sábado, 1 de setembro de 2012

Piso de Compact Stone

Oi amigos, como essa semana foi a semana das pedras, nada mais justo que falar de uma pedra sintética que eu usei no piso do lavabo, o nome dela é Compact Stone, existe pouca informação na net sobre esse produto, mas pelo que pude entender, é um similar do Silestone, ele é bem bonito e se parece com um crema marfil de boa qualidade, com a vantagem de ser duro e não poroso! 
Essa semana aqui foi de pura limpeza, eu estou limpando tudo praticamente sozinha, quando minha irmã fica com o Miguel, a minha ajudante vai  lá pra obra e me ajuda, ontem fomos limpar o lavabo, e eu fiquei super nervosa! O Compact Stone vem com uma película plástica que serve de proteção, e pelo que entendi essa película deveria ter sido removida na marmoraria, só que isso não aconteceu aqui em casa. Ele foi assentado com a tal película, e a mesma ficou colada no piso até ontem quando resolvi limpar, e foi nessa hora que eu quase entrei em pânico!  Imaginem vcs tirando um pedaço de durex quando ele está ressecado, vc puxa um pedacinho e ele rasga, vc demora mais uma hora para conseguir encontrar a ponta e quando puxa, rasga novamente, agora imaginem fazer isso em 3,50m². Pois foi o que aconteceu aqui ontem, estou a base de dorflex, de tanta dor no corpo por causa da limpeza pesada dos outros dois banheiro e desse piso "cretino" (passou um pedreiro aqui que chamava as coisas que davam errado de cretinas, eu morria de rir).
Então... eu na posição em que napoleão perdeu a guerra tentando arrancar aquele maldito plástico, já vermelha de raiva resolvo ligar para a marmoraria, e a moça me diz que tira assim mesmo, eu já quase entrando pela linha do telefone de raiva, engoli seco e lembrei que quando a cabeça não pensa o corpo padece certo? Então cabecinha, trate de entrar em ação pq eu não vou ficar aqui de 4 pro resto da vida não!
 Eis que surge uma ideia, vou tentar derreter esse plástico com algum produto, chamo o pintor topa tudo e ele sugere que a gente teste o Tiner em um cantinho, pois bem, vamos testar, infelizmente nada de mudar o quadro!! O plástico continuou o mesmo! Ligo novamente pra marmoraria e falo pra moça que esse plástico tinha que ter sido retirado lá, aqui ele já estava ressecado por causa do tempo e do pisoteio! Ela me diz que não, que todo mundo tira assim, quase que eu mandei ela vir tirar então!! Desliguei!
Pensa cabeça, pensa... 
Decidi que ia tentar jogar água quente e seja o que Deus quiser!
Pego a mangueira e uma torneira de jardim, tiro o tampão da água quente da cozinha e instalo a torneira (acreditem, eu já estou craque em instalações de torneiras), 10min esperando a água quente sair... 
Foi esquentando, esquentando e pronto, o milagre começa a acontecer, a aguá amoleceu o plástico que se tornou mais maleável e não se partia a cada puxada, mesmo assim ainda foi difícil tirar, eu por fim já havia abandonado a posição de napoleão e sentado no chão encharcado de água quente, mas eu venci!! Com a ajuda da minha ajudante que hoje deve estar com dores pelo corpo assim como eu, tadinha!

Olha como estava (Clica que aumenta)


 Veja a quantidade de plástico

 Eu venci!!
A cuba limpa!

Então fica a dica, se vc usar esse material não aceite que ele venha com a película, ela tem que ser retirada na marmoraria! 
Bjos e ótimo fim de semana pra vcs!

30 comentários:

  1. Nossa que raiva menina! Eu não tenho paciência não, já mando logo pra puta que pariu...kkk...fiquei estremamente grossa com fornecedores depois da construção...o povo que acha que temos cara de otárias né!...kkkk
    Mas valeu o esforço, que piso lindo.
    A pia nem se fala...eu quero silestone em casa um dia, quem sabe na suíte o dia que eu fizer.
    O da área de lazer será amarelo...igual ao de uma amiga...kkkkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que lembrei, vc já comprou pelo light in the box?

    ResponderExcluir
  3. Ai tadinhas de vcs!!!! Imagina como tão as pontas os dedos né...unha nem se fale! Muita sacanagem dessa gente!
    Amiga, mas não tem nem o q dizer da belezura desse piso...eu to apaixonada, lindo demais!!!! A pia então...ai, ai...num da vontade nem de usar!

