terça-feira, 17 de julho de 2012

Pq tudo tem que dar errado?

Boa noite pessoal,
Não reparem nas minhas lamentações, nos últimos posts em que falei sobre minha casa a lamentação é o assunto principal!
Eu cheguei à uma conclusão, as coisas vão muito bem até uns 90% da obra, depois disso é pura dor de cabeça, é incrível como os detalhes finais tem uma grande tendência a dar errado!
Eu estou vivendo uma fase totalmente cansada e confusa, não aguento mais resolver problemas que não eram pra existir, e o pior, o empreiteiro querendo correr da responsabilidade e deixando tudo nas minhas costas, como se o erro não fosse dele!

Sobre o aquecedor vcs já sabem né? 
Pois é, o problema do boiler que estava baixo, resolvemos. 
Daí o bombeiro descobre que as 4 placas não cabem em lugar nenhum do telhado! 
Sem comentários!

O mesmo bombeiro foi colocar a banheira no lugar, adivinhem??? Ela não cabe no buraco!
Eu (descabelando e quase berrando). Eu não acredito que vcs conseguiram fazer esse buraco errado, com a banheira aqui na obra o tempo inteiro, totalmente disponível para tirar as medidas!
Outro detalhe, o buraco da banheira já está todo revestido de mármore!

Pausa para respirar enquanto digito.... a raiva do momento voltou  a correr pelas minhas veias só de lembrar do acontecido! 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7...

Voltando...
Com fotos, pq não aguento nem mais falar, quer dizer, digitar!!

Primeiro fizeram aquele buraquinho ali nos tijolos da parte de dentro.

Zoom no buraco

Aquele dentinho na pedra tbém foi feito para tentar encaixar a bendita banheira lá dentro!


Ufa, entrou... fui para reunião da Manuela na escola até feliz!
Chegando lá!
Trimm, trimmm, trimmm!!!
Só de ouvir o som do meu telefone juro que já estou tendo arrepios!
Bombeiro: Ô dona, a banheira não cabe na altura tbém não! Como que faz?
Eu (gritando na reunião): Eu que vou saber?  Passa esse telefone pro pedreiro!
Eu (para o pedreiro): Ligue para o seu patrão e se vire, eu não quero nem saber de mais problemas!

Olha meu banheiro o quanto está atrasado por conta de tanto problema! Minhas pastilhas lá no fundo, sujas, muito sujas!

Vcs acham que já foi resolvido? Ainda não!

Foto da casinha hoje,
 o pintor está pintando os portões e os muros por dentro! Logo mostro toda a pintura!
(Clica que aumenta)

Bjos!

31 comentários:

  1. Ai ALe...a gente fica até sem palavras...ou melhor com muitas palavras... #$%@&*¨%$#

    Puta Merda q cú viu...ai não guentei...falei...afff

    Para tudo manda esses caras embora...meu Deus...é muita incompetencia junta!

    Bjs solidários...aff nem sei nem o q falar mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, Se não fosse trágico era cômico!!! kkkkkkkkkk Tó até rindo do cometário da Kátia!!!!!! Oi Brincadeira né!!!

      Excluir
    2. Ri mesmo dona Áurea, vc não sabe o que te aguarda! kkkkk
      Brincadeira!!

      Excluir
  2. Poxa Ale que azar menina! Sinto muito pelo seu stress viu, mas calma tudo vai se resolver, ore e peça que tenha calma e que tudo se resolva o quanto antes amiga! Isso é tão chato né, esses pedreiros não sabem que para eles é só uma obra, mas para nós é tudo... afinal é a nossa casa!
    Bjaum e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando me acalmar, mas tá difícil!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi, Alê! Realmente é uma saga construção; estamos vivenciado vários problemas; tem erro no nível da casa, conseqüentemente, o muro ficou baixo, tivemos que aumentar uma fileira de tijolos mudando a estética da casa; erram a posição de uma viga na fundação, ficando um “dente” onde ficarão os pergolados; esqueceram de montar os pergolados na estrutura da laje e agora não sabem como colocá-los (claro que falamos antes, mas...); leram o projeto elétrico errado; esqueceram de embutir as calhas e aí colocaram os canos aparentes (que não vamos aceitar); a laje do corredor está visivelmente torta; quando acrescentei uma divisória na cozinha, ela ficou com um “dente” (viga), que não agüento nem olhar; além da invasão de “noías” entre outros que tiram o nosso sonho. “A sua casa está sendo feita com muiito bom gosto e capricho.” Abraços, Viviane.

