terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tinta Emborrachada

Bom dia amigos, pausando um pouco o assunto sobre o ar condicionado, que acredito que ainda vai render muito, hoje quero falar sobre a tinta da fachada, muita gente me pergunta sobre as tintas e cores que usei aqui em casa, mas essa foi a etapa que menos me preocupei, acabei deixando tudo na mão do pintor, ele mesmo ligava na loja e pedia o que precisava, não tive dor de cabeça nenhuma. O pintor que eu contratei foi sem dúvida um dos melhores profissionais que conheci nessa caminhada, sabe aquela pessoa que vc faz questão de recomendar? Pois é, esse é ele! Não é só como pintor, mas também como pessoa, super disponível, comprometido, pontual e honesto, sempre ajudou com a limpeza e organização da obra, trouxe a máquina dele de pressão várias vezes para que eu pudesse lavar aquela sujeira pesada, sempre ajudou os outros profissionais, carregando alguma coisa pesada, ajudando a montar e desmontar andaimes, até segurar cristalzinho do lustre ele ajudou, lembram? Aqui ele aparece furando o gesso para o eletricista que tem medo de altura e depois ajudando a separar os cristais, ajudou a carregar as palmeiras pesadas, fez remendo para o gesseiro não ter que voltar na obra, enfim, foi pau pra toda obra! Eu não elogio atoa não viu, esse eu recomendo de olhos fechados! 
Foi ele que me ajudou a escolher as tintas, me informando o que era melhor e o que dava mais certo! No caso da tinta emborrachada para fachada foi ele que me orientou a usa-la, ela é mais cara, mas promete ter uma durabilidade de 5 anos com garantia, a tinta emborrachada é uma tinta acrílica elástica de alto desempenho, ela consegue segurar pequenos trincos que venham a aparecer no reboco, assim como não descasca com tanta facilidade e aguenta bem a umidade, o fabricante garante que ela é uma impermeabilizante, e consegue evitar aquelas malditas bolhas que aparecem em alguns lugares dentro da casa. 


Eu usei a tinta da Renner, 75% branco gelo, para a garantia valer é preciso que o selador usado também seja da marca Renner, vamos ver se funciona mesmo com o tempo né? Estou bem satisfeita, ela é uma tinta bem grossa, quando pinga no chão é bem mais difícil de sair do que a tinta comum! O rendimento também é ótimo, com uma demão de tinta a casa já parecia pintada!

Só com o selador 20 de março 2012

  
Os beirais são branco neve




E aí gostaram?
Bjos!!


39 comentários:

  1. adorei a dica Alê. na minha casa meu pintor (meu pai) indicou a tinta pra piso, pq ele disse q é de ótimaaaa resistencia pra área externa, além de barata. pena q não tem tanta variedade de cor, aí já viu né rsrsrs. Bjussss
    ahhhhhhhh, depois passa lá no novo cantinho: www.nahistoriadalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...to atrasada nos coments né? Mas já votei viu?!
    Correria agora no final de ano...to querendo trocar meus fiotes de escola...mas e tão difícil escolher...fora q vem alguns amiguinhos junto...aí uma hora não tem vaga pra todos, outra é longe, outra é cara...to achando q vao acabar se separando mesmo e cd pai vai escoilher o q é melhor pra si... :(
    uma pena pq já estão ha mais de 04 anos juntos...
    Mas não me esqueci de vc...e logo volto pra fazer comentários descentes! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu entendo sua correria, tem horas que tenho vontade de sumir!
      O blog eu nem sei o que faço, pq tô querendo dar uma parada mas tô sem coragem! Mas eu preciso resolver minhas coisas, tirar um tempo sabe?
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Alê,

    Que dica preciosa!
    Com certeza vou procurar essa tinta emborrachada, cinco anos de garantia é um prazo considerável amiga!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni, ela é boa mesmo! Recomendo!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Alê
    que bom que vc não se estressou com as tintas e melhor ainda que não escolheu LUKSCOLOR :)

    A pintura ficou muito boa mesmo! parabéns

    Um abraço,
    http://construcaogeminado.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cleiton, eu vi sua luta lá com a tinta, ainda bem que dei sorte!
      Abraços!

