sexta-feira, 20 de julho de 2012

Qual a diferença entre Silestone, Marmoglass e Nanoglass?

Esse post foi feito primeiramente para tirar as dúvidas da Áurea (casadaaurea.blogspot.com.br), grande amiga blogueira que está se descabelando por causa das pedras! E tbém para todas as pessoas que não sabem a diferença real entre cada material. 

O MARMOGLASS e o NANOGLASS são materiais basicamente feitos de resina e pó de vidro.
A cor e a textura é praticamente a mesma, só se vê a diferença de cor quando colocado um ao lado do outro, o NANOGLASS é um pouco mais branco!
A diferença é na composição e no acabamento. O MARMOGLASS é mais indicado para pisos ou projetos que não necessitem de um acabamento refinado. Porque possuem em seu conteudo, pequenas bolhas de ar que se formam na hora da fabricação, que dificultam o acabamento e diminuem a resistência do material. O profissional que fez a minha bancada de NANOGLASS me disse que no MARMOGLASS surgem pequenas pintinhas pretas, resultantes dessa bolha.
 Já o NANOGLASS utiliza em seu processo de fabricação a nanotecnologia. Com isso foi possível retirar as bolhas de ar do material tornando-o mais uniforme, homogeneo e com a possibilidade de se fazer um acabamento mais fino, tipo meia esquadria. O NANO é basicamente, uma evolução do MARMOGLASS. Eu pessoalmente não gostei do meu nicho feito de NANOGLASS, mas a culpa não foi do material e sim da mão de obra.

 Nicho de Nanoglass
Tá sujo ainda, mas já deu pra ver que o acabamento não ficou bom, 
eu vou tentar uma negociação nesse nicho!
 Bancada de Nanoglas, as emendas estão protegidas por fita crepe, pra não encardir a cola!
(clica que aumenta)
Ele é um material super difícil de dar acabamento por ser extremamente duro, como tem vidro na sua composição, lasca com facilidade na hora do corte! A cola usada nele é especial, não é a mesma massa plástica usada em granitos, a cola não adere com facilidade na sua superfície, fazendo que a colagem do mesmo se torne mais difícil!


Diferente do NANOGLASS e do MARMOGLASS o SILESTONE é composto de Quartzo, resina de poliéster e pigmento. Tão duro e resistente quanto os outros dois. Pelo que pude ver na minha casa o melhor acabamento é desse material, todas as bancadas e nichos de SILESTONE ficaram perfeitas! Ele é duro, mas corta bem, é resistente e lasca pouco!

Bancadas de Silestone preto stelar


Nicho Silestone amarelo stelar

Bancada Silestone amarelo stelar

Nicho de Silestone preto stelar

Bancadas de Silestone preto stelar

Bancada de Crema Marfil, não foi tbém uma das minhas melhores escolhas!

Nicho de Crema Marfil

Áurea, quanto a sua escolha é difícil opinar de longe, eu pegaria as amostras dos mármores e dos sintéticos na marmoraria e comparava com a parede, só assim vc vai saber qual pedra ficará melhor!
Espero ter ajudado!
Bjos!

53 comentários:

  1. Oi Alê!!!
    adoro o crema, porque não foi uma boa escolha?
    fiquei encucada...:-(
    bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, ela quebra fácil demais, na hora do corte ela lasca, então não fica aquele acabamento retinho, tem que polir com massa plástica!
      E outra, cada pedra tem um desenho diferente demais da outra, o meu achei muito manchado, no dia que escolhi ele era diferente!
      Bjos!

      Excluir
    2. hum...vou verificar isso quando for escolher então!!!
      estou curiosa para ver seu banheiro da suíte do casal, pela prévia acho que escolhemos materiais bem parecidos...inclusive o modelo da banheira é identico!
      aguardo ansiosa pelas fotos de mais este ambiente da sua casa que, com certeza, será lindo como os demais.
      Bjux querida!

      Excluir
  2. Oie!

    Olhando as fotos achei lindas as suas escolhas!
    Sou apaixonada pelo mármore Crema Marfil acho que dá uma sofisticação no ambiente assim como o travertino.
    Quanto ao Marmoglass e Nanoglass ainda não sabia diferenciar ambos, por isso achei interessante seu post.

