sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mau atendimento até por email!

Quem está construindo e reformando geralmente se depara com esse tipo de situação, é relativamente normal, já que o mercado está cheio de gente despreparada para atender bem!
O mau profissional geralmente tem preguiça, ou não sabe o suficiente sobre o produto para falar dele, e esse tipo de pessoa acaba manchando a marca ou o produto por pura falta de respeito com o  consumidor!

Foi o que aconteceu comigo ontem, eu na minha eterna procura pelas benditas portas brancas, me deparo com o site http://www.claristigre.com.br/, é uma marca da Tigre.
Eles fabricam portas em madeira com acabamento branco em PVC, no site pareciam até bonitinhas, mas as informações era poucas. Como nunca tinha visto o produto e não conhecia nada parecido eu resolvi perguntar. Como qualquer pessoa que entra em um site, que tem a aba FALE CONOSCO e tem alguma dúvidas, clica e pergunta, certo? Não! Errado.

Engano o meu, aquele fale conosco foi o pior fale conosco da minha existência na terra!
Estou super acostumada com o mundo virtual e principalmente com o feedback de empresas quanto as minhas dúvidas, geralmente as respostas são agradáveis e tem gente que pede até o seu telefone para que possam conversar pessoalmente.

Vejam a série de emails com a Claris Soluções para Esquadrias!

De: lelemarques@hotmail.com [mailto:lelemarques@hotmail.com] 
Enviada em: quinta-feira, 5 de julho de 2012 15:44 
Para: clarisatende@clarisportasejanelas.com.br 
Assunto: Claris Portas e Janelas - Fale Conosco 
Mensagem: Olá, gostaria de saber sobre as portas de pvc, já vem pintadas? Podem ser instaladas sobre batente de madeira?

From: Egle.Villanova@claristigre.com.br 
To: lelemarques@hotmail.com 
Subject: RES: Claris Portas e Janelas - Fale Conosco 
Date: Thu, 5 Jul 2012 19:32:03 +0000:
Prezado(a) Sr(a). Alessandra,
Agradecemos seu interesse e contato com a Claris. A Claris possui uma rede de revendas com show room, equipe técnica para atendimento personalizado e orçamento, que poderá estudar com profundidade as características de seu projeto propondo as melhores soluções. Entre em contato com a revenda mais próxima para assessoria direta. Mais informações acesse o site www.claristigre.com.br e aproveite para fazer seu cadastro e receber sempre em primeira mão as novidades Claris para o Bem-Viver. Para sua conveniência acesse o nosso site (http://www.claristigre.com.br/onde_comprar.php) e selecione a revenda mais próxima de sua localidade.


Poxa, custava responder 2 perguntinhas tão simples? Poderia ter deixado pra lá, mas como estou em uma fase puta da vida, resolvi mostrar o meu desagrado!

De: Alessandra Marques [mailto:lelemarques@hotmail.com] 
Enviada em: quinta-feira, 5 de julho de 2012 16:51 
Para: Egle Villanova
Assunto: RE: RES: Claris Portas e Janelas - Fale Conosco 
Obrigada, mas na minha cidade não existe revenda, se entrei em contato pelo site é pq não encontrei o produto na região!

From: Egle.Villanova@claristigre.com.br 
To: lelemarques@hotmail.com 
Subject: RES: RES: Claris Portas e Janelas - Fale Conosco
Date: Thu, 5 Jul 2012 20:19:41 +0000 
Prezada Sra. Alessandra,
A fábrica não faz venda direta. A revenda mais próxima de sua cidade poderá lhe atender.
Att.,

De: Alessandra Marques [mailto:lelemarques@hotmail.com] 
Enviada em: quinta-feira, 5 de julho de 2012 19:06 
Para: Egle Villanova
Assunto: RE: RES: RES: Claris Portas e Janelas - Fale Conosco 
Como pôde ver na minha primeira mensagem, eu não perguntei quanto era e nem se vcs faziam venda direta, apenas perguntei sobre a instalação da porta sobre batente de madeira e também sobre a pintura das portas, dados esses que não existem no site, se não, nem teria perguntado!
Mas como a atendimento em tirar minhas dúvidas foi péssimo, o produto tbém deve ser! 
Obrigada por me ajudar, eu não iria andar 480km para perguntar se a porta pode ser instalada em batentes de madeira!

