sábado, 9 de junho de 2012

O olho do dono é que engorda o gado!

Não há ditado mais sábio do que esse, eu fiquei fora da obra por 4 dias e as coisas literalmente desandaram. Muita coisa que não ficou certa eu teria evitado se estivesse aqui! Algumas vão ter que consertar, outras vou ter que deixar, pois financeiramente falando não compensa arrumar!

O mais grave de todos é a saída da torneira no rodopia do lavabo, o erro foi meu tbém nesse caso, pois no dia que vieram medir a pedra eu estava presente e nem me lembrei de mandar furar além da torneira os outros dois furos para os misturadores, aí adivinhem? A pedra chegou e o pedreiro assentou, ninguém pensou antes de assentar que alguma coisa estava errada! Agora vamos ter que retirar a pedra e arrumar, a não ser que eu encontre uma torneira que dê certo nesse tipo de instalação! Alguma ideia?


O Segundo problema foi a instalação da ducha, morri quando vi tudo descentralizado!
Essa vai ficar assim mesmo, pq além de perder tempo ficaria muito caro perder o porcelanato madeirado por causa de poucos centímetros!


O terceiro problema e que mais me tirou do sério foram as janelinhas e a portinha da casinha, mandei fazer com as mesma pessoa que fez meu portão, errar uma vez é humano, a segunda é burrice. O portão já não ficou uma maravilha, as janelinhas então ficaram uma tremenda porcaria!
Eu já sabia que o cara era um porco, não sei pq eu insisti!

Reparem nessa janela e na outra, essa não tem a travinha para barrar a água da chuva que tem na outra, além de tortas e fora de esquadro!

Eram pra abrir pra fora, e estão abrindo pra dentro, cheia de pingos de solda e com o acabamento mais porco que já vi.

O arco está torto, e os portais abrem para fora, não são retos.

Deu pra ver? Quanta porcaria, estou indignada.

Fiz uma proposta pra ele, ou vou arrancar e devolver, ou vou pagar só metade do preço!
Ele que vai resolver!

É tenso demais!!

30 comentários:

  1. Nossa...tenso é pouco...q dó!
    Aqui a reforma foi pequena comparada à sua contrução e eu ja fiquei doida com tanto errinho...imagina passar por isso...gastando dinheiro e paciencia. Espero q pelo menos a casinha eles deem um jeito né? É muita má vontade fazer um serviço desses...não mereciam receber é nada! Bjs Ale, e boa sorte na sua obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ficar doida né? Acontece em todo lugar, eu acho até aqui aconteceu pouco!
      O pior problema a culpa nem foi toda deles, foi minha tbém! péssimo!

      Excluir
  2. Ohhhh Alê, que chato, da pia foi a pior, tb não entendo destes furos. Mas do chuveiro tá pouco perceptível, só quem ficar olhando muito, é pouca coisa, a janela tem algumas falhas que acho que dá p eles arrumarem, vc num pagou, eles que arrumem, mas a cor tá muito fofa, essa casinha vai ficar fofa demais! A gente tem que tá em cima mesmo, incrível, é assim em todo canto viu amiga?! espero que consiga resolver, vou ficar acompanhando. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente tem que ficar de olho mesmo, os pedreiros até que não tiveram muita culpa no caso do pia que é a pior, mas na ducha sim!
      As janelinhas vão ficar assim mesmo, eu vou disfarçar com a pintura, vamos ver!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Alê...menina que raiva hein.
    Quando eu tô construindo não saio de perto por nada, nem viajava...as vezes eu ia 5 x na obra...por dia...kkkk
    Toma cuidado na hora de tirar a pedra e não quebrar, eu sei que essa que vc colocou é caríssima, imagina o preju.
    Na ducha dá raiva mesmo...eu sou super detalhista com essas coisas, minha lavanderia fiz quebrar 3 x para alinhar as torneiras....mas no seu caso já está com revestimento, acho besteira quebrar...a maioria das pessoas não são detalhistas, nem reparam.
    Agora as janelinhas eu faria arrumar...o cara é muito porco mesmo...tive problemas com o meu portão também...fico morrendo de raiva quando olho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, o pior é que na pia a culpa foi minha, que raiva!!
      A ducha vai ficar assim mesmo, agora as janelas eu nem seu o que fazer, acho que vou consertar com massa e tinta mesmo, na mesma cor da casinha acho que vai disfarçar bem! E não vou pagar o combinado! Eu não tenho tempo para esperar fazer outra!
      Bjos!

