quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Torneira de Parede da China

Hoje vim dar o feedback final sobre as torneiras de parede da China, a conclusão que cheguei é que NÃO compraria novamente!

Essa foto é da torneira da China, essas mangueiras não podem ser usadas chumbadas dentro de alvenaria de cimento.

Esse é o modelo vendido no brasil, é só tirar o acabamento de inox e chumbar a parte de ferro dentro da parede!

  
 Olha o tamanho da "gambiarra" que foi feita pra torneira funcionar!
As distâncias não ficaram iguais na profundidade, foi muito difícil e estressante fazer isso!
Estão vendo como a tubulação ficou um pouco caída do lado direito?


Se a pedra fosse encaixar reta olha como ia ficar, tivemos que distorcer um pouco pra encaixar, a torneira ficou um pouco inclinada pra cima depois de acabada!

Tá bom, quase não dá pra ver né? Mas não valeu a pena, tive que chamar dois bombeiros diferentes pra fazer o serviço e mesmo assim fui eu que tive que aprender e fazer os ajustes finais para os misturadores ficarem retos! "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento"

Essa foi o mesmo esquema e o mesmo problema, com o diferencial do espelho trincado!

 Resumo, foi barata, é bonita mas não compensa, eu não quero de novo, hoje optaria por um modelo simples de parede, no caso desse banheiro amarelo que não tinha espaço e uma torneira de bancada legal pro lavabo!

Se preparem para os próximos posts, não sei se é pq estou num momento "desisti, desanimei, cansei" ou se é pq chegou a hora de contar os perrengues e os problemas mesmo! Acho que os problemas que acontecem são mais valiosos em matéria de informação do que as conquistas e as coisas que deram certo! Então aproveitem, porque a pessoa que aqui vos posta nunca esteve tão desanimada e exausta, precisando de terapia pra conseguir me mudar!

Bjos!

74 comentários:

  1. Aiii Alê não fica assim não, eu posso imaginar como deve estar cansada de tudo isso, mais procure olhar para o lado positivo das coisas, sua casa está linda amiga =)

    Força na peruca mulher.

    Um beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada! É que estou sem forças pra me mudar sabe, acho que é isso!
      Bjos!

      Excluir
  2. O desgaste pode ter sido grande, mas o resultado foi magnífico...seus banheiros estão lindos, anime-se!!! Vai mudar logo logo e ser mais feliz na sua linda casa. Tb comprei uma torneira da China...não me arrependo, se eu fosse comprar aqui custaria 2.500 reias...os olhos da cara e paguei no total 450,00...acho que as dorzinhas de cabeça paga os 2.050 de diferença. E eu que vou me mudar sem a obra estar acabada...aff acho que vou me arrepender, mas o marido quer ir logo pra nova casa. Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Josi, vc vai se mudar sem acabar? Pois é, eu tbém vou ter que mudar sem acabar tudo, e o pior, vou ter que me arriscar com a segurança dos meus filhos, meu corrimão não ficou pronto e dono da casa que alugo me deu até o fim do mês pra sair! AFF! Vc comprou a da cozinha?? A da cozinha tbém tô feliz, as de bancada tbém são boas, mas as de parede... sem comentários!
      Bjos!

      Excluir
  3. Ai Alê,
    estou assim tbém. Já estou indo pra 8 meses de obra de uma reforma e simplemente cansei. Não tenho mais ânimo pra ir lá, sabe qdo vc não está nem ai mais? Só quero voltar lá qdo tudo estiver pronto e seu puder me mudar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, é canseira demais mesmo, e quando o dinheiro acaba daí piora!!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi amiga, não fica assim não!
    Vc vai ver, depois que mudar tudo passa...eu nem esquento minha cabeça mais, tô com a casa metade sem pintar, o outro pintor que arrumei me ligou ontem dizendo que não vai poder ir mais e eu ... não tô nem esquentando.
    Se fosse na época da obra, já tinha arrancado todos meus cabelos.
    Eu também me mudei sem terminar a casa, mas não tive muita dor de cabeça.
    Mas realmente sem o corrimão é um perigo...fica de olho no seu pequeno pelo amor de Deus! Nunca deixe ele dormindo lá em cima enquanto vc estiver embaixo e coloque ele para dormir no seu quarto com vc e passe a chave na porta...vai que acorda de madrugada né!
    Mas ensina bem ele a descer de bunda...assim o risco diminui...rsrs

    As torneiras são lindas...mas tb acho que não vale a pena pelo trabalho que deu.

