quinta-feira, 28 de junho de 2012

Rejunte

Oi gente,

Lembram do drama do rejunte? Aqui!

Então, senta e se prepara pq o post é grande, chegou a hora do bendito rejunte e o que aconteceu foi o seguinte.

Meu construtor contratou um terceiro para rejuntar, semana passada ele trouxe ele aqui na obra e me apresentou, o que ficou combinado é que vamos colocar époxi no chão e comum nas paredes.
Daí fui comprar o comum e olhei o tal aditivo que muitas amigas blogueiras usaram, o rejunte comum é super barato, mas o aditivo é caro, e a proporção é de 1 para 1.
Ou seja, começam as dúvidas e inseguranças, falei com o dono da loja que me disse:
- Pq vc não coloca acrílico na parede e époxi no chão, o acrílico vai ficar mais barato que o comum com aditivo e é muito melhor!

Eu com a pulga atrás da orelha. 
O combinado era o comum, mas... vou tentar, quem sabe não dá certo, comprei 5 Kg do acrílico, a metade do que eu precisava e cheguei na obra igual cachorrinho com o rabinho entre as pernas e pacotinhos nos braços. Falo pro moço que o dono da loja me indicou esse rejunte, pois a junta é fina e esse ia dar um acabamento melhor! Ele disse, sem problemas!
Eu (com a carinha mais feliz): Que bom então, e já logo me instalei ao lado dele.
Começamos pelos banheiros, e tá ficando muito bom!

Vejam só!

Banheiro do Miguel, começando...

Olha o detalhe

 Banheiro da Manu

Antes do rejunte

Com rejunte, melhora demais né?

Antes

Depois
 

 De pertinho.

Antes

Depois


Ele fez todas a paredes em 3 dias, o rejunte acrílico é super fácil de aplicar, a dica é fazer um buraquinho pequeno na embalagem plástica e ir colocando na bandeja poucas quantidades, se colocar tudo endurece e quanto mais duro, mais difícil de aplicar. A limpeza é super tranquila tbém, fácil de limpar.  Não sei ainda se é prático como diz, mas isso só o tempo dirá!

Até aqui tudo bem né?

 Chegou a hora do piso, lá vou eu pra loja novamente para escolher os rejuntes, mas antes dei aquela pesquisada básica na net sobre as marcas, aqui na minha cidade vendem o da Quatzolit e da Eliane, o da Eliane é cerca de 20% mais barato, de cara eu encontrei uma reclamação sobre ele no Reclame Aqui! Mas mesmo assim comprei 1kg por causa da cor do piso do Miguel, Cinza, só tinha  da Eliane. Os outros comprei Quartzolit, pois a reclamação era justamente da cor que eu precisava, então resolvi não arriscar.

Chegando na obra logo abrimos o cinza da Eliane e vi que ele é um rejuntamento a base de epóxi, com três componentes: resina, endurecedor e pó colorido.
Os dois primeiros líquidos quase gel e o pó é claro, em pó! rsrsr
Os pacotes são de tamanhos diferentes, aproximadamente 1kg de pó para uns 400ml de resina e 400ml de endurecedor, como será possível misturar em quantidades iguais esses componentes se não for tudo de uma vez?  Ou seja, é impossível misturar a mesma quantidade de cada componente de pouco em pouco, e se vc juntar tudo de uma vez no balde o produto endurece antes que vc consiga rejuntar o que precisa!
E o problema não acaba aí, ele é grudento e não limpa fácil, é como se tivesse rejuntando seu banheiro com cera quente para depilação, quando começa a endurecer o bicho pega, o troço gruda e não sai da esponja, nem da espátula e nem do piso e também não dissolve na água, tivemos que jogar tudo fora, espátula, esponja, panos e tudo mais que o troço encostou!
Sem contar que fiquei umas 3 horas tentando limpar as marcas colantes de respingos que ficaram no piso e no desespero não conseguimos remover!

