domingo, 29 de julho de 2012

Paisagismo e perda das fotos

Boa noite pessoal,
Depois de uma semana de sumiço eu retorno ao blog praticamente em farrapos! Não é fácil aceitar o fato de ter perdido praticamente todas as recordações acumuladas durante anos, fotos, vídeos e arquivos importantes, tudo praticamente perdido. O pc passou por dois técnicos e vários programas que fazem recuperação de arquivos, mas quase nada foi recuperado, o programa encontrou o endereçamento das fotos, mas elas não abrem, foram corrompidas! Sorte que tenho muitas fotos no facebook, mas muita coisa se perdeu, dentre elas a filmagem do parto da minha Manuela! É tão frustante pra mim... enquanto digito sinto meus olhos se encherem de lágrimas, até ao ponto de não poder mais segurar e desabar mais uma vez! Se alguém souber de algo mais que possa ser feito por favor me ajude!
A semana aqui na obra foi muito agitada, o que ajudou a esquecer um pouco o drama das fotos. A parte que eu mais esperava foi feita, e a casa agora tem vida, tem verde, tem alma!
Tem JARDIM!!

Para quem não sabe eu trabalho com paisagismo, sou apaixonada por jardins e plantas, gosto muito de estudar as espécies e fazer jardins práticos e agradáveis, cada espécie tem uma necessidade, umas gostam de muito sol, outras vão bem à meia sombra, algumas são exclusivamente de sombra, não adianta insistir, grama precisa de sol e uma Zamioculca por exemplo não precisa nem de luz, adora ambientes internos e não suporta de maneira alguma a exposição ao sol! Assim como o sol a água é fator determinante para se ter um bom jardim, nem todas as espécies gostam de muita água, algumas não precisam de quase nada para viver, outras gostam de solo muito úmido, cada qual deve ficar em um ambiente que se assemelhe ao seu habitat natural, plantas de sombra necessitam de pouca água, principalmente as que se encontram em vasos dentro de casa! Sempre tome cuidado para não encharca-las, pouca água, mas frequentemente, não adianta deixar a planta sem água durante uma semana e depois jogar um balde, plantas são como a gente, tem sede, umas mais, outras menos, mas todas precisam de água!

Vou dividir o post pra não ficar gigante e falar de tudo sem atropelar etapas!

A primeira etapa é a escolha da terra, tem que ser de boa qualidade, sem pragas e bem adubada!
Essa veio diretamente do http://vitoriafertilizantes.com.br/, propaganda pro papai! rsrsrsr
Não é porque é um negócio de família não viu gente, a terra é boa mesmo! O carro chefe da empresa é o adubo orgânico, produzido e ensacado em Patos de Minas, o adubo e a terra são distribuídos em várias cidades do Brasil, a grande vantagem é que a empresa colabora para os princípios de sustentabilidade, tudo é produzido a partir de resíduos, reciclagem e sustentabilidade, esse é o lema!
E essa terra foi a atração da formação do jardim, todos os vizinhos e os que passavam por ali pediam pra levar um pouquinho de terra! E é claro, deu pra todo mundo levar e experimentar!





Olha que lindeza!



Começando a colocar no lugar, pra ver se ia ficar legal.


Antes de furar as covas, as mudas devem ser posicionadas, assim não tem erro!

No próximo post vou mostrar cada canteiro, e assim falar de cada espécie!

E aí? Estavam com saudades de mim? (pretensiosa...)
Agora vão ter que aguentar, vou afogar todas as minhas mágoa nesse blog!

Beijo pra todos!!

31 comentários:

  1. Oi Alê! Nossa, sinto muito pela perda de seus arquivos...é uma história de vida...muito chato perder...são memórias...sinto muito mesmo...

    Não sabia q vc trabalhava com Jardinagem/Paisagismo...q legal! Ai, eu adoro plantas...quero colocar muitas por aqui ainda...

    Infelizmente um Jardim não rola...será? Olha vc me dando idéias...mas uns vasinhos vou ter com certeza!

    Vc podia fazer um post pra gente das espécies de plantas q são de interiores, de sol, de sombra...seria muito bem vindo um post assim! Pensa aí com carinho tá?!

    Essa sua casa tá ficando um escandalo de linda! Apesar dos pesares né? No final td acaba se ajeitando.

    E a hidro deu certo? Espero q sim!!!

    Bjokas...adorei o post...tirando as perdas, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, deu certo a hidro sim, estou fazendo um post sobre, mas como eu estava bem triste, resolvi falar do jardim primeiro, pra me alegrar! Vou fazer um post de dicas de plantas sim, vou adorar! Sobre as fotos eu não vou desistir!
      Bjos!

