domingo, 26 de agosto de 2012

Fim de semana

Oi pessoal, esse post é em especial para a Lu Corrêa (http://lardalu.blogspot.com.br/).
A Lú é uma batalhadora, está fazendo a casinha dela apenas nos finais de semana, pois é o marido dela quem coloca a mão na massa (literalmente), ela andou meio desanimada esses tempos e postou na sexta-feira que os fins de semana dela são só trabalho, enquanto o dos outros é pura diversão. Ela nem sabe o quanto está enganada!! E esse post é pra mostrar um pouquinho do meu sábado super corrido pra ela! Não desanime querida, a vida de quase todo mundo é assim, mães, mestras de obras, donas de casa e faxineiras não tem direito a fins de semana tranquilos, esse negócio de (oba... chegou sexta-feira no face) não vale pra nós!!


7:30hs, mamadeira no sofá enquanto a mamãe faz um café, ele já estava acordado desde as 7:00hs, eu enrolando ele um pouquinho na cama!
Mas agora tá bom, há um ano ele acordava as 5:00hs da matina!



Tomo o cafezinho com um queijo quente enquanto o baby acaba de mamar.
Acabo de comer e vou pra pior parte, fazer baby que tá doente tomar os remédios!
Ele só tá pousando pra fotos, na verdade a birra foi feia!
A pia cheia de louça suja de ontem, "fica esperando mais um pouco aí amiga".
Eu ouvi um barulho lá na obra, deixa eu ver o que é primeiro!
Ai meu Deus, o barulho vai ter que esperar pq o cagão aqui não fica de cocô nem um minuto, pausa para a troca de fraudas!
Indo jogar no lixo de fora, pq aqui no banheiro não dá!
Já são 8:30hs, o barulho era isso, deixaram as palmeiras novas no passeio e foram embora, baby a tira colo! Ah... sim, tivemos que trocar as palmeiras, as duas grandonas morreram, eu quase morri junto! Lembra da benzedeira??? Ela precisa vir rápido!
Olha elas aí, vou fazer um post mais detalhado sobre isso, mas quando morre esse brotinho aí de cima, já era!!
As palmeiras mortas!
O jardineiro já tinha chegado e começado a tirar a grama, gente... já estava enraizando, deu dó ouvir o barulhinho das raízes se soltando da terra!!
8:45hs, arrumando um cantinho pro Miguel brincar enquanto ajudo na obra. Liguei pro outro jardineiro pra ajudar, um só não consegue carregar, é muito pesado!
Ele chegou num segundo, gente boa esse menino, conheci ele quando ainda trabalhava no viveiro, ele não era jardineiro, foi lá que ele aprendeu a trabalhar e hoje ganha a vida com isso!
Dando uma olhadinha na sujeira, é hora de começas a catar todo o lixo, enquanto a caçamba ainda está aqui!
O gatinho fugiu do lugarzinho e já estava em outro lugar!
Vamos varrer essa sujeira né? Ela não vai sair daqui sozinha mesmo!
9:15hs, limpando tudo que precisa ser jogado fora, não dava pra ficar tirando foto de tudo e conseguir fazer a limpeza, mas a gente tenta!!










Olha aí a luta pra carregar as palmeiras, os dois
jardineiros e o pintor, esse pintor tá em todas, outro menino de ouro, vou juntar as fotos dele ajudando todo mundo e fazer um post só sobre ele, muito gente boa esse rapaz! Enquanto eles carregavam as palmeiras eu molhei os jardins do outro lado e acabei de tirar todo o lixo lá dentro, arranquei uns matinhos que insistem em nascer, recebi o moço que vai instalar os condicionadores de ar e ajudei o moço que veio instalar o espelho do banheiro da churrasqueira, aquele que vai a torneira de parede, não deu pra tirar foto de tudo, nessa hora eu já tava maluca com tanta gente pra auxiliar e o Miguel pra correr atrás!

