quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Resumo do Ano de 2012

Oi pessoal, hoje vim escrever o último post do ano, preciso descansar um pouquinho né? Meus filhos estão de férias, aqui tá um calor do cão e o final do ano tá aí! Hora de repensar e descansar!


O que eu posso dizer do ano de 2012?
Pra quem me acompanha no blog deve estar pensando que foram só alegrias e conquistas não é mesmo? E foram mesmo! Muitas conquistas e muitas alegrias.
Mas talvez esse ano será lembrado como um dos anos mais tristes para minha família, é triste quando a tragédia bate na sua porta e você não tem a chance de fazer nada! Foi assim de repente que tudo aconteceu, um acidente transformou a vida de um rapaz cheio de planos e energia e levou junto com a mobilidade seus sonhos e sua alegria, mas com certeza receberá algo muito valioso em troca. Quem sabe a fé mais pura e verdadeira!
Toda a família se sente decepada e sem rumo, vi pessoas que gosto muito sofrerem e envelhecerem como se tivesse passado 10 anos em 6 meses, vi os planos de uma bela moça que adoro mudarem do dia pra noite, e vi o que é o amor nos olhos dela, vi o quanto está sendo difícil, mas ela não se abateu! Vi o quanto as pessoas são fortes e como nossos filhos são frágeis!
Com isso tudo estou aprendendo a ter mais fé, e acreditar mais no desígnio de Deus, ele deve saber o que está fazendo, assim como foi em 2007 quando me deu o melhor e o pior ao mesmo tempo, foi quando passei por uma das maiores dores e medo, mas tinha minha filha recém nascida nos braços, para me acalentar!
Hoje parece que acontece a mesma coisa, eu tenho o sonho da minha casa realizado, mas não me sinto totalmente feliz. Parece que não tenho o direito de sentir a tal felicidade plena diante dessa tormenta, eu trocaria essa casa e tudo mais que eu tenho para que nada disso tivesse acontecido! Mas não posso, não tenho esse poder. Prefiro acreditar que Deus tem um plano melhor que o meu!
Mas as alegrias também foram muitas, meus filhos estão felizes e com muita saúde, consegui realizar meu terceiro sonho, e hoje temos uma casa confortável para nossa família!
Os amigos tbém fazem parte dessa felicidade, e eu os quero sempre por perto, pois um lar só é completo quando dentro dele existe gente feliz, e meu objetivo é aproveitar a bela estrutura da casa para sempre receber bem a família e os amigos, quero que aqui seja uma casa cheia de gente, cheia de comida e bebida, cheia de risadas e conversa fiada! Quero energia boa e ambiente bom, reunir os amigos e as crianças, dar aos meus filhos o exemplo do bom relacionamento e da amizade!
Quero agradecer cada um que fez desse blog um lugar de encontro, adorei conhecer tanta gente nova que mora nesse mundo virtual da blogosfera! Fiz amigos aqui, podem acreditar!

Desejo um feliz ano novo pra todos, que o próximo ano possa ser ainda melhor que esse e que todos os nossos planos possam ser concretizados!

Espero ter ainda muito assunto para compartilhar com vcs, e me desculpem se alguma pergunta ainda não foi respondida, mas a correria do final de ano me deixou um pouco mais desorganizada!

Boas Festas!

39 comentários:

  1. Que jesus possa abençoar toda sua familia e que o ano que se aproxima seja cheio de chuvas de bençaos para vc.Feliz 2012.beijinhos Valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, obrigada minha querida! Que Deus tbém te cubra de bençãos!

      Excluir
  2. CORRIGINDO FELIZ 2013 VALERIA

    ResponderExcluir
  3. É Alê, as vezes a vida nos surpreende..com coisas boas....ruins...mais o importante é sempre acreditarmos em Deus, pois nós humanos, mal conseguimos ver o presente, e Deus sabe o q é melhor pra nos, msm q hj no presente nos parece q não, mais ele sabe de tds as coisas, e é nele em que devemos confiar..

