segunda-feira, 9 de abril de 2012

Roubo na obra

Oi gente, como foi o feriado de vcs? 

O meu foi quase perfeito, se não fosse pela visita indesejada que apareceu na obra. Os ladrões entraram lá na casinha eu imagino que na madrugada de quinta para sexta, nesse dia eu fui pra fazenda passar o feriado com minha irmã e amigos. Chegamos lá quinta a tarde, e só iriamos voltar no domingo. Os pedreiros trabalharam até as 17:00hs da quinta, juntamente com o gesseiro e o pintor. O pintor e o gesseiro iriam voltar no sábado, o pedreiro iria emendar o feriado. Como já fomos roubados antes, o servente guardou tudo que pertencia a eles na minha casa, inclusive o revestimento Off Blue que tinha sido entregue na obra 1 dia antes. Mas o gesseiro e o pintor não tomaram tanto cuidado, e adivinhem, levaram tudo deles e mais 3 latas de massa corrida minhas.
Como descobri o roubo? Deu uma angústia danada quanto meu marido que tinha vindo na cidade sexta a noite chega lá na fazenda e fala que o madeiramento que estava fechando o vão do muro onde será vidro estava arrombado. Na hora deu aquele frio na barriga, mas eu não podia fazer mais nada se não esperar o outro dia e ver o que realmente tinha sido roubado, marido entrou na obra na noite de sexta deu uma olhada, não soube dizer o que tinham levado, arrumou o buraco como deu e foi embora.

No sábado de manhã vim correndo pra cidade e quando cheguei, logo que vi a cara do pintor, estava parado lá de fora com os braços cruzados, pensei... já sabia! Gelei, pensei que eles tinham puxado toda a fiação que já estava pronta, tbém estavam lá as minhas cubas nos granitos, os nichos e a banheira de hidro. Mas menos mal, levaram as latas de massa, e infelizmente toda a caixa de ferramenta do gesseiro. Coitado!!

O prejú não é o que te deixa indignado, o que é chato é a sensação de violação, de vulnerabilidade, de abuso.

Só vimos o rombo sexta a noite, ou seja, a casa ficou aberta durante toda a madrugada de quinta e o dia de sexta, ninguém viu nada, ninguém escutou nada. O vigilante noturno que passa de moto não teve a capacidade de ver e me ligar pra avisar! Deixa ele vir me cobrar esse mês pra ele ver!
Será que se eu estivesse em casa tinha escutado? Tinha visto? Será que eles sabiam que eu moro aqui e aproveitaram minha saída? Não sei! Fica a dúvida! E a raiva!

Desculpem pelo desabafo! 

Tenho um monte de novidades, mas não estou com cabeça hoje, não só pelo roubo, mas tbém pela ressaca acumulada! kkkkkk 

Bjos!

19 comentários:

  1. Alê que decepção né... eu estou sofrendo roubo de areia fina, eu não aguento mais toda semana ter que compra 2 metros de areia... o pior que nem dá pra saber quem foi, por que na minha rua tem um monte de construção...aff até onde isso vai né?
    Realmente é um situação chata, mas contorna ela e volta logo com as novidades tá.Boa Sorte na obra e bom começo de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Alê q chato isso...num dá pra meter um alarme, sei lá, coisa do tipo?
    Esses dias roubaram o carro do meu cunhado aqui em frente ao meu prédio. Moro numa rua q tem um Delegacia...é muita audácia dos caras né...fora q eles tem a cara de pau de roubar, com porteiro alí, com as luzes dos apartamentos todas acesas, pq era cedo ainda e a tal da "segurança de rua" nunca ve nada.
    Da vontade de não pagar nada mesmo...mas e o medo? Pq ta tão difícil de confiar nas pessoas q a gente até desconfia se não é gente dos próprios seguranças da rua q vai fazer uma visitinha...
    Por Sorte não pegaram nada de mais valor...mas a sensação de vulnerabilidade é dose. Se cuida...bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Alê que triste né!!! Por isso é que não vejo a hora de fechar com gradil a frente da casa. Já entraram no nosso sítio duas vezes e na nossa fábrica umas tres vezes. Teve uma vez que quase mataram nosso Pitbull lá na fábrica. Deixaram o coitadinho jogado na serragem achando que tivesse morto! Graças a Deus ele se recuperou! Tadinho o bicho tava até preso na coleira e corrente porque era muito novo e mordia tudo que encontrava pra coçar os dentes, aí com medo de ele morder em um fio e tomar um choque meu marido deixava ela a maior parte das vezes preso. Lá na obra graças a Deus ainda não roubaram não, mas fico com o coração na mão. Porque aqui, quando roubam, fazem um limpa geral com caminhão e tudo. A minha sorte é que a obra fica bem no centro e a duas quadras do quartel da PM, mas mesmo assim agente nunca fica segura guardo o que posso em casa mas não dá pra ficar carregando tudo né! Mas não se abala não como vc mesma disse podia ter sido pior!!! Mostra aí suas lindas novidades e bola pra frente!!!
    Beijãooooooooo amiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Que saco, Alê! De novo?! =/
    Mas o que é deles tá guardado! Liga não...

