quarta-feira, 16 de maio de 2012

Rejunte

Oi pessoal, como é que tá o frio por aí? Aqui tá o bicho pegando!

Então, novamente o assunto é o rejunte, pois surgiu uma nova questão quanto a isso aqui na obra.
O meu mestre de obras me apresentou o rejunte Acrílico, alguém aí conhece?

Então, eu pesquisei na net e encontrei alguma coisa a respeito, mas não conheço ninguém que já usou e pode me dar um feedback sobre ele na prática, depois de 1 ano, na limpeza do dia a dia... essas coisas! Então mais uma vez venho recorrer a vcs, quem sabe alguém já usou?

Époxi

É um rejuntamento bicomponente à base de resina epóxi. 
 Ele é ideal para rejuntar qualquer tipo de cerâmica, pedra, porcelanato, mosaico e pastilhas. Possui acabamento liso diferenciado e impermeável. 
 Principais Características Ótimo acabamento e impermeabilidade; 
Proporciona um acabamento liso; Fácil limpeza, pois não permite a impregnação de sujeira; 
Não perde a tonalidade Liberação de tráfego do local rejuntado em 24 horas.

Acrílico


 É um rejuntamento à base de resina acrílica pronto para uso, basta abrir a embalagem e aplicar. Secagem em 12 horas.
Possui uma elasticidade diferenciada, acabamento impermeável, com excelente estabilidade de cor e grande facilidade de limpeza.
 Principais Características Flexível e impermeável;
Pronto para uso, basta retirar do sachê e aplicar;
Proporciona um acabamento liso;
Não perde a tonalidade; Fácil limpeza;
Liberação de tráfego do local rejuntado em 12 horas.

FONTE: http://oazulejista.blogspot.com.br/2011/03/qual-diferenca-entre-rejunte-epoxi-e.html


O preço é o grande atrativo do acrílico, um pacote de 1kg custa R$16,00, enquanto o époxi custa quase R$50,00 o pacote com 1,50kg.

E aí? O que eu faço, não tem como testar isso tem?

Bjos! 

37 comentários:

  1. Oi Alê, nossa como eu frequento esse blog seu né!! rsrsrs... Bem eu vou rejuntar a casa toda com o acrílico. É mais barato, impermeável, flexível, limpa mais fácil do piso, e a GRANDE VANTAGEM: já vem pronto pra aplicar!!! Quero ver reclamar que não sabe fazer a mistura com epoxi!!! Brincar de massinha até eu consigo!!! Aliás tem tanta coisa que agente mesmo conseguiria fazer né!!! Bem eu com certeza vou usar o acrílico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea, é pra frequentar mesmo! rsrsrsr
      Mas vc não conhece ninguém que já colocou esse acrílico?
      Tô muito na dúvida!
      Bjos!

      Excluir
    2. conheço que já colocou, mas como é um produto relativamente novo não sei se deu problema quanto a absorção e manchas. As duas pessoas que sei que usaram na casa toda, uma inda nem mudou-se e a outra mudou a menos de 30 dias ainda não dá pra falar se vai dar prob. Mas faz o seguinte: (quem sabe funciona)pega um pacotinho, agora vem em potinhos, esparrama em uma superfície um pouco passa a espátula bem lisinho e deixa secar aí testa pra ver se absorve água, óleo, e outros produtos que vc queira testar.Se não manchar tá beleza!!! Pelo menos vc vai ficar mais tranquila. Afinal de contas agente não ia comprar o epóxi só pq ele não absorve aguá? Então!

      Excluir
    3. Oi Áurea, obrigada mais uma vez amiga, vc é um anjo!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Alê!
    Fiz um post sobre isso há um tempo atrás...dá uma lidinha lá e vê se te ajuda na decisão =)
    http://tudosobreareformadoap.blogspot.com.br/search/label/ep%C3%B3xi
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má, vc já rejuntou? Já deu pra ver se é bom mesmo?
      Pelo que eu li o acrílico não é o rejunte normal não, ainda existe outro inferior a ele, não sei não! tô na dúvida!

      Bjos!