    Olha ALê, mas essa casa, será uma daquelas casas de relíquia de família
    sabe...Daquelas q passam de pais pra filhos...e vcs terão muitas histórias lindas pra contar...serão imensamente felizes, tenho certeza! Tanto q vc vai rir qdo lembrar de todos os perrengues q passou nessa contrução...q bom q vc tem tudo registrado...pq contando, ninguém acredita! rsssss....bjsssss

    ResponderExcluir
  4. q sacanagem hein!!!
    ainda bem q apesar do trabalhão, deu tudo certo!

    esse piso é lindooo!!!
    maravilhoso...
    a cuba então... sem comentarios, né?rsrs

    bjos e bom fds pra vcs aí!!!

    ResponderExcluir
  5. Alê apesar do trabalhão valeu a pena!ficou lindo o piso e a pia então nem se fala linda demais adorei!
    bom fim de semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ale, q trabalhão !!!
    Q bom q deu tudo certo no final...Sabe q eu mandei fazer uma pia igual a sua em silestone preto tb pro meu lavabo...Desde qndo vi a sua fiquei encantada !
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, dei uma passeada pelo blog, sua casa está ficando linda. Parabéns!
    Bom fim de semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, sua casa está linda d+, a cada post me surpreendo com os detalhes.
    Estava falando para meu marido que estou aprendendo muito com vc e vc está refinando o meu gosto.
    Bjs
    Alinne

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu lavabo, parabéns. Uma pergunta qual altura vc deixou de rodape ali ?? Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu conheci seu blog a pouco tempo e me apaixonei... pelo seu bom gosto, pelas dicas, adorei mesmo! Então, eu ouvi falar dessa pedra e queria saber: ela é mais barata que o silestone? Ela é indicada para pias de banheiro? Se você puder me ajudar, ficarei grata! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem mais barata que o silestone, aqui paguei uns R$350,00m², é indicada para bancadas sim, é super dura e impermeável! Olha essa pia:
      http://2.bp.blogspot.com/-2fgn7xC3ctE/Ttvuis7JR3I/AAAAAAAAADw/aOtgCt9SKNQ/s320/IMG00035-20110518-1243.jpg

      Bjos!

      Excluir
  11. Alê minha querida que piso difícil hein????? Ainda bem que vc teve a brilhante idéia de jogar água quente menina...mas ele é lindo e o brilho que tem???
    Agora o lustre preto do post anterior o que é aquilo criatura de Deus??? Que deslumbrante, maravilhoso, chiquetérrimo e tudo mais que puder falar, vc tem muito bom gosto.
    Obrigada pelo carinho de sempre!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  12. Mas pra que isso gente?? huahuauhahuahua! Maltrataram !!

    O importante que tudo ficou resolvido! e Graças as suas tecnicas!! hehehe

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. %&*$@ foi o que eu disse neste post da marmoraria viu amiga! Ninguem merece esta pelicula pra tirar! mas vc venceu (ai, ui minhas costas, Coitadinha hein amiga!)mas olha...valeu a pena que lindo que ficou! Bjaum

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê,
    Sou sua seguidora a um tempo. Parabéns pela casa, mas. principalmente pela disponibilidade de compartilhar conosco o passo a passo desta construção!! Você é realmente muito dedicada e caprichosa. Desde que vcê postou sobre o rodapé embutido, decidi que "quero porque quero também". A minha cas já foi rebocada, mas meu pedreiro diz que para fazê-lo embutido teríamos que engrossar todas as paredes, é isso mesmo?
    Vcê achou que vale à pena? BOA SORTE NA SUA NOVA CASA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou, fico feliz!!
      Sobre o rodapé, fala pro seu pedreiro cortar com a maquita uma linha da altura que vai ficar o rodapé, uma linha paralela ao piso em torno do comodo inteiro, e daí pra baixo ele corta o reboco com a tahadeira, vai dar trabalho mas é melhor que reborar tudo de novo, ele pode cortar até chegar no chapisco ou tijolo!
      Bjos!

      Excluir
  15. Menina aff, fiquei cansada só de ler!!! kkkkkkkkk
    mas o sacrifício valeu a pena, o piso é lindíssimo!
    bjão

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Q trabalheira, hein, amiga!? Q bom q sua cabecinha encontrou uma solução!! Valeu à pena! Depois de limpinho ficou maravilhoso! E a pia, então?! Reluzindo d tão linda! Ai, haja benzedeira nessa casa!!! Kkkkk Bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que pensou na agua quente....rsrsrrs.... Q TRABALHO.... será que existia a op'~ao de vir sem a pelicula??????

