quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A casa toda!!

Bom dia pessoal, cada dia fico mais feliz com os comentários do blog, é legal demais saber que minhas experiências, dúvidas e fracassos são os mesmos de muitos. É a certeza de que estou ajudando com minha exposição! Obrigada mesmo pelos recados, sem eles eu não saberia que vc passou por aqui, que gostou ou simplesmente tirou uma ideia! Não deu tempo de responder a todos do post passado, mas li tudo e agradeço!

Pra vocês que estavam cansados de miséria de fotos! kkkk 
Senta aí que o post é grande!

Planta do primeiro piso

Vou mostrar a casa toda, começando por aqui, a entrada do portão lateral!

Quando eu entro tenho essa visão, olhando pra direita!

Aqui olhando para a esquerda.

Olhando para frente meio que para esquerda! Eu poderia falar noroeste?? 
Faltei na aula esse dia, então não tenho certeza!! kkkkk

Aqui é olhando bem pra frente!

Aqui eu já subi a escadinha e tô olhando pra direita!


Entrando na varanda (não reparem a bagunça tá?)

Já tô dentro da cozinha, agora olhando pra fora, a churrasqueira está aí pra esquerda, saindo dessa porta e a lavandeira nas minhas costas!

Acho que nunca mostrei a lavanderia né? Ou mostrei? 

De dentro da cozinha, esse portal que aparece no canto da foto é o da porta da cozinha (que me arrependi de ser de madeira)

Aquele pedacinho bagunçado ali depois da porta da lavanderia é o estendal, é descoberto, lá no fundo o banheiro amarelo, e ao lado o ateliê azul, viu?

Essa outra baguncinha aqui é uma despensa, bem ao lado da lavanderia!

Voltando pra cozinha, essa janela fica bem no cantinho, foto abaixo virando um pouco pra esquerda!

A coifa já instalada!



Ainda dentro da cozinha!



Em frente o lavabo!

De costas para o lavabo e porta de entrada!


De dentro do lavabo olhando pra fora!

Bem em frente a porta de entrada, essa é a visão quando se entra pela frente!

Da porta de entrada olhando pra esquerda, parede do home e TV


Planta do 2º Piso

Subindo as escadas, as 3 portas dos quartos!

De costas para as portas dos quartos, a porta do jardim do banheiro. Esse jardim ainda não foi feito $$$

Em frente as portas olhando pra baixo!

Em frente a porta do meu quarto, olhando para a mini copa!

Quarto da Manu, parede da cabeceira da cama dela, essa mesinha de vidro vai ficar aí!


Parede da Tv da Manu, instalação do ar acima!

Esse pedacinho de parede à esquerda é a mesma parede da cabeceira, logo ao fundo o lugar do guarda roupa, que vai virar em L.

O banheiro!

Esse já é o quarto do Miguel



O guarda roupa fica nesse pedacinho aí de gesso, são duas portas de correr!

Entrando no meu quarto.

Dente do corredor do meu quarto, aqui vai a bancada de maquiagem!





De costas para a varanda, a porta do closet, de correr!

Dentro do closet, parede sem pintar, é onde vai o armário!

Entrando no banheiro

Visão de dentro do banheiro, na bacia sanitária olhando pra esquerda!

Na bacia sanitária olhando pra frente, porta do banheiro, ao fundo closet!


Dentro do closet olhando para o quarto

Parede da TV!

Aqui é lá no jardim do banheiro, ao lado daquela porta de vidro, olhando pra baixo!
Esse jardim aí é aquele da escada, esse corredor ao lado sai lá no jardim da frente, naquele vidro dos buxinhos!

Visão do jardim pra dentro do banheiro!

Saindo do jardim, olhando pra baixo!

No topo da escada!

E aí? Deu pra entender? 
Beijinhos!


142 comentários:

  1. Parabéns Alê!!! Arrasou, a casa inteira é linda de viver!!! Deus abençoe mto...Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, parabéns pelo menino! Bjos e obrigada!

      Excluir
  2. Parabéns!!! A casa é maravilhosa!! Que Deus abençõe muito essa família linda que vai viver aí!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, obrigada que Deus abençõe vc tbém!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi ale tudo bem?
    Eu moro em Criciúma/SC, e sou sua fã... Entro inúmeras vezes do seu Blog, pra ver se você já atualizou. Adoro seu bom gosto e seus comentários.
    Gostaria se possível, que me encaminhasse seu e-mail, para poder tirar algumas duvidas. Infelizmente não tenho blog, mais assim que começar minha casa vou criar....
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, que legal, fico feliz que esteva gostando!
      lelemarques@hotmail.com

      Excluir
  4. Aleee sua casa é um sonho parabéns! Tudo de mto bom gosto e amploooo.
    Que Deus continue abençoando sua família que a sua casa seja repleta de alegrias!!!!
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, muito obrigada!
      Deus vai estar sempre por aqui e por aí tbém! Bjos!

      Excluir
  5. Bom dia!!! Ale, sua casa é maravilhosa, só quem constrói sabe os dois lados opostos da construção, a alegria de ver pronto e o stress dos atrasos, coisas que não dão certo etc.Parabéns!!!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bere, seja bem vinda, é uma luta mesmo, mas uma luta boa demais!
      Bjos!