      Excluir
    2. Ola , por experiencia própria demore mais junte mais grana e coloque epoxi, o acrilico com o passar do tempo acaba sim absorvendo manchas e dando um certo trabalho para limpar, claro que ele é muito melhor e de acabamento muito superior ao rejunte comum, porem se utilizou porcelanatos e principalmente retificados de juntas de 1 mm ou menor o ideal sera o epox com acabamento perfeito e de superior qualidade, a aparencia de continuidade no piso é super interessante , minha cozinha e sala e banheiro todos com rejunte epox ficou caro o rejunte mas nao me arrependi, nas paredes coloquei deste acrilico mas o de preparar nao tinha na época de pote ja pronto, muito bom tambem o acrilico, diria em notas de 0 a 10 o acrilico 7,5 e o epoxi 10 , mas atençao use no seu banheiro inteiro apenas apoxi tanto chao quanto paredes e se optar gastar menos vai de acrilico no restante que nao se arrependera, mas jamais use rejunte comum destroi seu projeto por inteiro ok boa sorte se ja tiver rejuntado ok se nao segue a dica que nao vai se arrepender .

      Excluir
  3. Oi Alê, eu não conheço esse acrílico, eu comprei um selante da ELIANE para misturar com o rejunte, mas ainda não usei. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane, quando usar me avise!
      Bjos!

      Excluir
  4. Amiga,eu comecei a rejuntar o apê hj,pq a gente ta meio enrrolado com horario,mais ate a
    Semana que vem te conto como foi a experiencia.ate agora,ainda estamos no banheiro.assim que terminar te mando fotos.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida pra saber do seu resultado, pq eu tenho quase certeza que o époxi é o cara, e nada tira isso da minha cabeça!
      Bjos!

      Excluir
  5. OI amiga.
    O rejunte epóxi é impermeável, não infiltrando água e sujeira, entende? Ele fica como se fosse um emborrachado. É mais caro sim que o rejunte comum, mas para cozinhas e banheiros eu indico...evita dores de cabeça futuras.
    Espero ter ajudado..qualquer coisa me dê um grito
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, pois é, sobre o époxi eu sei que é assim, mas o acrílico é assim tbém? Vc sabe?
      Bjos!

      Excluir
  6. Alê, dizem que rejunte é um dilema do pedreiro. Vc tem que comprar um que ele esteja acostumado a lidar e mimimi. Aqui em casa eu fiz o contrário haha Comprei um que me indicaram, o Ceramfix Argamassas e Rejuntes - Junta 100 Fine, pois conheci pessoas que usaram e amaram!

    Vamos ver se dá certo, né? rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vans, eu não vou comprar um que ele esteja acostumado a usar de jeito nenhum, pois eles sempre estão acostumados a usar o mais fácil, eu não quero o mais fácil pra eles, eu quero o mais fácil pra mim!
      Estou com vc!
      Bjos!

      Excluir
    2. Oi Vans...
      o que vc pode me dizer do Ceramfix Junta Fine, ele é bom mesmo????
      Obrigada

      Excluir
    3. Oi Gleice, eu tô começando a acreditar q o rejunte acrílico é melhor q o époxi! Bjos!

      Excluir
  7. Olá,

    Resolvi dar uma olhadinha no seu blog e achei tudo muito bonito e de muito bom gosto.
    Espero um dia comprar um terreno e construir minha casa do zero igual a voces. com tudo planejado. Meu caso foi uma reforma.

    Parabéns e qualquer dúvida pode perguntar.

    Adicionei voces no meu blog como favoritos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita!
      Eu já tinha passado pela sua reforma, ficou muito bom!
      Que legal que gostou do nosso castelinho!
      Abraços!

      Excluir
  8. Oi Alê! Eu usei esse rejunto acrílico e amei! Meus banheiros tem piso preto e ficou um show. Não deu infiltração e fica tão retinho...perfeito. Para mim foi excelente. Vi tantos problemas com o epoxi que optei por este e acertei.
    Essa é minha experiência, espero não ter atrapalhado sua decisão porque o epoxi é muito bom. Contudo, a mão de obra é o problema (fazem uma lambrança! veja o caso da Sane casaflorefruto. Se encontrar um profissional que saiba utilizar o produto. Acho que vale avaliar o custo x benefício. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, vc me ajudou muito, eu queria era isso, ouvir de alguém que já usou, pois as informações da net são muito vagas!
      Vc colocou faz quanto tempo, ainda tá como novo? Não encarde?
      Bjos!