      Excluir
  4. É tenso MESMO...
    as minhas torneiras da lavanderia também ficaram tortas...
    mas não quis quebrar pra consertar também não...
    deixa assim!!!
    os rodapés são lindos mesmo, não vejo a hora de chegar!!!
    beijosssss e bom fim de semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai, agente morre por isso e depois ninguém nem vê o problema!
      Tenso!

      Excluir
  5. Breve estou chegando nessa etapa ai ui ui ui e já tô imaginando os estresses, mas faz parte né heheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica junto, que aí dará tudo certo! Pense em tudo antes, nas torneiras que vai usar, no tamanho do piso, do box, de tudo mesmo!
      Bjo!

      Excluir
  6. Oi Alê
    É uma pena quando isso acontece, mas infelizmente faz parte...
    Tua casa tá ficando linda!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu tô tentando me acostumar com os erros que não foram só esses, mas tá difícil!
      Bjos!

      Excluir
  7. Nusssssss Alê, que chato hein... é foda, né, infelizmente tem uns pedreiros que não botam a cabeça pra pensar... são uns verdadeiros paus mandados, se não ficar de cima eles erram msm... mas não fique trsite flor...em breve toda essa luta terá um gosto especial pra vcs...bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato, mas a culpa não foi só deles não! Mas podiam ter pensado né!
      O problema é que a casa tá acabando e o empreiteiro botou pilha neles pra acabar logo, daí vc já viu né?
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi Alê!!! Poxa amiga que vacilo esse do lavabo hem!!! Vc deixou encanamento pra colocar água quente e fria não deixou? E o pedreiro não viu que assentando o roda pia tava tapando a saída dos canos não??? Há vai ser burro lá longe!!!!rsrsrs... Olha se me lembro bem o modelo que vc vai colocar aí é aquele com misturador na parede e com os dois registros nas laterais da saída de água não é??? Então eu tbm comprei desse modelo de torneira pro meu banheiro, só q a minha vai sair do espelho. Vc precisa esperar a torneira chega (não sei se já chegou pra instalar na parede o misturador e depois marcar a pedra pra furar com base na medida da torneira.

    Nó q diz respeito a ducha realmente a diferença ficou mínima podia ter sido evitado, mas, já que ficou assim, ainda bem q bem dizer nem dá pra ver!

    Já em relação as janelas e a porta da casinha de bonecas, me me fala o pedreiro não sabia que as janelas abriam eram pra fora não??? Há brincadeira né!!! Faz o cara da serralheria ir lá e arrumar senão vc não paga é nada têm até de receber dele o que gastou com o pedreiro de tempo pra assentar e pra arrancar!!!

    Oi mais essas coisas acontecem!!!

    Depois quero escrever sobre meus dessabores tbm!!!

    Bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, o problema da pia pior que o erro foi meu acredita, eles só não deveriam ter instalado o roda sem saber, eu estava viajando, e já estava com a torneira, ia passar tudo direitinho pra eles, mas não deu tempo!
      As janelas da casinha eu vou desviar o olhar! kkkk e não vou pagar o combinado, aquilo não tem conserto, só outra e eu não tenho tempo pra esperar fazer outra! Ela foi feita pra abrir pra dentro, o pedreiro não teve culpa e sim o burro do serralheiro! O pedreiro queria que eu arrancasse, mas eu preferi deixar, vou disfarçar com massa e tinta!
      Amiga, tô mega sem tempo mas não posso abandonar vcs! Tem tanta coisa pra mostrar que já tá pronto!
      Bjos!

      Excluir
  9. Alessandra. Inauguro aqui meus comentários no seu blog que, diga-se de passagem, é uma verdadeira aula de Engenharia. E inacreditável que os pedreiros do século 21 não utilizem ferramentas usadas desde a construção das pirâmedes do Egito: o fio de prumo e o esquadro. Fique atenta à colocação das caixas para tomadas e acendedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis que surge o Sr. Eduardo... estou certa?
      Primeiramente obrigada pela visita, mas as ferramentas antigas são uma verdadeira mão na roda não é? Mas foi ótimo o comentário, pois já existem novas ferramentas como o nível e a trena à laser, posso falar sobre elas, são ótimas e caras, por isso os pedreiros se recusam a usar. A pérola das ferramentas pra mim é a mangueira de nível, vc acha que seria útil falar sobre ela?