    Foi mto bom passar o 2012 visitando sua casinha, e das amigas blogueiras, do outro lado aki nos sentimos mto bem lendo esses post, as vezes triste, as vezes alegre, e a vida vai seguindo assim...sempre uma surpresa.

    Desejo a vc e a sua familia, q Deus possa estar derramando bençãos sobre vcs, e possa estar confortando esses corações q estão sofrendo bastante, deixo pra vc um Versiculo da Bíblia q sempre releio pra mim msm..."O homem faz planos, mais a resposta vem da Boca de Deus" Provérbios 16.1

    Fica com Papai do Céu, minha linda!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leide, é tão bom quando aparece alguém por aqui com palavras tão bonitas e que eu nem imaginava que pudesse estar aqui junto comigo nessa empreitada, fico feliz por estar aqui!
      Feliz ano novo pra vc e sua família!
      Bjos!

      Excluir
  4. 2013 é hora de aproveitar e descansar !!!! Feliz ano novo pra vcs ai bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  5. Alê que Deus continue te abençoando e te dando disponibilidade para contar todas as novidades pra gente pois vc nos ajuda mto com todas as suas informações e vc sabe disso né?? Que Deus dê força para vcs superarem esses obstáculos que a vida nos impõe e tenha certeza que tudo tem um porque!! Bjuss e até ano que vem
    Boas festas e que venha 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anninha, espero mesmo ainda poder contar muita história aqui pra vcs! Bjos!

      Excluir
  6. Amiga, sempre digo q sem a saúde de nossa família e amigos...as coisas não tem tanto sentido...aqui basta um de meus filhos terem um febrinha q tudo já fica sem graça...imagina uma situação dessas? Entendo perfeitamente seus sentimentos e rogo a Deus pr q essa situação traga uma coisa positiva mais pra frente. Q venham muitas coisas boas para 2013, principalmente saúde, bem estar e paz de espírito das pessoas q vc ama e a gente se ve em 2013 tá?

    Bjs enormes!!! Feliz 2013!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como é, doença de filho é a coisa mais sem graça q existe!! Adorei te conhecer Kátia, e especialmente conhecer sua história e seus dois lindos filhos, estarei aí em Sampa dia 26/1 para receber o prêmio, se quiser um convite me avise!! Bjos e Feliz ano novo pra vcs!

      Excluir
  7. Linda mensagem de final de ano.
    Você escreve muito bem! É gostoso de ler, passa emoção!
    Parabéns por mais esse dom e por conquistas obtidas com tanto esforço.
    Quanto aos percalços, confie em Deus, se apegue na fé que ela te dará consolo.
    E para o ano que vem?!? Eu quero conhecer a casa!
    Beijão e fica com Deus. Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, vc sabe o quanto vc é importante pra mim né?
      Fiquei muito feliz em ter vc aqui me acompanhado desde q esse blog era um bebezinho e fico mais feliz ainda com seus elogios, vindos de uma pessoa tão sábia e serena é melhor ainda. Se passo essa emoção ao escrever é pq escrevo com a alma, e foi ótimo descobrir isso aqui dentro do blog, eu tbém não sabia dessa habilidade! rsrsrs E para o ano que vem eu quero te receber aqui, e além disso receber fotos da sua construção para serem publicados aqui no blog! Vou dar uma passadinha por aí em janeiro!
      Bjos e feliz ano novo!

      Excluir
    2. Eba!
      Estou te esperando aqui em janeiro, viu? Me liga, estou com saudade.
      Beijo

      Excluir
  8. Que mensaje más bello. Que dios la proteja este próximo año a usted y su familia
    Feliz año nuevo y cariños
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, foi um prazer conhecer uma amiga do outro lado do mundo, adoro sua casa linda e te quero sempre aqui! Que Deus proteja seus lindos filhos e sua família enorme (inveja)!!
      Bjos e Feliz año nuevo!