      Excluir
  9. O rejunte se formos resumir há somente duas famílias a Polimérica (Epoxi, Acrílico, Poliéster e Blendas) e a Cimentícia compostas por cimento Portland + agregado + pígmentos e aditivos). A diferença é gritante pois os Poliméricos são resitentes a água, acídos e óleos, (não encardindo como a Cimentícia), elas acompanham a dilatação do material e podem até serem usadas sob a água.
    O grande barato do rejunte acrílico é a facilidade de aplicação 40m2 em apenas uma hora e a grande variação de cores mais de 360 tonalidades incluindo prata, cobre, bronze e dourado. O rejunte da Lozzanosurfaces usa sistema de catalizador, onde o aplicador é quem decide em quanto tempo quer liberar ao transito podendo ser de 15 min até 24 horas. Mais informações visite a www.feegow.com/site/lozzanosurfaces ou email rlozzano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei muito deste blog! Coloquei porcelanato na sala com rejunte epoxi palha, faz um ano e meio. Mas o rejunte está encardido em algumas partes. Estou pensando em retirar todo o rejunte e usar esse de acrílico, na cor dourado ou bronze. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilma, não gostei de nenhum na verdade! rsrsrsr os dois sujam, a diferença é se esfregar bem ele limpa, mas eu não tenho vocação pra ficar de 4 limpando rejunte!

      Excluir
  11. Oi Alê, tudo bem?????
    Estou em dúvida sobre qual rejunte usar... agora que vc já tem um feedback o que me diz... Acrílico ou epóxi....
    Faço o que???? rsrsrsrs
    Aguardo sua resposta
    Bjs
    Gleice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleice, quase a mesma coisa, o meu rejunte epoxi suja igual o acrílico, só limpa esfregando, mas limpa, mas aqui em casa não tenho tempo pra ficar esfregando então ele tá encardido!

      Excluir
  12. Oi Alê tudo bem estou começando a reformar...quer dizer vou começar e estouadorando o seu blog,...tantas dicas legais ....
    Mediga vi a data do post e vi q ja faz um tempo q vc colocou...como esta o epox ainda lindo e sem encardir??valeu apena ??bjs

    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, como falei acima ele encarde sim, a diferença é que limpa se esfregar, mas suja novamente! Aspecto sujo sempre! Não gostei não sei se foi do rejunte ou do polido....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Alê pode me ajudar sobre qual rejunte devo utilizar? Estou muito na dúvida quanto ao epóxi ou acrílico, principalmente quanto ao rejunte epóxi branco, pois ouvi dizer que amarela com o tempo. Sabe me dizer qual a melhor opção, desde já agradeço e parabenizo seu blog, tudo de muito bom gosto. Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, rejunte é uma coisa muito complicada, eu fico até confusa de te indicar, pois varia muito de marca pra marca. O meu epoxi não era lá essas coisas, mas ouvi dizer q o branco da Elaine é difícil de aplicar mas é o melhor! Então.... é um tisco! Acrílico nas paredes não precisa de mais, mas chão é melhor époxi!

      Excluir
  15. o epoxi encarde com o tempo e para tirar diria quase impossivel, já o acrilico é mais facil a remoção caso vc queira tirar, principalmente o epoxi branco amarela

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, pelo jeito rejunte é a dor de cabeça do acabamento. Também estou indecisa sobre qual comprar, porque pelo jeito qualquer um não escapará da sujeira e o que mais me preocupa é ver meu piso polido lindo 0,80 x 0,80 com o rejunte encardido com o passar do tempo. Vai ficar muito feio... Me indicaram o Ceramfix, disseram que é melhor que o acrilico da Fortaleza. Alguém sabe? Parabéns Ale, pelo blog muito bacana suas dicas. bjs

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber a opnião de alguém sobre esse rejunte CERAMFIX junta fina.

    ResponderExcluir
  18. O epóxi só é indicado para porcelanatos brilhantes (polidos). Não se usa em porcelanatos acetinados ou naturais (sem brilho), pois eles ficam machados, como se tivessem uma moldura brilhante.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...