sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mosaico área de serviço (Editado)

Oi Gente, como estão as obras? Todo mundo feliz? Por aqui tá tudo bem.

Hoje vim falar da minha área de serviço, eu tinha um projeto lindo pra ela, mas acabei ficando no basicão mesmo, bancada preta, revestimento branco, por falta de opção e tempo.

A ideia original era fazer esse mosaico fofo aí de baixo, logo acima do rodabanada que será preto com tanque de embutir.

Créditos: http://ballelas.blogspot.com.br/


Não é lindo? Eu mesma ia tentar fazer, mas eis que surgiu o problema, pq sempre tem que aparecer um problema né? Incrível!

O problema é o seguinte: logo acima do bancada, com o tanque embutido vem o rodabancada, e acima dele onde ia surgir esse lindo mosaico tem um monte de tomadas e torneiras.
Imagina esse mosaico com caixinhas de tomada e torneiras atrapalhando? Não dá né!
Tentei  ver se dava pra sair com as tomadas do granito, mas o pedreiro falou que não dá, fazer esses recortes em granito é impossível!
Então desisti, mas fica a dica aqui pra quem gostar.

Eu não me lembro onde encontrei essa foto, mas adorei, se for de alguém é só avisar que eu coloco os créditos ou retiro!

(Editado) O mundo virtual é tão pequeno como o nosso mundo real, e por sorte encontramos a dona desse lindo trabalho, com a ajuda da nossa seguidora Marilia e Welton. Obrigada Marilia pela ajuda!

Então, a artista em questão tbém é blogueira, lá no blog dela tem mais imagens desse lindo mosaico.
http://ballelas.blogspot.com.br/

Bjos!

38 comentários:

  1. Ohh que lindo ficaria, né! Esses probleminhas sempre surgem na última hora, e mudam tudo o que pensávamos!! Que pena! Mas do jeito que você tem o dom de "Decoradora", é difícil não sair lindão , viu! Agora fiquei curiosa p/ ver a foto de como ficou!!hehe
    Uma ótima sexta-feira p/ você. Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou apaixonada por esse mosaico! :(
      Logo logo teremos fotos!
      Bjos!

      Excluir
  2. Lindo mesmo e bem diferente! No meu também não da pra fazer, pq a lavanderia é integrada com a cozinha! Beijis

    ResponderExcluir
  3. Amei, ia adorar na minha área de serviço, mas acho que tb vou pro basicão pois não sou nem um pouco prendada neste quesito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria ter feito, é uma pena não ter essa obra de arte na minha casa!
      Bjos!

      Excluir
  4. poderia ter feito com adesivos nao ? comprava os adesivos de varias cores e fazia !! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, adesivos não tem o charme de um mosaico! Mas valeu a dica!

      Excluir
  5. Adorei!Lindo demais!!!
    Vai ficar mt divertida e agradável sua área.
    Parabéns pela ideia.
    Bjo Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Ai iria ficar lindo heim... um luxo só...srrs que pena que não deu..aff
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Agora q me lembrei! porque vc ñ coloca faixa pronta? tem faixas prontas com esses detalhes.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi faixas prontas com esses detalhes, mostra pra gente!
      Bjos!

      Excluir
  8. Perfeito! Só vc mesma pra descobrir essas coisas... desisti não! Faz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo né Tise, ficaria tão charmoso né?
      vou tentar estudar outra maneira, vamos ver!
      Bjos!

      Excluir
  9. Nossa, q fofo!!!! Como as pessoas são criativas né? Inventam cd uma...adorei isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem inventou isso é um tremendo artista, fiquei fã!
      Bjos!

      Excluir
  10. Que sonho!!!! Estou aqui babando!!! Agora quero uma lavanderia cut assim. rs
    Beijos e parabéns pela casa que está ficando lindíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é linda não é?
      Eu tbém estou in love com ela!
      Bjos!

      Excluir
  11. Olha Alê o narizinho da seu pedreiro é que não dá pra cortar nem com maquita viu! Pq o granito dá sim na minha cozinha nai ter caixinha de tomada embutida no roda-pia de granito São Gabriel pq que na sua não dá? E, quanto as torneiras é só vc fazer como no desenho acima, coloca o mosaico acima delas um pouquinho pra elas não interferirem! Faz sim não desiste não se vc quer então faz! Não tem nada disso q é impossível se fosse pra uma decoradora que mandasse ele fazia! Esses pedreiros querem só serviço básico e fácil pra gente não perceber o quanto eles são incompetentes!!!!! Pensa bem o resto da vida vc vai se arrepender de não ter feito o mosaico com suas próprias mãos e chama os meninos pra ajudar tira foto vai ser uma recordação para sempre! Minha opinião né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois agente acredita quando eles falam né? Burra eu, pq na cozinha podia ter colocado tudo no granito, mais baixo e mais elegante, agora ficou tudo na minha linda pastilha por causa disso, e na lavanderia aconteceu a mesma coisa, pq se as caixinhas tivessem ficado no granito eu já tinha feito meu mosaico!
      :( inconformada!
      Bjos!