Depois disso tudo, lendo um pouco na net eu encontrei um arquivo da Eliane que fala sobre um tal de aplicador de Époxi da Eliane, vejam vcs mesmos. http://www.eliane.com/system/files/aplicador_epoxico.pdf
Só pode ser a única solução para o pobre rejunte, mas eu fiz infinitas pesquisas sobre ele e não encontrei o danadinho em lugar nenhum, mas tbém eu nem queria, tô fora desse rejunte!
Eu não recomendo, não uso novamente e o resultado aqui em casa foi desastroso.

Depois desse drama, eu deixo esse banheiro de lado por enquanto (não fizemos nem a metade com o rejunte Eliane), quando eu falo a gente é a gente mesmo, eu do lado do rejuntador devagar e sempre!

Tá ficando grande o post, mas é por uma boa causa!

Segunda etapa: Abrir o pacote da Quartzolit e mandar ver na experiência!
Quando abri já vi logo a diferença, dois potes do mesmo tamanho com componentes pastosos na mesma proporção, os potes vem com tampas e vc pode retirar só um pouquinho de cada e tampar de novo!
Fiz como o recomendado na embalagem, misturar cada componente separadamente até homogenizar e só depois juntar os dois, misturar bem, até obter uma pasta homogênea e de cor uniforme.


De cara achei muito duro e pensei que não ia dar certo, já estava até pensado, "bem que as meninas dos blogs me avisaram que isso não ia dar certo!"

Mas...

Deu certo!! Êba!!!!

Depois que vc pega o jeito fica fácil e ele é ótimo, a aplicação não é das mais simples, mas não é nada impossível, de duas pessoas então é muito fácil, um aplica, o outro limpa!
A parte mais chata é misturar os dois componentes, o resto é beleza!
O acabamento fica lisinho, depois que vc passa a esponja úmida.

O segredo é misturar pequenas partes, aplicar com a espátula e depois tirar o excesso também com a espátula como na foto abaixo.

Retire todo excesso de massa e só depois limpe bem com a esponja úmida.


Essa frisada com o dedo úmido é essencial para um acabamento lisinho


Tá aí o piso rejuntadinho!

Pra quem se assusta com o preço do époxi digo, é a coisa mais barata da casa, 1,5kg de époxi Quartzolit que custou R$70,00 deu pra rejuntar 45m² contando com os rodapés, levando em conta que as juntas são de 1,5m e o piso de 80x80.

Resumindo, custou R$1,55 o m².

Bjokas!


50 comentários:

  1. Oi Alê
    Seu banheiro esta ficando lindo!
    Essas pedrinhas de cristais ficaram lindas e o nicho em mármore tbm.
    O porcelanato é mt show!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Alê! q bom q vc tirou minha dúvida!.. Aqui no banheiro "do Davi" eu usei o Eliane, e fui eu mesma q apliquei, levando em consideração q o Seu Edmundo queria colocar o Seu Nélio(ajudante) para rejuntar pela primeira vez com epóxi(ele nunca tinha nem ouvido falar!! E vendo o rjunte comum q o Nélio aplicou nos revestimentos da parede(ficou horrível!) eu pensei: "DE JEITO NENHUM!!!" Quer fazer experiência, faz na casa dele! Deus me livre do Nélio estragar td meu pisinho só pra "brincar" de rejuntar! Então, arregacei as mangas e lá fui eu! Realmente a parte da mistura é complicada, pedí ao Edmundo nessa hr.. Mas a aplicaçõa em sí não foi tão complicada... Tem hr q dava um desespero d ver ele secando definitivamente no meu piso, mas esfregando bem, saiu! Ufa! Q bom q vc recomenda o Quartzolit, eu já estava convicta a não comprar mais o Eliane, pois não garanto essa parte da mistura sem ajuda!! rsrs!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, eu não sei como vc conseguiu, eu achei ele muito difícil, pode arregaçar as mangas que o Quartzolit é bem mais fácil, e o acabamento é bem melhor!
      Eu tive outro problema com o cinza da Eliane, em alguns lugares ele ficou azulado! Eu fiz igual a vc, o rejuntador nunca tinha rejuntado com époxi, eu botei o joelho no chão e fiz junto com ele! agora ele tá craque!
      Bjos!