    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tô num momento muito stress pq as coisas não andam entende? Essa semana fiquei esperando as coisas acontecerem e nada aconteceu, isso me mata!
      Fora que a falta de dinheiro tbém tá me matando!
      Bjos!

      Excluir
  5. Eu vivo suspirando por estes modelos do site da china, super diferentes e com um precinho tentador, mas nunca tive coragem, agora então...

    ResponderExcluir
  6. Ale!!!!!

    Problemas sempre acntecem neh?? Aqwui em casa tbm não foi e nem está sendo diferente...

    Fica bem!! A gente erra..mas a intenção é acertar!

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Thary, eu tô cansada sabe! Cansada de tudo!
      Bjos!

      Excluir
  7. Noossa Alê imagino como vc deve estar cansada menina.. só de ver aquele teu sabado eu cansei...srss
    Você esta como eu, a dona da casa também me deu até dezembro pra sair, senão vou renovar o contrato e subir o aluguel..então tenho porque tenho que me mudar em dezembro... ontem marido começou a colocar revestimento no WC e final de semana na cozinha.. ele esta trabalhando até tardão coitado.. mas se não tiver um empurrãozinho a gente vai enrolando, enrolando.. e vai cansando tanta preocupação..
    Mas pelo amor de Deus Alê.. coloca algo na escada pro seus filhos não subirem e descerem sem vc..faça como a Bianca falou... e o soninho do dia dele coloca ele pra dormir embaixo.. ainda bem que tem a casa de brinquedos.. dá pra eles ficarem mais tempo embaixo..
    Força a menina, faz um multirão pra mudança.. agora esta chegando no final.. e sua casa esta lindaaaa demais...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada pela força, mas eu tô cansada mesmo viu, de esperar as coisas acontecerem e não acontecer nada, semana inteira esperando e nada!!
      Sobre o corrimão eu vou tomar cuidado, mas não foi o que planejei, então tô mega frustrada! Além da falta de $$$$ que te me matando!!
      Bjos!

      Excluir
  8. Alê... Estou construindo meu Ap. agora e meu banheiro é minusculo, e sabe que eu nem tinha pensado nisso sobre as torneiras de parede... economiza bastante espaço mesmo... e eu naquele dilema de como vou ter espaço na pia do banheiro, tirei minhas dúvidas kkk

    Apesar dos transtornos com a instalação das torneiras, ficou tudo lindo, principalmente a preta, eu acho um luxo essa pia kkk

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Economiza muito espaço mesmo, pode pensar na ideia! Mas tem que pensar antes do revestimento e da tubulação!
      Bjos!

      Excluir
  9. Alessandra, para com isso! Assim você me assusta e eu vou acabar desistindo.
    Você que tem tanto gabarito já teve problemas, imagina eu. Acho que não vou conseguir não...
    Enfim, o que eu sugiro agora é mudar o foco, procure enxergar tudo o que deu certo e que está como você esperava, erga a cabeça e admire o seu lindo jardim.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, tô cansada e sem $$$ nada tá fácil, admito!!
      Mas é só uma semana ruim, logo as coisas vão melhorar!
      Bjos!