      Excluir
  12. Oi Alê, voltei porque li um comentário seu acerca do porcelanato polido na cozinha. Eu vou deixar aqui a minha experîência: coloquei porcelado polido na casa toda e amei! A cozinha ficou maravilhosa e o piso é muito fácil de cuidar. Eu faço assim: passo aspirador e depois pano molhado com água. Quando está mais sujo eu coloco duas gotinhas de detergente neutro. Depois é somente secar direitinho e piso fica com aquele brilho maravilhoso.
    Agora na obra vc tem que cuidar para não arranhar com pés sujos de massa de cimento e areia. Após a instalação, eu e marido, varremos com vassoura de pelos macios e "envelopamos", ou seja, colocamos papelão por cima de todo o piso. Em BH comprei a bobina de 1,20m x 50m que na época foi em torno de uns 60,00 cada. Valeu muito esse cuidado. Bem espero ter ajudado. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, obrigada pelo conselho, foi muito válido, agente fica super em dúvida quando a isso, são muitas opiniões distintas, e agente vacila demais em uma obra!
      Obrigada!
      Quanto ao papelão eu vou usar sim, adorei a dica!

      Excluir
  13. Oi Ale, valeu o recdinho sobre a nossa cadeira...hehehe. Ohh Ale, adorei isso, nunca tinha visto, muito lindo. Mas você poderia fazer, com as tomadas fazendo parte da roupa, tem uns adesivos que você pode imprimir e forrar as caixinhas das tomadas, com as cores das roupinhas, assim elas ficam desapercebidas, quem sabe. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waneska, me ajudou demais, ótima ideia, eu tinha desistido meio que sem aceitar entende?
      Já tá tudo pronto, mas sou capaz de voltar atrás! Obrigada!
      Bjos!

      Excluir
  14. Oi Alê, tudo bem?
    Olha...o porcelanato polido para cozinha, eu não indico não....foi o que fiz com a minha que falei no Paula Kasas.
    Ele mancha, porque hoje tendo conhecimento tecnico, sei que ele tem micropros...super dificil de remover manchas.Na cozinha, coloque um piso acetinado...esmaltado e não polido.
    Me passe a cotação do que vc está comprando, a sua cidade, e quem sabe eu consigo um melhor negócio para voce.
    Beijão

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo Paula, eu na verdade já comprei o porcelanato pra casa toda, então o que me resta é a possibilidade da troca, valeu pela dica!
      Bjos!

      Excluir
  15. OI Alê!!
    Conheço esta área de serviço...rsrsrsr
    Trabalho com a Lella, idealizadora deste mosaico. Foi ela mesma quem projetou e confeccionou cada pecinha, inclusive acompanhei as etapas de confecção dele. É muito legal ver o trabalho de pessoas tão próximas sendo comentados e admirados na blogosfera.
    Aliás, comentei com ela sobre esta postagem e ela disse que vc pode costar a fonte, citando o blog dela:www.ballelas.blogspot.com
    Depois dá uma passadinha por lá para ver os outros trabalhos feito por ela, são muito bem feitos e de muito bom gosto.

    Abraços!

    Sds,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia,
      Vc não sabe como fiquei feliz em ler seu comentário, eu não me lembrava onde tinha coletado as imagens, mas admiro muito o trabalho artesanal, principalmente nesse caso, que foi super bem idealizado e executado!
      Vou colocar os créditos e visitar o blog dela!
      Bjos!

      Excluir
  16. Oi querida tem sorteio lá no blog, passa lá!!!
    www.loucurasdeumaconstrucao.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê, 1º parabéns a casa tá linda. Quanto ao mosaico não desiste não, na minha outra casa as tomadas foram embutidas no granito, meu roda pia era de 40cm a pessoa da marmoraria fez as marcações e trouxe tudo recortado instalou as tomadas que ficaram ótimas no meu caso pretas pois o granito era são gabriel. Procure ver isso pois vai ficar muito lindo. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Alê é lindo mesmo, pena que não deu para fazer, mas pq voce não faz um generico,assim, manda fazer um adesivo assim na grafica e cola por cima do revestimento, ja vi em algum lugar(não lembro onde)e fica lindo.Pensa na ideia.bjssss

    ResponderExcluir
  19. Oie, adorei seu blog, bem detalhado, estou começando a minha reforma agora, se puder me seguir ficarei feliz, eu ja estou te seguindo! bjos

    ResponderExcluir
  20. Lindo demais, Alê!!
    AAhh.. eu queroooo!! rs
    Quem sabe quando eu construir um castelinho que nem você? Porque nesses peidinhos de área de apartamento não dá, né?
    Mas eu tive esse problema com as tomadas e o ladrilho hidráulico. Eu resolvi arrancando fora todas as tomadas! Hehe! Distribuí pelo resto da cozinha. Não dá pra você fazer isso? Colocar nas paredes laterais, na do outro lado, embaixo das meias, sei lá... hehe!
    Bjkss

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga sumida e aí como vai a obra conta pra gente já estou com saudades de novo! kkkkkkkkkkk Não te dou sossego né! kkkkkkkkkk É pq te adorooooooo e vc tem tanto bom gosto! Vou postar umas fotos do mosaico de mármore com espelhos que fica atras da banheira vá lá pra vc ver! O pedreiro começou a assentar hoje, tá ficando tão lindo! Pelo menos eu acho né!

    ResponderExcluir
  22. Alê... mostra como ficou tua lavanderia!! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://oterceirosonho.blogspot.com.br/2012/11/lavanderia-planejada.html

      Bjos!

      Excluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...