    ResponderExcluir
  4. Alê, imagino o que deva estar sentindo, contudo acho que o problema maior da banheira seria ela encaixar no buraco, pois em questão de altura acho menos complicado, pois será que retirando o mármore da base com muitíssimo cuidado e colocando meia fiada de tijolos, recolocando a base de mármore e depois fazer pelo lado de fora (lógico, rsrs!) algum detalhe com mármore no espaço que foi aumentado ou até mesmo fazendo algum detalhe com as pastilhas usadas no seu banheiro, não vão adiantar???... bem,. acho que para isso ainda tem solução, pior se fosse algum problema estrutural, sei que é difícil pensar deste jeito, mais pense como Pollyanna com o jogo do contente, se não vais envelhecer...cedo cedo e isso "não pode!!!!", rsrsrs..

    Bjim,
    Luciene Azevedo

    ResponderExcluir
  5. Moro em Patos e adorei seu blog... tbm vou começar a construir no boa vista... que bairro é sua casa?
    Adorei mesmo foram seus artesanatos... vc fez a festa de aniversário do seu filho sozinha?? Adorei... tenho que guardar bem seu nome pq qndo tiver filho quero fazer o quartinho dele, quem sabe nao faço com vc...
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, é no Califórnia, fui eu que fiz a festinha sim, volte sempre, quando precisar estamos aqui! Bjos!

      Excluir
  6. Oi Alê quanta dor de cabeça hein menina????
    Vou te contar...essa fase de acabamento é muito estressante mesmo, eu fiquei quase pirada com tanta coisa que faziam que não ficava do jeito que eu queria, e eu não gosto de ficar falando sabe, então muita coisa eu deixei passar pra evitar desentendimento. Mas tem coisas do tipo que aconteceu com sua banheira que não tem jeito de deixar passar em branco, tem que gritar mesmo!!!!
    Espero que vc consiga sucesso e que tudo fique do jeito que deseja.
    Alê eu quero pedir suas orações para a Marcela e se bebê, hoje ela teve sangramento e está hospitalizada, estou preocupada, ela está nervosa com medo de perder o bebê, mas eu confio na providência Divina.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê!! Primeira vez no Blog e já me identifiquei demais com você!!
    Menina , como a construção nos deixa stressada não é mesmo? Parece que nós temos que achar soluçao para tudo e nossa cabeça fica a mil!!
    Mas no final dá tudo certo !!Eu também estou na fase do acabamento e as vezes tenho que contar até 10 para não ter um ataque de nervos!!
    Espero que no final dê tudo certo e que fique do jeito que você quer!!Sua casa já está linda e vai ficar ainda mais!! Parabéns!!!

    Bjinhoss até mais!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Meninas, vou dar uma resposta coletiva ok? Estou tão desanimada em falar sobre esse assunto que só tenho que agradecer a força de vcs! Sejam bem vidas as que nunca estiveram por aqui, Mari, Érika, obrigada pelo carinho!
    Marlene, estarei orando por sua amiga!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Afff, esses caras não sabem fazer o serviço deles sem perturbar!!!! Sabe o que você devia fazer?! descontar, pega um dia inteiro e fica pertubando bem muito eles, manda fazer uma coisa, manda desmanchar outra, refazer outra, pertuba bem muito para eles passarem raiva tb...rsrsrsrs. Fiz isso um dia com meu marceneiro ele quase enlouquece...rsrs. Mas é uma chateação mesmo,mas saiba que sua casa tá ficando linda, como ela é grande e com muitos detalhes, vai aparecendo problemas. Aguente mais um pouco, seu sonho está se realizando, falta pouco. Espero que daqui pra frente as coisas melhorem. bjus

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Alê!
    Nenhum problema pode ser maior que a belezura que está sua casa, que fachada mais linda! Não se deixe abater!!!!!!!!!!!

    Durante minha construção tive problemas que vc nem imagina, achei que fosse infartar. Esse pelo menos dá pra resolver.

    No início da minha obra, eu combinei com pedreiro filho a mão de obra. E ele colocou o pedreiro pai pra levantar minha casa. E eu não estava contente com o serviço, parecia que tudo estava torto. O que se confirmou depois. Eu indignada, pois não foi o pedreiro pai que contratei, acabei brigando com o velho.

    "Eu usei financiamento CEF, então tem que seguir o cronograma a risca, se atrasar não recebe o dinheiro. A caixa determina até o tamanho da sua construção, dependendo o valor que vai pegar emprestado. E eu malandra coloquei uma metragem na planta, mas na realidade dei outra planta para o véio fazer. Almentei 0,30 .. 0,50 cm em cada comodo, aumentou 8m² no total, a olho nú não dava pra ver, mas era a medida que eu precisava para caber meus móveis. As mudanças passou pelo engenheiro da caixa, que faz as vistorias, ou ele viu e não quis se meter. Eu fiquei muito feliz, pois estava apreensiva com a visita do engenheiro."