      Excluir
  10. Aiiiiiiiii Alê não desanima não amiga!!! Força na peruca, acho que vamos nos mudar nos mesmos dias!!! Tbm vou me mudar sem o corrimão e o guarda corpo da escada mas, pelo-menos lá em casa somos só eu e o marido né!!! Siga os conselhos da Bianca tá!!!
    Eu vou fazer post dos prob tbm e olha não são poucos!!! Pensando bem acho que vou fazer são uns 10 ou 20, ..... ou +++++ posts dos problemas!!! Pq um só viraria um livro com figurinha!!! rsrsrs.... Outro dia mesmo tava contando pra Bianca no face!!! E pior é que meu pedreiro virou ronca e fuça no final da obra e nem posso postar a respeito enquanto ele não terminar pq ele descobriu o blog aí já viu né!!! Nem posso chamar ele de ronca e fuça por lá!!! tenho de esperar eles terminar as porcariadas de final de obra dele!!!

    Menina acho que já tô naquela faze que tudo tá bom, eu quero mesmo é mudar!!!
    A torneira eu tbm acho que não compraria de novo!!! A minha de parede é da Perflex se eu comprasse uma importada e depois ela começasse a dar prob (por ex. infiltração na parede) e tivesse que quebrar parede arrancar espelho marido me matava!!! Mas mesmo a da cozinha que comprei pela internet, hoje não compraria novamante, pelo menos as que agente compra aqui (a Lorenzetti vende quase todos aqueles modelos da China) tem 12 anos de garantia e isso dá muita segurança pra gente né!!!
    Menina do céu vou contar pra vc a burrada que eu dei com a iluminação lá de casa vou fazer um post a respeito!!!

    Ânimo aí amiga, com certeza ainda vamos ver muitosssssss defeitos nas nossas casas!!! Mas tbm vamos ser muito felizes nas nossas casinhas!!! Se Deus quiser!!!

    Bjosssssss e fique com Deus!!! Gosto muitooo de vc viu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra descontrair: Que gracinha a unha do seu pedreiro hem!!! Ali segurando a pedra na foto 6!!! Ele deve ser muitoooooooo caprichoso se a unha tá assim!!!
      rsrsrs......... kkkkkkkkk
      (Duvido que elas ainda estejam assim!!! As minhas estão todas rebradas ressecadas.......)

      Bjosssssssss

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk só vc pra me fazer rir, eu tenho dó do seu pedreiro, se vc viu aquele pedacinho de unha lá no canto imagino o que vc não vê na sua casa! rsrsrs Tadinho do ronca e fuça!! Só vc mesmo pra ver isso!!
      Eu tô numa semana stress amiga, falta de $$$, dono da casa querendo casa, marido mal humorado, problemas de família, tudo junto!!
      Bjos e tbém gosto muito de ti!

      Excluir
    3. Pois é amiga falta de dinheiro eu nem falo né!!! Gente tudo parou depois da minha obra, juro!!! Depois que comecei a construir nem calcinha comprei mais!!! kkkkkkkkk (ainda bem que seu blog é visitado +++ por mulheres!!! kkk) A um ano que não compro uma calça jeans nem de marca nem baratinha, estou pintando meu cabelo em casa, limpeza de pele benhe... isso definitivamente não te pertence mais!!! Maquiagem pra ir trabalhar não tenho tempo de fazer!!! Me exercito em duas academias (serve pra esquecer os prob tbm) a mais baratinha tá em dia a outra, bem sou amiga da dona graças a Deus!!! Mais vai explicar pros outros que vc está construindo uma casa daquele tamanho e tá sem grana... eles não acreditam!!! Gentemmmmmmm é por isso mesmo que eu tó sem grana!!! Alouuu!!!
      Nó meu bem tó juntando pratinha pra inteirar meu dinheiro pra comprar o que preciso pra casa!!! Ninguém crê!!!
      Trocando de assunto totalmente vc vai fazer seu armário do closet é de laca branca??? Qto vai pagar o m² de armário???
      Bjosssssss

      Excluir
    4. Olá. Alê siga forte e com pensamento positivo. Tudo vai dar certo. "Quem acredita sempre alcança". Agora, mudando de assunto a Áurea é um figura eu dou muita risada lendo os posts e comentários dela. Vocês duas são muito especiais. Bjos e tudo de bom. Maia/SC.

