sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Iluminação pé direito duplo

Gente, eu passei um sufoco pra resolver a iluminação do meu pé direito duplo, eu não sabia o que fazer. Aqui em casa existem 2 vãos com pé direito duplo,  um da escada e outro da sala de TV,  e esses dois vãos são conjugados com a sala de jantar, com pé direito normal de 2,70m.
A dúvida apareceu quando meu eletricista mandou trazer os lustres, pois ele já vai instalar as peças que precisam de andaime para que os mesmos possam ser devolvidos!

Daí começou a dúvida, quantos lustres?
O primeiro que decidi foi o da escada, acho que merece um lustre de cristal pendente bem legal pra fechar com chave de ouro! A mesa de jantar tbém precisa de um lustre né? Nada mais bonito do que um lustre em cima da mesa, bem baixinho. Então sobrou o outro pé direito, e meu eletricista, sismou que lá tbém precisava de um lustre, só que eu não estava gostando da ideia, imagina, ia ficar parecendo um show room. Mas não descartei a ideia dele, fiquei com medo de ficar escuro só com embutidos a 6m de altura, imagina...
Eu, nessa hora já estava pra lá e pra cá nas lojas da minha cidade olhando tudo que é lustre e tentando combina-los entre si, resultado: Preço alto e nada combinava, muita informação visual!
Eis que surge a salvação e mais uma vez repito nesse blog sobre a importância de bons vendedores! Bons produtos e bons preços não valem nada se não tiverem uma pessoa entendida e bem educada à frente do negócio, um profissional dedicado faz muita diferença no resultado final da venda!
Então voltando... Quando comecei a olhar a iluminação eu fui até uma loja de iluminação da minha cidade e pedi um orçamento, por sinal foi muito bem feito, a vendedora veio até minha construção e anotou cada ambiente e cada ponto de luz, fez uma relação com lâmpadas e tudo e me passou o orçamento, gostei demais do atendimento, mas mesmo assim procurei por outras lojas e preços. Foi aí que comecei a perceber a diferença entre uma loja de sucesso e uma comum. Os atendentes das outras lojas não me atenderam tão bem, não entendiam do assunto e o pior, ninguém se interessou em visitar minha obra e fazer um orçamento completo sem compromisso. Em uma das lojas ainda me lembro de ficar meia hora com o pescoço pra cima e pedindo pra moça.

Vc pode acender esse?
 Vendedora: Ahh, esse tá sem lâmpada!
Eu: E esse? 
Vendedora: Não tá acendendo tbém, queimou o reator.
Eu: E arandela vc tem?
Vendedora: Só tem aquela lá, e aponta de longe!
Eu: Obrigada!
Ela: Por nada!

Depois de tanto andar e pensar e não decidir nada eu ligo novamente para a Sheila (aquela do primeiro orçamento, que veio até aqui e fez tudo bonitinho), então... eu ligo e conto o drama dos 3 lustres e da minha dúvida, pergunto se ela pode me fazer uma nova visita e me dar uma luz, ela se prontificou a vir no mesmo dia, e trouxe com ela a Madá (dona da loja), uma pessoa super simpática e atenciosa, além de ser super entendida no assunto, então as duas mais uma vez correram todos os ambientes da minha casa anotando tudo e falando o que era melhor aqui e ali. Juntas decidimos que o melhor seria mesmo os embutidos para o pé direito duplo da sala de TV, não são simples embutidos, são lâmpadas AR111 de LED, super potentes e me garantiram que por ser LED são econômicas! Serão 5 embutidos no home, um lustre de cristais em espiral na escada e um lustre ainda não definido na sala de jantar (estou namorando alguns...).
Como menos é mais, nesse caso o melhor foi equilibrar as coisas e deixar os ambientes em harmonia. Obrigada Madalena e Sheila pelo ótimo atendimento combinado com o melhor preço! Eu indico pq é bom mesmo viu gente! O nome da loja é Redil e o bom atendimento é garantido!
 www.redililuminacao.com.br

Por hoje é só! A saga da iluminação só começou! rsrsrs
Bjos!!!

37 comentários:

  1. Alê que altura heim...srsrsrs..
    Mas dá mesmo muita raiva de ser mal atendida..afff e isso é o que mai tem por aí...
    Beijos e depois mostra tudo heim... bom final de semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tô infartando dessa altura, mas isso é assunto pro próximo post!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Alê
    Já passei por isso tbm e não entendo porque existe tanta má vontade em alguns vendedores.
    Hummm... pelo que vc falou vai ficar tudo muito lindo!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de raiva com gente que não sabe vender! Se não sabe fazer, procura outra profissão #peloamordedeus!!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Ale ja que vc ta falando em iluminação me tira uma duvida, como funciona aquela tira de led que vc comprou pro nicho do banheiro, como que liga aquilo??? é que nunca tinha ouvido falar nisso e agora estou tendo umas ideias pro meu ape.Seu blog é lindo de viver parabéns!!!!

