quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cabeceira Estofada e Móveis

Oi amados! 
Como é difícil escolher a cor dos móveis né? Eu estava super decidida, mas a medida que os projetos foram amadurecendo eu comecei a ficar na dúvida!
Esse é o tecido que será usado na cabeceira da cama, vou falar mais sobre o modelo dela em outro post, hoje vamos nos concentrar nas cores!
Vejam o tecido perto do catálogo de madeiras, eu mais uma vez estou indecisa!!
O quarto terá 2 criados iguais nas laterais da cabeceira, vão ficar na frente dos espelhos laterais, a cabeceira ficará no centro até o teto. 

Ali naquele cantinho recuado no corredor, vai ter uma bancada de maquiagem e nesse pedacinho de parede aí da direita é onde vai ter o painel da TV.
 (Nessa foto estou de costas para aquela parede da cabeceira da cama)

A planta do quarto pra vcs terem ideia de como vai ser!

1- O Closet e o banheiro serão brancos, o banheiro laqueado. 
2- Essa bancada da maquiagem é branca com tampo de vidro, gavetas com divisórias.
3 - Criados - Dúvida, todo branco??
4- Painel - Dúvida! Todo branco não ficou bom, parece que falta alguma coisa!
O painel em madeira, as prateleiras e móvel dos aparelhos em branco laqueado eu gostei, mas onde mais vou por madeirado? Nos criados? Não sei se quero!!

Veja o madeirado na foto abaixo, é bem bonito pessoalmente, chama-se Ciliegio Grigio, combina bem com a cor da cabeceira! Mas coloco nos criados? Na bancada de maquiagem? Deixo tudo branco? 
Ô vida, ô céus!!



Falem, não se acanhem!

P.S- Não estou me sentindo muito bem, espero que não seja nada, mas vou dar um pulinho ao médico! (desculpem pelo momento desabafo!)

Bjos!

30 comentários:

  1. Nossa Alê, mudança dá um trabalho e um cansaço mental, né? Eu gostei das cores que vc escolheu, esse amadeirado é lindo. Vou propor outra coisa pra vc pensar, e se colocasse os criados bege? Talvez "conversaria" melhor com o amadeirado. Tinha pensado em te sugerir colocar a frente do criado de espelho bronze, mas me lembrei que vão espelhos na parede, diante disso acho que não ficaria legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Alê vc pode fazer apenas o contorno dos criados na cor Ciliegio Grigio, e deixar as gavetas todas em branco. Penso que se vc colocar essa cor de detalhe no painel da TV, por estar no mesmo ambiente colocaria algum detalhe nos criados também. A loja que vc está orçando não consegue fazer um projeto pra vc ver? Ficaria bem mais fácil pra se decidir.

    Beijos e melhoras =)

    Carol Americana/SP

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê, espero que não seja nada e que logo logo vc esteja boa amiga!!! É essa construção que ainda mata agente amiga!!! Eu tbm já tô consumida!!!
    Quanto aos móveis se vc gostou da ideia do painel amadeirado com prateleiras laqueadas, ótimo!!! Tá definido não fique mudando de ideia pq senão vc acaba ficando mais confusa ainda!!!
    Agora vamos pensar: onde colocar um pouco desse amadeirado na parede de cabeceira???
    Olhe esse desenho: http://www1.santosesantosarquitetura.com.br/cms/export/sites/default/santos/projetos/a_ar_re/a_ar_re_a/apa_-_apa_de_340_-_42.jpg outro ângulo:http://www1.santosesantosarquitetura.com.br/cms/export/sites/default/santos/projetos/a_ar_re/a_ar_re_a/apa_-_apa_de_340_-_43.jpg
    imagine seu painel amadeirado com o móvel abaixo branco e prateleiras brancas e seus criados amadeirado com branco, não esse modelo de criado, que eu particularmente não gostei, mas outro que vc goste.