    Voltando, briguei com o véio, e aquele sem vergonha, mau carater, me denunciou para AERO, um órgão da prefeitura que fiscaliza obra.
    Me aparece um fiscal tira fotos e embarga minha obra.
    Menina pensa num desespero, imagina o que ouvi do meu marido. Na hora de fazer a cagada tá todo mundo junto, eu, marido e pedreiro, mas na hora que dá errado pra quem sobrou? Imagina meu medo da AERO mandar um documento pra caixa e eu perder minha casa!
    Mas eu tenho uma lábia! Fui até a caixa, conversei com o gerente, que falou que não tinha a menor intenção de me prejudicar, mas que o problema seria na hora do habite-se. Fui na AERO conversei com o presidente, que deixou eu continuar a obra mesmo embargada, não me mandou a multa de R$ 1.200,00. Conversei com uma conhecida na prefeitura, consegui o habite-se. MAs imagina o nervoso até eu conseguir tudo.

    Agora graças a Deus minha casinha tá pronta e documentada.
    Toda essa história pra vc ver, não existe problema que não exista solução.

    Bjão e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca do céu, mas isso foi uma tragédia! Eu matava esse homem, que FDP!
      Mas que bom que no final tudo deu certo!
      Sabe o que aprendi, temos que por a boca no trombone mesmo, muitas amigas já me alertaram de alguns detalhes que estão vendo aqui no blog e me avisam, olha, não faz com o fulano pq ele é péssimo, ou... não coloca isso pq não deu certo aqui! E isso é gratificante, no fim quero fazer um apanhado de tudo e postar pra todo mundo saber!
      Bjos!

      Excluir
  11. Bom... Obra sempre, sempre dá muito incômodo, principalmente no final. Dá quase pra dizer que quem tem "só" na fase de acabamento teve sorte.

    Não quer dizer que os erros tenham acontecido todos ali. São erros que vinham sendo acumulados ("tragédias anunciadas", algumas vezes), é, por exemplo, na hora de colocar o piso que se descobre de fato a laje irregular. E pensando nos detalhes que vemos o que ficou pra trás.

    O que fica difícil de perdoar nesse caso é que a banheira esteve disponível o tempo inteiro, né?!


    Mas como alguém disse, aguenta firme só mais um pouquinho. Tá ficando linda e vai valer a pena cada minuto!

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior Bia, o problema aparece antes, mas só da pra ver no fim! Tenso demais!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oiiii Lê tudo bem??? Estou adorando acompanhar seu blog, e apesar dos problemas com a contrução tenho certeza que o resultado final será ótimo. A casa está ficando linda, você tem muito bom gosto. Quero visitar qdo ficar prontinha..heheheh!!
    Um bjuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê, não sabia que acompanhava o blog, seja bem vinda! Pode vir, quer dizer, pode vir não, vou convidar vc e nossas amigas pra um jantarzinho quando estiver pronto! Eu adorei a escada, e o Ronildo! Ele é um fofo!
      Bjos!

      Excluir
    2. Que bom que gostou da escada!!! ficamos felizes com isso!
      O Ronildo é otimo mesmo...pau pra toda obra!!hehehe
      Estou esperando ansiosa o convite p jantar...vai ser otimo conhecer sua casinha :))

      Excluir
  13. Olha Alê infelizmente temos esses dissabores mesmo!!! Fazer o que??? Apesar que esse foi a TREVA né!!! Pelo amor de Deus!!!Ai pelo menos isso acho que não vai acontecer comigo!!! Ôoooo Senhor!!!!! Mas respira fundo!!! Ri demais na hora que vc contou do celular tocar!!! Olha mais pensa na ideia da Luciene Azevedo. Sei que não é o que vc planejou mas na dúvida improvise!!! Ou então aumenta na altura ranca as pedras da beirada e da frente e faz a construtora pagar outras o erro foi deles!!! E como assim que seu telhado enorme desse jeito não cabe as placas???? Hãaaaa...
    Sua casa tá linda por fora e o pintor parece ser super caprichoso né?
    Mas deixa eu te falar conta sim tudo que dá errado, tudo que deu certo, tudo que vc colocou e hoje não colocaria mais, e tbm as soluções que vc encontrou pra cada probl. Vc já imaginou qtas pessoas q estão construindo e agora vão olhar melhor a altura do boiler, se a banheira cabe no buraco, e onde colocar as placas!!! Vc Pode ajudar muitas pessoas e ainda desabafar o que é bom!!!
    Mas vc não contou ou eu não li a respeito: O outro serralheiro que vc chamou apresentou alguma solução para o portão???
    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Áurea, eu prometo que vou contar tudo, se eu te falar que tenho uns 10 posts enfileirados, prontinhos, esperando só um click pra serem postados vc acredita?
      Menina, eu falo demais, reclamo demais e desabafo demais! Tem tanta coisa pra contar que acho que esse blog nunca terá fim!
      A banheira já foi resolvida, post já no forno, aguarde!
      O boiler vai ser resolvido amanhã! Te conto em outro post tbém!
      O Serralheiro eu chamei, e ele me disse que assim mesmo, mas que a peça deveria ser de inox, igual porta, o moço do corrimão vai ver se dá pra fazer um tubo de inox, tipo tampando aquele parafuso, quando resolvido te aviso!
      Bjos!