      Excluir
    5. Gente do céu nem me fale em dinheiro.
      Essa Áurea é uma figura mesmo...kk
      Bjs

      Excluir
    6. Só esse blog pra me alegrar mesmo, isso aqui é uma terapia virtual!! kkkk
      Áurea, eu não acredito que vc faz duas academias, pra que isso menina? rsrsrs
      Eu num tô fazendo nem caminhada, nem aquele exercício básico com o marido eu ando praticando! kkkkkkk
      Preciso mudar meus hábitos, eu era tão magrinha... aff!!
      Áurea, eu não vou fazer o closet de laca branca não, Jesuis, é muito caro! Não sei o metro do armário não, mas o meu é grande e ficou em quase 10 mil, no branco diamante, o quarto vou fazer em laca!
      Mas vou contar melhor isso em um post! Bjos!

      Excluir
    7. Okkkkkk!!! Nossa Al~e tbm assustei com o preço não vou fazer agora não eu acho!!! Muitooooo caro!!!
      Obrigada Alê!!!!
      Tenho que agradecer né!!!!

      kkkkkkkkk

      Bjosssssssss

      Excluir
    8. Alê...coitado dos nossos maridos...últimamente ninguém anda praticando...kkkk
      Morri de rir de você! kkk
      Bjs

      Excluir
    9. Áurea...me matriculei na natação, fui em duas aulas e já faltei 1 semana inteira.
      Como tem ânimo para 2 academias?

      Excluir
  11. q isso menina, desanima nao, olha pela sua janela e veja a mansao q vc tem, ta doida? da trabalho da sim, mas em compensaçao sua casa é muito elogiada por todos, linda demais, eu qria pra mim..rssss olha eu vou começar a construir e ja tenho um caderno anotando todas suas dicas...marcas. forma de fazer e oq nao fazer... acesso seu blog todo dia, adoro, hj eu ja tinha acessado 3x esperando sua atualizacao... sei q vc deve estar cansada, é natural..mas pense nos bons momentos que tem pela frente... o resto da vida... um ou dois anos de perrengue mas o resto da vida vc vai estar ai nesta bela casa. adoro seu blog..

    tenho umas perguntinhas..rss

    qual o tamanho da saia da sua bancada da cozinha... e do ropodia?
    vc falou q nao gostou do crema marfim no seu banheiro..oq vc me aconselha?
    o rodape do seu lavabo vc nao embutiu nao ne?
    qual a cor da sua sala por dentro? vc vai colocar cada quarto de cada cor?ou vai colocar tudo igual?

    estou louca pra ver seu lavabo pronto.. acho q vai ficar um luxo.

    outra perguntinha.rsss no seu jardim aquele atras do vidro na escada... ele é só na terra mesmo? ou ele é acimentado e vc jogou aquelas pedrinhas por cima... nao corre risco de infiltraçao nao ?

    muito obrigada pelas dicas...

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu tô tentando não desanimar, mas tá difícil!
      A saia é de 15cm, o rodopia de 25cm
      Achei o crema muito trincado, usaria o compact stone hoje!
      O rodapé do lavabo não deu pra embutir, pq como o granito é muito grosso, sobrou uma beradinha pra fora, mas ele ficou semi embutido!
      Meu jardim atrás da escada é terra, uma camada de areia e depois a argila expandida!
      Bjos!

      Excluir
  12. Alê,

    Essas torneiras que você comprou parecem não ser para parede de alvenaria, parecem ser para parede drywall, as mangueiras servem pra facilitar a conexão até os pontos de água, da mesma forma que as conhecidas torneiras de bancada (ou de mesa), onde utilizamos engate flexível para ligar o ponto de água até a entrada da torneira. Provavelmente não tinha nada escrito no anúncio porque é o "default" deles, assim como em um anúncio no Brasil não diria que a torneira de parede é para alvenaria, e aí se alguém da China comprar (difícil com esses nossos preços, né?) vai ter problemas também. Mas parece que você contornou bem a situação da forma que pôde.