      Excluir
  5. Otima dica!!!!

    Já estou quase nessa fase..e vou seguir sua dica!!!


    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha,
      Pois é, a tinta é boa mesmo!
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi Alê que bom que vc teve essa sorte com o pintor né!!!
    Menina lá na obra já passaram 4 diferentes!!! Até agora indico só o último, careiro mas, pelo menos cumpre o prometido e me respeita sabe!!! E falo com ele que algo não está do meu agrado e ele fala: não patroa vou arrumar até ficar do seu agrado!!! Eu quero é ver a senhora satisfeita com meu serviço!!!
    Agora o pedreiro Alê.......que caso sério!!! Tava contando pra Bianca pelo amor de Deus tó quase enfarando com ele!!! Deu pra ficar ronca e fuça no final da obra e, ainda por cima, não escutada nada do que eu falo!!! Tô sofrendo com ele viu vc nem acredita!!! E pior, as filhas dele descobriram meu blog agora nem posso falar mal dele lá!!! rsrsrs... Meu marmorista então nemmmm falo!!!!!
    Acho que o único profissional que eu realmente indico é meu engenheiro civil!!!
    Preço honesto e teve varias vezes na obra sempre que solicitado!!!
    Mas voltando ao assunto tintas tbm usei uma tinta emborrachada impermeabilizante Vedaprem parede e pintei novamente com tinta acrílica Suvinil!!!
    O problema é só que o roca e fuça do meu 2º pintor emassou as beiradas das janelas dentro e FORA de casa acredita??? Aí onde tem massa pra fora do vidro com certeza com o tempo vou ter problemas!!!
    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro eu não tô acreditando que ele virou ronca e fuça, segundo que no final acho que todo pedreiro é assim, tô indignada! O meu falou pro pintor que passou na porta da minha casa e eu virei a cara pra ele, pode? Eu nem vi esse encosto! Agora sobre o pintor dei sorte mesmo, muita gente teve problemas né? Olha a Bianca coitada! E vc só problema, mas que bom que agora tá dando certo!
      Eu sou da seguinte opinião, vc tem que conversar com a pessoa e ir com a cara dela, o jeito dela sabe? Se não, não dá nada que presta!
      Bjos!

      Excluir
  7. Que legal Alê nem sabia que tinha isso... srrsrs.. beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostaria d saber o modelo da janela usada nos quartos e a medidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janelas de alumínio, falo delas aqui http://oterceirosonho.blogspot.com.br/search/label/Esquadrias

      Excluir
  9. Oi Alê, como disse a Áurea, que bom que vc conseguiu um pintor bom, porque nós duas..afff...deve ser macumba..kkkk

    Minha casa foi feita em 2 partes, na primeira parte eu pintei por dentro, tudo certinho e por fora só passei selador e uma tinta branca bem barata, para caixa poder aprovar, para que gastar se ia precisar quebrar de novo né?
    Nesse meio tempo até finalizar a garagem teve um período bem grande de chuva, menina do céu, acabou com minha casa.
    Perdi todinho meu rodapé branco, minha casa está fedendo mofo até hoje e não sai, terei que trocar todo o rodapé.
    Fez manchas nas paredes, sabe como se estivesse suando, ficou que nem uma cola, parece que veio de dentro da parede, limpo mas não sai...uma desgrama.

    Agora depois que terminamos a garagem que vamos pintar certinho. Não passei tinta emborrachada, mas passei Vedapren que também é uma borracha impermeabilizante, antes da tinta latex. E na frente toda passei grafiato que dizem que impermeabiliza tb.

    Agora é esperar terminar e chover bastante para ver se resolveu.
    Se deu certo é jogar todo meu rodapé no lixo e comprar um novo e dessa vez comprar aquele ecológico Santa Luzia, que não mofa.