    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, vou fazer um post explicando direitinho pode ser??
      Obrigada pela visita!
      Bjos!

      Excluir
  4. To curiosa pra ver tudo instalado e funcionando... vai ficar lindo com certeza! Concordo com vc sobre a Redil, são os melhores de Patos sem sombra de dúvida! Me ajudaram muito também na minha época e quando eu for comprar os que ainda faltam é lá que vou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tise, tá quase pronto! rsrsrs
      A Redil é 10 mesmo! Eu adorei! E a Madá está seguindo o blog! Legal né?
      Bjos!

      Excluir
  5. Pois é Alê eu tbm comprei a iluminação lá de casa na loja que veio até a minha construção fez o projeto de iluminação, montou o orçamento, sem compromisso, e ainda conciliou minhas ideias com as peças e possibilidades de utilização!!! Comprei tudo na Ilumina Divinópolis!!! Aí depois de ir a loja ver pessoalmente as peças peguei o orçamento levei nos concorrentes. Só a Lampadário que conseguiu cobrir a oferta da Ilumina e, aí voltei na Ilumina e eles fizeram o preço da Lampadário e mais 10% de desconto acredita??? Fechei na hora!!! Eu só não comprei ainda o lustre da sala de jantar!!! Tbm vou usar super leds pra iluminar o pé direito duplo da minha escada. São caras as super leds né??? Espero compensar o investimento com a economia e a durabilidade!!!

    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea, agente se entende né? rsrsrs
      Eu estou torcendo para essas LEDs super caras serem super econômicas!
      Bjos!

      Excluir
  6. Alessandra, concordo com vc! Fomos muito bem atendidos e assessorados atraves da Anir e Madá na Redil, sem falar do bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom mesmo Jú, nada melhor do que ser bem atendido!
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi Alê, tudo bem?
    É incrível como sofremos a cada escolha, e a cada etapa da obra. Acho que é por isso que quando esta parte mais pesada acaba ficamos tão felizes com pequenos detalhes que vão deixando nossa casa linda.
    Que bom que final, vc conseguiu resolver esta parte.
    Bjos.

    Obs. Essa minha xará é boa mesmo!! rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, vc tem que ver como tá ficando lindo! Tô amando e doida pra mostrar pra vcs, mas não quero sair atropelando e deixar de contar muita coisa boa e ruim que aconteceu!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi Alê.
    Eu não consigo entender... faltando emprego de norte a sul e ainda encontramos muitos funcionários mal educados, péssimos vendedores. Eu quando entro nunca loja gosto de ser bem atendida, senão não volto nunca mais. E falo.....
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nem imagina como isso me dá raiva! Eu tenho vontade de falar pro dono da loja!
      Bjos!

      Excluir
  9. OI Alê.. valeu pelo consolo, mas não imaginava que vc e a Aurea fazia isso final de semana não.. achei que fosse só coisa de pobre..kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora fiquei mais consolada..kk.beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mané coisa de pobre o que Lu, aqui a coisa é feia! rsrsrs
      Bjos!

      Excluir
  10. Alê!!t A equipe Redil agradece imensamente seus elogios!! Vc nao tem ideia de como fiquei feliz com o comentário!!! Isso nos da mta força e vontade de trabalhar mais e mais!!eh mto gratificante trabalhar com pessoas como vc,que alem do seu bom gosto que ja é nato, escuta quem entende do assunto!! Estamos sempre a disposiçāo para auxiliar nossos clientes e ficamos mto felizes de iluminar sua casa, que por sial eh uma das mais lindas de Patos de Minas!! Gostei de tudo e quero ve-la iluminada!! Um beijo grande ! Amo e recomendo seu blog!

    Pra quem quiser visitar nosso site ou entrar em contato: www.redililuminacao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madá, vc é uma fofa, o post é a pura verdade, o atendimento foi tudo, juntamente com a qualidade e variedade do material! Vcs estão de parabéns, e não sou só eu que acho, veja os comentários acima! continue sempre assim, nós que estamos construindo já estamos fartos de mal atendimento e de gente despreparada! Obrigada por fazer parte da nossa blogosfera! E a falação da iluminação só está começando!
      Bjos!!