      Excluir
  6. Ahhhhhhh, AMEI esse post!
    Deu pra entender tudinho! =)
    E deu pra ficar ainda mais encantada com sua casa Alê... tudo muito bonito, de mto bom gosto... com espaços deliciosos! Imagino como não estão com vontade de mudar logo.... ;)
    Amei seu banheiro.. está bem no estilo que quero fazer o meu, com duas cubas tb! ;)
    E acho que vc ainda não tinha mostrado sua lavanderia não... ficou um luxo aquela "pedrona"! Show!
    Parabéns Alê! Obrigada por compartilhar suas coisas com a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carol, tava precisando desse post né?
      Vou mostrar o meu banheiro depois, com mais detalhes!!
      Bjos!

      Excluir
  7. Uau! Lindo.. cada mínimo detalhe um espetáculo!
    Parabéns Alê!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. Alê do céu....que tamnho de casa! A próxima que eu fizer vou pedir pra vc desenhar...kkk
    Vcs vão se perder dentro dessa mansão...rsrs...imagino depois com os móveis prontos.
    Me diga uma coisa, essa parte embaixo da escada e um pouquinho pro lado, vai ficar vazia? Ou vc vai colocar algo lá?
    Eu estou morrendo de curiosidade de ver seu banheiro direitinho, nessas fotos não dá pra ver direito.
    3 suítes é um luxo né? Ficou muito bem dividida a parte de cima.
    Você ficou sem garagem coberta? Ou vai guardar o carro na varanda quando não estiver usando?

    Amei tudo, parabéns pelo bom gosto!
    Imagino o dinheirão que gastou nessa casa...kk

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, não é tão grande assim não, amanhã tem o post com as medidas!
      O banheiro tbém vou mostrar melhor em um post só pra ele, com seus devidos perrengues! rsrsrs
      Sobre o cantinho eu vou colocar algo lá, mas ainda nã pensei em que $$$.
      Pretendo mudar esse mês, então já vou deixar aquele cantinho pra minha árvore de natal, que vamos combinar, vai ficar minúscula!!
      No nosso primeiro projeto iria ser a nossa suíte e uma semi suite, mas como tenho um casalzinho resolvemos fazer outro banheiro! Deixou a casa "super" né amiga? Tem uma garagem coberta em frente ao ateliê e banheiro amarelo, e outra em frente ao balcão da churrasqueira, quando agente usar pra festa agente tira os carros! e cabem mais 3 carros descobertos!
      Bjos!

      Excluir
    2. Nossa amiga, pequena mesmo a casa, são só 280 m².....kkkkkkkkkkkkkkkkk
      A minha tem 120 ....kkkk...por enquanto, depois de tudo pronto uns 160...e já acho grande...a sua então. Você tem ajudante? Se não tiver vai ter que arrumar..kkk

      Realmente, agora eu olhei direitinho a foto e vi onde vc está falando, pela planta achei que a garagem fosse descoberta.

      Eu acho que essas 3 suítes deixou super sim, com certeza valoriza bastante o imóvel caso vc queira vender um dia.

      Ai Alê, imagina uma árvore de natal naquele canto ao lado da escada, as crianças vão ficar doidas.
      Eu sou apaixonada por natal, principalmente pela árvore, deve ser pq nasci nesse dia..rsrs
      Não economiza não, compra uma super árvore que vai ficar maravilhoso.

      Bjão

      Excluir
    3. kkkkkkkk é, pequena não é, mas não é um exagero tbém! Eu tenho ajudante! Mas tô com medo dela não dar conta! Tô doida com uma árvore nova!!!
      Bjos!

      Excluir
  9. Oi Alê, tudo bem?
    Olhando assim dá pra falar que a divisão ficou perfeita, amei o cantinho da maquiagem no seu quarto, simplesmente necessário!!!
    Quanto ao acabamento e os detalhes, vc tb arrasou, tudo muito lindo.
    Acompanhando por aqui o trabalho que vcs estão tendo pra deixar tudo pronto, o desejo é que vcs aproveitem muito esta linda casa!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, tudo bom!
      O cantinho da maquiagem surgiu no projeto da arquiteta em criar uma área para o guarda roupa do Miguel mais definida, diminuindo um pouco o tamanho do banheiro dele! principio iria ser um roupeiro, mas com o tamanho do meu closet eu achei desnecessário!
      Que bom que gostou de tudo!
      Bjos!

      Excluir
  10. Bom dia Ale... parabéns pela sua casa! Está linda, e vc tem um bom gosto incrível! Vou acompanhar sempre... afinal logo logo eu estarei passando por isso tb, e dicas são sempre bem vindas!!! Me diga uma coisa, qual o tamanho do seu terreno? Nós ainda não mandamos fazer o projeto, mas queria ter uma noção de tamanhos pra saber mais ou menos como poderei fazer lá em casa. Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, obrigada!
      O post de amanhã e sobre sua dúvida, passa pra ver!
      Bjos!

      Excluir
  11. Oi Alê!
    Amei!! sua casa está linda e não vejo a hora de ver os moveis planejados!!
    Vc colocou spot de led dentro da casa ou foram dicroicas comuns???
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, não vejo a hora de me mudar, ainda mais que estou passando por um perrengue com o dono da minha casa, ele quer a casa, e não tá querendo esperar a minha mudança como planejei, com móveis prontos e sem pressa! Os Spots são todos de Led, e as luminárias com fluorecentes, as únicas que usam outro tipo de lâmpada são as arandelas e o lustre preto que usa lâmpada vela!
      Bjos!