Aí... depois de muita insistência, eu na verdade nem queria mais saber dessas portas, pois nessa altura eu já tinha feito minhas pesquisas no reclame aqui e verifiquei mil reclamações sobre o produto!
Recebo a resposta esperada no primeiro contato!


 Prezada Sra. Alessandra, 
 As portas e janelas Claris prezam para visualização em Show Room, portanto nosso padrão de atendimento é diretamente com as revendas. 
As esquadria não precisam de pintura pois são de PVC branco. As portas interna são vendidas em KIT já vindo com o batente também em PVC. Portanto, não se faz necessário o batente de madeira, aliás não aconselhamos a instalação com batente de madeira pois se perde a unidade visual. Todas nossas revenda trabalham com e-mail e telefone e pode agendar uma data para ir até sua obra. Fique a vontade em visita-la ou não. 
 Agradeço a atenção.


Gente, fala sério, eu mereço??


Só pra constar a diferença eu entrei em contato com outra fábrica de portas e o caso era o mesmo, não faziam vendas para o consumidor final, mas vejam a diferença da conversa!

http://www.plenaportas.com.br/plenaportas/
 Bom dia Alessandra. Nós da Plena Portas ficamos muito contentes com seu interesse em nossos produtos e serviços, porém atendemos no atacado junto as construtoras e lojas de arquitetura, deixando de atender no varejo, porém podemos abrir alguma exceção caso o pedido mínimo ultrapasse 30 kits. Atenciosamente.


Desculpem o desabafo, mas esse blog foi criado para relatar toda e qualquer situação passada no decorrer da construção da minha casa, e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês essa "pérola"!


Abraços!! 

30 comentários:

  1. Kkkkkkkkk só vc mesmo! Estressada.... Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, só se eu fosse uma planta pra não me estressar! rsrsrsrs

      Excluir
  2. Vamos nos juntar então e comprar os 30 Kits!! que tal? também estou querendo dessas portas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra lá no site Grazi pra vc ver que lindas as portas! Eu nem cheguei a perguntar o preço. Mas parece que já vem branquinha não é? Acabada! Pesquisas, pesquisas e mais pesquisas!
      Bjos!

      Excluir
    2. Alê, e não é que tem representante aqui pertinho de mim! vou tentar ligar lá.

      Excluir
  3. Oi Alê olha não sei se o caso é pra rir ou chorar com tanto descaso assim né....bem que se eu não tivesse terminado minha casa a gente poderia fazer uma parceria, mas o meu maridinho insistiu em colocar portas de madeira, eu particularmente amo as branquinhas. Se juntar algumas amigas, como diz a Grazi quem sabe dá certo ...kkkkkk...
    eu fico P da vida com esse atendimento precário.
    Olha não deixe que isso venha tirar a sua paz, vire a página e tente por outro lado, no final tudo sairá conforme vc sempre desejou.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei foi a rir sabe Marlene! Pq nunca vi uma coisa dessas! Eu ainda não respondi a última resposta, mas acho que vou responder com o link da postagem no blog, o que acha?
      Bjos!

      Excluir
    2. Eu acho uma ótima ideia!!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Áurea sua malvada! kkkkkk
      Já foi!

      Excluir
  4. Oi Alê bem vc não pesou em colocar portas de madeira laqueadas em branco não!!! Fica lindooo!!!
    Se vc quiser dá até pra laquear os marcos e alisares de madeira e fica lisinhooooo... Eu inicialmente tbm ia colocar as minhas portas em madeira mas, depois de colocar as paredes em Algodão Egípcio e teto neve acho que ia ficar branco demais... Se fosse colocar brancas ia laquear com certeza. Procura uma boa marcenaria aí ou mesmo um empresa terceirizada que presta serviços de acabamento (laca, verniz, imbúia) pra outras marcenarias que com certeza vc vai achar um profissional experiente nesse tipo de serviço. Aqui na minha cidade tem muito, não é um serviço barato mas fica ótimo!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, essa era a ideia inicial, mas para laquear 13 portas, com os batentes e alizares eu iria gastar R$7.500,00, meu marido só quase me enforcou! Isso sem contar o preço das portas entendeu? daí eu saí pesquisando, não que eu iria colocar esse tipo de porta aí, mas era uma pesquisa! Mas eu já resolvi o que vou fazer, mas isso é história para um outro post!
      Bjos!