    Eu tô pra me suicidar com os preços das torneiras lá pra casa, felizmente descobri que a LORENZETTI agora fabrica torneiras, tem modelos bonitos e com preço bem melhor que a Deca ou mesmo a Mebber. Provavelmente vou fechar 3 misturadores p/ lavatório, 1 misturador p/ cozinha, 1 torneira p/ cozinha, umas 5 torneiras de jardim, mais cabides, porta-toalhas e papeleiras para 2 banheiros e 1 lavabo por menos de R$1.500, e gostei muito dos modelos, tudo Lorenzetti. Achei tudo no site Madeira&Madeira em até 6x s/ juros e com 15% de desconto, frete grátis. Eu tava bem inclinado à comprar naquele site chinês, mas depois que achei esses modelos eu desisti, vai sair quase o dobro, mas vou tê-las em 1 semana e se tiver algum problema é mais fácil de trocar.

    Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro,
      Vc pagou um ótimo preço nisso tudo, não sei como conseguiu!
      Eu só vi que essas torneiras eram assim quando chegaram, mas fiz o que deu!
      Abraços!

      Excluir
  13. Eu quase comprei a torneira do banheiro e da pia da cozinha num site chinês, mas já que temos aí um péssimo feedback, mudei de idéia, quando puder compro por aqui mesmo. Calma amiga, esse momento bate em todas viu, aqui as coisas começaram a ir devagar de novo...Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compensa, definitivamente, a não ser uma daquelas torneiras gourmet caríssimas, mas mesmo assim pensaria!
      Bjos!

      Excluir
  14. Oi Alê, acabei de crer que obra é assim mesmo, um problema atrás do outro. Já estou cansada também e o pior é que é agora que vem a pior parte. Tenho certeza que vou tirar altos "arranca rabos" com o meu pedreiro, hoje mesmo tivemos um, ele colocou o registro central do lavabo do lado do espelho e quando pedi ele para descer ele para baixo da pia ele disse que só descia se eu pagasse para ele separado. Ah tá! Vai esperando. Mas tá bom!!!! Vamos ver o que dá.
    Fica calma, tenho certeza que assim que vc se mudar vc vai melhorar e vai ficar super satisfeita com a sua casa, isso é cansaço.
    Quanto aos posts sobre o que te deu dor de cabeça, realmente eles são os que mais ajudam, vai postando aí pra gente.
    Bjocas e tenha fé que vc chega lá, afinal de contas o pior já passou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, vou postando meus erros aqui e vcs vão evitando daí, já compensa né?
      Bjos!

      Excluir
  15. Oi Alê,
    Apesar de ter sumido um pouquim dos comentários, todo dia passo aki, pra ver como tá sua obra, pois como já te disse acho que tem bom gosto e é muito inspiradora sua decoração. E para com esse desânimo! Sua a casa é uma das mais lindas da Blogosfera( se não a mais, na minha opinião rsrsrs!). Tudo que é muito bom dá trabalho mesmo! Agora por favor desanima não, seu blog pelo que pude perceber é um dos mais visitados e comentados.Se quiser podemos fazer um post de mal gosto só pra descontarir kkkkk...(Brincadeirinha).E não fica triste se não conseguir terminar tudo até a mudança,lembre-se que vc estará entrando na SUA casa, que vc idealizou,sonho realizado!Sem aqueles rejuntes coloridos,ceramicas de mal gosto etc.rsrsrs...E depois aos poucos vc termina, e no mais acho que falta bem pouquim né moça!
    Forte abraço da amiga virtual Renata Meira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi renata, sumiu mesmo né menina?
      Obrigada pela força!
      Bjos!

      Excluir
  16. Oi Alê... fica desanimada não...força ai menina, fim de obra é realmente uma luta, vai cansando mesmo, mas pensa na parte boa. Eu também vou mudar na mesma época sua e detalhe SEM CORRIMÃO (acabou $$$$$). Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, sem corrimão e sem $$$
      Bjos!