      Excluir
  11. Acho que estou precisando de uma Madá e uma Sheila por aqui!!!rsrsrsr
    To louca pra ver como vai ficar!!! Com o bom gosto que vc tem, vai ficar lindo..... Agora já deixei de comprar muita coisa, por causa de atendente mal educado!!! Fico P da vida por causa disso!!! compro até mais caro, mas não volto nunca mais na loja!!! E falando sério, rsrsr concordo com a Lú...tb não imaginava vcs com esse casões lindos e maravilhosos...rsrsr beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo precisa de bons profissionais, eles iluminam nossas mentes quando ela já não pensam mais! rsrsrs
      Agora eu vi, não imaginava pq menina, não sou madame não!! Bjos!

      Excluir
  12. Nossa Alê...nada como ser bem atendido, melhor ainda receber uma consultoria...a gente encontra muita gente mal preparada em todas as áres, mas no comércio...é brincdeira...parece q a gente ta pedindo favor, q ta implorando...aff maria...não sei como conseguem se estabelecer...
    To louca pra ver o projeto! Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom mesmo amiga, e tá só começando, tem muita coisa pra contar, mas tô sem tempo!!
      Bjos!

      Excluir
  13. OI amore,
    Então... quando a gente começa a mexer com construção, reforma e etc, não imagina que possa ter tantos detalhes , não é?
    quanta dúvida que aparece e vem um universo novo na nossa frente. Como estou no ramo há dez anos, já acostumei. e por aí vai.

    beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula, mas ainda bem que existem bons profissionais ainda né! Vc é uma delas!
      Bjos!

      Excluir
  14. Não tem coisa melhor do q ser bem atendida né... e eu ainda n sei o q vou pôr na minha escada, noção 0 kkkkkkk mas em Janeiro começo a ver essas coisas, vou me mudar só com as lâmpadas mesmo heheheheheh preciso sair urgente da casa da sogra kkkkk bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gily, se eu não aguento mais o aluguel e tô doida pra mudar eu imagino vc!
      Fica tranquila que logo vc ilumina as ideias, tem um monte de coisa linda que eu vi lá na loja e vou colocar aqui, com preços se for possível!
      Bjos!

      Excluir
  15. Oiii!! Vim retribuir a visitinha, obrigada pelo pitaco e de repente me deparo com uma casa maravilhosa dessas, meu queixo caiu, tudo lindo e de muito bom gosto! Sobre a saga das luminárias...é, tem tanta coisa linda, é difícil de escolher, eu vi o lustre que eu queria estava em torno de 580,00, aí não deu mesmo kkkk, peguei duas luminárias pendentes mesmo. Parabéns e já estou te seguindo! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, primeiramente obrigada! Que bom que gostou!
      Seja bem vinda!!
      Bjos!

      Excluir
  16. Oiii Alê, depois vc mostra pra gente suas escolhas...
    estou nessa parte e tô numa dúvida danada....

    ia me ajudar muitooo
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, mostro sim, essa semana eu já vou mostrar alguma coisa!
      Bjos!

      Excluir
  17. Prеtty nicе post. I simply stumblеd upоn youг
    blοg and wantеd tо say thаt ӏ have really lοved
    broωsing youг ωеblog poѕtѕ.

    After all I ωill bе ѕubscribing for your feеd anԁ I am hoріng уou write agаin sοon!



    my hοmеρage - click through the Up coming page

    ResponderExcluir
  18. Olá Ale, estou na fase de começar a construção e me deparei com seu blog, e faz algumas semanas que estou lendo e relendo. Sua casa ficou maravilhosa e a riqueza de detalhes no seu blog é impressionante, ajuda muito a gente.
    Sobre o pé direito, vamos fazer aqui em casa, será na sala de estar, sala de jantar e terá um mezanino, que faremos a sala de tv.
    O teto do seu pé direito duplo é rebaixado com gesso ? Há outra opção de iluminação sem fazer o rebaixamento com gesso ? Qual foi o valor das suas lâmpadas? Aguardo seu retorno. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é rebaixado de gesso, é a melhor opção, não me lembro preço das lâmpadas!

      Excluir
  19. Alê, boa tarde! Sei q já faz tempo;.... mas, bem q vc poderia colocar fotos de como ficaram, né? Pra me dar uma luz..... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dá uma olhada aqui! http://www.construindoumcastelinho.com.br/2013/05/cortina-em-pe-direito-duplo.html

      Bjos!

      Excluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...