10:45, o Miguel já estava chorando, então levei ele pra dentro e fui preparar o almoço, ele almoça cedo, já estava com fome, ah, nesse meio tempo ele comeu biscoito e pão de queijo, mas já queria papá.
Vou cozinhando um macarrão pra ficar pronto rápido pra ele comer!
Ele já na cadeirinha e gritando papá sem parar!
Tá quase meu filho, espera um pouquinho!!
Já tava cozido, mas o Miguel não podia esperar o molho, estava chorando! E pedindo "roiz"!
Toma meu filho, vai comendo esse "roiz" de ontem aí então!
Resto de carne moída da panqueca de ontem.
Com Pomarola, molho pronto!
Agora é só juntar o macarrão com o molho, nada muito gostoso, só pra matar a fome da criançada, falando em criançada, a Manuela acordou nesse meio tempo, tomou um café com bisnaguinha e está brincando lá na sala!
Macarrão pronto, Miguel come um pouquinho de nada e vai brincar tbém!
Vamos pro nosso almoço né? Arroz lavado, vou descascar as batatas!
Enquanto eu picava as batatas entra o jardineiro apavorado aqui em casa, Alessandra o cara veio buscar a caçamba o que faz?
Ué, fala pra ele voltar na segunda!
Ele saiu por 2 min e volta!
Ele não pode deixar, só se vc pagar outra, eu falo que não vou pagar, que ele pode levar, o jardineiro avisa que ainda não colocou as palmeiras mortas lá dentro, eu ai ai ai!! Fala pra ele levar, não vou pagar outra não! O jardineiro vai, o caçambeiro chega, (tudo isso na porta da minha cozinha) eu resolvendo isso com as batatas nas mãos. O caçambeiro propõe um acordo, vc paga meia caçamba e eu deixo ele mais essa semana, tá bom, me dá essa nota aí, já nervosa!!

Coloquei as batatas pra cozinhar, pausa pra a dica.
Quem não tem essa panela de cozimento no vapor tem que ter, é uma beleza, cozinha super rápido e o gosto do legume não muda, não derrete e não fica aguado! Vale a pena!
Picando uma cebola e um alho né!!
Chorar faz parte!
Refogando...
Já são 11:20hs e eu ainda não fiz nada e já estou cansada!
Filézinho na panela!
Enquanto a carne chega no ponto eu refogo o arroz!
Pausa para a briga das crianças, vcs acham que eles estavam calados e tranquilos?? Enganaram, estavam se engalfinhado lá dentro! Olha o resultado, Miguel mordeu Manuela que veio chorando em gritos!
Levo Manuela até a sala e obrigo ele a pedir desculpas, agora choram os dois!
Mas abraçaram e se desculparam!
11:30hs, já piquei o champignon e acrescentei louro!
Agora já sabem o prato né?
Mostarda e ketchup, ou seria catchup?? Mostarda só um pouquinho, antes coloquei uma colher de shoyo!
Aqui já com molho, maisena e água!
Tá ficando boom!!!
Creme de leite pra acabar o molho, vou cobrar a propaganda viu Rubinho!!
Batatas cozidas e eu tirando foto, que trabalheira!
Um pouco de manteiga.
Vamos fazer umas batatas na manteiga pra acompanhar.
A pia, ainda daquele jeito do início do dia lembra?? Quer dizer, agora ela tá pior!
Ervas secas e pronto, a batata tá boa!
Ichi, quase deixei queimar o arroz com essa história de ficar tirando fotos!
Pronto!!
11:50, deixa eu dar uma olhadinha como tá o serviço, jardineiro eficiente já tinha molhado as novas palmeiras e limpado a bagunça, agora estava molhando a parte de fora pra mim! Ah, ele plantou o buxinho lá do canto viram?? Aquele que tinha sido roubado!
Volto pra dentro mais aliviada, o Miguel já está chato com sono, então agora é tudo com ele no colo, fotos by Manuela!
Senta e come minha filha!
Ôba, chegou ajuda!! Dindinha e mimica!
Encara essa louça aí irmã, pq eu tô refugando ela faz tempo!! rsrsrs
12:15, enquanto irmã lava a louça eu dou banho no Miguel que já tá mega chato, dá pra ver na foto né??
Tá gostoso demais!!
Mas continua chato!
Agora sim, tô feliz! Esse ritual é diário!! E nessa ordem todos os dias!!!
12:30, finalmente, deixa eu comer, que já tô com fome! Uma pequena pausa para o almoço!
13:30hs, sábado é dia de cortar as unhas, meio de semana nunca dá tempo! As 14:00hs tenho compromisso, vou visitar uma obra para fazer o projeto do jardim. Eu até levei a máquina, mas não dava pra dar atenção aos donos, medir, pensar, prestar atenção nos espaços, ter ideia e tirar fotos tudo ao mesmo tempo, mas fiquei lá de 14:00hs até 15:30hs, trouxe eles aqui em casa pra dar uma olhada e decidirmos que plantas eles mais gostavam!
Eu prometo que se eles autorizarem mostro o jardim depois de pronto!
Já são 17:30hs, depois que os amigos do jardim foram embora eu voltei pra obra, ajeitei mais uma bagunças e acabei de molhar as outras plantas, demorei mais ou menos 2hs lá e depois fui dar banho nas meninas que estavam ensopadas e geladas de tanto "ajudar", o Miguel foi pra casa da minha irmã antes da visita ao jardim, a Yasmim ficou comigo.





