestimento, mas o fogo estava mandando ver na churrasqueira, (eu lá na escola levando a Manu)

Quando volto pra construção vejam o que eu encontro.
 
O pedreiro, revestindo a churrasqueira, ué, isso não é bom? rsrsrsr

 Zoom 1 (kkkkkkkk)

 Zoom 2 (passei mal de rir!)

Nunca viram uma churrasqueira ser revestida enquanto se queima uma carninha?
Eu vi! rsrsrrsrs

Detalhe da meia esquadria tosca que veio da marmoraria.
 Não ficou muito bom, mas ficou melhor do que o acabamento de uma peça sobre a outra.


Outra burrice cometida foi a paginação dessa parede ao lado da churrasqueira, como foi a única que não fiz a paginação no pc, pq mudei de planos de última hora acabou não ficando 100% bom.

Reparem que o revestimento imita um ladrilho hidráulico, então a peça de 56cmx56cm parece ser dividida em 4 pequenos ladrilhos, eis que os burrinhos aqui, incluindo euzinha não pensamos nisso, julgamos a peça como 1 inteira de 56cm. 
Terrível erro!
Fizemos as contas e pra começar com uma peça inteira de um lado, o outro lado ia dar uma tirinha de apenas 5cm, o que é um horror. Então marcamos o meio e colocando uma peça pra cada lado do meio iria sobrar 2 pedaços de 30cm pra cada canto da parede, tamanho bom... para uma peça lisa, não para uma estampada. Vejam o resultado:
Como sobrou 30cm pra cada lado, e a peça tem 56cm, levando em conta que o desenho é dividido em 2 de 28cm, sobrou uma tira de 2cm (de desenho que parece junta), o que tanto queríamos evitar ficou pior, em vez de uma tira de 5cm de 1 lado ficamos com aparentes 2 tiras de 2cm.
Droga!


Vivendo e aprendendo, por hoje é só!

Bjos!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Banheiro da Churrasqueira e dica de filme

Oi gente, ontem domingão fui pra fazenda e quando voltei resolvi tirar um tempinho só pra mim, deitei na minha cama, ia dormir, liguei a TV e estava começando um filme, parecia legal e resolvi ver! Eu fiquei tão emocionada com o filme que resolvi compartilhar com vcs! A história é linda e real!
O filme chama-se "Soul Surfer – Coragem de Viver", conta a história da surfista Bethany Hamilton, que perdeu o braço em um ataque de um tubarão quando estava prestes a realizar o grande sonho de se tornar uma surfista profissional e patrocinada. Apesar do imenso trauma, ela não desistiu de seus objetivos. Mas nada foi fácil para a jovem, que pensou em abandonar o mar e não via mais sentido na vida. 
Vale muito a pena ver, dá um gás na vida e mostra que todo mundo tem problemas e desses problemas podemos fazer duas coisas, ou decidimos nos tornar vítimas do mundo e desistir, ou decidimos vencer! 
Eu decido vencer! E vcs?

Bethany, a garota do filme é blogueira como nós, esse aqui é o blog dela pra quem se interessar:

Mudando de assunto, vou falar do banheiro da churrasqueira, aquele todo exagerado lembram?
Pois é, até agora tudo nesse banheiro deu errado, mas voltando ali no capítulo anterior eu decidi vencer lembram? Então vou fazer uma limonada desse limão!

Esse aí da imagem é o tal!

Primeiro, eu queria fazer essa paginação aí de cima, mas quando ligamos na fábrica só tinham 4 peças produzidas e sem previsão para nova produção! 
Putz, vamos pra segunda opção então, que é esse aqui de baixo, beleza, vai ficar até mais barato!


Segundo, me chega o revestimento $$$$$ da Decortilles, com defeito.
É pequeno? É, mas um revestimento que custa R$119,00 a peça não pode ter defeito.
Liguei, vão trocar, mas demora, vou esperar!

Na foto não dá pra ver o defeito, que são uns pipocadinhos na pontinha da cerâmica.



Terceiro, a moça do granito me liga e fala que não tem o silestone amarelo pra fazer a bancada e o nicho, e que não tem previsão de chegar, o revendedor passou a informação de que como é um produto importado está parado em um container no porto de Santos.
Só Deus pra saber quando vai sair de lá!

Quarto, eu estava aqui na maior calma me decidindo se colocava o rodapé amadeirado como na primeira paginação, ou se deixava tudo como estava na segunda paginação, quando resolvo, vou deixar o rodapé, vai dar mais charme, chego lá, não dava mais tempo o azulejista já tinha "mandado brasa" no revestimento branco do chão até o teto!! kkkkkk
Esse banheiro aí foi o destino que fez, num fui eu não!
paciência, e sabedoria pra ver onde encontro o silestone amarelo!