      Excluir
  12. Olá Alê, novamente eu Anônimo de Santa Catarina comentando. Perfeita sua casa, gente eu amei tudo, mas os detalhes em marrom/estilo madeira na churrasqueira e varanda ficou de babar. Parabéns. Apenas eu também concordo com as meninas acima, que eu gostaria de ver seu banheiro melhor, por ex. a banheira inteira e entende-lo. O resto entendi tudo. Maravilhoso parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, rsrsr
      Eu vou fazer um post sobre aquele banheiro, aguarde!!
      Bjos!

      Excluir
  13. Parabéns!!!
    Sua casa ficou linda.
    Bjs e felicidades.

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê você poderia passar a metida do seu quarto e das crianças? Estou com duvidas no meu projeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi no post de amanhã tem todas as medidas!
      Bjos!

      Excluir
  15. Que casa mega blaster linda! Adorei o projeto, as cores, o piso, as portas, o jardim...os lustres, tudo, tudinho de muito bom gosto. Muito espaçosa e quando começarem a mobiliar, vai ficar linda de viver! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val, que bom que gostou das portas, eu não amei!
      Bjos!

      Excluir
  16. Alê! É a Kátia de Blumenau/SC. MINHANOSSASENHORA!!!! Maravilhosa, também sou sua fá...rsrsrsrrss, entro todos os dias seguidamente, até ver o porto novo...heheheheh. Adorei ver a área de serviço pela primeira vez, e todo o resto da casa. Adorei o projeto, que já tinha visto é claro! Sua casa é grande mas muito funcional, não tem cômodos desnecessários e isso é tudo de bom! Parabéns pelo bom gosto e obrigada por compartilhar!!! Beijão e sorte, saúde, alegrias no novo lar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kátia, que bom que gostou de tudo, agora vou mostrar mais de talhado cada cômodo que ainda não tinha mostrado!
      Bjos!

      Excluir
  17. eu entendi, sim!!!!kkkk
    entendi q sua casa é um sonho, Alê!!!

    muuuuuuitooooo linda mesmo!!!
    é um ambiente mais lindo q o outro!
    não canso de te falar q vc tá de parabéns pelo bom gosto!!!
    seu lar é tudo de bom!
    lindo, lindo, lindo!!!
    se vazia ela é linda assim, imagina quando vc começar a decorá-la!?!
    to doida pra ver!!!
    sua casa é e será uma aula de como decorar com muito bom gosto e estilo!!!
    amei!!!
    sou louca na sua casa!!!kkkkkk

    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Va, tô doida pra colocar os móveis logo, pena que nada que eu já tenho vai ficar legal lá né? Algumas coisas vou ficar sem por enquanto!
      Bjos!

      Excluir
  18. Ai tô precisando fazer um post desse tbm!!!
    Alê sua casa é enorrrme... bemmmm maior que a minha!!! Seu lote era bem grande né???
    Deu até pra fazer pé direito duplo!!! Lá em casa só deu na escada precisava até dos centímetros disponíveis colega!!! kkkkk Mas era meu sonho acho lindooooo!!!
    Lá em casa todo mundo que chega lá fala que a metade do 2º piso é meu quarto na sua casa tnm né??? rsrsrs...
    Que legal a Manu tem closet??? Que chic!!! rsrsrs....
    Vc falou da inveja nas minhas portas de vidro na cozinha agora eu vou te falar: Ai que inveja vc tem lavanderia e estendal!!! Eu não tenho perdi a vaga pro marido colocar o lavabo da churrasqueira que ele queria o mais longe possível da área gourmet!!! Anemmmmmmmmm eu queria uma!!!!!
    Amei tudooo muito lindoooo!!!
    Na sua casa uma das minhas paixões é a vidraça atrás da escada!!! Ooooo meu Deus que coisa mais lindaaa que Deus abençoe seu lar amiga!!!
    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mesmo senhorita!
      A casa não é tão grande assim não amiga, 280m², amanhã tô postando a planta com medidas, daí vc vê! O meu quarto até que não é tão grande, o grande é o banheiro e o closet! rsrsr
      A manu tem closet sim, vamos ver como vai ficar! O seu banheiro fica longe da churrasqueira? Pq?
      Eu tbém amo aquela vidraça e hoje o moço que veio fazer orçamento de cortinas queria que eu colocase cortina lá! Pode? Bjos!

      Excluir
    2. Oi amiga!!!
      O lavabo ficou longe da churrasqueira pq lá no sítio tenho um banheiro bem perto deste espaço, mais ou menos como ficou na sua casa, e o marido vivi reclamando: que é chato, que dependendo do uso (entende???) fica mal cheiro no ar, que as mulheres vão no banheiro dentro de casa pra não ir ao banheiro de fora pq a porta em frente ao local onde o pessoal fica sentado (e é engraçado que isso acontece mesmo) parece que o povo tem vergonha de ir no banheiro vai entender???
      Aí, pra evitar esse problema marido quis fazer o espaço gourmet em um canto do lote e o banheiro no outro canto, do outro lado pra não ter nenhum problema com odores desagradáveis, e minha lavanderia ficou ali no meio coitada, se é que posso chamar aquilo de lavanderia né!!!
      Mas assim, já escolhi bem dizer a casa toda inclusive a planta da casa, o "recanto do guerreiro" é dele né!!! Não dou muitos pitacos não, especialmente na divisão do espaço.
      E o cara das cortinas hemmmm tá doido cobrir aquela vidraça com cortina????? Ele quer é te vender cortina isso simmm!!! rsrsrs...
      Bjossssss

      Excluir
    3. Olá Áurea faz sim, sua casa é muito linda estou loca para ver as fotos das casa toda. Adoro os blogs seu e da Alê. Sou tipo viciada. bjosss fiquem com Deus. Maia - Santa Catarina.