      Excluir
  3. Muito legal o seu post sobre isso viu !!! Realmente o rejunte dá um outro acabamento npe !!! Amei o seu nicho, é de mármore branco? bjos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gily, que bom que gostou! o rejunte é tudo, principalmente com a ação do tempo!
      E nicho é de nanoglass, uma pedra sintética como o silestone, só que mais dura, parece vidro!

      Excluir
  4. Nossa...muito legal esse post...aqui o rejunte branco da cozinha tá uma caca...o piso é branco marmorizado...mas o rejunte branco ta encardido...mesmo eu lavando a cozinha de 03 em 03 dias e passando pano todos os dias...nossa é pra chorar...como o piso é branco marmorizado (com veios cinza) acho q vou eu mesma rejuntar de cinza e vou comprar desse da quartzolit!!! E q Deus me ajude...claro q vou esperar as férias das crianças q nem começou, acabar...e vou fazer meio q escondido do marido...será q uma tarde dá pra rejuntar uma cozinha grandinha???? Ai tomara!!!! Vou seguir aqui seu passo a passo e mandar ver...e que Deus me ajude! Bjs Ale...adorei o post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, o seu rejunte é comum? Acho que vc deve rejuntar de branco no éposi, vc consegue sozinha com certeza, se tiver uma amiga pra dar uma mãozinha então... é moleza! Só que acho que uma tarde pra quem nunca usou é pouco tempo! contando que acho que vc vai ter que retirar o velho com a espátula!
      Minha tia tem na casa toda dela o époxi, e quando ela quer dar uma super faxina ela limpa com álccol de posto e fica como novo, coloca branco!
      Bjos!

      Excluir
    2. oI aLÊ! eNTÃO, O MEU É O COMUM SIM...FUI PRA COMPRAR EPOXI NA ÉPOCA...PERGUNTAMOS PRO "AZULEGISTA" (NOSSA ELE ACABOU COM MEUS PISOS...SE VC VER O TANTO DE "GATO" Q TEM AQUI AFFF) SE ELE SABIA REJUNTAR COM EPÓXI, RESPONDEU Q NÃO...E AÍ COMPRAMOS O COMUM BRANCO...SE ARREPENDIMENTO MATASSE...
      AGORA TO COM TRAUMA DE COLOCAR BRANCO DE NOVO E FICAR ESCRAVA DA FAXINA...
      eNTÃO ANTES DE PARTIR PRO REJUNTE, VOU COMPRAR O ÁLCOO
      L DE POSTO...VAI Q...NÉ?
      MENINA...ME MUDEI FAZ UM MÊS...NÃO REFORMAMOS OS BANHEIROS PQ A VERBA TAVA CURTA,,,SÓ TROCAMOS OS PISOS. AS LOUÇAS E ARMÁRIOS DOS BANHEIROS SÃO ASSIM UM ROSÊ...NÃO É NENHUM BANHEIRO DOS SONHOS...MAS COMO O REVESTIMENTO TAVA BOM, E OS ARMÁRIOS TB...RESOLVEMOS DEIXAR POR MAIS UNS 02 ANOS...ATÉ EQUILIBRAR AS CONTAS NOVAMENTE...O VASO SANITÁRIO É BEM DAQUELES MEQUETREFES...VAZÃO QAUSE NADA...SE VC TIVER COM PIRIRI...LEVA MAIS UNS DOIS BALDES PRA GARANTIR...ÓH A DERROTA! POIS COMEÇOU DAR VAZAMENTO NA CASA TODA...FOMOS HJ E COMPRAMOS 04 VASOS SANITARIOS COM CX ACOPLADA, todos brancos...agora pense, vasos brancos, armários e pias rosês/beges...oh meu pai...o barato tá saindo uma pequena fortuna por aqui...vou ver se forro os armários com contact branco pra pelo menos não ficar uma diferença tão gritante...pq trocar tudo agora, ta fora de cogitação...ai desabafei! rssss...bjsss

      Excluir
    3. kkkk ai Kátia morri de rir de vc! Tenta aí menina, quem sabe dá certo!
      Bjos!

