quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Piso de Granito

Oi queridos, hoje vou mostrar os pisos de granito da entrada da casa antes que a Áurea (http://casadaaurea.blogspot.com.br/) saia lá da casa dela e venha aqui olhar! rsrsrsr 
Eles foram feitos em granito Branco Siena, e cada degrau tem uma peça inteira com 1/2 esquadria, as pedras já vieram coladas da marmoraria!




Esse é da lateral, no portãozinho que meu marido não queria lembra?? Esse portão foi uma benção!!



Detalhe do prejú, tragam os anjos para essa casa!! 
A pedra foi mal assentada, se soltou, caiu e quebrou!

Bjos!!

70 comentários:

  1. Oi Alê que luxo hein... vc e a Aurea estão arrebentando.
    Eu fico doidinha aqui pegando as idéias de vcs, marido já até virou amigo intimos de vcs duas de tanto que comento.
    Qulquer coisa que eu falo ele pergunta quem deu a dica a Alê ou a Aurea? kkk
    Mas me diz uma coisa, esse piso de granito não fica escorregadio em dias de chuva?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo Alê como nos estamos "chicks nú úrtimo"!!!
      Olha a mineirinhas aí gente!!! Ôooo trem bão demais da conta só!!! kkkk
      Olha Vivi fico muito feliz de vc nos considerar amigas intimas de vc e da sua família!!! Eu tbm já me sinto intima de vcs, especialmente de algumas de nós que juntas formamos o "club das Luluzinhas dos bloguinhos de construção"!!! kkkkk

      Bjosss!!!

      Excluir
    2. Vivi, que honra, legal demais ler isso, fico feliz em fazer parte da sua família! Inclusive... rsrsrs já tenho até seu marido no meu facebook! kkkkkkk
      Olha o piso escorrega sim se molhado, mas nada demais, menos que o porcelanato polido, hoje lavei com detergente e tudo, de chinelo não escorrega!
      Bjos!

      Excluir
    3. Eita meninas, vcs tão poderosas kkk. é meu marido disse que adicionou vc e a Lú, ele só não achou a Áurea ainda.
      E viva nosso clube da LuluzinhaS hehe
      Bjs meninas

      Excluir
  2. A cara da riqueza essa entrada Alê! rsssss...linda, linda e linda...uma peninha ter quebrado a pedra...mas isso não tirou a beleza do piso! Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, eu adorava essa frase, a cara da riqueza!! Quebrou... e não foi a única, vou mostrar a outra mas em outro post, aguarde...
      Bjos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Nadia, estou esperando o corrimão, só em outubro!!
      Bjos!

      Excluir
  4. Puro luxo Alê.
    Cada detalhinho da sua casa é perfeito.
    Vocês devem estar falidos...kkkk...a minha casa pequenininha já acabou com meu dinheiro...kkkk
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, estou falida e devendo a cidade inteira! kkkkk
      Bjos!

      Excluir
  5. Primeiramente, que ódio dessa pedra ter quebrado hein?! Estou com o coração doendo por vc...kkk.... Mas ficou tudo lindo de viver.
    Segundo uma perguntinha que não tem nada a ver com o tópico: Qual o tamanho dessas janelas que dá para ver na foto do portão lateral (quarto e banheiro), pq lá em casa estou tendo problema até como tamanho da janela acredita? O pedreiro tá falando que são grandes demais, mas como não tenho muita noção de tamanho fico meio perdida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel sei q vc não perguntou não foi pra mim foi pra Alê, mas, ando com tanta raiva desses profissionais da construção civil (fora meu gesseiro q é ótimo) que não aguentei e vou te falar:
      - Coloque as suas janelas do tamanho q vc quiser, quem vai morar lá é vc, quem vai pagar as janelas é vc, então ele tem é que te obedecer e fazer do seu gosto!!!
      Há pelo amor de Deus, se vc quiser fazer uma janela do tamanho da parede quase inteira o que ele tem a ver com isso????
      A nemmm não é mesmo é muito atrevimento da pessoa uai!!!

      Bjosss!!!