    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Isso q eu ía te falar! Compra o rodapé Santa Luzia q é ótimo! Usei ele aqui em casa e gostei muito! Meu pai q instalou e não usou cola não, fixou com uma bucha T de encaixe q é da Santa Luzia tb.. Caso precise tirar, vc pode fazer sem problemas! Bjos!! O blog da Alê já é ponto de encontro, né!? Rsrs! Bjos, Alê!!

      Excluir
    2. Meninas eu não usei rodapé Santa Luzia, mas depois quero fazer um post sobre ele, vcs me emprestam fotos? Bjos!

      Excluir
    3. Bianca, que perrengue é esse? Não sabia que tinha acontecido isso aí não!
      Nossa senhora, a coisa é feia mesmo pra todo lado! Eu não vou começar a chorar aqui pq não compensa!! rsrsr
      Bjos!

      Excluir
  10. Essa semana meu pedreiro falou desta tinta... ela é usada em fachadas de predios! BJO

    ResponderExcluir
  11. Alê maravilhosa dica! Eu nem sabia q existia essa tinta! Olha respondi sua pergunta lá no blog, se dé da uma passadinha lá. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sua fachada ficou linda!!! Esta tinta tem propriedades parecidas com as tintas anti pichação, são bem eficientes.

    Aproveitando a visita quero te convidar para um sorteio super legal no blog com direito a uma vale presente de até R$ 100,00 na loja Boutique de Achados. As inscrições vão até o dia 22/10, não perca tá? O link do Sorteio:
    http://www.arquitrecos.com/2012/10/sorteio-arquitrecos-e-boutique-de.html

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carla, obrigada!
      Tô indo la participar do sorteio!
      Bjos!

      Excluir
  13. Oi Alê que dica legal menina, eu não conhecia essa tinta, foi muito bom saber.
    Sua casa está lindaaa!!!!
    Obrigada pelo carinho de sempre querida.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, obrigada e que bom que tá de volta!
      Bjos!

      Excluir
  14. Nossa, que legal essa tinta emborachada, não conhecia. Ah, mas sua casa tá muito linda, um sonho. bjus

    ResponderExcluir
  15. Essa tinta é o maximo, na proxima reforma da casa de praia vou usa-la, ela é duravel mesmo, lembro que tinha nas paredes da minha escola! Bjaum

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, tudo bem?
    Que bom que me encontrou... amei seu blog e já comecei a segui-lo.
    Obrigada pela visitinha, e pelo cometário... quero vê-la sempre por lá.
    Sua casa é um verdadeiro castelo... estou aos suspiros, com tanta beleza.
    Parabéns!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará, obrigada, que bom que gostou do meu canto!
      Bjos!

      Excluir
  17. Mostrei esse post inclusive para o marido !!! Pra mim foi de grande importância até pq n entendo nadica de nada sobre tintas e isso das bolhas tenho mto medo né...n sei se vamos p$dEr colocar dessa mas gostei muito !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  18. Olá, primeiro parabéns pelo Blog, gostei bastante das dicas, também estou construindo e está me ajudando muito... Gostaria de saber quanto vc pagou pelo m² da massa corrida e da pintura? Obrigada...

    ResponderExcluir
  19. Olá, não sei te responder, o meu foi um empreito! E depois tiveram algumas alterações! Paguei mão de obra e materiais separados!

    ResponderExcluir
  20. Oi Alê, me chamo Ágatha e to tendo uma duvida com relação a pintura. O pessoal aqui da minha região usa uma massa acrílica por fora da casa antes da pintura, dizem que só pintando não fica com acabamento bom. Pelo que li no seu post vc usou só o selador e a tinta emborrachada. Vc achou que o acabamento da sua casa por fora ficou bom só com a tinta? Vc usou alguma textura na sua casa do lado de fora ou no muro? Dizem que essa massa acrílica é cara e queria ter certeza que vai valer a pena usa - la. Bjo

    ResponderExcluir
  21. Passa o nome/telefone do teu pintor ....

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...