19:00hs temos um aniversário de criança, então vamos arrumar esses cabelos!
Ficaram lindas!
18:15hs, eu morta, literalmente! Vou tomar um banho, marido tá no futebol!
Essa é a última foto, depois eu perdi a paciência e a disposição, mas depois do banho me arrumei e esperei meu marido chegar, liguei pra irmã vir com o Miguel e trazer a roupa da Mimica.
Fomos pro níver lá pelas 20:00hs e ficamos lá até umas 22:30hs! Queria ter tirado fotos da festa, estava linda, a Tati, mãe das meninas é seguidora aqui do blog e fez uma festa de arrasar para as suas duas filhas! Cheguei em casa e só queria dormir! Não deu pra mostrar exatamente tudo, pois é difícil ficar com a máquina o tempo inteiro e fazendo tudo, mas nesse tempo teve mais trocas de fraudas, lanches, remédios, brigas, broncas e muita farra!
O domingo foi mais tranquilo, mas eu nem arrumei as camas, minha casa tá uma zona, revirada de brinquedos, roupas e sapatos jogados! Eu me canso, mas eu amo tudo isso!

Ainda bem que amanhã é segunda, e minha ajudante volta para me salvar!
E aí Lu?? Gostou!!
Bjos pra todos!

53 comentários:

  1. Q super força heim Alê ?!!! Massa seu incentivo e q dia cheio heim, deu canseira até de ler hahahah bem acho q todas nós mulheres de hj em dia vivemos assim nessa correria e loucura, eu n tenho filhos ainda mas tem outras correrias no meu dia hahhahaha bem então nada da Lú desanimar viu !!! bola pra frente menina, acredite q esse sacrifício terá uma recompensa mto gostosa no final !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gily, vamos ter força pq a correria é grande e os sonhos são maiores ainda!!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oie adorei o post.... realmente todas nós vivemos uma rotina agitada e maluca, fim de semana cheio de fru fru deve ser só pras artistas né!!! rsrs bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, creio que só sendo muito rico mesmo pra ter descanso, aqueles ricos de novela que a empregada faz até o jantar, babás?? Várias!!
      Bjos!

      Excluir
  3. Nossa EU ADOREI seu post............mas menina!!!! Deu uma canseira só de ler...rsrsrsrs
    É tão bom ler essas coisas pois a gente acaba conhecendo um pouco mais da pessoa. As vezes fazemos juízo de alguém sem ao menos saber um pouco mais dela..... Mas seu sabado é corridinho.... e por aqui não é nada diferente não..... mas como vc mesma diz......AMO MUITO TUDO ISSO!!! E é isso aí...sua iniciativa foi linda e Lu....estamos todas juntas e pode ter certeza que quando vc terminar a sua casinha a sua felicidade vai se multiplicar a nossa felicidade!!!!! Beijinhos Alê e tenha uma semana abençoada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tá vendo como a coisa é feia? Mas tenho um monte de recompensas, Deus age de uma forma maravilhosa na minha vida, nem sempre dá tudo certo, mas posso dizer que sou muito feliz!
      Bjos!