      Excluir
    2. Oi Áurea, muito obrigada pelo apoio, mas quem dera que fosse tudo fácil assim. O problema é que tenho tipo vários problemas com os projetos arquitetonicos e estrutural da minha casa (garagem na frente do poste da CEMIG, janela onde passar a válvula do vaso, fundação da casa extremamente exagerada e etc...) então tô meio cismada com o meu projeto sabe, cismada é pouco, estou é contrariada mesmo. Para vc ter uma noção o engenheiro ou a projetista dele colocou a janela do meu banheiro com 1,20 de altura, vê se pode? Ou seja, se a pessoa passar ao lado do meu banheiro vê lá dentro....aff...extremamente chateada.
      Bjs

      Excluir
    3. Raquel, faço das palavras da Áurea as minhas, quem é o pedreiro pra dizer se tá grande ou pequena, faça do jeito que vc achar melhor, eu achei que a do meu ateliê ficou pequena e alta, depois que fui pensar que queria uma janela baixa e larga!
      Mas as medidas são 1.10x1.60m Miguel e 1.10x2.00 Manuela que o quarto é maior! Acho que são a 1m do chão a dos quartos. Dos banheiros são de 0,80x0,70 a 1,50m do piso!Uma dica já que o projeto não tá bom, padronize as alturas, se a parte alta ficar a 1m do teto, siga esse padrão pra todas, inclusive onde vai as portas, deu pra entender?? trace duas linhas imaginárias perpendiculares, e coloque as janelas dentro dela, brinque com a largura, mas nas alturas padronize! Bjos!

      Excluir
  6. Ficou lindo Alê, aliás até agora eu não vi nada em sua casa que não me agrade, acho que é o único (e olha que vejo muuuuitos...rs) blog que eu vejo e faço questão de comentar, sua casa está maravilhosa! Que o Papai do Céu derrame grandes bençãos sobre vcs, afinal esse é o seu terceiro sonho né?! =)
    Alê vou te amolar de novo com a história do piso do banheiro da Manu..rs... Vc disse que ele é porcelanato branco lapado, mais de qual marca é? Estava reparando que ele tem o mesmo formato do revestimento, combinou certinho e como meu banheiro é pequeno eu vou querer fazer no mesmo estilo, o revestimento da Eliane eu já encontrei para comprar, agora falta o piso certo.. Você pode me dar uma luz?

    Um beijo =^.^=

    Carol- Americana/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada!
      Desculpa por não ter respondido antes, é que eu fui procurar a marca que não me lembrava, e o eletricista me chamou e eu acabei esquecendo!
      Ele é Villagres, lapado 1,00x50,00, eu ia colocar o mesmo da Eliane, 44x44, mas como o acabamento é acetinado fiquei com medo de pegar sujeira demais, então coloquei esse, achei bom, mas nada impede de vc colocar outro! Custou R$66,00/m².
      Aqui as juntas não se encontraram parede e chão!
      Bjos!

      Excluir
    2. Alê obrigada =)

      Há depois me passe o link do seu face, assim vc fica me conhecendo um pouquinho tb...rs!

      Beijooos

      Excluir
  7. A entrada ficou maravilhosa, embora tenha ocorrido esse incidente, mas não conseguiu tirar a beleza do granito. amo sua casa! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não foi o único, depois eu mostro pra vcs a outra pedra estragada! Bjos!

      Excluir
  8. Parabéns pela entrada... Espetacular!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais! Entrei a pouco tempo no blog e só fico babando nas fotos!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ai ai Alê viu meu desabafo aí no cometário da Raquel né!!! kkkk Não ando boa esses dias não o extress de obra me pegou de jeito!!!
    A nem não aguento mais ter que saber mesmo sem pedir opinião o que o pedreiro acha ou deixa de achar sobre a minha casa!!!
    Fora outros prob que acabamos nem cometamos no blog né!! Pra não virar um bando de ranzinzas!!!
    Nossa mas voltando as pedras:
    Que dó, q dó, q dó!!! Quebrou a pedra pq foi mal assentada, brincadeira né!!! Foi o ronca e fuça?Quando agente pensa que tá terminado alguma parte tem um prob pra resolver, a não!!!

    Mais ficou tãooooooooooo linda a sus entrada, nossa que benção!!! Ficou maraaaaaaaaa!!! A nemmmmm acho que não vou dar conta de fazer igual a sua não $$$$$ !!!
    Estamos falidos!!! ( Ai credo quase!!!) Mas vou orçar.
    Lá em casa se for pra eu colocar a entrada mais ou menos como a sua vou ter de fazer de Travertino brasileiro ou de granito branco Dallas que foram as duas pedras que usamos lá em casa.

