sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Planta Baixa com Medidas

Oi pessoal, atendendo alguns pedidos e continuando post sobre a casa toda, hoje vim mostrar a planta com todas as medidas!
O Meu lote tem 12,5m de frente por 28,50m de um lado (esquina) e 27,22 do outro, ao todo são 348m²  e a construção tem 286,44m².  Não é tão grande quanto parece, os quartos são relativamente pequenos, uma média de 3,50x3,00. Por ser um lote de esquina a construção foi super bem aproveitada, tudo que eu pedi pra arquiteta deu pra fazer, a escada tomou conta de 16m², espaçosa né? Eu e meu marido estudamos essa planta bastante antes de começarmos a construção, pensamos em mudar a escada 1000 vezes, assim a sala de Tv que tbém não é das maiores poderia ganhar mais espaço! Esse projeto não é o original da arquiteta, depois posso fazer um post dos dois juntos pra vcs verem, eu fiz muitas modificações e terei que fazer retificações perante a prefeitura, mas valeu a pena, ficou bem melhor com as mudanças! 
Nessa planta do pavimento superior podem reparar que ainda não aparece o jardim do banheiro do casal, foi modificado tbém, na imagem do post anterior ele aparece!

Planta Pavimetno Superior

Esse bico que aparece nessa planta não apareceu no lote, os vizinhos que construíram antes foram tirando o esquadro e eu não sei dizer se o meu lote acabou maior ou menor, eu não medi, esse esquadro foi parar lá na frente da casa, aí no fundo ficou retinho, mas a frente é meio tortinha!

Espero que tenham gostado!

Bjos!

23 comentários:

  1. Que querida, sempre tão atenciosa com os nossos pedidos... Obrigada Alê, você é um amor.

    Maiara-Criciúma/SC

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q pensaram 1000 vezes mas não desistiram da escada!!Rsrs!! E o jardim do banheiro também valeu à pena mudar! Ficou bem mais bonito do jeito q ficou! Alê, vc fechou sua banheira com blindex? Pretendo colocar uma banheirinha no meu, mas tenho dúcvidas de chá-la completamente (tipo box, pq não vou ter um) ou colocar só um vidro onde acho q vai molhar e deixar a passagem aberta... Deu pra entender? Rs! Bjos, querida!! Ah! E gosto muito de vc mesmo sem conhecer!! Rsrs!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver plantas de casas... rsrsrs

    Seu terreno é bem espaçoso e bem aproveitado :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Minha casa é menos da metade da sua hahahha e acho q isso explica também o pq q ela está andando tãoooo rápido por lá né... a sua já já vc muda, só falta o corrimão e uns detalhes e tcharammmmm quando vc menos esperar já estará lá dentro né heheheh bjinhos gily

    ResponderExcluir
  5. Ale, super querida vc atendendo nossos pedidos... hehe E ainda bem mesmo que não desistiram da escada... achei um charme!!! Aliás toda sua casa vai ficar um charme! Os tamanhos dos comodos ficaram super bons!!! Ah e não se esqueça de no próxim,o post mostrar seu atêlie!!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê!!
    Casão sim... e lindo! =)
    A gente sempre altera alguma coisinha ne? comigo tb foi assim... e tb me arrisco a dizer que ficou melhor que o riginal!
    Alias, se eu começasse HOJE ja teria feito outras coisas diferentes tb... mas que agora já não são possíveis! Quem sabe numa segunda construçao? (to doida, hahahaha)!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê.

    Sempre tem bastante mudanças até fechar o projeto né? a nossa planta ficamos uns 7 meses alterando até chegar na versão final.

    A sua ficou bem legal mesmo, os espaços não são exagerados, mas vejo que ficaram bem agradáveis.

    ResponderExcluir
  8. Muitoooooo boa a planta da sua casa Alê!!! Muito bem dividida!!!
    Eu tbm vou ter uma bancada de maquiagem, só que a minha fica no meu closet e eu coloquei uma cuba nela já q na bancada do meu banheiro só coube uma cuba. Meu banho da suite tem 3,50 x 2,50 e ficou pequeno acredita??? Acho que eu precisava de um de mais ou menos 15m²!!! rsrsrs... ou mais..... rsrsrs.....
    Nossa cozinha, a sacada do quarto, é do mesmo tamanho!!! rsrsrs...
    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
  9. Muito linda Alê. Muito bem dividida. As nossas cozinhas, sala de estar e de jantar possuem as medidas praticamente iguais. Adoro suas publicações, você é muito atenciosa conosco. Tenha um bom final de semana. Maia - Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  10. Bem mais legal ver a planta com as fotos!