      Excluir
  4. Minha reação ao ler esse post? "mãe, quero casar mais não" kkkk menina do céu, é um cansaço só viu... mas é aquele tipo de cansaço que a gente não troca né? cuidar de tudo que a gente ama...

    otima semana para ti =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay, casar até que é fácil rrsrsr, o difícil é quando a família cresce e vc é obrigada a crescer junto, nasce uma mãe e uma nova pessoa que conhece o amor da melhor qualidade, da maior intensidade e mais puro que existe!!
      Bjos!

      Excluir
  5. kkkk, cansei! Por aqui nao muda mto e ainda com os dois filhos de braço quebrado, imagina só! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é tudo igual mesmo, só muda o endereço! Não quero nem imaginar vc com dois com braços quebrados!
      Bjos!

      Excluir
  6. Q engraçado...hj pssei o dia pensando em responder seu comentário perguntando como minha casa ficava organizada com 02 filhos...qualé essa organização ALe, me diga???
    To sem ajudante desde q me mudei pra cá...aliás, quer saber, as vezes elas mais me atrapalham q ajudam..então vou me virando como dá....
    As fotos dos espaços arrumadinhos, é qdo as crias vão pra escola q eu dou um gás por aqui...mas se vc ver a cozinha arrumada, isso não quer dizer q o restante da casa esteja...num dá pra tirar foto da minhas bandeijinhas com a pia lotada de louça, o chão forrado de migalhas de pão (pq parece q eles comem mais no chão do q na mesa...aliás...parece q eles ne enxergam a mesa!)...o quarto dos dois, por mais q eu fale, q eu ensine, q eu esbravege, vive uma zona...qq dia vou dar fim nesse monte de brinquedo miúdo q só serve pra fazer a gente escorregar e furar o pé.
    Hoje entrei no quarto do Fernando (05 anos) e me deparo com meio rolo de papel higiênico todo amassado e jogado entre os brinquedos...lembra o Fred qdo gritava Vilmaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Fui eu...Fernandooooooooooooooooooooo!!!!! Vem aqui já...o q q é isso me diz!!!! Ah mãe, é q eu fui lipar o bumbum e fiquei com vontde de brincar... (posso me dar o direito de não comentar né...então sem comentários rssss...seria comico se não fosse trágico!)...aí a noite Pietra adormeceu no sofá, fui arrumar a cama dela pra levá-la...tiro os brinquedos em cima da cama...a toalha de banho úmida...arghhhhhhhhhhh...entro no banheiro e me deparo com lenço umidecido sujo de coco em cima da pia...num é pra morrer???? Falta de ensinar não é...será q eu era assim, tão displicente? Não me lembro, mas devia ser...pq ou te falar...to pagando grandão!
    Aqui não tem final de semana, feriado, dia, noite...é tudo a mesma coisa...fora na cama q vc tem q comparecer...senão já viu né....
    Aqui eu lavo, passo, cozinho, cuido das crianças, escola, médico, compra de mercado, dentista...o ap, não é do tamanho de uma casa, mas é grande...muita coisa pra fazer, pra limpar...qdo termino tudo, no final da noite...tomo um banho e venho relaxar lendo o posts dos vizinhos...posto alguma coisa ...isso é o q me relaxa...e depois vou pra cama rezando pro marido dormir a noite inteira (iludiiiiiiiiida rsssss, ele sempre acorda!)
    Td o q vc descreveu com as crianças e a casa, aqui é igual, só muda de endereço (menos essa obra grande...vc é guerreira mesmo!)...eles vivem se engalfinhando e se amando...tb faço um pedir desculpa pro outro, se abraçar e se beijar...

    Nossa, quase um post né...mas é pra Lu ver q a luta é grande pra todas nós...mas Deus não dá a cruz mais pesada do q possamos carregar, então, vamu q vamu!

    Graças a Deus temos um casa pra nossos filhos bagunçarem, pra recebermos pessoas queridas, pra voltar da rua e dizer...ah como é bom chegarmos na nossa casinha...e assim, em breve será com vc Lu, não desanime...os perregues de uma construção, no final das contas, viram boas hitórias pra se contar e lição pra levar pro rsto da vida!