    ResponderExcluir
  18. Jogada de mestre a água quente!!! Muito bem pensando sem contar que vc não correu o risco de manchar seu piso né!!! Se contar que agente faz umas coisas dessas ninguém acredita né!!! A cara da riqueza!!! kkkkk

    Ficou lindoooo!!! Maravilhoso!!! O top dos tops!!! Aiii aiii!!! Só falta o papel de parede e o espelho!!! Dá vontade de morar nesse lavabo!!! kkkkk
    Amiga sua casa é a mais linda que já ví juro!!! Benza Deus que afaste todo mal olhado viu!!! Pq é coisa de revista!!! Lindoooo!!!

    Não dava pra ter feito o seu banheiro em compact stone não??? Parece muito com o crema marfil!!!

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, dava pra ter feito meu banheiro com ele sim, burrice mesmo, era até mais barato, mas fiquei na dúvida, e depois me arrependi!
      Bjos!

      Excluir
  19. Alê essa bancada em silestone preto ficou deslumbrante, e como brilhaaaa.....rs!
    Lindo demais!

    beijos

    Carol ;)

    ResponderExcluir
  20. ai Alê que loucura, acho que sua vontade era sair correndo sem olhar pra tráa né..kkkkk
    Ainda bem que usa a cuca pra pensar.. mas que é lindo..haa isso é... é como a Aures disse... usa casa é muito linda.. acho que se fizessemos uma eleição ela ganharia em primeiro turno..kkkkkkkk
    Show sua pia.. beijokas

    ResponderExcluir
  21. Hehehehehe, antes de chegar nessa parte eu tinha pensado na água quente, eu acho que água quente é a solução de todos os problemas...
    Ficou lindo o banheiro todo limpinho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Amigas, eu estou meio sem tempo para agradecer e responder cada comentário, mas li todos ok? Então respondi só as perguntas mesmo, pq a pessoa aqui virou "empreguete" fixa! Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ale!!!Estou viciada no seu blog, lindo demais tudo e qtas ideais está me dando!!!!Cheguei agora e já votei no seu Blog!!!Amei as fotos da inspiraçao do seu bh, eu tb tenho aquela foto no meu album de ideias rsrsrs, sobre esse piso de compact,acho ele em marmoraria mesmo?To pensando em usar no meu bh, tenho medo do marmore, ele corroi demais, ja tive experiencia na minha antiga casa....Outra pergunta, estou na fase de projetos ainda na minha casa, ainda nao decidimos se vamos contratar uma costrutora ou um empreiteiro, oq vc acha? Qual dos dois é mais viável, meu marido acha que costrutoras ganham demais e sai bem mais caro, tenho medo de seguir outro caminho e acabar gastanto mais....Please arrume um tempinho para responder minha pergunta!!!
    bjo
    Gleis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pelos elogios, que bom que vc gostou! Então... eu contratei um empreiteiro e paguei na época R$250,00/m², foi tudo bem até quase no final, depois ele começou a reclamar, mas no geral foi tudo bem! Eu nem cotei com construtora! Mas fiquei em cima o tempo inteiro, e mesmo assim ainda saiu muita coisa do jeito que eu não queria! Bjos!

      Excluir
    2. Oi Ale, sou de Franca SP, aqui eles estão cobrando 1200,00 o m, com material deles e mão de obra, o seu foi 250 com seu material?
      Sem querer ser mt xereta qto mais ou menos vc gastou em material por m?
      Obrigada pela atençao!!!!
      bjo
      Gleis

      Excluir
    3. Oi Gleis, o preço da pedra com mão de obra saiu por R$450,00/m².
      Esse piso inteiro ficou por R$1.453,50 sem os rodapés, deu 3,25m².
      A bancada de silestone ficou mais ou menos R$1.800,00 mais R$480,00 rodobancada.
      Bjos

      Excluir
  24. Oi Ale, obrigada pela paciência, estou namorando seu jardim lindo demais,já estou estudando meu jardim tb,senti falta de uma planta que acho lindoooooo, a CICA REVOLUTA, vc nao gosta?Outra coisa que eu queria te perguntar vc colocou duto de roupa suja no seu banheiro caindo na area de serviço?Meus arquitetos fizeram no meu projeto achei legal demais, para facilitar nossa vida, vc nao acha?
    bjo

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...