      Excluir
  17. Alê, nunca escrevi no seu blog, mas tenho acompanhado sua obra. Minha casa ficou quase 1 ano em reforma e, agora, nos mudamos sem acabá-la (falta a churrasqueiras e algumas "coisinhas" dentro de casa). Eu também me sinto exausta e desanimada, foram tantos "erros" na obra... E olha que eu contratei uma arquiteta e um engenheiro civil. Beijos Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo né Rita, os profissionais andam tão despreparados, ninguém merece!
      Estou um caco sabe menina! Mas compensou!
      Bjos!

      Excluir
  18. Ai Alê desanima não, porque se não desanima a gente tb.
    Vc que a casa está linda e perfeita desanima, imagina eu que só tenho terra, areia, bagunça.
    Eu já me estressei tanto que estava com contração, quase o baby nasceu com 27 semanas, tive que esperar as coisas acontecerem, pq se não....
    Está mais próximo do que longe A mundança.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinne, eu já tô melhor, desanimei pq já era quinta e nada tinha acontecido a semana inteira! Aff, mas ontem já teve algumas melhoras, daí tô melhor!
      Bjos!

      Excluir
  19. Oi Alê,
    Não desanima não, vc e sua casa são as fontes de inspiração pra muita gente, viu? Atraso na obra, falta de dindin, mão de obra ruim são coisas normais desta doce loucura que é construir uma casa...
    sobre as torneiras, cai na bobagem de comprar da China, também de parede, duas parecidas com as suas e não tive coragem de coloca-las, elas são mesmo para drywall e na minha cidade nenhum bombeiro se atreveu a pegar o serviço...rsrsrs, comprei outras da Lorenzetti e fiquei mais tranquila apesar do prejuízo.
    Sua casa está linda, sua família é linda e tudo passa...
    bju e boa sorte,
    Rossana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossana, vc então tbém comprou, ninguém merece, melhor agente avisar né?
      Bjos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  20. Oi Ale, nunca escrevi tb mas venho acompanhando teu blog faz 1 mes e adoro tuas dicas e sugestões! com certeza vai me ajudar muito ler os problemas que passaste durante a obra. Mas imagino que no fim da obra a gente fica mt desgastada mesmo e loca pra terminar logo. Uma pergunta, vn não indica então torneiras da china, mesmo para a pia? aquela no espelho eu achei linda! mas acho que na pratica não fica sujando mt o espelho, quando desliga a torneira com a mao molhada? eu pensando na praticidade...hehehe Outra coisa, vi que fez um post no meio da obra de quanto já tinha gasto e de quanto estava estimando o metro quadrado, tu já ideia de quanto foi? pq não consigo estipular , cada um fala uma coisa. Vamos nos falando...beijos e Força que no final tudo sempre dá certo! Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Grazi, eu não compraria de novo nem a da cozinha! As opções da Lorenzetti estão ótimas e super em conta, não compensa o stress! eu já tô melhor, desanimei pq já era quinta e nada tinha acontecido a semana inteira! Aff, mas ontem já teve algumas melhoras, daí tô melhor!ou fazer um post sobre os custos no final, tô esperando acabar!
      Bjos!

      Excluir
  21. Oi Alê
    É hora de manter a calma mesmo e "largar mão", pois se não há o que fazer o stress não vai resolver :)

    Fique tranqüila e saiba que vc o melhor possível!!!!

    No stress e na raiva vc perde o controle da situação, tb passei por semanas complicadas, mas as coisas estão se resolvendo

    Tem horas que é preciso dar tempo aos tempo

    Vai dar tido certo, vc vai ver :)

    Pense positivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é Cleiton, eu vi seu perrengue lá, é foda né?
      Mas eu já tô melhor, já era quinta, eu tenho que me mudar até dia 30 e ninguém apareceu pra fazer nada aqui em casa! Daí dei uma surtadinha!