    Sempre acompanho seu blog, fiquei encantada com a casinha de bonecas, um sonho!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, que bom que gostou das escolhas!
      Tô doida pra ver essa casa de bonecas pronta! Bjos!

      Excluir
  3. Oi Ale..vc arrasou na escolha das pedras pra sua casa...nem sabia dessa variedade toda. Parabéns vc brilha sempre... sou apaixonada por suas escolhas..te contrataria como minha decoradora, arquiteta fácil fácil..rsrsrsrsr...bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lu, me contrata vai! rsrsrs
      Vou fazer um post especial de quartos de bebê só pra vc!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi ALê obrigada pelo post muito bom!!!
    Realmente o Marmoglass dá umas pintinhas pretas. Quase imperceptíveis mais que dá dá!!!
    Só ficou faltando o Compact Stone!!! kkkkkk Só eu mesma!!! kkkkk
    Quanto a sua bancada Crema Marfil, a pedra que o moço da marmoraria dava com ela lá pra fazer o nosso banheiro parecia muito com a que fui usada na sua bancada, com esses veios sabe? Tava parecendo que esfarinhava atoa, como se fosse um compactado de areia.
    Vamos esperar o moço do depósito voltar de viagem pra ver se ele traz mais da pedra Crema Marfil que vimos lá.
    Olha amiga tó bem inclinada a seguir a vontade do meu marido e colocar um Mármore branco natural com manhas mesmo e impermeabilizar.
    Pelo menos faço a vontade dele né!!!
    Agora escolher qual?
    Levar pedacinhos pequenos pra comparar não vai resolver muito porque a diferença fica maior quando aplicado em tamanhos grandes. Em pedacinhos é tudo bem parecido.

    Mas vou escolher e posto pra vcs depois de pronto.

    Bjosssssssssssss e mais uma vez muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea, Não é que esqueci de falar do Compact Stone? rsrsrsr
      É que usei ele só no piso, então não sei te dizer muito, mas adorei ele, é tipo um mármore, mas sem os defeitos do mármore, ele é duro e não é poroso!
      Eu impermeabilizei todas as pedras aqui de casa!
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Alê, ótima aula adorei, o Marmoglass tem mesmo essas pintinhas brancas e com o tempo vão ficando maiores e parece bolor, acho horrivel, aqui onde trabalho em uma das copas é assim, fica a dica para quem esta pensando em usar ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danila, obrigada, temos que repassar as experiências! Hj eu não faria nem com o Nano, sim com o silestone branco, pena que ninguém me avisou quando fui fazer!
      Bjos!

      Excluir
  6. Adorei a aula... obrigada!!
    Bjoss
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada querida! Ainda vou falar mais sobre pedras!
      Bjos!

      Excluir
  7. Ô Lele deixa eu te perguntar mais uma coisa:
    Nos banheiros vc vai usar a mesma pedra da bancada nas janelas, nas beiradinhas por dentro, pra dar acabamento ou não?
    Se vc vai colocar as beiradas das janelas da mesma pedra vc vai fazer com aquela beiradinha dobrada que vc colocou nos nichos?
    Ou vc vai deixar do jeito que está e vai só colocar peitoril?
    Vc me entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea, no post que estou fazendo sobre soleiras e peitoris eu falo sobre essa pedrinha na parte de dentro, eu coloquei essa pedrinha na cor das bancadas, e a de fora todas do mesmo granito, branco siena! Eu não fiz a beiradinha não! Vou falar direitinho no post, ele já tem algumas fotos, vou ver se adianto ele antes de falar dos rodapés!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi Alê, lendo os comentário vi que vc impermeabilizou suas pedras. Como assim?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, todas as pedras vieram impermeabilizadas da marmoraria, quando fui fazer orçamento eu pedi essa impermeabilização, um produto é passado por baixo de cada pedra, como são porosas evita a infiltração na pedra, que é maior causa de manchas, principalmente aquelas que estão no piso e soleiras e peitoris!
      Bjos!

      Excluir
  9. Alê, amei o post! Eu, como muitas, tb não sabia diferenciá-las, mas agora depois da sua ajuda ficou bem mais fácil.. Pelo jeito, silestone é "o cara" né!? Rs!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. eu amo o marmoclass, pena que não deu no orçamento no meu orçamento, o valor aqui onde moro é muito alto.