    Ou o contrário, branco com gavetas madeira: http://images.quebarato.com.br/T440x/mesinha+de+cabeceira+laca+branca+rio+de+janeiro+rj+brasil__6BA488_2.jpg

    Mas isso se vc quiser mesmo colocar do amadeirado na parede de cabeceira. Eu particularmente não colocaria!!! Colocaria os dois criados brancos!!! Pq a cor do amadeirado já está combinado com a cor do tecido da cabeceira, senão eu acho que fica parecendo aqueles móveis de loja sabe??? Que vai tudooooo combinando, tipo Casas Bahia!!! rsrsrs... Não tenho nada contra, não é isso, mas eu não gosto!!!
    Por falar nisso eu não faria os dois criados iguais!!! Tá usando mais agora são diferentes, os dois brancos mas, de modelos diferentes, nem que seja no tamanho! Acho mais charmoso!!!
    Ou que tal vidro por fora de um dos criados??? Olha que lindo Alê, lembra o seu quarto, e combina com a sua bancada de maquiagem: http://www1.santosesantosarquitetura.com.br/cms/export/sites/default/santos/projetos/a_ar_re/a_ar_re_a/ar_re_-_apa_de_592_-_50.jpg

    Bjossssss amiga espero ter ajudado!!!!


    ResponderExcluir
  4. Olha Alê esse móvel de TV é todo branco e não ficou feio não:
    http://assimeugosto.com/wp-content/uploads/2012/09/home-theater.jpg

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê, na minha opnião o madeirado que vc escolheu vai ficar lindíssimo. O branco sempre valoriza um ambiente clean e praticamente reduz a nossa margem de erro a zero. Mas o medeirado com certeza traz elegância e requinte. Acho que vc não se arrependeria depois quando tudo estivesse pronto, pois o madeirado valoriza a marcenaria a traz vida e aconchego ao ambiente. Na primeira casa que meu marido e eu compramos fizemos tudo branco, sem experiência e insegura, tasquei branco no meu quarto, no das crianças e na cozinha. Quando mudamos para outra casa, eu já estava com mais vontade de ousar e me senti mais segura para escolher outra cor. E valeu a pena a mudança de estilo, nós adoramos.

    ResponderExcluir
  6. Ai Alê melhoras menina.. depois volta pra contar como esta heim?..
    Quanta as cores eu ameiii.. eu quero minha cozinha assim esse amadeirado com branco.. agora quanto a parede da cabeceira... nossa são tantas opções né.. mas eu deixaria os criados brancos...
    Beijos e melhoras se cuida menina...

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, espero que fique bem!

    1º Eu faria a penteadeira toda branca com tampão de vidro.
    2º Prefiro os criados todo branco, a cabeceira já é bem grande e é praticamente o mesmo tom da madeira, vai pesar o ambiente...acho que vc quer um ambiente clean.
    3º Não faria criados comuns, dê uma olhada nessa imagem que publiquei no google docs para vc ver https://docs.google.com/drawings/d/1Zblqt1yPIh4pLsEwlywocsXyUV1xweDFTH9PF2M4674/edit

    São praticamente iguais mas com detalhes diferentes, eu amei, com seus pendentes ia ficar show...se não conseguir ver eu mando pelo email.
    Só colocaria o amadeirado no painel, já que vc não gostou dele todo branco, eu particulamente gosto.
    Não precisa usar a madeira em outro lugar, ele combina direitinho com a cabeceira.
    Se optar pelo painel todo branco, o que dará o tchan são os frisos... e deixa prateleiras ou nichos para usar fita de led.
    Por favor faça todo laqueado, o acabamento fica maravilhoso...kkk

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bem Alê ,então percebi que você tá na correria de obra né! sei bem o que é isso,sou Arquiteta ,Urbanista e designer de interiores ,também sou de minas moro em Araguari e tenho projetos por toda a regiao e outros estados.Uberlândia,Brasilia ,goiania,Santa vitoria ,indianopolis e por ai vai.Então até um dos projetos inspiração do seu muro foi eu que fiz quando ainda estagiava em um escritório de uma arquiteta em uberlânda,aquela casa foi uma reforma , o portão foi reaproveitado,mas então não foi pra isso que escrevi,kkkk,minha mãe é designer de interiores e possui uma loja de papel parede e persianas aqui em araguari,vi que você estava procurando papéis diferenciados , ela trabalha com quantidades de albuns importadoes e nacionais impensaveis , dificil ate de escolher,cada um mais lindo ,ela faz serviço em todo o lugar e dificil ganharem orçamento , até porque la entrega o papel instalado.Ela vai a patos se você desejar e se quiser conhecer a loja em Araguari ela é no centro ,tem um album novo de adamascado maravilhoso parece tecido,ela é revendedora esclusiva dessa firma de sp aqui,se quiser o escritorio chama Art decor e o tel é (34)32467921,precisando de ajuda profissional meu escritorio é o spazioC+ ,tenho um blog porém nao muito atualizado , pela correria não consigo tirar foto dos projetos prontos e tem o face do escritorio também , entra lá é www.spaziocmais.blogspot.com ,Você está construindo sua casa sem acompanhamento profissional???vc éguerreira u , pois hoje em dia com projeto já tá complicado imagina cuidar de mao de obra sozinha ,ou você é da área ?Então boa sorte aí espero que de tudo certo casa é um sonho , e precisando é só chamar ...bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi camila, seja bem vinda ao meu blog, eu estou construindo sem acompanhamento profissional. Eu fiz arquitetura em Uberlândia, mas não concluí, inclusive eu estudei com algumas pessoas aí de Araguari, o Glauco e o Paulinho, conhece? Creio que eles se formaram! Sobre os papéis de parede eu estou colocando junto com os móveis só para ter inspiração, não vou comprar nada agora (só o do lavabo), mas quando for eu entro em contato com vcs!
      Bjos!