      Excluir
  10. Oi Alê...na vdd, a textura fica na parede (essa parede eu escondi com o home). Na 2ª foto do "antes" dá pra visualizar melhor...bjk e brigadim pelo carinho lá no blog.

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê,

    Não sei se estou certa ou não, mas nas fotos da casinha me parecem que foram acentadas erradas, o lado que esta para fora é o de dentro, pq a massa que fixa os vidros ficam dentro da casa, as dobradiças e o peitoril tb, confira com seu pedreiro parece que o erro foi dele ao assentar as janelas. Virando elas, ficam com abertura externa, dobradiças internas, fixação do vidro interna, a proteção de chuva e o peitoril para dentro.
    É só uma dica, posso estar errada.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danila, então está tudo errado, as fechaduras estão todas pra dentro, eu creio que o pedreiro assentou como deu, elas foram feiras erradas mesmo, com os peitoris virados, abrindo pro lado errado e com as fechaduras pra dentro. Por isso que eu falei que não iria reformar, não tem conserto, só outras mesmo!
      Foi uma decepção completa, eu a princípio pensei nisso e perguntei pq ele não instalou ao contrário, foi aí que ele me mostrou as fechaduras e o acabamento de dentro.
      Bjos e obrigada pela dica!

      Excluir
  12. Alê, entendo sua raiva... por aqui também tivemos vários probleminhas desse tipo, hj em dia está complicado demais achar bons fornecedores né? E algumas coisas são distrações mesmo.

    Na pia, se é possível, acho que vale a pena tirar e fazer do jeito que vc quer sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, sempre acontece imprevistos com certeza.
      Na pia vou mexer sim, vamos tentar arranca-la para refazer, pois não dá pra ficar como está!
      Bjos!

      Excluir
  13. Ale.. vc deve ta borbulhando de raiva.. mas tenha calma.. duro q já está tudo instalado..

    Meu.. esse pessoalzinho é complicado.. tem coisas q eles ja deviam adotar como padrão como a barrinha para nao entrar agua..

    Mas tenha paciência.. tentar reverter isso..

    Agora da pia.. acha q é melhor tirar e mandar cortar certinho..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyris, é complicado demais, toda hora que passo lá é só o que vejo.
      Apesar da pia ser o pior erro, eu não fiquei com tanta raiva como nas janelas, pois na pia foi distração mesmo, de muita gente, inclusive eu, nós vamos tirar e fazer novamente!
      Mas as janelinhas não, foi porcariada mesmo, foi serviço mal feito de gente que não deveria nem atuar no ramo! Estou com muita raiva, tem horas que penso em arrancar, tem horas que penso em deixar! Sei lá!
      Bjos!

      Excluir
  14. Oi Alê que bom que gostou da cor nova... olha, a cor turquesa foi da Coral acetinado Pluma de Pavão, agora a cinzaaaaa, rsrsrs essa foi uma mistura doida que eu fiz com restos de tintas da fachada da casa. rsrsrsrs...bjk

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua cuba esculpida - e ja vi torneiras de parede que o misturador e na propria torneira, e so procurar. Seria uma pena ter que mexer em uma pia tao linda. E esse problema com o serralheiro, voce deveria arrancar tudo e devolver - a sua casa tem que ficar perfeita, sempre.
    Boa sorte com tudo.
    Beijos,
    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane, que bom que gostou e obrigada pela dica!

      Excluir
  16. Alê, olhe no site da decashop obrafacil.com.br lá tem vários modelos de torneiras monocomando - torneira, água quente e água fria, tudo numa peça só. Tem modelos lindos da lorenzetti também. tenho certeza que vc vai adorar! Boa sorte! Bjo, Luciana*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Obrigada pela dica, mas eu já arranquei a pedra, deu tudo certo, logo vou postar!
      Bjos!

      Excluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...