      Excluir
  9. Pois é Alê, os planos de Deus são muito maiores que os nossos, e em muito momentos a gente não consegue entender muitas coisas.Há 10 anos atrás nascia o meu filho, e como mãe eu sempre tive várias expectativas, já imaginava o futuro dele lá na frente. Depois de 1 aninho, fomos descobrir que o nosso Luís é autista, vc nem imagina o quanto isso me desestruturou, não estava preparada.Foram tempos de incertezas, medos, tristezas, angústias e uma briga com Deus. Hoje 10 anos após, a situação é bem outra, amo meu filho acima de tudo( sempre amei,mesmo com o diagnóstico nunca faltou amor), os nossos valores acabam sendo outros, ele nos ensina tanto a cada dia.Sem nem dizer uma palavra sequer ( ele não fala, ainda)ele consegue se comunicar comigo somente pelo olhar.Já não faço tantos planos como antes, afinal só Deus para determinar qual direção nós vamos tomar.Ano que vem começaremos a construção da nossa casa, nem estávamos pensando nisso por esses tempos( já temos nosso apto, em um condomínio muito bom), mas Deus foi colocando tudo no nosso caminho, eu trabalhei como administradora de 2 casas que um grande amigo estava construindo, assim acabei adquirindo certa experiência.Um terreno em um condomínio maravilhoso que eu nem conhecia e fica apenas a 10 km da minha casa, "apareceu" e nós compramos, e foi tudo assim programado por ELE.Então vamos lá, que seja feita a VOSSA vontade.Me desculpe se fui muito extensa, mas vc nos deixa tão a vontade, que acabei me excedendo.
    Parabéns pela sua casa, pela sua linda família.Obrigada por ajudar muitos aqui no blog, inclusive a mim.Que seu 2013 seja repleto de muitas bençãos. Um grande e forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, se sinta a vontade para escrever o quanto quiser, eu acho que me blog já virou uma sala de terapia, e eu adoro!
      É muito bom conhecer a história das pessoas e saber que tem tanta gente bacana lendo esse blog, quero notícias dessa sua obra viu? Ainda mais vindo de uma expert! Que Jesus esteja sempre ao seu lado e obrigada por fazer parte do meu mundo virtual! Bjos!

      Excluir
  10. Oi Alê... eu imagino o que vc deve estar sentindo.. hoje vi um depoimento de uma moça.. Bianca Toledo..ela é a prova viva que Deus pode tudooo.. ficou em coma por quase 60 dias.. e foi curada completamente..se ainda não viu essa história, ´so digitar o nome dela no google...
    Então desejo que sua familia tenha força e muita fé pra acreditar que tudo pode ser mudado..
    Beijos e vamos que vamos todas juntas em 2013.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, amigona, que bom te ver aqui, fiquei feliz demais por sua conquista esse ano! Quero te dizer que sempre torci por vc! Vou procurar a história dela sim!
      Feliz ano novo pra vc! Bjos!

      Excluir
  11. Que 2013 seja um ano de vitórias pra vc e sua família... Feliz 2013!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Alê,

    Nem tudo na nossa vida é como gostariamos que fosse...
    Tenha fé amiga, DEUS está sempre conosco!
    Lembre-se: Não cai uma folha da árvore se Deus não permitir.
    Que 2013 seja um ano repleto de realizações para vc e toda sua família.
    Te Adoro,
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Amiga! 2012 realmente foi um ano de altos e baixos.. Lembro q conhecí seu blog no post q vc falava sobre o acidente do seu cunhado, se não me engano foi: "vou ali e já volto".
    Fiquei muito triste com a história e orei pela melhora dele, mas infelizmente os planos de Deus estão acima de nossa compreensão..
    Mas tb tivemos vitórias para equilibrar, né?!
    E fico muito feliz de conhecer amigas de longe q gosto tanto, assim como vcs!!
    Sei q ainda teremos muitas coisas boas para comemorarmos juntas!
    Peço a nosso Papai do Céu q abençoe nossas famílias e amigos para q o próximo seja de mais alegrias!
    E qdo quiser um lugar pra posar(é assim?) rs, pode chegar aqui q espalhamos os colchões pelo chão e cabe td mundo!!! Kkkkk
    Obrigada, Amiga por fazer parte do meu ano e me fazer mais feliz com nossas conversas!!!
    Muitos Bjos pra vcs e um ano novo de muita paz e saúde!!!