    Bjs pra vc Alê...amei o post...e beijos pra Lu e parabéns pra todas nós q apesar de sermos bicho esquisito, de sangrar todo mes, de ter cólicas, TPMs, menopausas, parto, hormonios...conseguimos tocar nossas voda com maestria!

    Desculpe o tamanho do coment! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, tô rindo demais de vc! kkkkkkkkkkk
      Vc é ótima mesmo, adorei vc falando da bagunça, aqui em casa eu vivi pisando nessas peças miúdas, que tbém vão ter seu fim logo logo, sabe que a ideia da casinha de boneca é por causa disso? Me estresso muito com brinquedos esparramados e a ideia é que fiquem todos lá!
      Adorei a parte do marido dormindo a noite toda! rsrsrs aqui tbém estou nessa torcida!!
      Bjos!

      Excluir
    2. Ai amiga tomara q a casinha surta resultados...aqui, mesmo com cd um com seu quarto, quintal, corredor espaçozinho, e ainda o espaço da cobertura, falei e refalei 1000X que não queria mais brinquedos na sala, q eles podiam usar a vontade esses espaços q citei...mas kd???? Todos os dias eu tenho q levar um monte de brinquedos para o quarto...Pietra até q me obedece mais...mas Fernando...tem o sobrenome, Folgado!!! E fala, e reclama e resmunga, qdo é pra arrumar os brinquedos faz batendo o pé...precisa ver a rebeldia, eu finjo q nem escuto...se esbravejar demais fica de castigo e pronto...às vezes penso q educar desgasta mais do q todos os serviços domésticos. Né mole não! Bjssss

      Excluir
  7. Alêeeeeeee de Deus.... que horror..kkkkkkkkkkkkkkkkkk seu final de semana é pior que o meu migaaaa.....kkkkk
    Obrigada pelo post, isso me consola muitooooo.. pra vc é mais dificil porque tem filho pequeno né.. o meu vai fazer 07 anos e é mais facil, mas antes de ler tudoooo issoo achava ele terrivel..srsrsrsrs
    Aqui onde moro não tenho nenhuma avó, tia.. nadaa pra ficar com ele pra mim... no começo da obra tinha que levar ele comigo debaixo de um solzão, e direto ele dormia dentro do carro.. coisa de louco viu.. agora esta bem facil, já tem teto não tem sol...srsrsrs
    Nossa Alê... agora fiquei mais conformada com o meu final de semana..srsrs nós somos mesmo guerreiras né... não é facil não.. mas logo estaremos igual a Katia.. cuidando da decoração... tudooooo de bom...
    Depois desse final de semana desejo a você uma Boa semana...tranquila e logo tudo isso acaba.. eu tenho fé..srssrr
    Beijokas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, viu como é? Num tem nada de riqueza não, esse fim de semana que vc imagina de ser o da Angélica, da Xuxa, da Gisele Bündchen, aqui a coisa é feia!
      Mas eu amo tudo, pq quem não sonha, não realiza, não planeja e não faz nada vive na fossa e tem a mente aberta para o ..., sabe né?
      Fica dura que nos estamos aqui pra te dar aquela força!!
      Bjos e ótima semana pra vc!

      Excluir
  8. Haaa dei tanta risada do cometário da katia.. achei que só meu filho era tão mas tão bagunceiroooooooo.. como pode né... será que nunca aprende meu Deus... e da parte que torce pro marido dormir a noite toda.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gente é tudo igual em todas as casas né...srsss
    Alê ainda bem que depois de um sabado desse vc teve uma festinha pra distrair né.. e seus filhos são lindooooossss...amei a carinha do Miguel tomando banho chatinho de sono...srsrs
    Haa e ontem deixei os homens na obra e fui num chá da igreja.. fiquei a tarde toda lá.. tava uma delicia.. mas como toda mulher que constrói.. fiquei com a consciencia pesada deixando os dois lá e eu me divertindo..afff..nem assim a gente descansa a cabeça...
    beijos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a consciência lá com eles quando for sair novamente! rsrsrs
      Relaxa!