      Excluir
    2. Conheço demais os meninos Alê , então eu fiz arquitetura na unitri tb ! me formei no final de 2008 ,um beijo pra vc!

      Excluir
  9. Alê, espero que se recupere logo, depis posta notícias pra gente.
    Quanto aos móveis, eu acho que fica mais clean deixar os criados branquinhos, a cabeceira da cama já vai ter um tom mais escuro, e eu faria eles iguais sim, não gosto de criados diferentes.
    Deixa o amadeirado só para o painel, e coloca a bancada de maquiagem e criados brancos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Alê!!!
    Tantas coisas pra decidir nessa etapa, pra mim a mais gostosa de todas!!!!Se não fosse o dinheiro que já se foi a mto tempo rsrs.
    Aqui prefiro mobilias monocromática, tudo branquinho ou amadeirado...se eu fosse brincar com as cores, faria algumas peças no ciliegio grigio, mas particularmente não gosto de duas cores em uma peça...
    Boas melhoras!!! Tenho entrado no seu blog sempre...ADORO!!!! Tinha vontade de fazer um, mas não tenho tempo...quem sabe mais pra frente eu tb viro blogueira, por enguanto vou aprendendo um pouquinho com vcs...o seu então, meu preferido!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê a Pam esta melhor sim,obrigada por perguntar.
    Vc com suas duvidas maravilhosa hein, como eu não entendo muito,não vou poder te ajudar rs.
    Eita se tá dodói, ser´que não é por causa dessa calorzão?
    Melhoras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale sera virose? Esse calorao!!!!Esse fim de semana tive quase morri....Qto as cores todas sao lindas, eu ficaria mais ainda na dúvida rsrsrsr....Achei lindo esse meio cinza.....

    ResponderExcluir
  13. OI ALÊ E SE VC FIZER A CAMA EM COURO CLARINHO QUASE BRANCO, TIPO CINZA CLARINHO E OS CRIADOS EM LACA BRANCOS E O PAINEL EM MADEIRA. MAS TODOS PUXADOS PELO CINZA CLARINHO, PELO FUNDO DA COR DA MADEIRA. NAO ESTOU SABENDO TE FALAR QUAL O TOM EXATO. OLHA JA VI UM QUARTO ASSIM E FICOU LINDO.

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê acho que a cabeceira tem q ter destaque e se colocar algo quase do mesmo tom não vai ficar tão bom, vai neutralizar os dois a cabeceira e os criados, apostaria no branco também. Preciso que vc me tire uma dúvida, estou prestes a comprar o ralo e graças a vc descobri o ralo click que é lindíssimo, mais funciona bem??? a vazão de água é boa?? de qual tamanho vc colocou 10x10 ou 15x15?? Obrigada pelas dicas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale to aguardando ansiosa uma resposta tua... pleaseeeee!!!

      Excluir
    2. Desculpa querida, eu não tinha visto a pergunta sobre o ralo!
      Ele é bom, 15x15, a vazão da água é boa, mas como disse no post sobre esse ralo, eu não posso garantir sobre ele com o tempo, pq a tampa dele não sai, apenas a parte redonda, ou seja, não dá pra tirar tudo e limpar o ralo lá por dentro! Só o tempo dirá se será prático, mas uma coisa te digo, se puder colocar o linear coloque, aqui em casa as caídas d'água não ficaram perfeitas, os pisos são peças grandes e é impossível mandar a água só para um quadrado de 15x15.
      Bjos!