      Excluir
  19. tudoooooooo lindoooooooooooooooo demais, adorei este montao de fotos ..rss sem miseria! é isso ai, salvei todas no meu computador aqui...rsss amei cada cantinho... continue postando eu amoooo ver as fotos e suas dicas. beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá Alê!!! Eu sou Valéria, estamos no finalzinho da nossa construção, imagino o quanto você estege ansiosa para se mudar logo, nós nos mudamos ainda sem a conclusão da obra e me lembro que todos os dias eu ia na construção e ficava namorando a minha casinha, mais no dia em que eu entrei pela porta da frente com a minha malinha na mão afff!! aquele momento foi único... Você vai ver, digo sentir srsrsr. E Nas minhas buscas por inspirações para pintura e área externa com chuveirão e churrasqueira encontrei vocês e me apaixonei pelo seu blog, pela sua casa. Quero desejar toda a felicidade do mundo... sua casa é linda, você tem muito bom gosto!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô doida pra me mudar Valéria, mas sem o corrimão tá impossível! E o dono da casa que alugo ainda tá me apressando acredita?
      Obrigada por tudo!
      Bjos!

      Excluir
  21. Querida!! Esse post arrasou!! Foi simplesmente um tour pela sua casa!!! Deu pra entender tudinho! Parece q fomos aí t visitar! Rs! Bom, só tenho q repetir o q acho q já falei em outros posts: UM ESPETÁCULO!!!! Amo seu castelinho e em meu nome e de outras blogueiras agradeço por vc abrir as portas do seu lar pra gente e ser sempre tão solícita qto as nossas dúvidas!!! Muito obrigada!! E peço à Deus q abençoe vcs!! ! Bjos, Alê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço vc querida, por gostar tanto de mim sem nem me conhecer! Eu tbém adoro vcs!
      Obrigada!
      Bjos!

      Excluir
  22. Nossa Alê, só tenho uma coisa pra te dizer, MARAVILHOSA! bjus

    ResponderExcluir
  23. Alê, que coisa mais linda sua casa... tudo seu é de extremo bom gosto, a primeira coisa que faço no dia é entrar no seu blog para ver se tem post novo, a hora que tudo isto acabar acho (tenho certeza) que vamos sentir falta. Parabéns!!! e OBRIGADA por compartilhar conosco suas experiências. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aném que bonitinha!!
      Não precisa agradecer querida!!
      Bjos!

      Excluir
  24. Alê, que presentão que vc nos deu!!Foi uma viagem deliciosa! Deu para entender tudo, vc foi porreta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom que gostou!
      Obrigada!
      Bjos!

      Excluir
  25. Oi Alê,


    Que casa mais linda, um verdadeiro sonho!!!!
    Tô ansiosa pra ver a decoração!!!!!

    Que vc e sua família sejam muito felizes nesse lindo lar

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ansiosa aqui tbém Drinha, logo logo!
      Bjos!

      Excluir
  26. Nossa Ale que show de casa hein, imagina mobiliada, coisa de novela!!!!Que lavanderia chique,e o seu Bh entao!!Que portas de vidro enormes, sao de qtos mts?Sao tantos elogios que to ate boba!!!!!! Que Deus abençoe vcs todos nessa linda casa e que sejam mt felizes......
    Parabenssssssss!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleis, obrigada, sabe que não sei a medida das portas, vou ver e te falo, ainda nem fiz um post sobre elas!! Bjos!

      Excluir
  27. Ale, sua casa está simplesmente divina. Que bom gosto! Parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi ale outra perguntinha to apaixonada com a cor da parede interna, vc ja me disse que foi manipulada se puder olha pra mim a cor e a marca please!!!!!Ela é lavavel?Tenho filhos pequenos ja viu ne!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lavável, já até me arrependi, ela é acetinada. Eu vou ver a marca e a cor e posto, pq muita gente já me perguntou e eu não sei!
      Bjos!

      Excluir
  29. Alê do céu está DIVINAAAAAAAAA a sua casa, amei tudooooooo,aliás amei esse post mostrando a casa toda kkkkkkkkkkkkkkk =D
    Gente como o silestone preto é lindooooo, me apaixoneiiiiiiiii...rs!
    Adorei o detalhe da parede com pastilha e a arandela entre as duas cubas no seu banheiro, arrasou gatona.

    Deixa eu te perguntar uma coisinha, como sempre né?!rsss... o revestimento que vc usou na lavanderia, foi o mesmo do banheiro da Manu, o da Eliane?