      Excluir
    4. Oi Alê, adorei seu blog, tb estou construindo minha casa, mas ainda estão na fase de rebocar as paredes.... Gostei muito do seu porcelanato. Antes de vê-lo no seu blog já tinha visto ele na loja, só q aqui ta um pouco mais caro 59,90m do 80x80. Acho q vou acabar pegando ele para a mimha casa ainda mais depois q vi suas fotos... Mas eu gostaria de saber qual foi a cor de rejunte da Quartzolit q vc usou pq ficou muito bom, td no mesmo tom... Se vc puder me passar a cor eu agradeço.
      Parabéns pelo blog! Bjos
      Haa e que história é essa de alcool de posto? Funciona no epoxi? E o porcelanato não mancha?

      Bjos

      Excluir
    5. Oi eu denovo.... rsrsrs lendo seus outros comentários vi q o epoxi é o bege e tb li q vc vai colocar piso marrom na garagem.... que tipo vc vai por, por ex: acetinado, fosco ou semi-brilho? É q me indicaram o acetinado mas fico na dúvida na hora da limpeza, ele parece um pouco poroso e parece q com o tempo vai encardir e como é garagem ta sempre sujo. Eu procuro algo prático p n morrer esfregando... rsrsr E o rejunte vc vai por acrílico? Éle é bom pra limpar?

      Sua casa está linda! Bjos

      Excluir
    6. Oi Tatiane, O époxi é bege, e o álcool de posto funciona bem para o époxi, não mancha o piso! O porcelanato marrom é esmaltado, tem uma textura ótima pra lavar, eu já lavei aqui em casa, eu procurava isso, praticidade! Sobre o rejunte marrom eu vou por acrílico pq ele é marrom, então não suja, e é mais fácil de aplicar, mas não é melhor do que o époxi não! o époxi é bem melhor!
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Ale..tudo bem???? queria lhe perguntar ref. sua escada o que vc vai colocar granito ou madeira ????? bjusss e parabéns pela sua casa esta ficando maravilhosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu vou usar granito, estou fazendo um post sobre ela, estamos acabando de revestir, mas como surgiram alguns probleminhas vou esperar acabar para relatar tudo no post! Bjos!

      Excluir
  6. tá lindo o porcelanato. Ai, eu babo com sua pia amarela de silestone... heheheh. bju

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê eu já tinha decidido: a não ser o banheiro da suite que é branquinho, e o piso da cozinha que vou usar epoxi, o restante vou colocar tudo acrílico!!! Já vem pronto não tem como dar errado, não tem nem como jogar a culpa no rejunte! E mas pesquisas que fiz o acrílico tbm é impermeável.

    Há e vc não me respondeu: Qtos cm tem o roda pia da sua cozinha? Achei um tamanho bom! Vc usou na bancada da cozinha foi o São Gabriel ou o Preto absoluto?

    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea, desculpe, o rodopia é de 25cm e o granito chama-se Ouro Negro, é irmão do São Gabriel.
      Quanto ao rejunte eu vou usar no piso da garagem que é marrom, acrílico tbém, mas nos pisos claros eu vou usar époxi mesmo, a diferença de acabamento liso é grande! No époxi o acabamento é bem melhor!
      Bjos!

      Excluir
    2. Mesmo Alê dá tanta diferença assim?

      Excluir
    3. Muita diferença Áurea, não dá pra ver nas fotos infelizmente, mas ao toque é gritante! Bjos!

      Excluir
  8. Ai Alê ainda bem que vc conta tudo né..srsrsrs vou falar pro marido ler esse post inteirooooooo....srsrs pra não errar..pra falar a verdade me lembro quando era pequena meu pai adorava uma reforma e lá ia a gente rejuntar.. ai credo pequei trauma disso.. não quero fazer mais naõ.. admirei vc ajudando o rapaz.. parabéns..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, se todo mundo contasse tudo seria mais fácil, produtos ruins não existiriam no mercado e mitos seriam quebrados!
      É fácil de aplica e limpar o époxi, pode acreditar!
      Bjos!

      Excluir
  9. achei o seu blog por acaso na net, e vc é muito simpática, gostaria de saber qual cor de rejunte epox que vc colocou no piso da Porto design marfil? obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Obrigada, eu usei a cor bege da quartzolit.