    Enrelação ao seu comentario la no blog, não pensa que noivinho aqui é prendado assim não.Acho que fez pq é o jeito..kkkkkkk

    Serio, faz tempo que estamos adiando fazer uns detalhes, ai ele viu que não tinha mais para onde correr, foi o jeito.

    Ainda bem que deu tudo certinho, e acho que agora ja se empolgou em fazer as coisas, ja nem preciso mais pedir(foi o caso do chuveiro eletrico, eu disse que ia chamar o eletricista pq ele não sabia ligar aquilo, e ele so para provar que conseguia, foi la sozinho instalar, depois foi me mostrar todo orgulhoso)kkkk

    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê!

    Sou Arquiteta e Trabalho na Grangaíba Mármores e Granitos, me encaminhe seu email para eu lhe encaminhar as novidades, já que vi, que você é bem criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, lelemarques@hotmail.com
      Seja bem vinda ao blog!

      Excluir
  12. Saberia me informar o nome da cola para colar o nanoglass,?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cola ideal é Gel você ira encontrar somente em marmoraria, mas e um pouco difícil de lidar muito pegajosa use álcool para limpar sem deixar secar por completo (o tempo de secagem e demorado)

      Excluir
    2. Hoje já existe cola melhor que gel para colar nano peça ao fornecedor de insumo da marmoraria micro esfera mais conhecido como pó Glass e misture a resina catalisada.

      Excluir
  13. Adorei a aula... Bom saber que as angústias que temos já foram resolvidas por outros... Rsrsrs... Uma pena eu só ter visto agora, porque já fechei contrato com uma marmoraria... Vou usar o silestone preto na cozinha, silestone branco em um dos banheiros (que vai ser todo branco, daí o branco estelar e a queda de tom da pastilha de vidro assentada é que serão responsáveis pela "quebrada", lavatório de pedra em crema no lavabo e bancada em crema na suíte... Acho o crema lindo, e parece que é o "queridinho" das arquitetas... Espero que o acabamento fique perfeito, pois escolhi o "selecto", porque é mais uniforme que o "standard"... Vejamos e super obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que suas escolhas foram ótimas, não vai ter erro, o que mais me decepcionou dou o branco, e como vc disse vc vai usar silestone, que é bem melhor que o Nanoglass! Vai dar certo! Bjos!

      Excluir
  14. Ola Ale,
    Gostei do post e das pedras!
    Voce saberia me dizer a empresa que vende esse silestone pra eu usar em casa tb?
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, qualquer marmoraria melhor vende, vc está em q cidade?

      Excluir
  15. Áurea meu marmoglass está com uma pequena pigmentacao é normal?

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostaria de salientar uma coisa.

    os Estelares (preto, amarelo..) nao são considerados sylestones. essas peças são EcoQuartzos italianos, produzidos com base na resina e no quartzo.

    ResponderExcluir
  17. ola tenho uma cola especial para nao aparecer as emendas.www.massasboa.com.br
    ou pelo tel 031 3785 4914

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu usei Silestone em todas as pias da minha casa na época em que construímos os banheiros, porém a mão de obra não foi o que esperavamos, o colocador não conhecia direito a pedra e hoje temos um grande problema com VAZAMENTOs, estou ficando maluca !
    Voce pode me ajudar, indicar uma cola para sanar o problema ?

    ficarei muito grata se obtiver resposta.
    Obrigada
    luciana

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu usei Silestone em todas as pias da minha casa na época em que construímos os banheiros, porém a mão de obra não foi o que esperavamos, o colocador não conhecia direito a pedra e hoje temos um grande problema com VAZAMENTOs, estou ficando maluca !
    Voce pode me ajudar, indicar uma cola para sanar o problema ?

    ficarei muito grata se obtiver resposta.
    Obrigada
    luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, procure qualquer profissional que trabalha na marmoraria e o contrate para ir a sua casa rejuntar novamente, aqui em casa foi eles que fizeram, não o pedreiro, a cola usada é massa plástica! Bjos!