      Excluir
  15. Ale amiga...se cuida...pode ser stress...vc anda muita na correria.
    Adorei as arandelas do muro, ficaram lindas demais!!!
    Essa coisas de cor, eu não sei opinar em nada...se fosse eu, procuraria ambientes prontos pra ter uma idéia melhor...to falando, eu né...q não cnsigo visualizar direito o negócio...mas vc ja ta ninja nisso amiga...se joga nas suas idéias q ficará tudo lindo!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Alê, ve se ce cuida direitinho, volta logo pra contar se ja melhorou..... difícil opinar, mas acho que o criado mudo branco com vidro em cima e a penteadeira também e deixava a cabeceira no tom da madeira que por sinal é muito bonita.....porém se vc visse no papel pra ter uma noção ia ser mais fácil escolher.......Nossa Alê fico aqui pensando se vc que tem um super bom gosto tem essas dúvidas, nem quero me ver na hora que chegar nessa parte.....aiaiai.....beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alê! Espero q seja só cansaço e stress, Amiga! Qto às opiniões, tô vendo q são tantas q vc vai ficar ainda mais confusa! Rs! Mas tb vou dar a minha: já q vc gostou do tom amadeirado, eu usaria ele além do painel da tv, em todas as gavetas, da bancada de maquiagem e dos criados.. Deixaria os móveis brancos e somente as gavetas amadeiradas, deu pra entender? E faria os dois iguaizinhos! Pode me chamar de antiquada, mas não me agradou essa moda de criados diferentes.. Parece improviso... Mas gosto é gosto e cada um tem o seu! Siga sua intuição pra decidir q sei q vai ficar perfeito! Bjos!!

    ResponderExcluir
  18. Ô duvida cruel hein! Aposto nos criados brancos, e painel amadeirado para destacar pu vice e versa! Bjaum e se cuida!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Alessandra,

    Não sei se vc é tão básica assim, mas eu sinto falta um pouco de "graça". Eu tb estou decorando meu quarto, aos poucos, e optei por papel de parede. Esses dois sites tem uma variação enorme, e um deles vende amostras ( eu já comprei e fiquei louca )
    http://www.lightinthebox.com/pt/c/papel-de-parede_5431
    http://www.papeldeparededosanos70.com/gallery.php
    ...em função da cor do piso e das paredes, eu faria a opção por um tom mais escuro na cabiceira para dar um contraste....eu estou nessa fase de contrastes...nas minhas casas predominava o branco, hj que a casa é minha de verdade ( própria ) estou super animada com as cores...rs**!!! De qualquer forma vc tem muito bom gosto e seja qual for a opção, vai ficar lindo !!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Alê, vim dar meu pitaco também! rs
    Eu faria os móveis brancos com as gavetas no tom grigio ( meu marceneiro tinha essa opção, é linda mesmo ) e o painel da TV faria na cor também. Acho que branco ficaria sem graça.

    Beijos e é só um humilde pitaco tá? rs

    Áh.. louca pra ver essa cabeceira!

    ResponderExcluir
  21. faria a cabeceira nessa cor e faria os móveis brancos com a gaveta na cor da cabeceira tb.

    ResponderExcluir
  22. Olá Alê

    talvez o que você pode fazer é usar a cor predominante branco e usar essa madeira que vc postou para fazer os detalhes, como por exemplo a borda do móvel ou a caixa se for deste modelo.
    Acho sempre legal combinar duas cores uma mais clara e uma mais escura para dar contraste.

    http://construcaogeminado.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  23. Alê, eu colocaria o máximo que pudesse na cor madeira, há três anos atrás eu fiz o quarto da minha filha todo em branco laqueado.... ficou muito lindo... só que com o tempo o LAQUEADO amarela, eu fugiria do LAQUEADO, apesar de lindo. Na casa que eu estou terminando estou optando pros tons em madeira. Bjs
    Obs.: Você tem muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  24. Alê, não sou muito boa em decor, na verdade seu blog será minha inspiração.... não sou de saber combinar... apenas sei do que gosto.... Espero que esteja tudo bem com sua saúde... nos dê notícias...

    Bjão,

    ResponderExcluir
  25. Ale
    Por coincidência aqui em casa o quarto das meninas foi feito com o madeirado Grigio, ficou assim, armários e painel da cama madeirado, nichos no painel e mesinha de estudos branco laqueado tbem, o criadinho que fica entre as duas camas é madeirado Grigio. A combinação fica ótima, acho que vc deve predominar com o Grigio e fazer só alguns detalhes no branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tise, preciso visitar sua casa urgente!! Que dias vc trabalha essa semana?
      Que dúvidas sobre esses móveis, vc ficou assim? Bjos!

      Excluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...