      Excluir
  2. Nossa já perdi fotos mas n tantas ;(

    O seu jardim está ficando lindo !!! Adorei o post pq me atentei a isso da terra e não somente plantar a grama com a q já está lá né, até pq ela é arenosa....bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gily, eu não vou desistir! Vou fazer uma busca nos cartões de memória!
      Se não for possível comprar uma terra de boa qualidade, coloque adubo 4-14-8 e calcário, antes de plantar a grama!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oieeeee, sou nova por aqui mas estou adorando seu blog. Vou passar o dia me divertindo com seus post! beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii...
    Ainn, eu gosto muito de plantas flores...
    Você poderia dar dicas de plantas para colocar no jardim de inverno ou poço de luz...
    Ficaria muito grataa!!
    Estou gostando muito das suas plantas, da arrumaçaoo! Lindoo
    Beijosss, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, vou adorar fazer esse post!
      Vou falar de tudo que sei, afinal o blog é pra isso!
      Bjos!

      Excluir
    2. Obaaaa...
      Já estou super curiosa...
      Meu poço de luz é pequenoo...
      Eu estou amando tudoo na sua casa!

      Beijosss

      Excluir
  5. Ahhhhhhhhh mas eu vou amar ver seu jardim.... tbm estou terminando o meu e dá outraaaa cara na nossa casa não é msm...bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, a casa virou outra depois do jardim, isso posso dizer!
      Bjos!

      Excluir
  6. Nossa Alê que saudadessss!!! ÔOOO amiga fica trinte não!!! As fotos se apagaram mas a alegria dos momentos vão ficar dentro de vc pra sempre!!! E muitos momentos maravilhosos ainda estão por vir!!! Menina que lindo ficou seus vidros verdes!!! Eu adorei agora quero verdes lá pra casa!!!! rsrsrsrs... Adorei suas escolhas paras as plantas tbm gosto de jardins práticos!!! Morrendo de curiosidade pra ver já plantado!!! Há suas grades brancas tbm ficaram um show!!! Consertou o portão pivotante???
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tô aqui assim, meio sem esperança, mas não vou desistir!
      Vc gostou dos vidros? Vc vai ver as plantas, deu vida na casa branca!
      Bjos!

      Excluir
  7. Oie tbm sou nova por aqui , mas não pude deixar de me comover com sua perda , pq imagino como deve ser difícil perder essas fotos q formar a sua história , eu sou tão medrosa que ainda passotudo para o cd, até tenho algumas fotos em pendrive ,mas tenho muito medo , as vezes eu e meu esposo vamos relembrar a nossa história vendo os cds ai ele diz "meu amor mais essa fofo já passou uma 3 vezes " ai eu digo "não sabia se já tinha ela gravada, para não me arrepender gravei novamnete rsrsrsr" louca eu né , mas assim sei q está lá . Bjus e até .
    momentosmagicosdavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, vc que tá certa, eu dei furo, deveria ter feito backup! Foda!
      Bjos!

      Excluir
  8. esta ficando mais linda ainda sua casa, já achava linda agora então, bjs

    ResponderExcluir
  9. Quase pronto seu sonho!!

    Queria voltar um assunto... as torneiras (again). Vi você falando pra alguém que ia mandar o contato do vendedor, mas eu não vi mais isso. Você esta passando por email?
    Gostaria de saber com quem você comprou já que saiu tudo direitinho.

    E abusando, aproveito pra perguntar... resolveu a questão do hidráulico daquelas que vieram num sistema diferente do usado aqui no Brasil?


    E ainda.. o 'acabamento' delas não deixa nada a desejar? Porque se VOCÊ disser que não pra mim já tá tipo com padrão ISO :)

    Aprendei a confiar no seu bom gosto!

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, o vendedor das torneiras é o http://www.wholesale-faucet.com/ chegou tudo direitinho, mas eu não recomendo as torneiras de parede! Pelo menos por enquanto elas me deram muita dor de cabeça pra instalar, mas as outras são ótimas, pode confiar. Os chuveiros prefira os mais caros, os mais baratinhos não são tão bons!
      Vou postar fotos quando estiver tudo pronto, ainda não instalei os acabamentos, daí falo novamente em post! Bjos e obrigada pela confiança!

      Excluir
    2. Obrigada!! Então.. você pesquisou bastante antes de encontrar essas? Queria saber se você chegou a dar uma olhada no site http://www.lightinthebox.com ... estava olhando umas coisas e escolhendo por ele. Agora vou comparar com o que você comprou. Se você já tiver alguma informação sobre ele, ou já tiver feito o comparativo agradeço novamente.