    E me fala e aquela porrrtona pivotante de madeira já colocada ali que ei víiiiiii!!! Como assim vc não conta nada pra gente!!! Pode caprichar nas fotos aí e mostrar pra gente viu!!!

    Mas vc tava falando do portão lateral que seu marido não queria eu garanto que vcs usam mais ele que o principal né? Lá em casa vai ser mais o menos assim, a porta da sala é só de enfeite e pra visitas( visitas mesmooooo) pq todo mundo entra pela garagem e a garagem tem acesso direto ao espaço gourmet dos fundos. Eu acho ótimo!!! rsrsrs...

    Bjossss amiga e obrigada pelas fotos viu!!! E não duvida que eu vou aí não, pq ano que vem na Festa do Milho eu vou me hospedar aí numa mansão de uma grande amiga minha vc conhece??? A Alessandra!!!! rsrsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk....Chorando de rir aqui: Ronca e fuça é ótimo...kkkk...Vcs são ótimas!!!
      Quer dizer que vc vai vir na FENAMILHO???? Precisamos combinar um encontro de "blogueiras da construção civil" então e vc vai ter que visitar a casinha também viu?!.
      Bjos.

      Excluir
    2. kkkkkk Áurea... vc é engraçada demais!! Vou adorar te receber!!
      O portão lateral é o mais usado, inclusive por ele que não queria!!
      Quanto a porta, fica calma, tem tanta coisa pra mostrar ainda...
      Esses granitos da frente são grades e ficaram mais ou menos R$3.400,00
      Vale a pena, dá uma enriquecida na fachada!
      Só que essa pedra do portão da frente tbém deu uma trincada, mas acho que vai dar concerto, logo mostro!!
      E aquela que quebrou pq não assentou direito foi o ronca e fuça sim! (Se eu precisar de uma advogada, por injúria já tenho uma né?) rsrsrs
      Aquele piso está até oco, mas não dá pra concertar, vou ter que conviver com isso!!
      Bjos!

      Excluir
  11. ARRASOU Alê!!!!
    Eu já tinha decidido que queria minha entrada com essas "placas", mas agora vendo a sua de granito morri mil vezes!!!! rsrs! Ta decidido que vou copiar, rsrsrs!
    Ficou MARAVILHOSO!
    Me diz uma coisa... a peça chega da marmoria e o pedreiro só "acenta" ela??
    Beijooss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, é lindo mesmo, pode copiar!
      Ela vem pronta, ele só coloca argamassa e assenta!
      A medida tem que ser perfeita!!
      Bjos!

      Excluir
    2. Legal Alê!!!
      Obrigada pela dica!! ;)

      Excluir
  12. Oi Alê.

    Nossa, fiquei encantada com essa entrada! É mais uma ideia que vou copiar com certeza! Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Alê, realmente ficou a cara da riqueza!!!!!Mais uma coisa que vou salvar do seu blog.Tbm penso colocar pedra na entrada, só não sei ainda que pedra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que lindeza Alê!!! Ficou muito harmoniosa sua entrada, aliás a casa toda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Ale, realmente é a cara da riqueza rsrs....Me inspiro banstante nas suas idéias viu.....a começar pela iniciativa de criar um blog sobre a construção da nossa casa~~..Vou começar a construir, se Deus quiser no mês que vem!!!
    Espero sua visita no meu mais novo blog...
    http://construcaonoswisspark.blogspot.com.br/~

    bjos e tudo de bom nesse finalzinho de obra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô indo lá no seu blog, obrigada pela visita!
      Bjos!

      Excluir
  16. Maravilhosa sua entrada, ficou linda mesmo, não só a entrada mais toda a casa esta fantástica...
    Beijusss
    Francielle

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê tudo bem?

    Realmente a sua casa é um verdadeiro castelo, é tudo perfeito e muito lindo.

    Parabéns....

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Alê, Show essa entrada!! Mas por favor, benze logo seu castelinho?! Caramba! Toda vez tem um detalhezinho pra te dar dor de cabeça! Ah! Pq seu marido não queria o portãozinho lateral? O meu tb encasqueta com umas coisas!.. Mas vou lá e faço! Depois ele gosta! Rs!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que benzer mesmo, a tia do meu marido já tá combinando com o padre!! rsrs
      Ele não queria pq achava desnecessário, mas ele é muito prático, ele já viu isso!
      Bjos!