      Excluir
  14. Ai ai ai...
    quanta coisa para se estressar né!
    Aff...esses pedreiross sãoo o fimmm!!

    Mas amigaaa, calmaa que no fim tudo vai dar certoo!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Alê, querida, estou precisando muito tirar umas dúvidas sobre banheira com vc...
    Compramos uma banheirinha pra suite sem hidro, assim eliminamos metade dos problemas (e do conforto, rs!) mas enfim, como aqui em casa eu só invento moda e depois preciso saber o q dizer exatamente pro pedreiro fazer antes q ele faça alguma besteira com nosso material, tenho váriaaas duvidas sobre como instalar uma banheira, mesmo q seja só fazer um nicho suspenso do chão e colocá-lá dentro, rsrsrs!!!
    Então, passei aqui procurando fotos de como era seu buraco antes de colocar a banheira dentro e observei alguns detalhes...rs!
    1ª pergunta: a banheira fica suspensa ou o fundo dela encosta no chão, minha cunhada disse q a dela colocaram areia no fundo onde ela encosta, é isso??
    2ª: eu tenho um banheiro beem pequeno e qualquer espaço q eu economizar é bem vindo! Queria encostar ela na parede e usar só essa pedra tipo front contornando as partes na parede, será q posso fazer assim??
    3ª: ví q vc usou um outro granito por dentro mais fininho, pra q serve ele? A banheira precisa apoiar nele ou pode apoiar direto no granito q vou usar como borda?

    Deu pra entender minhas dúvidas?! Rs!!
    Se puder me responder, ficarei eternamente grata (igual no Toy Story!!) kkkkk
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, então, a banheira precisa da alvenaria para se apoiar dos 4 lados, e no fundo aqui em casa foi feita uma mistura de areia com cimento, mas areia, tem q por bastante, depois colocar a banheira e ir encaixando ela sabe como?
      agora sobre aquele pedacinho de granito, tinha um motivo, mas eu não me lembro mais!! rsrsrsrs, era alguma coisa pra não escorrer água pra dentro, mas olhando as fotos agora eu não consigo entender nem explicar! Vou ver se falo com a moça da marmoraria e te conto!
      Bjos!

      Excluir
    2. Muito obrigada, querida!!
      Me ajudou muito! E sobre o pedacinho, deve ser pra ñ escorrer água pra dentro mesmo!
      Qdo tiver mais dúvidas, t grito, ok?!
      Rsrsrs!!
      Bjos!!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk
      Háaaaaaaaaaa a Alê repondeu antes de mim??? kkkkkkkkkk
      Dani uma dica que eu dou e que lá em casa não tive essa astúcia e fazer as paredes ao redor da banheira com o tijolos em-pé dá pra entender??? Assentado de forma que a parede fique mais estreita.
      Há os filetes servem pra quando vc lavar ao redor da banheira a água não entrar pra dentro do buraco!!!
      Bjosssssssssss

      Excluir
    4. Kkkkk
      Viu, Áurea, ela chegou antes de vc!
      Entendí a dica dos tijolos em pé, mas nem q eu quisesse poderia colocá-los deitados, rs!
      A não ser q passasse por dentro da banheira pra chegar até o vaso,kkkk!
      Estou pensando até em usar os tijolos em pé e cortados ao meio pra ganhar uns centímetros a mais!!
      Kkkk
      Obrigada, amiga!
      Bjos!!

      Excluir
  16. Ah! Vc fez post da banheira antes de encaixar no buraco?! Se fez, me passa, tá?!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Ah! Vc fez post da banheira antes de encaixar no buraco?! Se fez, me passa, tá?!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  18. kkkkkk, me acabando de rir, pq é isso mesmo Alê, construção ou reforma é sempre um sufoco, já passei por isso qndo morava com meus pais, tivemos uma apartamento q ficou um ano numa reforma sem fim, aff, um verdadeiro sufoco. e meu pai tava lá td dia brigando horrores com s pedreiros. Enfim, eu que vou que estou passando por isso agora, construindo minha casa, decorando, e isso dá uma dor de cabeça terrível, amei seu blogg, vc é uma figura linda e boa sorteee sempre!bjsss

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...