      Excluir
  9. Meu Deus rsrsrsr q correria , pior que nem percebemos q fazemos mil coisas ao mesmo tempo , fiquei até cansada rsrsrsrsrsr nossa , mas ainda bem q isso tudo compensa com esses sorrisos lindos né AlÊ .. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazemos coisas demais, mas tudo compensa muito! Somos abençoadas!!
      Bjos!

      Excluir
  10. Alê, fiquei exausta só de ler seu post...rs
    E olha que estou pensando em ser mamis ano que vem.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh Daiana, quando o baby chegar agente conversa! rsrsr
      Bjos!

      Excluir
  11. KKKKKK, anemmm vc me inspirou.......... rsrsrs...... vou fazer um post contando meu final de semana trabalhoso tbm!!!! kkkkkkk
    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oiii Alessandra!!! Proucurando modelos de revestimentos de escada no google acabei encontrando seu blog...adorei, mto criativo e a casa está maravilhosa. Como vc mesma postou aqui...a correria de mãe é mto grande. Sempre que passo na porta da construção dou uma espiadinha, uma hora consigo parar. Bjo grande e continue...adorei passear por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi, não acredito que encontrou meu blog pelo google, que legal, vc levou um susto? Para aqui mesmo, tô quase mudando...
      Bjos!

      Excluir
  13. Alé, seu sábado é corrido "quinem" o meu...a diferença é que tenho apenas uma criança (que dá trabalho por dois)
    Olha a rotina do último sábado:
    06:00 - Mariana acorda, me levanto para trocar a fralda e fazer mamadeira. Enquanto isso faço um café.
    07:30 - Pedreiro liga para ir até a obra para decidir sobre as ultimas coisas que estava em dúvida (se ia colocar porta ou janela na parede externa da sala de jantar, parede ao lado da churrasqueira, parede fechando o corredor) porque a impermeabilização ia ser feita segunda de manhã e toda a primeira fileira de tijolos tinha que ser feita no sabado, ou seja, onde era para ter alguma coisa tinha que ser feito agora (me pegaram de surpresa porque tinham algumas coisas que ainda não tinha decidido) e ainda fala no final da ligação: "e vem rápido".
    08:00 - vou para a obra com a Mariana, chegou lá eles tinham esquecido de deixar o vão de todas as portas dos quartos (que não vão ter janelas só portas) e a porta da sala de jantar tinha sido colocada no lugar errado. afff!!! Fiquei lá até marcarem todas as portas e a Mariana, correndo, sujando, caindo e chorando...etc....
    10:00 - depois de tudo marcado vou fazer almoço, e pia "daquele jeito"
    1o:40 - dou almoço para a Mariana;
    11:00 - almoço.
    11:05 - começo a arrumar a cozinha (infelizmente não tenho irmã para me salvar...rsrs...)
    12:00 - termino a cozinha e passo um "pano" pela casa, para ficar apresentável;
    12:30 - faço um lanche para levar na obra (prometi que quando eles trabalhassem no sábado levaria um lanche para eles)
    13:00 - Tomo banho e dou banho na Mariana ao mesmo tempo, saio correndo para levar o lanche na obra e chegar do outro lado da cidade em meia hora porque tenho unha marcada.
    13:05 - chego na obra com a Mariana colo chorando de sono, e eles me enrolam tirando mil dúvidas.
    13:25 - saio da obra voando para não perder meu horário no salão;
    13:40 - chego na casa da minha mãe (que fica perto do salão) e deixo a Mariana chorando de sono tadinha e vou para o salão fazer a unha, com o coração na mão.
    15:00 - termino a unha e vou correndo para a casa da minha mãe pegar a Mariana e levar para o salão no outro canto da cidade para cortar o cabelo dela;
    16:00 - saio do salão e passo na padaria;
    16:30 - chego em casa e vou fazer um café;
    17:00 - tomo café e tiro um tempinho para brincar com minha pequena;
    18:30 - faço um macarrão para o jantar;
    19:30 - banho na Mariana e imagino que vou assistir um pouquinho de televisão, que nada, a menina tá com a pilha toda.
    21:00 - Mariana dorme, vou tomar banho, termino o banho e penso que vou assistir um pouquinho de televisão... mas antes de colocar a cabeça no travesseiro já estou dormindo.
    É pouco ou quer mais?
    Mas vale muito a pena...e olha que estou pensando em ter mais um bebê quando a casinha estiver pronta, aí é que vou ficar louca mesmo....rsrs....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel do céu! Que horror, tá igual eu, tá vendo? Só muda o endereço!
      Bjos!