      Excluir
  22. Alê pense que isso vai logo passar! meu pai sempre me fala uma coisa que vai servir muito pra você também! ele sempre me diz assim, quando a obra interferir na sua vida, tampe 1 olho, quando a obra estiver no final tampe os dois! e é isso mesmo... a sua casa é linda! vc vai ser muito feliz e com o tempo esses detalhes vão sumir em outras coisas... na casa que eu moro hoje que também aconteceu tudo isso, já passa despercebido... pense em outras coisas... como vai por os móveis... que cor, etc.... esses detalhes são pequenos perto da lindeza que ficou!!!! faça muitos churrascos, vai passear e dê um tempo pra vc... logo logo vc acordará com mais ânimo! pode apostar... eu passei por isso e olha eu aqui construindo outra! a casa que eu moro tem só 4 anos! super nova... mas a gente não consegue mais parar... estou pensando o que eu vou fazer a hora que acabar a casa nova acredita! rsss se eu tivesse grana faria umas casinhas pra vender... pena que não tenho! beijossssss fica bem!!! vc da ânimo pra gente.... volte logo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, já tô melhor, e precisando fechar os dois olhos!
      Desanimei pq já era quinta e nada tinha acontecido a semana inteira! Tenho que me mudar até dia 30 e bateu um desespero! Bjos!

      Excluir
  23. Nossa Lú, acho que não vale mesmo a pena não, aqui pelo menos dá pra trocar né.... bem sobre a terapia acho que todas nós estamos precisando muito né, devia ser incluida no pacote de construção hahahha bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisando de terapia mesmo Gi, mas já tô melhor!
      Bjos!

      Excluir
  24. Yo encuentro salvaje tu post. Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Li seu email e estou emocionada, logo te respondo!
      Bjos!

      Excluir
  26. Oi Alê
    Obrigada pela visita e elogio.
    Eu quase q/ comprei torneiras da China. Só não o fiz pq fiquei com medo de não chegar perfeitas.Entrei no site, olhei, olhei, olhei, escolhi.... porém no final...desisti.Ainda bem. Comprei as torneiras bem mais caras, mas não tive problemas.
    Bjokas.. Há.... sou apaixonada pela sua casa. Parabéns mil vezes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não comprou amiga! Não compensa mesmo! Bjos!

      Excluir
  27. Oi Alê...
    Acompanho sempre seu blog, que é d+. PARABÉNS!!!!!
    Fé em Deus que td vai dar certo, acredito de todos nos que construimos passamos por isso. Não se esqueça que td passa. O meu stress foi tal grande que acabei ficando doente, foi diagnosticada com Lupus. Não deixe afetar sua saude, que Deus abenço seu castelinho e sua família.
    Bjos... Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, mas como assim? Essa doença foi adquirida? Sei que é auto imune, mas não sei muito sobre ela! Obrigada pela força!
      Bjos!

      Excluir
    2. OI Alê... eu ja tinha essa doença a alguns anos mas ela estava quietinha, não estava ativada. Tenho dois filhos de 7 e 5 anos e eles nasceram pre-maturos entre outros sintomas que sentia, mas nada grave. Por isso que os medicos dizem que eu deveria ter há muito mais tempo e não sabia, msm pq tem diagnostico na família. E foi na época da construção e essa msm época meu marido ficou sem um dos empregos... o stress foi tão grande que começou aparecer vários sintomas(dores nas juntas, queda agressiva do cabelo, perda de peso...). Encontrei um médico muito bom e hoje passo muito bem, tenho graças a DEUS uma vida boa, tão boa que estou gravida do 3º filho e é uma menina e meus exames nunca estiveram tão bom...
      A cada dia que passa seu castelinho vai se transformando em um Castelo dos sonhos... Parabéns, viu!!!

      Carol

      Excluir
  28. Nossa, não dá p acreditar... mas pelas fotos nem da p perceber... fica triste não, desanima não... sua casa eh linda +... as fotos comprovam isso... vc tem mtoooooo bom gosto, adoro d+ seu blog... as dica são maraaaa... ainda não comecei a construir, mas já estou tomando nota de várias coisinhas q vc postou... bjinhus querida, fica com Deus. até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luísa, obrigada! Eu fiquei xué, mas papai do céu já mandou a ajuda pra me animar, eu posto amanhã sobre! Bjos!