Bjos e ótima semana para todos!



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Notícias da obra

Pois é minha gente, tô demorando um pouco a atualizar né? Mas são coisas da vida, pq além de uma Sra. Mestre de obra (Como disse o marido da Gi) kkk, eu tbém sou mãe e dona de casa, sem contar que sou mulher, êta bicho complicado o tal da mulher, eu estou nuns dias que nem eu me aguento e o Miguel está doente, com laringite e infecção de ouvido, noite retrasada foi em claro, muita febre, tosse e choro, então acordei um caco e meu dia ontem não rendeu nada. 
Mas o do pedreiro rendeu, graças a Deus! 

Olha como tá ficando!

Bancada do banheiro do Miguel já assentada.

Olha o brilho do silestone que lindo!
 




Nicho


Banheiro da Manuela, o revestimento Cosmos não dá pra ver nas fotos, imagino que só quando estiver iluminado, mas eu juro que os cristais estão lá1 rsrsrsr

O Nicho descolou inteiro quando o pedreiro foi assentar e teve que voltar pra marmoraria.


Cozinha, eu juro que ele vai ter sentido depois de pronta! kkkkkk 
Essa parte sem revestimento é uma tira de pastilhas de 30cm e um rodabancada de 25cm.
Onde tá tudo branco é pq vai a torre dos fornos e a geladeira, então como é tudo coberto de armários eu deixei no revestimento branco.
Onde o amadeirado está subindo na parede é onde começa o balcão de alimentação e do cooktop.
Esse pedacinho amadeirado aí de baixo (estão vendo?) E pq o balcão é recuado 25cm pra dar profundidade pra gente colocar as perninhas! rsrsrsrs
Não sei se vão entender isso, mas no final eu garanto que vão entender!
Credo, que cozinha confusa! 


Amadeirado de pertinho, sujinho de gesso

 Junta seca é lindo né?

churrasqueira no lugar, ainda sem revestimento, pq levei tudo pra cortar na marmoraria, 1/2 esquadria nas beiradinhas.

Revestindo, gostaram do ladrilho?
É da Ceusa e imita ladrilho, é acetinado e custou R$95,00/m²
Onde tá branco é pq vai armários e não precisa aparecer, acima do branco é balcão, pia e rodapia.
A churrasqueira vai ser de amadeirado.
O gesso vai esconder aqueles caninhos que estão lá em cima.


Por mais que a gente pense, sempre deixa alguma coisa pra trás, eu devia ter descido uma tomada pra baixo da bancada e me esqueci.

O nicho do meu banheiro, quando ele chegou eu quase tive um infarto, olhando essa foto vcs vão dizer, mas ele tá tão lindo!


Estão vendo essa mangueirinha? Que na verdade é uma fitinha.
Pois é, é uma fita de LED, acho que muita gente já conhece, mas informação nunca é demais em se tratando de internet. Eu estou com mania de iluminar, e sofri muito aqui em casa por causa disso, como não fiz um projeto decente (todo mundo que tiver condições faça!).
Voltando... eu não fiz um projeto bom e fui lembrando o que eu queria tudo de última hora, então muita coisa que eu queria fazer passou e não foi feito, sem contar meu eletricista mudo me chamando de louca, resumindo, vou usar essas fitas nos cortineiros (não todos, pq não deixei ponto de energia pra todos) e no nicho do meu banheiro, quem sabe se ainda der tempo, nos balcões da cozinha e da churrasqueira.

Tipo essa foto aqui em baixo

Voltando ao nicho, a fita de led veio colada da marmoraria não aí nesse cantinho onde vcs estão vendo, ela veio no meio do nicho, e o furo pra passar o fio foi feito da pior maneira possível, entenderam pq quase infartei? Olha esse furo gente, ninguém merece!
Mandei o nicho de volta e mandei cobrir o buraco, e fazer outro no canto de encontro das 3 pedras, o mais escondido possível por favor! Quando voltar mostro pra vcs!

Então voltando a falar das fitas de LED elas são uma inovação na iluminação, e tem um preço relativamente bom pelo efeito que causam. Essa aí do nicho custou R$47,00/metro, eu não usei 1 metro, meu nicho tem 90cm, elas dão uma iluminação decorativa, meio amarelada, muito bonita.
No caso do nicho a fita usada tem que ser especial, ela é 12V, então precisa de um transformador para transformar a energia que vem da casa para 12V e só então chegar ao nicho. Isso pq é uma área molhada e caso ocorra um mal contato, vc não corre o risco de tomar um choque.
Legal né? Mas imagina eu, explicando isso pro meu eletricista que é mudo e não é assim, digamos... moderninho. Chego eu lá com essa fita e o transformador na mão e tento explicar pra ele o que eu queria, ainda não tinha nicho, só o buraco dele na parede, ele nunca viu nicho, ainda mais iluminado, muito menos transformado em 12V, Caraca, foram umas 4hs de conversa em surdo e mudo só pra isso acontecer! kkkkkkk
As outras áreas que serão iluminadas serão 110v mesmo, pois vão ser a do cortineiro do meu quarto e da sala de jantar, e vamos torcer pro mudo arrumar uma solução de levar energia para os balcões!