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê...a casinha da minha fachada é uma floreira, vou plantar 2 ou 3 orquídeas bambu nela e colocar um foco de luz embaixo.

    Quanto ao epóxi..eu também usei...me arrependi até o último fio de cabelo.
    Meu pedreiro foi muito relaxado, mesmo eu avisando que não sai mais ele rebocou o banheiro inteiro...se eu não aparecesse na hora e limpasse tinha perdido todinho meu revestimento.
    Sem contar que eles ficaram pisando depois de seco (eletrecista, vidraçaria, pintor) e encardiu, está todo manchado de terra..tenho que ver se acho um produto que desencarde sem estragar o piso.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda que vai ficar Bianca, mas não se esqueça, a orquidea bambum precisa de um pouquinho de sol!
      Que trágico o rejunte aí hein amiga?
      Tô cuidando do meu igual bebê, depois conto o resultado no final da obra!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oi Alê.....Aqui na minha casinha fiquei com medo de comprar o rejunte epóxi....morro de medo que o pedreiro não saiba por e estrague tudo....mas por aí ficou tudo muito lindo!!! beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima não precisa ter medo, se vc tiver tempo e disposição pra ficar em cima limpando!
      Bjos!

      Excluir
  13. olá, eu sou da lagoa formosa, aqui nao tem esse rejunte, vc poderia me dizer aonde vc comprou em Patos esse rejunte epoxi que usou no chão da casa?? eu vou em patos procurar mas se puder me dizer onde comprou eu agradeço muito a vc!! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei na Torneira e Cia, não sei se vende em outro lugar, sei que no baratão, onde eu estava comprando os outros materiais não vende, mas quem sabe não vende tbém na Vieira e Silva!
      Bjos!

      Excluir
  14. CADÊ VOCÊ???? TODO DIA EU ENTRO PARA VER SE TEM NOVIDADE!!!
    AMEI SEU BLOG!!!BEIJINHOS E SUA CASA É LINDA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô aqui! rsrsrsrs
      Deixa o nome, pra eu saber quem é!
      Obrigada, amanhã tem post, passei o fim de semana descansando, não deu pra postar!
      Bjos!

      Excluir
  15. Alê, um tempão que não deixo um comentário. Estaa com probleminhas.

    Mas seu post me tirou muitas dúvidas, sobre marca e tipos de rejunte, agora quando for fazer na casinha já tenho uma referência.

    Seus banheiros estão ficando lindos e o nicho com nanoglass é um luxo só. Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Olá estava passeando em um blog e vi um comentário seu e resolvi vir aqui, gostei muito e fiquei te seguindo. Passa lá no meu cantinho para vc conhecer será muito bem vinda: http://nossoapezinhofeliz.blogspot.com.br
    Beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô lá no seu blog, obrigada pela visita!
      Bjos!

      Excluir
  17. Nossa, nao entendo nada de rejunte pq nao mexi com o piso frio do ap, mas que nervoso com essa marca hein? Mas está tudo ficando lindo demais, adorei! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique atenta Mari! É fundamental um bom rejunte!
      Bjos!

      Excluir
  18. olá gostaria de saber a cor do rejunte epoxi que vocÊ aplicou pois no site da quartzolit para piso não tem muitas cores, tem mais opções para azulejos...Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê, nossa que bom que deu tudo certo, ninguem merece rejunte encardido, nem te conto, eu tb tive que por a mao na massa na minha antiga casa que foi toda reformada e os pedreiros deixaram o rejunte cheio de buraquinhos e falhas, nao pensei duas vezes pus a mao na massa e rejuntei tudo de novo, ai morei só 8 meses na casa pq meu marido foi transferido pra outra cidade, resultado tive que mudar e vender minha casa, entrei ate em depressao.Agora vou começar tudo de novo!!!!!
    Quanto mais leio seu blog mais te admiro, como vc é batalhadora, esforçada e criativa, torço mt pra vc voltar pro seu curso de arquitetura,pois vc nasceu pra isso viu!!!!
    bjo e fica com Deus!!!!
    Gleis

    ResponderExcluir
  20. Que bom que o Epóxi deu certo e o preço compensa, já estava pensando quais argumentos usaria para convencer meu namorido :)

    Adoro acompanhar os blogs de reforma e construção, fico mais empolgada ainda quando vejo a construção que começou ali do chão e já está quase tudo pronto, me faz imaginar como ficará a minha casinha...