      Excluir
  19. Uau! Liiiindo! Uma pena que a pedra tenha quebrado...
    Mas tô de boca aberta com o resultado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ah! Outro detalhe! Estou ficando confusa, não sei se estou no seu blog ou no da Áurea!! KKKKKK Não aguentei com ela respondendo as dúvidas do seu blog!! KKKK Vcs podem fazer um blog juntas pra economizar as visitas?!! RSRS!! Bjos!! E bjos pra vc tb, Áurea!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk a Áurea é uma piada!!!

      Excluir
    2. KKKKKKKK Sempre fui assim meio atrevida mesmo é normal....... Fora que falo (agora escrevo tbm) tudo o que penso!!! é um problema!!! kkkkk
      Oi essa historia de blog comunitário não seria mal negócio não viu!!!
      KKKKKKK
      Bjossssssss meninas........

      Excluir
  21. Olá Alê
    muito elegante essa sua entrada, ficou na medida. Parabéns!

    http://construcaogeminado.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  22. Lindo, lindo e lindo...pena que não tenho $$$$$ porque se não copiaria rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Ficou muito lindo !!! A depender como decida fazer a frente da casa quem sabe uso essa ideia como inspiração hehehehe bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  24. Alê minha querida esse piso ficou um show...amei!!!
    Tua casa ou melhor teu castelo tá lindooooo!!!! Parabéns.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  25. Lindooo! Sua entrada ficou maravilhosa, e as luzes hein! Os pendentes do banheiro da filhota são iguais da minha sala de jantar! Bjaum

    ResponderExcluir
  26. Alê, que coisa mais rica...está um ESPETÁCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parbéns!


    Bjos,

    ResponderExcluir
  27. Oi Ale,
    Hoje postei uma dúvida sobre revestimento externo e a Bianca (fofa) me deu seu link, amei o resultado da sua entrada.
    Me conta, não ficou muito esgorregadio, fico com medo de colocar e ter um pequeno acidente rsrs.
    Parabéns pelo castelinho, é lindo de viver.
    Bjs

    Eli
    Encantada Home

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, ele não é um piso ante derrapante, mas não escorrega nem a metade do porcelanato polido, ficou muito bom, já lavei com detergente e não escorreguei, mas é sempre bom ter cuidado!
      Obrigada!

      Excluir
    2. ola Alessandra, parabéns pelo bom gosto, nao é pra qualquer um, se for possivel , gostaria de saber qual piso VC usou na calçada , foi porcelanato?
      agradeço
      ana

      Excluir
  28. Adoro sua casa, a parte que eu mais gosto são as cubas. Vc fez o,projeto completo com o arquiteto primeiro ? Houveram muitas modificações ?

    ResponderExcluir
  29. Adoro sua casa, a parte que eu mais gosto são as cubas. Vc fez o,projeto completo com o arquiteto primeiro ? Houveram muitas modificações ?

    ResponderExcluir
  30. Oi Alê!

    Tenho acompanhado seu blog sempre... linda demais a sua casa, parabéns!!!
    Vou fazer uma escada na entrada da minha casa mas estou em dúvida se coloco pedra ou se coloco o porcelanato que usarei no restante da casa. Meu maior medo é que a pedra seja muito escorregadia quando está molhada, o que vc acha? Escorrega muito?

    Abraços,
    Vitangela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, escorrega menos que o porcelanato polido!
      Com sabão escorrega!
      Bjos!

      Excluir
  31. Oi Alessandra eu amei seu blog, sou visitante nova e gostaria que me ajudasse. Estou construindo e vendo a casa linda que vc fez e suas escolhas queria te perguntar com relação a escolha do marmore das soleiras e peitoris da sua casa. Porque vc escolheu a cor branco siena? Foi pra combinar com a cor do piso? Meu piso é o pérola polido da Potinari, vc acha que combina com pedra de granito na cor preta ou fica mais bonito uma cor mais clara pra combinar? Queria sua opinião pessoal. Att Ágatha Thallita - Pará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágatha, eu prefiro o claro pra combinar, mas isso é gosto, eu preferi colocar todas iguais e claras! Bjos!

      Excluir
  32. Qual é a cor da pedra da cozinha?
    Amei sua casa.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...