      Excluir
  20. Qualquer coisa que você quer saber sobre a diferença entre marmoglass e Nanoglass http://www.chinacrystallizedglass.com/1/post/2013/04/the-difference-between-crystallized-glass-and-nano-glass.html

    ResponderExcluir
  21. Alessandra, Boa noite!
    Se voce puder me enviar por e mail as imagens da sua area gourmet, da cozinha e do banheiro eu estou fazendo uma reforma e adorei tudo, ficou um luxo!
    le.ilaria@hotmail.com.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Oi Alê, achei MUUUIIITOOO legal a sua explicação... Queria muito saber a diferença... Você pode me dizer o valor de cada? É verdade que o Silestone é o mas caro dos três? Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Trabalho com granito a 10 anos e gostei muito de sua divisão de conhecimentos
    e gostaria de esclarecer melhor em relação ao nicho, foi usado o acabamento de 45 Graus
    por ser um material muito fino não tem cola que você ñ note, para evitar isso utilizamos acabamento que chamamos de 1/1 cm . Pois conseguimos um acabamento muito bom utilizando lixas de auto brilho com agua , Ja o silestone aceita cortes perfeitos no qual o 45 graus fica que vc mal ver, Acabamentos Perfeitos com silestone . Em relação ao crema realmente e um material que chamamos de seco estoura com bastante facilidade, embora seja um lindo material.
    Muito interessante seu post .

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, tudo bem? Seu blog é muito bacana, parabéns, espero que o retome. Peço licença para divulgar em seu blog, o nosso blog http://polomarmores.blogspot.com.br/

    Obrigado pelo espaço e sucesso.

    Att

    Grupo Pólo Mármores

    ResponderExcluir
  25. Boa noite! Fiz uma ilha em minha cozinha com granito preto e em volta fiz uma bancada de nanoglass, isso faz 15 dias que foi instalado e agora vi que tem uma rachadura bem fininha que esta aumentando a cada dia, tomo o maior cuidado em não colocar nada pesado em cima, o que pode ter acontecido? Estou apavorada...

    ResponderExcluir
  26. posso fazer um tampo para uma mesa de jantar que possuem os pé de ferro, com algum desses materiais , ao invés de usar um mármore??

    ResponderExcluir
  27. Se você mora no Rio de Janeiro, ATENÇÃO!!!!!!!!
    NÃO compre na loja Frei Caneca 67 com endereço de mesmo nome e número no Centro do Rio. Lá eles vão te roubar,e ainda gozar com a tua cara!!!! Encomendei pedras de mármore lá e demorooooooouuuuu muito pra eles me entregarem, não sem antes fazerem teatrinho todas as vezes que eu ligava cobrando minhas pedras. Gravem esse nome FREI CANECA 67. Eles tem um site vagaba com o nome de "lamarcadecoracoes.com.br"e no Guiamais aparecem como FLUMIFER.

    ResponderExcluir
  28. all above vanitytops are made from Artificial Stone such as ENGINEERING MARBLE, QUARTZSTONE, MARMOGLASS, NANOGLASS .

    ResponderExcluir
  29. moro em alagoas e queria saber onde posso comprar silestone para fazer bancada de cozinha americana?

    ResponderExcluir
  30. https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=l7UGezQZntY

    ResponderExcluir
  31. https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=l7UGezQZntY

    ResponderExcluir
  32. https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=l7UGezQZntY

    ResponderExcluir
  33. gostei da sua explicação, é exatamente isso como acontece em muitos materiais, a resina e a cola não são bem aceitas por serem materiais muito lisos e escorregadios, o que não acontece com a pedra natural, a sua bancada em crema marfil ficou linda minha opinião, agora você tem q combinar as cores e decoração.

    ResponderExcluir
  34. compacstone e uma boa pedida,material de otima qualidade.
    veja www.marmorariaparana.com.br ou visite a pagina no facebook

    ResponderExcluir
  35. compacstone e uma boa pedida,material de otima qualidade.
    veja www.marmorariaparana.com.br ou visite a pagina no facebook

    ResponderExcluir
  36. Boa noite me chamo Rogério sou encarregado de uma Marmoraria no RJ,e especializado em fino acabamento,e por falar em acabamento tá em falta no mercado profissionais que querem ser mais que só um acabador ,no caso do nanoglas já existe o super nanoglass que tem bastante durabilidade com mais facilidade para acabamento ( não lasca fácil RS e agora tem a 4 geração do nano que o nanoprime mais branco ainda qnto ao nicho realmente não ficou bom rs mais a decoração ficou ótima abraços.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...