    Acho q uma casa não precisa ser enorme, mas precisa ser bem dividida, com espaços bem pensados...aqui por exemplo, o arquiteto q fez a planta, priorizou os ambientes q favorecessem a convivencia...então os quartos e banheiros, não ficaram minúsculos, mas tb não são grandes...são suficientes...eu gostaria q desse pra ter espaço pra colocarmos uma banheira, caso tivesse esse desejo um dia...aliás...já tenho...mas já q não rolou...quem sabe um daqueles spas verticais, já dá pra dar uma relaxada né amiga...

    Mas a sala, a cozinha, a churrasqueira...são mais espaçozinhos, então...as vezes as pessoas tem impressão de q ele é maior do q realmente éh...e eu acho isso muito bom...faz 04 meses q mudamos Alê...e já recebi tanta gente em minha casa e estamos com uma lista de espera rsssss...pra mais uma galera...é uma delícia poder reunir familiares e amigos, deixar as crianças correrem..aproveitar mesmo seu lar...eu, sinceramente, nem tenho vontade de sair...é super gostoso isso!

    É exatamente isso q eu buscava!

    Pedi muito a Deus pra q nós fossemos felizes aqui, igual ou mais fomos nos anos q moramos no outro ap...pq foi lá q meus filhos chegaram né?

    E estamos sendo, graças a Deus e tenho certeza q vcs serão tb...muito, mas muito felizes, essa será a recompensa de Deus pra vcs, por tanto trabalho, dedicação e principalmente amor q vcs colocaram aí, em cd cantinho.

    Ontem tava dando um sermão aqui nos meus filhotes...q é um tal de estragar brinquedos, não cuidar dos objetos pessoais, resumindo, um relaxo!!!

    Falei..vcs tratam de cuidar das coisinhas, do quartinho e da casinha de vcs viu?

    O q tem de gente por aí, q não tem casa, não tem família, comida, muito menos brinquedos...e vcs q tem tudo, deixa tudo assim jogado!!!

    Papai fica cansado sabia...de trabalhar dia e noite pra dar as coisas pra gente, tudo custa caro e ele ele sozinho pra pagar tudo...num pode gente, tem q cuidar das nossas coisinhas!

    Pietra fez cara de choro e foi lá arrumar o quarto, Fernando tb...me chamou um milhão de vezes pra eu ver sua "sua arrumação" e ainda foi pra escola me chamando atenção para não bagunçar o quarto dele! Ah...to ficando mole mesmo!!! rsss

    Quero q eles cresçam valorizando tudo o q é posto aqui em casa, tudo o q fazemos por eles, e tudo isso foi e é por amor...espero q eles valorizem isso e se tornem cidadãos de bem e pé no chão principalmente!

    Briga não miga...meu coments ficou maior q seu post rssss...tem dias q a gente quer falar né...hormônios...pq te-los, pq não te-los!!! rssss. Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kátia eu vou te falar a verdade lendo seu cometário me identifiquei demais!!! Eu explico:
      Ainda não tenho filhos, pretendo ter, seja meu mesmo ou adotado, mas como isso não é prioridade nem pra mim nem pro meu marido (mais pra ele) morro de medo de eles crescerem deslumbrados sabe??? Ainda mais que meu marido com certeza vai ser um pai coruja!!! Tenho medo de eles acharem que as coisas vêm fácil pra gente, não darem o devido valor!!! Nossa agente faz tanta economia, sou viciada em sapatos e desde que comecei a construir não tenho comprado nem calcinhas rsrsrs..... agente economiza tanto, faz tanto esforço e qdo eu tiver meus filhos as coisas já estarão prontas, casa, sítio, carro na garagem.... Minha casa é relativamente padrão alto aqui pra minha cidade sabe, aí é que tenho mais medo ainda deles não darem o devido valor!!! não reconhecerem o esforço nosso pra construção de tudo que graças a Deus temos. Eu sou superrrrrr cuidadosa com minhas coisas sou econômica ao extremo pra juntar e adquirir aquilo que realmente quero e espero do fundo do meu coração que meus filhos tbm sejam assim!!!
      Seção desabafo!!!!! rsrsrs....
      Bjossssss