    Olha parabéns pelo bom gosto, com detalhes que faz toda a diferença =,)

    Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carol, o revestimento da lavanderia é o mesmo da cozinha e do banheiro amarelo, pq é brilhante, o da Manu é o mesmo só que acetinado!
      Bjos e obrigada!

      Excluir
    2. Oi Ale queria saber justamente qual é a marca desse revestimento branco? Achei bem clean, Que coisa mias linda vai ficar o seu jardim do bh hein?Faz uma forcinha e acaba ele, imagina depois o jardineiro entrando no seu quarto com terra e plantas, vc vai morrer do coraçao!!!!!!bjo

      Excluir
  30. Alê, achei seu blog há alguns meses e simplesmente amei. Parabéns pelo bom gosto! Será que vc pode me dar uma noção da largura do seu projeto? Eu amei seu projeto, mas acho q meu terreno é muito pequeno para "plagiar" sua idéias heheh! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada!
      Amanhã tô postando todas as medidas! Vem ver!
      Bjos!

      Excluir
  31. Alê, sua casa é maravilhenta, lindaaaa!
    Amei tudo, muito bom gosto em cada detalhe.
    Amei as portas cor de madeira, coloquei as minhas brancas, faz 6 meses que estou morando e já me arrependi.
    Parabens pelo castelinho.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, sabe que foi até bom escutar isso, eu queria demais as portas brancas e não foi possível $$, e ainda não consegui gostar das minhas portas! Foi um ótimo incentivo! Bjos!

      Excluir
  32. Muito legal as fotos Alê
    Parabéns!!!!

    Bela casa :)

    Um abraço,
    Cleiton
    http://construcaogeminado.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleiton, obrigada!
      Sua casa tbém tá um espetáculo!
      Abraços!

      Excluir
  33. olá, não poderia visitar seu blog sem deixar um comentário....rs, ainda mais com essas fotos arrasadoras. Parabéns pela sua casa realmente está linda, muito agradável e vai ser muito aconchegante. Imagino a sua ansiedade em vê-la terminada e poder morar nela.
    Deus abençõe esse seu lar e sua família.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, obrigada!!
      Que Deus te abençõe tbém!
      Bjos!

      Excluir
  34. Amei as fotinhas da casa! Me sinto intima, de casa rsrsrs! Tudo muito lindo, perfeito. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr Vcs são intimas da casa mesmo! Bjos e parabéns pelo baby!

      Excluir
  35. Nossa Alê!! (Descullpe-me, já me sinto tão íntima sua que tô te chamando de Alê! kkkkkk) Está tudo de extremo bom gosto, tudo muito bem pensado, maravilhoso!!! Quando terminei de ler o post também fiquei curiosa para ver o seu banheiro com mais detalhes, e ví que não fui a única, ainda bem, vou adorar o post sobre ele!
    Simplesmente amei o espaço que você deixou para a bancada de maquiagem, tudo de bom, né? Uma preocupação minha aqui em casa era ter no hall de cima uma bancada, um aparador ou algo parecido para fazer igual minha mãe faz, ela deixa uma moringuinha daquelas antigas de barro com água bem fresquinha para tomar a noite e não ter que descer até a cosinha, ví que você também pensou nisso, d+ a sua mini copa! Pena que aqui em casa meu hall é bem pequenininho, já que não aproveitamos toda a area construida do andar de baixo para fazer em cima (te falei que aqui em casa já tinhamos a casa térrea e agora que estamos construindo em cima?), vou tentar adapatr alguma coisa...
    Minha outra preocupação é com o vidrão que vamos colocar em todo o vão da escada, ví que você também tem bastante visibildade do hall em cima para quem está fora da casa, fico pensando: o que vou fazer com esses vidros, será que os visinhos vão me ver andando pela casa, já imaginou á noite com as luzes acessas? Pensa naquela hora da noite agente indo ver as crianças no quarto delas atravessando o hall de calcinha? Meu maridíssimo fala que é loucura da minha cabeça! kkkkk "espero que sim!"
    Sobre as portas brancas, meu sonho também mas e a sujeira? Pensa nas mãos limpíssimas dos meus filhotes com o tempo marcando as portas perto das maçanetas? Se fizermos laqueadas ou com esmante sintético à base de água não suja, né? Presciso pensar em algo pois tive por quinze anos portas e assoalhos de madeira que juntos deixavam minha casa bem escura, a casa era em estilo colonial janelas, guarda-corpo e beiral de madeira também, por isso nunca mais quero ter que lixar e envernizar madeira! Fiquei traumatizada...
    Olha! Não tenho talento para criar nem manter um blog tão bom quanto o seu e das outras meninas que tenho visitado buscando inspiração - Áurea, Gily, Bianca e as outras, estão todas de parabéns! Mas também não acho justo eu estar aqui entrando na intimidade de vocês, conhecendo o lugar mais sagrado para uma pessoa que é o seu lar sem ao menos mostrar minha cara, o meu facebook é Taís Luciana Ramos Cunha, me adiciona lá, e as meninas se quiserem também serão muito bem vindas, vou adorar! Como percebí que o seu blog além de muito inspirador também acabou virando ponto de encontro, se você me permitir, preciso dizer para a Áurea que já tentei escrever umas 4 vezes no blog dela e não conseguí, acabei fazendo uma conta no g-mail para ver se agora consigo... Vou tentar novamente...
    Desejo que você e sua família sejam muito felizes no novo lar, saúde e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís, vou te adicionar no face sim, e como que agente se torna tão intima assim né? Parece que nos conhecemos! Sobre a Áurea pode esperar que agora mesmo ela vem aqui te responder, lembro que ela foi a primeira pessoa que falou que gostava tanto do meu blog que lia até os comentários, a prova que é verdade é quem tem dias que ela responde primeiro que eu! O meu medo é que o assunto acabe logo e o blog morra! Mas vou fazer de tudo pra sempre ter algo novo pra contar! Bjos!