      Excluir
  14. Eu não vi o post da Lu, mas diz pra ela q eu daria graças a Deus se meu marido soubesse fazer alguma coisa lá na obra, pois com o tempo que ele passa parado sem frete, já daria pra ter terminado a casa... rsrs eu tenho enfrentado muuuuuitos problemas tb, aliás, coisas q há um tempo atrás não me fariam cócegas, agora me fazem mal danado, consequencia do excesso de trabalho, o lance de economizar bastaaante tb é bravo. Mas de certo vale a pena, pq Deus tem posto no nosso caminho um montão de gente pra ajudar, então, mesmo despetaladas, destrossadas, vamos em frente!!!
    He he he he e vc Dona Ale, tem dois filhos com pouca diferença de idade... sei bem... sei bem... bbbbjjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, somos todas iguais, a correria é a mesma!
      Meus filhos tem diferença de 3 anos e meio, pensei que fosse muito, hoje vejo que não é nada!
      Bjos!

      Excluir
  15. Muito bom...kkkkkkk
    Graças a Deus eu não cuido mais da casa, tem a Santa Edineusa que me ajuda, nunca fui boa com isso, se eu não arrumasse alguém logo meu casamento ia pro espaço.
    Mas mesmo assim é corrido, cedo vou pra firma, hora do almoço é uma loucura, fazer almoço, dá almoço pro Pietro, almoçar, arrumar para escola, arrumar mochila e lanche e ainda deixar na escola...tudo em 2 horas.
    A tarde inteira é uma correria no serviço. No final da tarde busco na escola, dou atenção, brinco, dou banho, muitas das vezes um lanchinho, não tenho forças nem pra fazer janta (me sinto culpada)...aí chega da escola super chorão porque quer chamar minha atenção...eu grito, fico brava...as vezes dou um tapinha...mas enfim, todo dia é a mesma coisa...não vejo a hora de deitar na cama e dormir.
    E como disse a Kátia, ainda tem que comparecer com o maridão....kkkkk

    O pior de tudo, nunca tenho tempo pra ir no salão, minha raiz está enorme, unhas todas roídas, muita feio, nunca consigo ir ao centro comprar roupas, sapatos, sempre vou ficando pra trás e colocando a família na frente.

    Mas o que seria de nós sem eles né?

    bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, estamos todas perdidas hein??
      Meio de semana minha rotina é parecida com a sua, o que eu acho pior é o sábado!!
      Bjos!

      Excluir
  16. Encontrei alguém com a rotina tão corrida quanto a minha hehe, tb tenho dois filhos, acordo cedissimo com eles e só paro quando eles dorme a noite, e isso que ainda tem os afazeres da casa, da faculdade e tudo mais. Parabéns por ter esse pique todo, que no fim é sempre recompensador né hehe... Lindas suas crianças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, quando eles não estão doentes ainda tá bom né, passei umas dois noites essa semana com o Miguel com febre, aí agente vira trapo mesmo!
      Bjos!

      Excluir
  17. Oi Alê, adorei sei post! Menina que disposição !!!

    Não tenho filhos ainda, antes quero construir a minha casa, que a princípio começará em Setembro.

    Pelo seu post já deu para ver a rotina que me espera... kkkkk

    Bjs, suas crianças são lindonas!

    ResponderExcluir
  18. Alê que correria...mas fala sério que vida gostosa né!
    Mesmo lendo lendo atrasado seu post eu adorei...morri de rir, por que parece aqui kkkk
    A diferença que tem o marido que fica o dia todo e sai pra trabalhar no periodo da tarde, então não tenho 2 crianças, no fim tenho 3 por que ele me dá tanto trabalho rs
    Bjs adorei conhecer seu dia a dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trocaria essa correria por nada!
      Bjos!