      Excluir
    2. Kátia querida, quando cheguei no meio desse comentário eu logo percebi que tinha algo errado com vc, e logo descobri pelo seu post! Amiga, não liga pra isso, preconceito é coisa do passado, e que ainda tem está na hora de fazer um upgrade, ou está fazendo hora extra na terra! Relaxa!
      Sobre essa preocupação com os filhos, nem me fale... agente pensa nisso todo dia, meu pai e o meu sogro sempre foram muito simples, meu pai nasceu na roça, não tem nem estudo, o pai do meu marido idem, e com muito esforço hoje eles são bem estruturados e conseguiram criar uma família com fartura, conforto, mas não muito luxo, mas somos mais afortunados do que muitos que nos rodeiam, e isso as vezes é até um incômodo! O problema é que nossa geração já é mais protetora, não sofremos para ter as coisas como nossos pais, mas graças a Deus eles conseguiram nos passar humildade, quem me conhece ou trabalhou pra mim sabe o quanto sou esforçada e não me acho melhor que ninguém! E é isso que pretendo passar para os meus filhos, a Manuela não tem tudo que quer, e sempre faço questão de falar sobre o valor das coisas e de como é difícil consegui-las, ela não ganhou presente de aniversário esse ano, e irá ganhar um álbum de figurinhas de dia das crianças, ela tem que enxergar como especial aquela casinha de boneca, tão única e tão valiosa! Quero que dê valor e cuide, como vc falou kátia!! Áurea, vc vai conseguir e vai amar seus filhos, sejam eles como Deus permitir, tenho um irmão adotivo, Kátia tem dois filhos, e te garanto, é amor demais!!!

      Esse blog é sobre o que mesmo? kkkkkk
      O Divã da Alê!!!

      Bjos suas lindas!

      Excluir
    3. kkkk Viu, Alê!? Qdo acabar o assunto sobre o castelinho, já sabe sobre o q falar no blog!!!Rsrs!! Bjos!!!

      Excluir
    4. rsssss...ai meninas...vim daquela perfumaria tão angustiada...aí acabei falando demais aqui...depois aquilo ficou entalado na minha garganta e desabei la no blog...juro q se eu não escrevesse, acho q teria um treco, não to exagerando não viu...acho q minha pressão até subiu. Oh Alê, mas a planta baixa é super legal...da pra tirar várias ideias...desculpe desvirtuar do tema do post.
      Viu gente, eu morei num quintal até os 12 NOS, ONDE TINHA 01 banheiro e 01 tanque pra 05 famílias...pense num perrengue...todo mundo tinha pinico em casa na época affff...qdo nos mudamos para uma casinha só nossa e com banheiro dentro, achava q era luxo...hj somos em 04 e dispomos de 05 banheiros...porr...já ganhei na loteria, nenão???? Mas pra isso tive q usar muito o pinico! rssssssssss...bjs gente, me desculpem e obrigada por me ouvirem ;-)

      Excluir
    5. Relaxa Kátia, senta aí no safá da Alê e desabafa! Estamos aqui tbém pra isso!
      Bjos!

      Excluir
  11. Oi Ale,é a Enia de novo, aqui da Guimarania...
    Amei sua casa, maravilhosa...
    Queria saber onde vc comprou sua churrasqueira, o tamanho dela e como faz pra ela ficar quadrada?
    Abraço....
    Enia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enia, tudo bem?
      Tem um post sobre isso, tá em churrasqueira!
      Ela é pré moldada tamanho 5 espetos, todo lugar vende!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oi Alê... estou começando agora a construir e inspirada em vcs tbém fiz um bloguito pra mim!! Isso aqui é tudo de bom né! hehehehe Sua casa é linda, e seu blog uma inspiração pra quem está começando... Apareça na minha casinha quando quiser.. será bem vinda! Bjos

    ResponderExcluir
  13. é por issso q nunca deixo de visitar este blog, ele é 100% completo. valeu demais, vai me ajudar muito. pq estou na parte do projeto, e ai me falam; seu quarto vai ter 15 m, ai eu penso: é grande ou peq? kkkkk agora vendo o projeto e as fotos, fica tudo claro pra mim..rsss vc salvou a patria..kkkkk valeu demais

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei mutio desta leitura estava lendo tomando leite quiente huum.. é memo, rsrsrsrsrs
    -_- -_- -_- -_- -_- -_-

    ResponderExcluir
  15. As medidas dos móveis são padrões ?

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...