      Excluir
    2. Oi Taís, é verdade sempre leio até os comentários do blog da Alê. Só q de uns tempos pra cá ela tá sendo tãooo requisitada que tá difícil ler todos!!!rsrsrs......
      E para com isso de não achar justo não tem nada disso tá!!! Se nos fizemos o blog é pra mostrar nossas experiencias com seus erros e acertos!!! E com isso acabamos nos conhecendo tantooo q nos sentimos amigas intimas...
      Olha vc fui a 1ª pessoa que reclamou q teve problemas pra comentar no meu blog mas, se por acaso isso acontecer novamente pode me mandar e-mail que eu leio e repondo viu!!! aureasouza.adv@hotmail.com
      Bjosssssssss e vá me visitar sempre viu!!!!

      Bjosss Lêle!!!!!!!

      Excluir
  36. Alê, parabéns pela casa, muito linda!

    Um dia quando eu virar gente grande quero uma assim... rsrsrsrs

    Que Deus abençoe muito você e sua família, que tenho certeza merecem todas essas bençãos.

    Beijos

    Patty

    diariodaminhaobra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, obrigada e não desista do sonho, a primeira casa que morei era simples e pequena, mas eu achava ela linda! Mas meu sonho mesmo é realizado hoje, pena que ele veio junto com uma situação tão triste que estamos vivendo que acaba não sendo uma felicidade completa!
      Bjos!

      Excluir
  37. Muito linda sua casa Alê,tudo de muito bom gosto...parabéns :)

    te agradeço pela visita em meu cantinho...

    bjinhosss

    Ótima noite e uma excelente sexta-feira

    Mundo da Mony


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu adoro seu blog, tô sempre lá!
      Obrigada!
      Bjos!

      Excluir
  38. Oi Alê,

    Muito linda a sua casa, adorei tudo! de extremo bom gosto!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  39. Ale vc é uma vencedora viu, só quem passa por isso sabe a dor e a delicia de uma construção né??? As dores de estômago e a vontade de beijar o tijolo rss tudo muito lindo e encantador só de olhar já da uma paz na gente! É engraçado que vemos vc em cada detalhe me senti aí dentro e vc narrando!!! De tanto que passo por aqui!!! Só tenho a desejar muita festa e muitas alegrias de curti tudo isso que vcs conquistaram!!! Parabéns por tudo!!! Há o banheiro ficou com vontade de quero maisssss lindoooooo amei!!!!!! Mostra pra gente logo heim rsss beijão !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, a vontade de beijar o tijolo foi a melhor coisa que já li! kkkkkk
      Vou usar essa expressão em um post! Adorei!!!
      Fico feliz de vc falar que a casa tem minha cara, muita gente aqui na minha cidade não entende o fato de eu não ter um decorador, e eu não entendo um decorador ir na loja sozinho e escolher as coisas que serão colocadas na casa da pessoa! Eu vi isso aqui essa semana acredita?
      O banheiro vou mostrar tudinho, aguarde!!
      Bjos!

      Excluir
  40. Alê...num sei nem o q falar...
    É a casa mais bonita q já vi...e é de uma pessoa real, não dessas de revista (embora mereça matéria de capa), é uma pessoa q eu conheço e converso, e admiro...poxa amiga...valeu cd momento de stress...a casa ta demais!!! Parabéns, vc merece...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida,
      Das pessoas que passam por aqui, uma das mais íntimas pra mim e vc, não sei se pelo fato de mostrar sua casa pra gente quase todo dia, ou por já ter me contado coisas da sua vida pessoa, assim como a Vivi e a Áurea, acho que isso aproxima!
      Bjos!

      Excluir
    2. Isso aíiiiiiii Kátia eu te amoooooooo!!! rsrsrs.........

      Excluir
  41. Olá !!!
    Você está de parabéns pelo blog e pela casa ! Maravilhosos ! Com certeza inspirador e ajuda muito as pessoas que precisam de idéias para as contruções. Adorei ! Estarei sempre visitando e aproveitando as fantásticas dicas !!!
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, muito bom vc me dar parabéns pelo blog, eu não quero só ler: Nossa... que casa linda, eu gosto muito mais de saber que o blog é útil!
      Bjos!

      Excluir
  42. Sem palavras sua casa esta maravilhosa !!!

    Qnd eu crescer quero uma igual ... kkkk

    Parabéns !

    :)

    Bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga, vc vai ter uma ainda melhor! Quando me casei tbém foi um sufoco!!
      Bjos!

      Excluir
  43. ola Alê,parabens sua casa é linda,
    gosto muito do seu blog,mesmo não comentando muito,vejo seu blog todos os dias,amo decoração e sua casa é um sonho, uma inspiração.
    parabens,que DEUS te abençoe e a sua familia tambem,
    bjsss,
    natalielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada, fico feliz de ler isso!
      Bjos!