      Excluir
  19. Oi Alê, nossa como eu e a maioria de nós mulheres, mães, profissionais, esposas, "mestres de obras" e etc, nos identificamos com este seu post, viu! Parabéns pra você e pra todas nós mulheres guerreiras. É cansativa a rotina, mas gostamos e agradecemos a vida que temos. Beijos admiráveis pra você Alê!!!Deivi.

    ResponderExcluir
  20. AMEEEEEEIII esse post!!! Muito bem feito, Alê! Obrigada por dividir sua rotina conosco e as fotos das crianças ficaram tudo de lindas!!! Q coisa mais fofa as carinhas do Miguel!!! Parabéns, Guerreira!! Deus t dê muita saúde para aguentar essa correria gostosa e cuidar da sua casinha e família!! Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Ai ai, cansei só de ler!
    É isso aí, continue assim super guerreira.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Jesus Cristo!!! Agora fiquei com medo de ter filhos kkk, eu nem dou contade cuidar de mim e do marido ainda! Vou começar a observar como vcs mulheres guerreiras dão conta de tudo, agora estou numa fase de "dona de casa", mas logo voltarei á correria do trabalho fora, então, vamos dizer que estou me adaptando, mas com a vida desorganizada, primeiro precisamos nos mudar pro apê aí sim, retomarmos as rédeas. Bjs e parabéns por ser tão dedicada, minha mãe é assim até hoje, com as 3 filhas, meu pappy, meu marido, 2 cachorros e 1 passarinho, nem sei como ela consegue!

    ResponderExcluir
  23. MEU DEUS que luta hem????? rsrsrs E eu numa correria só com minhas 50 horas de aula e ainda querendo 3 filhos, sei não viu acho que vou repensar depois deste post kkkkkk. Ainda bem que a obra já esta nos finalmentes né, se não vc iria ficar louca. Só espero que o blog continue pois adoro dar uma olhadinha nela, sempre que posso estou aqui bisbilhotanto srrsrsrs. BJOS COM DEUS

    Adrielle Boaventura

    ResponderExcluir
  24. Alê, vc é uma guerreira. Amei o post, cansei só de imaginar essa loucura!
    os comentários também me tiraram várias gargalhadas! kkkkkkkkkkk

    Super beijo

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo blog Alê! Com criança tudo fica uma correria né, tenho uma filhinha de 3
    aninhos que não para um minuto se quer, mas é uma delícia! Seus filhos são lindos, bjinhos Rafa Oliveira do blog www.organizesemfrescuras.com

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Alessandra, apesar da correria sua casa está sendo construída e pelo que vejo está ficando muito bonita e estilosa, até na parte de fora. Muito legal, vou copiar kkkk. Confesso que não vejo a hora de passar por uma coisa do tipo, pois meu maior sonho é ter uma casa onde eu possa deixa-lá do meu jeito, mas enfim... vai chegar meu dia!!
    Abraço e que Deus continue abençoando vc e sua família.

    Jana

    ResponderExcluir
  27. Oi Alê,tudo bem??/
    Estava passando pelo os blogs e dei de cara com o seu
    e adoreiii,e já to te seguindo pra não perder as
    novidades...bjinhosss
    Vou continuar aqui no seu cantinho bisbilhotando...hihihi

    Lindo domingãO

    Mundo da Mony
    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, seja bem vinda, já estou indo lá conhecer seu cantinho!
      Bjos!

      Excluir
  28. Vendo a sua rotina, percebo como é injusto quando alguns maridos dizem que dona de casa não faz nada...só porque não traz o "dinheiro" para dentro de casa.Dona de casa nunca pára principalmente quando tem filhos.Legal você ter mostrado a sua rotina...uma mãe de verdade é assim sempre dedica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina,a vida é dura, é bom receber comentários reconhecedores como o seu, pq a maioria pensa q pq a casa é boa e grande eu não faço nada... Bjos!

      Excluir
  29. NOSSA E EU QUE PENSEI QUE VOCE FOSSE DONDOCA,MEUS DEUS CANSEI POR VOCE, E EU AINDA ACHO QUE TRABALHO MUITO,PERTO DE VOCE É NADA.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...