    ResponderExcluir
  14. Linda sua casa, sua história e sua força.
    Acompanho seu blog e adoro todas as postagens, também estou reformando um apartamento e sei o trabalho que dá....rs
    Feliz 2013 de muita saúde, paz e felicidade.
    Abraços
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Oi! Conheço seu blog há pouco tempo, mas estou aqui lendo todas as suas atualizações.
    Não sei exatamente o que aconteceu pq não li os post antigos, mas entendo PERFEITAMENTE qud vc diz que vc não é completamente feliz e que as vezes se sente culpada por estar vivendo um momento bom.
    Me sinto exatamente assim. Perdi minha mãe há dois anos de uma maneira mto triste, e por mais conquistas que eu venha a ter, essa lacuna sempre estará lá. Tb caio na armadilha de não me achar merecedora de coisas que estão acontecendo. Por um lado me sinto no maior direito, afinal meu marido é super vencedor e eu ralo desde os meus 14 anos. Por outro, me sinto a pior das criaturas, pensando em que papel de parede escolher enquanto milhões de pessoas não sabe o que é ter uma refeição decente.
    Preciso resolver isso.
    Mas desejo que seu 2013 seja repleto de boas surpresas! Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Alê,
    Kibom que estás feliz com suas conquistas! Casa nova e muitas esperanças...Momentos bons, outros nem tanto... é a vida. Somos simplesmmente humanos,nem melhores nem piores... mas todos humanos e isso nos traz um sentimento de humildade diante da vida , de solidariedade com o próximo...Que 2013 traga a todos nós muitas felicidades e alegrias. Foi tão bom compartilhar de seu convívio, mesmo virtual, em 2012. Obrigada,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  17. Alê um feliz 2013 pra vc e sua família, espero ano que vem estarmos juntas novamente, trocando idéias. Beijo grande

    ResponderExcluir
  18. Feliz ano novo Alê,e que Deus abençoe vc e toda sua família!
    Até o ano que vem!!!bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. ALÊ,desejo á vc também um feliz 2013,e que seja recheado de muitas vitórias,conquistas,saúde,feliidades,embora vc não me conhece direito,mas desejo tudo de bom a vc e toda sua família,que DEUS ABENÇOE MUITO SEU LAR,BJS

    ResponderExcluir
  20. ALÊ,desejo á vc também um feliz 2013,e que seja recheado de muitas vitórias,conquistas,saúde,feliidades,embora vc não me conhece direito,mas desejo tudo de bom a vc e toda sua família,que DEUS ABENÇOE MUITO SEU LAR,BJS

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê,tenho preparar para vc e te passo,ok?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, por favor desconsidere meu comentário acima...bjs!

      Excluir
  22. Olá Ale, como é gostoso passar por aqui. Vc é uma pessoa muito especial, pode ter certeza que o Eterno Deus tem cuidado de vc e toda sua família. Como algumas pessoas disseram acima, os planos de Deus são mais altos que os nossos. Ele não nos dá provações que não possamos suportar e sempre supre todas as nossas necessidades. Vc é muito mais forte do que imagina, pq Deus tem te sustentado pra que seja benção na vida de outras pessoas.Desejo que 2013 seja de muito mais vitórias pra vc e sua família. Um abraço Ruthinha