      Excluir
  44. Alê que casa é essa..........LINDA "por demais"!!!! eu fico bem sem graça quando vem alguém pra medir ou fazer algum orçamento aqui em casa e olham pra minha sala, que na verdade é 3 em 1 né!! E dizem .......Nossa só a tua sala é maior que a minha casa!!!DETESTO!!! acho isso puro exagero........nem é tão grande.............Agora fico imaginando essas pessoas na sua casa.........kkkkkkkk Sabe Alê, imagina com esse bom gosto exagerado que vc tem, como vai ficar essa casa com móveis...um luxo só!!!! Parabéns Alê e que Deus continue abençoando cada vez mais e mais......beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, escuto isso as vezes, principalmente das pessoas que passam na rua, ontem uma senhora me perguntou: É vc que vai morar aqui? Eu: Sim, Ela: A casinha de boenca é tão grande que dá pra eu morar lá!
      rsrsrs
      O que que agente fala??? nada né?
      Bjos!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
      A nemmm, que situação né Lele????? kkkkkkk
      Agente dá aquele sorrisinho de canto assim meio sem graça e fica calada né!!!
      Comigo é pior, que como não temos filhos perguntam: Nóoo mas uma casa desse tamanho só pra vcs dois???? Eu falo brincando: Não....... é que tô pensando em adotar umas 10 crinaças!!! rsrsrs

      Excluir
  45. Sua casa ficou realmente um espetáculo !!! Parabéns !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gily, a sua tbém tá ficando linda!
      Bjos!

      Excluir
  46. Linda.... nem sempre comento todos seus posts, mas eles me ajudam muito... quando quero pesquisar algo, venho primeiro aqui.... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadia, que bom saber disso!
      Obrigada!

      Excluir
  47. Aeeee Alê , matou nossas lumbrigas pelas fotos da sua casa heim.. quero ver algumém reclamar agora...kkkkkkkkkk
    E é tudooooooo muitoooo lindoooo , MARAVILHOSOO. Sem palavras... uma casa que pelas fotos da pra sentir muito amor, uma familia linda numa casa linda.. Parabéns... e tudoooo di bãooooo nessa vida.. vc merece... beijokas e bom final de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú! kkkkkk as lumbrigas se acalmaram???
      Bjos!

      Excluir
  48. Oi Alê,meu nome é Solange.Todos os dias tenho entrado no seu blog para saber e "ver" as novidades.Hoje não resisti e tenho que te falar.Sua casa é a mais linda que eu já vi!Quer dizer, Linda assim só vi em novela ou revista, e agora estou conhecendo uma "casa de verdade".Sei que o que você mais ouve é que "casa maravilhosa" e que "bom gosto que você tem", concordo com tudo que falam, mas desejo mesmo que você e sua família seja muito feliz nela, de coração.Você merece.Dá pra sentir o amor que você colocou em casa tijolinho.Colhemos sempre o que plantamos.E é isso que está acontecendo com você agora.Que Deus esteja sempre conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aném tô inchada!! obrigada querida, fico feliz de compartilhar minha experiência com vcs, espero que muitos erros que cometi não sejam cometidos por quem acompanha esse blog!
      Bjos!

      Excluir
  49. Alê, que luxo!!! Sua casa é linda, td lindo!!! Do pouco que conheço vc, e lendo seus post mais 'antigos', digo que vc é uma pessoa linda que merece essa casa linda! Adoro o que o Luciano Huck diz quando entrega um Lar Doce Lar: Use com Saúde!!! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ana, obrigada feliz que estão gostando, usem tbém desse blog com saúde! Bjos!

      Excluir
  50. Alê
    Sem comentários!
    Se eu for elogiar escreverei um livro.
    sua casa é espetacular de linda,amei todos os detalhes.
    Parabéns Jesus te abençoe mais e mais!
    Obrigada por compartilhar seu sonho conosco,fico mt feliz em ver toda essa lindeza parece até casa de novela.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilene, obrigada querida, que Jesus ilumine cada um que passar por aqui tbém!
      Bjos!

      Excluir
  51. Oi Alê
    Tá lindona mesmo!!! Adorei todos os detalhes, o jardim, a casinha de bonecas, a escada...Enfim tudo!!! Que DEUS abençoe seu lar e sua família sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Foi sem miseria mesmo hein Ale!
    Adorei seu lindo castelo amiga! Parabens que Deus abençoe sempre viu!
    Um dia quando eu fizer uma casa quero assim... POsso copiar kkkk!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sem miséria né? Ninguém tem direito de reclamar!
      Bjos!

      Excluir
  53. Seu blog é maravilhoso e a casa LINDA!!!!!! Estamos nos preparativos da reforma da nossa casa (não moramos nela) e seu blog é uma inspiração.

    ResponderExcluir
  54. oi, gostaria de te fazer uma pergunta, o guarda corpo da sacada do seu quarto é de aluminio? estou pensando e fazer o meu so no vidro sem este aluminio em cima.... este seu modelo sai mais caro? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não cheguei a orçar só em vidro, mas esse custou mais ou menos R$200,00 o metro linear! Tem 90cm de altura!
      Bjos!

      Excluir
  55. Parabéns pelo seu bom gosto Alê!!!

    A casa ficou linda! Valeu todo o sacrifício!