    Qdo começo a ler os blogs vou no primeiro post e depois pro último, fico abismada em como o tempo passa rápido, olhando só a data nos arquivos parece que demorou tanto para a obra avançar até o ponto que se encontra, mas lendo, acompanhando, parece que foi tão rapidinho^^

    Bjos

    Patty

    diariodaminhaobra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Alê.
    Parabéns pelo blog, muito bem feito e muito útil.
    Li seus posts sobre rejunte e entendi que usou rejunte epóxi da Quartzolit em todo porcelanato polido e nos banheiros. Só usou rejunte acrílico no porcelanato esmaltado que é escuro e nas paredes. E o époxi é liso e impermeável (encarde, mas limpa), o comum é poroso (encarde e não limpa nunca).
    Estou na dúvida se uso o “epóxi” ou o “acrílico” ou o antigo “cimentício” conhecido como “comum” e se puder gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
    I) chegou a usar este cimentício comum?
    II) o rejunte acrílico que usou no porcelanato esmaltado também é da marca Quartzolit?
    III) o acrílico também é poroso como o cimentício comum?
    IV) O acrílico fica liso como o epóxi ou fica meio irregular e riscado como o cimentício comum?
    V) o acrílico no porcelanato esmaltado também encarde?
    VI) o acrílico no porcelanato esmaltado limpa?
    Grato por sua gentileza e atenção,
    Vini

    ResponderExcluir
  22. Oi Alê,

    Primeiro, parabéns pelo blog! Me ajudou um bocado na reforma da minha casa. Pelo que entendi, nas paredes dos banheiros, você usou acrílico. Gostaria de saber como os rejuntes em acrílico se comportaram com o tempo. Sujam, encardem? Obrigada!

    Lívia

    ResponderExcluir
  23. Oi Alê!
    E ai, ainda continua gostando do Epóxi?
    Ele encardiu? Mofou?
    E porcelanato, qual foi sua escolha? Polido ou esmaltado? Estou mega na dúvida. Sou uma pessoa muito prática e estou com medo de me dar mal na limpeza..
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  24. Olá Alê...
    Existe alguma contra indicação em usar o epóxi em tudo (inclusive paredes)? Por que usou o acrílico e não o epóxi nas paredes?
    O que vc acha sobre os porcelanatos amadeirados pra revestimento de banheiro?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  25. Oii Ale... me diz uma coisa, qual foi a cor do rejunte para esses revestimentos brancos dos banheirs?

    ResponderExcluir
  26. Oi Alê! Meu marido é pedreiro e está pondo revestimento na parede da minha cozinha. Estou vivendo um dilema, pois o piso é branco e não sei que cor de rejunte usar. Primeiro ele começou pondo cinza claro. Eu cheguei do trabalho e não gostei. Pedi que trocasse. Fui na loja comprei oo grafite e o branco. Ele fez um pedaço com o branco e eu logo pensei: é a parede dos meus sonhos! Ficou perfeita! Mas conversando com minhas amigas, elas me deram muito conselho a não por o branco que eu iria me arrepender, pois encarde em pouco tempo. Liguei pro meu marido e por sorte ele não tinha continuado. Mas já havia ido na loja e trocado pelo branco. Resumindo, ele foi terminar de forrar primeiro antes de rejuntar, machucou o olho com serragem e a minha obra está parada. Com isso, o meu dilema continua. Qual cor de rejunte usar? É assim mesmo com o branco? Encarde rápido mesmo? Também não quero ser escrava de faxina, sou professora, tenho 40h e sou eu mesma quem cuida da minha casa. O que eu faço Alê, ópto pela beleza do branco ou pela praticidade do cinza? Sirlei

    ResponderExcluir
  27. Ola, estou indo comprar o rejunte, mas estou com as mesmas duvidas, rsrs, o acrilico branco amarelou, sujou muito, ou ainda foi facil a limpeza?

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...