    E essas novidades aí?! Atualiza logo a gente!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. É muito chato esse tipo de situação, mas na construção até colocar portas e janelas as nossas casinhas ficam fragilizadas e exposta a esse tipo de pessoa sem caráter, mas não fique triste já, já sua casinha vai estar fechadinha. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Nossa Alê, que coisa chata né?

    Não temos mais segurança... o melhor a fazer neste momento é colocar janelas e portas e trancar td, pq desse jeito não dá né????

    Força aí!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Poxa Alê! Sinto muito pelo o ocorrido! Esses oportunistas aproveitam o feriado, porque sabem que todos estão na pressa, distraídos para viajar para esse tipo de sabotagem. Era aí que o vigilante "deveria" estar mais atento, né! Boa sorte p/ você! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  8. Gente, ando muito sem tempo, por isso resolvi responder todos vcs de uma só vez!
    Obrigada pelo carinho e pela solidariedade! Bola pra frente!
    Amanhã prometo post novo, com muitas novidades!
    Bjos pra todos!

    ResponderExcluir
  9. Alê, que pena que não vai dar certo a coifa. Qual a distancia da sua coifa para a área externa? Em casa está com quase 5 metros. Acho que 5 metros era o limite.

    Estou acompanhando seu blog tbém!

    []'s

    ResponderExcluir
  10. Alê não vejo a hora de ver o seu ateliê! Com o seu bom gosto vai ficar um sonho!!! Beijos, Laine

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, estou adorando seu blog, já li todos os posts.
    Poxa muito chato isso, mas não fica triste não, já está acabando e logo logo vocês terão mais segurança.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Alê
    Adorei conhecer seu blog, sua casa está divina. Ficarei por aqui pra ver como tudo irá ficar.
    Parabéns! Se quiser conhecer meu espaço, será um prazer.
    É muito chato ser roubada, mas infelizmente surpresas desagradáveis acontecem...O mais importante é que vcs estão bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi alê, só vc para me ajudar!!!!estava olhando novamente suas compras no ebay e vi que vc sempre compra com um vendedor.Só não entendi se compra pela loja dele ou pelo ebay mesmo.Os preços estão otimos, e eu já estou querendo comprar, ja que demora muito pra chegar.Voce pode me passar o link dele do ebay? e me diz em porcentagem, qual a media de taxação? pq vou comprar todas as torneiras e chuveiros...voce acha melhor fazer uma compra só ou fazer varios pequenos pedidos? obg amiga.bjssss

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê saudades de vc não vai postar mais nada pra gente não é???? Pocha já falei sou viciada em vc menina!!!! rsrsrs........... Beijãooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometi e não fiz o post né! Desculpa, além da construção tenho problemas como toda mãe com criança pequena, fui parar com o meu no hospital ontem e meus planos mudaram, ele está com infecção de ouvido e tomando antibióticos, daí tive que dar um tempo na obra e no blog para cuidar do filhote!
      Vamos ver se hj eu consigo!
      Bjos!

      Excluir
  15. Oi Alê !!!
    Muito triste ne.. esse tipo de coisa acontece em todo lugar!!
    Mas é como vc disse.. bola pra frente e bôra aproveitar as conquistas, rs!
    Esperando as novidades! ;)
    beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, mas assim que der posto as novidades, tô um pouco corrida mas vou me ajustar!
      Bjos!

      Excluir
  16. Puxa Alê, que chato, isso é horrível mesmo, e bandido adora uma casa em construção é incrível. Quando estávamos construindo a casa da minha mãe, dei de cara duas vezes com bandidos, cara a cara, uma vez eu tava entrando na porta da frente e o sacana saindo pela porta de tras, depois eu estava dormindo em um quarto, a obra era na parte de trás da casa, e o bandido querendo arrombar a porta, esculhambei com ele e ele saiu correndo!!!!! pode?! Isso é uma violação que nos deixa sem ação, nos sentimos muito mal e amedrontados. Ainda bem que o preju foi pouco. Ah, e o meu apê ta difícil de sair, eles vão ter q arrumar tudo que tá errado e teremos que fazer outra vistoria. bjus

    ResponderExcluir
  17. A minha obra também já foi roubada, mas foi logo no comecinho. Agora levamos o nosso cachorro um Pastor Alemão para obra depois disto não roubaram mais nada.

    Bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...