    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  56. Hola Alê, obrigada pela visita,seja bem vinda ao blog.
    Espero que encontre muitas inspirações e idéias.
    Adorei conhecer sua casa,ou melhor seu castelo.
    Meninaa,e você é de Patos, que legal, eu nasci em São Gotardo,acredita?
    Esse mundo é pequeno...rsrs...
    Besitos e uma linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, obrigada pela visita! Terra boa São Gotardo!!
      Bjos!

      Excluir
  57. Boa Noite! Alê. Sou Shirley mineira de Curvelo mas moro em Brasília. Sempre morei em apartamento e a mais ou menos um mês e meio meu esposo resolveu vender o apt e comprar uma casa. O lote tem 1104 m e a casa 245m de área térrea construída. Sabe aquele ditado."Por fora bela viola, por dentro pão bolorento." Estou sofrendo horrores até adoeci. Tenho um casal de filhos e como me meu esposo diz: - Tudo pelas crianças. Descobri o seu blog com a minha irmã Sandra que também está fazendo uma casa. E a parti dai tenho me acalmado seguindo o seu passo a passo, pois sei que vou passar por muitas com a reforma daqui. Vamos dar uma repaginada na nossa casa. Contratamos um arquiteto e em novembro vamos começar nossa reforma. Quero te agradecer pelas inúmeras dicas que vou copiar de vc, principalmente a do seu rodapé negativo( chamam aqui assim, eu não sabia). Gostaria de saber qual foi a cor que vc usou para pintar sua casa por fora. Qual a marca? Posso copiar? Ficou muito linda! Deus te abençoou até aqui e continuará te abençoando. Um grande abraço! Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley, encontrei o recado! rsrsr desculpe, eu só costumo voltar quando o comentário aparece no meu email, no seu caso deve ter ido pra caixa de span, quando quiser pode perguntar qualquer coisa no último, não precisa ser sobre o assunto, que fica mais fácil pra mim ver!
      A tinta que usei é emborrachada da Renner, ela é 75% branco gelo! Vou fazer um post sobre a tinta ok?
      Bjos!

      Excluir
  58. Alê, sua casa está linda demais! Adorei tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Oi Alê, tudo bem??
    Nossa estou encantada com seu blog, e com sua casa principalmente... mto lindaaaa, demais mesmo...
    a escada ta um luxo... hehehe
    e os posts sobre instalação do split mtooo util, nao tinha imaginado nada disso... ate lá vou ter q arrumar alguém q saiba fazer... seguir o videozinho...
    Estou criando um blog tb, começando agora... mas como ainda não foi dada a largada p o início da obra ta parado ainda...
    PARABÉNS pelo blog e pelo sonho realizado... bjinhos!! até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luísa, obrigada!
      Tem muita coisa pra pensar em uma obra, agente não imagina o quanto dá trabalho, mas no final tudo dá certo!
      Bjos!

      Excluir
  60. Oi Alê

    Nossa ficou tudo lindo, perfeito, a cor do piso achei o máximo, e as portas cor madeira ficaram maravilhosas, estou ansiosa para ver mobiliado. Você tem muito bom gosto, adoro seu blog, já te acompanho a bastante tempo, e sempre que tenho alguma dúvida o teu blog me serve de Google ahsuahsuahsa

    Bjos querida

    ResponderExcluir
  61. Oi Ale, esses tempos vi um lavado num post teu com papel de parede e um lustre preto....mas não ví ele nas fotos da casa! era teu lavado?bjos grazi

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Ale, sua casa está simplesmente divina. Que bom gosto!amei tudo que vi,
    !parabens,e sejam muito felizes bjkas

    ResponderExcluir
  64. Olá Alê, Comecei a ler seu blog desde que comecei a construção da minha casa em setembro. VC é realmente uma inspiração para todas nós. Sua casa está linda, e acho que não tem que se preocupar com o fim deste blog não. Ele nunca irá acabar. Pelo jeito a gente vai querer saber tudo sobre cada etapa da decoração e vc ainda terá muita consultoria p/ dar p/ gente. Grande beijo, Taciana

    ResponderExcluir
  65. Ale sua casa ficou Maaaaravilhosaaa!!! CAsa de novela, muito bom gosto! Eu tambem to reformando meu apartamento, to na fase de gesso. Gostaria de saber se voce colocou linha de sombra nos banheiros, e se colocou qual o tamanho? Bjs Parabéns pelo blog!

    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que é linha de sombra, se puder me explicar melhor... mais meus rebaixamentos de gesso são todos retos com dilatação nas laterias!!

      Excluir
  66. Esse projeto tá com cara de ser da Cássia Borges, acertei? Parabéns pelo blog e pela casa

    ResponderExcluir
  67. Esse projeto tá com cara de ser da Cássia Borges, acertei? Parabéns pelo blog e pela casa

    ResponderExcluir
  68. Olá Alessandra!!! Adorei sua casa é realmente belíssima! Estou te seguindo no blog pois vc esclarece muitas dúvidas que tenho sobre construção. Muitas felicidades na nova casa!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  69. Adorei sua casa de muito bom gosto, e me ajudou a ter algumas idéias para acrescentar na minha reforma. Adorei seu porcelanato, a cor tudo de bom e a cozinha um luxo. Seu blog é uma inspiração. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...