    ResponderExcluir
  23. Ola Amiga, já me sinto a vontade para te chamar assim rsrsrsrs,passando para te desejar um Feliz Ano Novo, que Deus continue abençoando tu e tua família, sobre a provação que vcs estão passando, só tenho uma coisa pra te dizer: ore e confie em Deus que Ele pode tudo, quando eu perdi minha filhinha e meu irmão eu comecei a questionar foi então que minha sogra muito sábia me disse: "Dimeire, não há cruz tão pesada que agente não consiga carregar, Deus sabe o quanto agente suporta." Eu digo o mesmo para vc e sua família.Acho que não te contei um detalhe que aconteceu comigo antes do acidente...outra coisa muito sábia que minha sogra me disse foi que:
    "Deus cria situações para cumprir o que Ele tem para fazer", eu questionava e se eu não tivesse ido a Goiânia?Alguns meses antes do acidente eu comecei a sentir umas dores de cabeça horriveis, já tinha ido a goiânia outras vezes e não decobria o motivo, foi então que me indicaram um médico novo aqui em Ceres, consultei e ele me mandou fazer um exame diferente dos outros que eu já havia feito e teria que ser em Goiânia, por este motivo foi que eu aproveitei a viajem de Brasilia para passar em Goiania e fazer o exame, foi quando tudo aconteceu...detalhe: depois do acidente a dor de cabeça sumiu, mas mesmo assim depois de um tempo eu fiz o exame para tirar da cabeça aquele possivel problema e não deu nada no exame e as dores acabaram, concluindo acho que a dor foi uma situação criada para eu ir, porque eu acredito que se não fosse plano de Deus Ele livraria e salvaria minha filha, mas hoje entendo que não cabe a nós questionar Deus e sim aceitar o seu proposito na nossa vida. Tenho certeza que se seu cunhado está vivo não importa a situação, deves dar graças e acreditar que Deus tem um proposito nisso.FELIZ 2013!Foi muito bom te conhecer.

    ResponderExcluir
  24. Ale,
    É como eu disse, não vamos adiar nada e vamos querer somente o que é importante né.
    Fases tristes infelizmente passam em nossa, ouvi pela manhã a Ciça Guimaraes falando sobre viver nossa tristeza, vive-la e entende-la para depois deixar para traz.
    Acho que é isso mesmo, acredite em Deus, tudo acontece por um motivo.
    Desejo que vc curta sim sua casa, sua familia, seus amigos.
    Desejo que vcs tenham uma linda noite de hoje e que 2013 tudo seja maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, minha querida...
    Compreendo o que seu coração sinta, muito embora, pessoalmente não tenha vivido uma situação semelhante, mas, nos colocar no lugar do outro já dá é o suficiente para saber o quanto isso tudo é difícil; mas, como você mesma disse: Deus sabe o que faz. Quando faz e Porque o faz... e, a nós resta termos fé e nos entregarmos para Ele.
    Não diga que não és merecedora de uma felicidade plena, porque o Milagre da vida já bateu a sua porta, né?! Essa é uma felicidade que exige um aprendizado, mas, com Fé em Deus, a gente aprende....
    Desejo, de coração, um 2013, pleno em AMOR, HARMONIA, SAúDE, PAZ, PROSPERIDADE e MUUUIIITA GENTE AMIGA recheando o seu lar com boas e edificantes conversas, ou mesmo uma boa conversa pra jogar fora... rsrs... tudo a seu tempo, né?
    Beijos hiper cheio de carinhos fraternos, e FELIZ 2013, QUERIDA.
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  26. Alê, um 2013 maravilhoso, pra vc e toda sua família, tá? Adoro seu blog e todas as dicas que vc nos repassa, os pontos positivos e negativos de todas as sua experiências.
    Que 2013 venha com muita saúde, bençãos e conquistas.
    Um grande beijo.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  27. Alê, se você tem uma família linda e com saúde a casa que você sonhou, pode acreditar é porque você merece! se as dificuldades existem infelizmente faz parte da vida de nós mortais. Para mim 2012 foi o mais difícil até onde minha memória pode lembrar, quase não tive um dia que não derramasse lágrimas, ainda assim creio que 2013 possa ser melhor!
    Deus proteja a sua família e amenize a dor desse rapaz, não deixe de comemorar suas conquistas pois com alegria conseguimos lidar melhor com as adversidades que surgem nas nossas vidas e as tornamos menos dolorosas. Um ano novo de muitas bençãos para você e sua família! beijos.

    ResponderExcluir
  28. Alê, q horas e aonde será a entrega do prêmio, me fala q tento ver se o Re ficaria com as crianças (se ele puder, é claro) adoraria lhe conhecer pessoalmente amiga! Bjssss

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...