      Pois é... e eu que tinha pensado que não seria difícil de ajustar essas de parede. Acho que é porque fui criada numa casa onde fui acostumada a ver improvisos, 'gambiarras' muito criativas para solucionar, consertar ou reaproveitar de tudo! Deve haver um jeito e vocês vão encontrar!

      Eu vi uma de parede que vem diferente ainda da que você postou.
      Vou seguir pesquisando e buscando tua ajuda/opinião.

      Bjos

      Excluir
  10. Oi, Alê!! Q bom q vc está d volta!! Me acostumei a ler seus posts quase diários e senti muita falta de vc!! Tb já passei por isso com as fotos do Davi... É brabo... Meu HD ainda está com meu irmão e ele diz q um dia vai tentar recuperá-lo... São muuuitas fotos do Davi bbzinho... as primeiras da vida dele, o parto ... TUDO!!! A sorte é q na época eu ainda revelei algumas pois estava trabalhando e queria levar pra td mundo ver!.. Mas tb fiquei arrasada!!! Olha, não tenho nem o q dizer da sua casa!!! Estava liiinda e agora com as plantas, vai ficar MARAVILHOSA!!! Faz mesmo o post sobre paisagismo, hein! VOU AMAR!!! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu tbém já tava sentindo falta! Mas voltei, tô super cansada de tanto trabalho lá na obra, eu não me canso de limpar e a bagunça nunca acaba!
      Esse negócio de fotos é triste, vacilei, devia ter feito cópias!
      Bjos!

      Excluir
  11. Oi Alê

    Que bom q vc voltou!!!!
    Ai amiga, eu perdi td uma vez e até hj eu sofro!!!
    Agora eu faço backup mensalmente e algumas fotos eu guardo no e-mail!!!!
    Eu sei bem o q vc está sentindo, mas agora não adianta mais né? Bola pra frente!!!!

    Eu simplesmente amo jardim, e um dia quero uma casa com um jardim cheio de flores pra eu cuidar!!!!
    O seu tá ficando lindo, imagina qdo terminar!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drinha, estou de volta, graças a Deus! Vc que tá certa de se prevenir!
      Espero que goste das minhas flores!
      Bjos!

      Excluir
  12. E a palmeira grande pra ficar naquele vão (quse dentro de casa) vc já comprou? Estou curiosíssima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas já estão no lugar, e aparecem no próximo post, não vieram do tamanho que eu queria, mas eu adorei mesmo assim!
      Bjos!

      Excluir
  13. Oi Alê
    Obrigada pelo carinho lá no blog...
    Como tá linda sua casa!!! Uauuuuu e que jardim maravilhoso...vc juntou todas as espécies que mais gosto!!! Parabéns pela grande e maravilhosa conquista e que DEUS abençoe esse novo Lar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso querida, por nada!
      Eu juntei tbém as minhas preferidas! Eu fiz um jardim bem tropical!
      Vc vai ver ele montado!
      Bjos!

      Excluir
  14. Estava curiosa para saber o que tinha acontecido com as fotos. Mas é isso aí, não desanima não, vou continuar torcendo.
    Eu comentei sobre o jardim no post mais recente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Nossa Alê sinto tanto por seus aquivo de fotos, estou aqui chorando de ler suas palavras, e logo eu que AMO foto, Meu Deus se isso acontecer comigo nem sei. Mas fazer o que, quem sabe ainda não ache um craque em PC e recupere suas fotos. Então bola pra frente, tirando mais fotos e aprendendo a lição coloque tudo em um Pen drive de uns 50 giga kkkkkkk. Mas aqui, sua casa esta MARAVILHOSA, e com o jardim agora, arrematou tudo, jardim é lindo demais, uma das áreas que mais amo na BIologia é o paisagismo, amo flores e folhagem, parabéns esta tudo um encanto só.
    BJOS
    COM DEUS

    ADRIELLE BOAVENTURA

    ResponderExcluir
  16. OI ALÊ TUDO JOIA,
    ESTOU REFORMANDO MINHA CASA E SEI TUDO QUE ESTA VIVENDO........RSRRRS......INCLUSIVE TEMOS UM GOSTO BEM PARECIDO.......TODOS OS DIAS VEM OLHAR SE TEM POST NOVO JA VICEI. AS LUMINARIAS DE SUA CASA JA COMPROU? SE COMPROU PODERIA INFORMAR ONDE........ESTOU PROCURANDO PARA COMPRAR AS MINHAS BJS.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...