      Excluir
  29. Ale, vi que voce pintou um quarto com cinza, eu estou com o problema q vc passou, o cinza ficou azulado, qual a cor que vc pintou depois? Gostou do resultado? Pintou as 4 paredes ou alguma delas de outra cor?
    Parabens pela casa esta muito linda

    ResponderExcluir
  30. Oi Ale!
    Pois é eu nunca comprei por conta da demora e o medo da tributação ser mto grande tambem.
    Comprar de outros paises é ruim pois tudo é diferente do nosso país, por exemplo, para que lado se abre uma porta, como é feita as tubulações de agua no pais, etc!
    Acaba dando mais dor de cabeça e mais dinheiros gastos!
    Mas são lindas realmente!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  31. Eu também estava nessa de comprar uma de parede da china, até encomendei mas como deu problema no envio (ainda estou tentando reaver o dinheiro) acabei desistindo e ficando com um modelo da Docol. Importante quando comprar esse torneiras de ponta fina e ver se vêm com arejador, faz toda a diferença.
    Cheguei a conclusão que itens que vão dentro de paredes ou tem que demolir para trocar realmente é arriscado demais importar assim, sem garantia. Mas comprei o misturador da cozinha e o chuveiro de teto, apesar de não ter instalado ainda, achei excelente o acabamento.

    Quanto a obra toda a semana desisto dela, é atraso, é parente morto ou ferido (minha obra já está com 4 vitimas, pelo menos) , é cano em lugar errada, é coisa fora de alinhamento, ... parece que ninguém sabe fazer o próprio trabalho.

    Essa vontade de jogar um pedreiro pela janela, não tem nada haver com desequilíbrio hormonal feminino. Sou homem, heterossexual, solteiro e qualquer hora defenestro um pedreiro.

    ResponderExcluir
  32. Parabens pela sua casa, é maravilhosa.

    Eu comprei exatamente a mesma torneira que você (aff, não tinha visto o post antes). No meu caso não vou ter problemas pois a parede é de dry wall. Entretanto, estou com uma dúvida. Como você fez para fixar a bica da torneira naquele T do misturador? Parece que a parte com rosca é fixa na bica e só pode ser colocada depois do acabamento pronto, mas sendo assim, como é feito o rosqueamento naquele porca q fica "solta" no T?

    ResponderExcluir
  33. Ai que difícil te explicar isso... rsrsrsr
    Então o que eu fiz foi uma bela gambiarra como vc pode ver aí nas fotos, um monte de T, Joelhos e tudo mais! Eu não sei se entendi direito a sua pergunta, mas ela desenrosca só o acabamento da bica, tenta aí com um alicate q vc consegue desgrudar ela da rosca!
    Espero que seja isso! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  34. Oiii Alê, Vc tem me ajudado muito com seus posts, ja li todos eu acho... Sei que vc sofreu muito com sua torneira, mas quero comprar uma igual... Vou por ela numa pedra que ficara afastada da parede, então não terei que chumba-la.. Vc tem ainda o link do vendedor dessa torneira? Eu ja vi todos os vendedores, mas nenhum é a foto real.. O que tem a foto real não vem com o T... Espero que vc tenha.... Obrigada

    ResponderExcluir
  35. oi, meu nome é Elayne, tenho lido alguns de seus posts e gostaria de parabenizá-la pelo blog, é demais!!! . Fiquei surpresa com a questão das torneiras da China, pois há muito tempo venho namorando com aquelas estilo gourmet pra pia da cozinha. Lembro de vc ter mencionado algo a respeito da pressão da agua, que só daria certo se fosse pra apartamento, segundo o bombeiro. Mas não teria haver com a altura da caixa dágua, ele te disse que pra uma casa não dá de jeito nenhum? Abraços...

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...