      Excluir
    2. Oi Alê se quiser posso tentar fazer alguns orçamentos aqui na cidade pra ver quanto fica, inclusive a possibilidade de deslocamento do laqueador até Patos.
      Bjossssssssss

      Excluir
  5. Nossa Alê, qta diferença né?

    Eu fico Puta com esses e-mails automáticos!!!!!!

    Valeu pela força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Drinha,
      #putadavida
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi Alê, estou aqui iniciando o bloguinho da minha construção e visitando um blog ali outro acolá...E olha que supresa!!! Chequei até o seu blog e descobri que somos conterrâneas, também moro em Patos, e pela sua foto acho que você não me é estranha, já devemos ter nos esbarrado nessas lojas por aí...rsrs... Mas então, sua casa está ficando linda, tudo de muito bom gosto, espero que vc me dê muitas dicas já que está em fase final, estou seguindo o seu blog viu?! Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, seja bem vindo, legal hein!? Se quiser visitar pessoalmente é só falar!
      Bjos!

      Excluir
    2. Nossa Alê, quero sim!
      Tenho certeza que vai ser muito inspirador...vamos marcar então. Obrigada.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Alê, tudo bem! Pode compartilhar minha experiência sim!! Participei de 2 leilões, 1 presencial pela Biasi Leilões, e 1 online pela Sold. Valeu muito a pena! Se precisar de mais alguma informação que não esteja no meu blog pode me perguntar que eu respondo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, vou formular o post e te mando o link!
      Bjos!

      Excluir
  8. Ale, essas situações realmente tiram qualquer um do serio! Passei por algumas assim também e me estresso demais. Infelizmente, para muitas empresas, falta o fundamental: saber atender bem! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém merece mau atendimento né?
      No meu caso acho que foi preguiça de pensar pra responder!
      Bjos!

      Excluir
  9. Nossa ALê da angustia só de ler...acabei de ler tb a saga do portão...poxa...eles não tem consideração nenhuma!
    Qdo vc acabar sua reforma, escreva um livro sobre a dor e a delícia de se construir...
    Não sei vc...mas eu me desgastei tanto...e olha q minha reforma, acho q foi 1% da sua q envelheci uns 10 anos...acho q não tenho estrutura pra começar do zero...admiro vcs!
    De qq forma, acho q os blogs tão servindo...ou vão servir para q esses comerciantes, fornecedores...comecem a prestar mais atenção em sua prestação de serviço, q ta cd dia mais triste!
    Bjs e Boa Sorte com os próximos atendimentos e profissionais tb!

    Obs.: Não me esqueci do post sobre o rasgo...é q ando meio cansada com essas férias das crias, eles são ligados no 440w rssss...mas com certeza, o próximo post será sobre iluminação tá? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, já vi o post, obrigada, eu entendo esse negócio de crianças ligadas no 440w, eu estou no meu limite da paciência, por causa da obra e tbém da criançada em casa em espaço! P.S-Tem caixa de material de construção pra todo lado!
      Bjos!

      Excluir
  10. É Alê né brinquedo não!Te entendo perfeitamente. Aqui, enviei o e-mail com as fotos da casa onde estamos morando, vc vai dar boas risadas, rsrsrs....bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já recebi! O que é aquilo menina? kkkkkk

      Excluir
  11. É isso mesmo, Alê! Joga a M... no ventilador!! Rsrs!!! Ah, fiz o post sobre as portas pra te animar um pouquinho!... passa lá pra ler, tá?! Bjinhos! E não engole sapos mesmo, não!

    ResponderExcluir
  12. Caramba hein Ale! Olha tb no passando o maior stress com o laqueador da minha porta viu! Paguei mais barato por ser uma amigo nosso, mas ele ficou 15 dias com a porta e me entregou sem verniz! Ficou uma porcaria, e ontem ele disse que ganhou uma porta igualzinha a minha e que iria laquear para ficar de modelo pra loja dele, mas que vai fazer ela com calma e trocar a minha! Unf, é muito stress. E o pior eu comprei a fechadura eletronica e as crianças não veem a hora de poder usa-la! Pressao pura. Mas espero que nossas sagas com as portas se resolvam. Bjaum

    ResponderExcluir
  13. Procure um representante da www.kitsaero.com.br, conheco o produto dele eh muito bom om o acabamento branco (tinta PU).

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...