Então por hj é isso! Gostaram?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Roubo na obra

Oi gente, como foi o feriado de vcs? 

O meu foi quase perfeito, se não fosse pela visita indesejada que apareceu na obra. Os ladrões entraram lá na casinha eu imagino que na madrugada de quinta para sexta, nesse dia eu fui pra fazenda passar o feriado com minha irmã e amigos. Chegamos lá quinta a tarde, e só iriamos voltar no domingo. Os pedreiros trabalharam até as 17:00hs da quinta, juntamente com o gesseiro e o pintor. O pintor e o gesseiro iriam voltar no sábado, o pedreiro iria emendar o feriado. Como já fomos roubados antes, o servente guardou tudo que pertencia a eles na minha casa, inclusive o revestimento Off Blue que tinha sido entregue na obra 1 dia antes. Mas o gesseiro e o pintor não tomaram tanto cuidado, e adivinhem, levaram tudo deles e mais 3 latas de massa corrida minhas.
Como descobri o roubo? Deu uma angústia danada quanto meu marido que tinha vindo na cidade sexta a noite chega lá na fazenda e fala que o madeiramento que estava fechando o vão do muro onde será vidro estava arrombado. Na hora deu aquele frio na barriga, mas eu não podia fazer mais nada se não esperar o outro dia e ver o que realmente tinha sido roubado, marido entrou na obra na noite de sexta deu uma olhada, não soube dizer o que tinham levado, arrumou o buraco como deu e foi embora.

No sábado de manhã vim correndo pra cidade e quando cheguei, logo que vi a cara do pintor, estava parado lá de fora com os braços cruzados, pensei... já sabia! Gelei, pensei que eles tinham puxado toda a fiação que já estava pronta, tbém estavam lá as minhas cubas nos granitos, os nichos e a banheira de hidro. Mas menos mal, levaram as latas de massa, e infelizmente toda a caixa de ferramenta do gesseiro. Coitado!!

O prejú não é o que te deixa indignado, o que é chato é a sensação de violação, de vulnerabilidade, de abuso.

Só vimos o rombo sexta a noite, ou seja, a casa ficou aberta durante toda a madrugada de quinta e o dia de sexta, ninguém viu nada, ninguém escutou nada. O vigilante noturno que passa de moto não teve a capacidade de ver e me ligar pra avisar! Deixa ele vir me cobrar esse mês pra ele ver!
Será que se eu estivesse em casa tinha escutado? Tinha visto? Será que eles sabiam que eu moro aqui e aproveitaram minha saída? Não sei! Fica a dúvida! E a raiva!

Desculpem pelo desabafo! 

Tenho um monte de novidades, mas não estou com cabeça hoje, não só pelo roubo, mas tbém pela ressaca acumulada! kkkkkk 

Bjos!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Époxi, o causador da discórdia!


O primeiro desentendimento entre eu e meu construtor aconteceu, na verdade ainda não é um desentendimento, pois me dei como vencida, mas na verdade a história não vai ser bem assim.
Hoje entro na obra toda feliz (mentira, irritada com a bagunça) e me deparo com ele lá dentro da cozinha que está sendo revestida, é justamente nessa hora que ele vira pra mim e diz:


Construtor - Essa história sua de époxi é brincadeira né?
Eu - NÃOOO! Pq?
Ele - Porque eu não sei usar ele não!
Eu - O que? Vc tá de brincadeira comigo né?
Ele - Não, é sério!
Eu - Então vc vai ter que aprender, ótima oportunidade pra começar a treinar!
Ele (rindo)(pra não chorar) - É sério, eu não sei mexer com ele não, já tentei em outras casas e não deu certo!
Eu - Cara, nós combinamos isso desde que eu contratei vc, desde a primeira conversa! Vc tinha que ter me levado a sério!
Ele - Sinto muito, vc vai ter que pagar alguém pra fazer, pq eu não faço não!
Eu - Ficou maluco? Tô te pagando uma fortuna de mão de obra e vc me fala isso?
Ele - Nenhum pedreiro sabe fazer isso!
Eu (resolvi sair de perto e deixar pro meu marido resolver com ele, vai ser desentendimento na certa!)

Quando contei pro Marido o acontecido ele quase infartou, como assim? Ele vai colocar sim!
Não vai ter outra opção!

Num sei não viu, isso vai dar pano pra manga!

Bjos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...