terça-feira, 3 de abril de 2012

Époxi, o causador da discórdia!


O primeiro desentendimento entre eu e meu construtor aconteceu, na verdade ainda não é um desentendimento, pois me dei como vencida, mas na verdade a história não vai ser bem assim.
Hoje entro na obra toda feliz (mentira, irritada com a bagunça) e me deparo com ele lá dentro da cozinha que está sendo revestida, é justamente nessa hora que ele vira pra mim e diz:


Construtor - Essa história sua de époxi é brincadeira né?
Eu - NÃOOO! Pq?
Ele - Porque eu não sei usar ele não!
Eu - O que? Vc tá de brincadeira comigo né?
Ele - Não, é sério!
Eu - Então vc vai ter que aprender, ótima oportunidade pra começar a treinar!
Ele (rindo)(pra não chorar) - É sério, eu não sei mexer com ele não, já tentei em outras casas e não deu certo!
Eu - Cara, nós combinamos isso desde que eu contratei vc, desde a primeira conversa! Vc tinha que ter me levado a sério!
Ele - Sinto muito, vc vai ter que pagar alguém pra fazer, pq eu não faço não!
Eu - Ficou maluco? Tô te pagando uma fortuna de mão de obra e vc me fala isso?
Ele - Nenhum pedreiro sabe fazer isso!
Eu (resolvi sair de perto e deixar pro meu marido resolver com ele, vai ser desentendimento na certa!)

Quando contei pro Marido o acontecido ele quase infartou, como assim? Ele vai colocar sim!
Não vai ter outra opção!

Num sei não viu, isso vai dar pano pra manga!

Bjos!

17 comentários:

  1. Alê, todo mundo chama meu marido de metódico ao extremo...até eu...e realmente ele é...se puder, até grava a conversa pra servir como prova depois, faz contratos, guarda e-mails, notinhas tudo q possa servir como prova, no caso de um possível mal entendido depois.
    Meu, esses caras são fod...
    Pra pegar serviço, prometem mundos e fundos, depois já começam com mas, mas...
    Hj mesmo, a gente acabou fechando o gesso com o gesseiro q nos ofereceu o menor valor...marido falou...Katia liga pro cara, fala pra ele passar um orçamento mais detalhado, pq o q ele passou foi tudo assim meio por cima sabe...pediu pra ele detalhar, prazo, início e final, pra mandar fotos do q ele vai fazer em nossa casa, ai...tudinho..blz..liguei falei tudo isso, reforcei por e-mail e ainda mandei cópia pro marido.
    Infelizmente tem q ser assim...pq poxa...vc combina td lá no início depois o cara aparece com uma dessas...afff, ja fico estressada só de ler.
    De qq forma, espero q as coisas se resolvam da melhor maneira possível tá? Respira fundo aí! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê, olha já ouvi falar muito desse époxi, dizem que não é qualquer um que coloca não e se não colocar direito estraga o piso, então cuidado na hora de colocar, se ele está dizendo que não sabe aplicar, acho melhor vc não arriscar. Eu até pensei em colocar aqui na casinha, mas desisti, tá tão difícil achar um pedreiro bom! Espero que tenha sorte, bjão.

    ResponderExcluir
  3. Alê, esse epóxi só tem histórias complicadas pra contar viu? Nunca ouvi ninguém falar o contrário dele, só problemas!
    Boa Sorte aí, e conta o final da história pra gente viu?

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Só por Deus se não sabia fazer pq não falou quando foi contratado???
    Tem que ter muita paciencia viu...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alê!!
    Esses caras não tem palavra mesmo, né! Tenho uma raiva disso, ai, ai! Fica de olho, Alê. Porque pode manchar o seu revestimento se ele não souber aplicar, viu!! Olhos arregalados, nele!!! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  6. É amiga é complicado viu!!! Vc já pagou tudo que tinha combinado com ele? Se não desconta esse serviço no pagamento olha qto fica e desconta! Se já, substitui o serviço de rejunte por outro que não tava combinado, trocando pelos dias trabalhados, vê qto um profissional cobra pelo serviço e quantos dias se serviço dele isso dá e passa outro serviço pra ele. Pq se vc realmente faz questão de rejuntar com epoxi chama outro que realmente saiba manusear o produto. Vc comprou revestimentos muito caros pra agora manchar e estragar. Se ele falou que já testou e não deu certo melhor não arriscar. De repente a loja de material de construção te indique um bom profissional. É pq o rejunte epoxi é relativamente novo no mercado e o pessoal precisava ter feito um curso pra manusear o produto e não usar a obra dos outros como cobaia.

    ResponderExcluir
  7. amiga, la no apê eu e noivinho que vamos rejuntar o porcelanato.Pq? a gente não confiou no pedreiro pq ele nunca usou o epoxi.Nosso feriado vai ser fazendo isso, apartir de amanhã começamos, posso voltar aqui pra te falar se qualquer um pode fazer ou não.pq se realmente for simples, manda ele fazer e vai logo limpando, pra garantir que não vai machar seu piso. bjsss e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, mais uma coisa que eu não conhecia, époxi, muito massa, o piso fica lisinho, sem aquelas marquinhas de rejunte. deve ser lindo, vou pesquisar mais sobre isso, e colocar um post no meu blog tá? digo que vi aqui no seu blog...hehehe
    Sobre o silestone então ele realmente é 3X mais caro que o granito...sniffff. Mas só em colocar nos banheiros já dá um up no apê né?! Tô doida para ver nos seus banheiros. Essas fotos de profissionais às vezes engana e a gente pensa que é de mentira...rsrsrsr. bjus

    ResponderExcluir
  9. Um excelente feriado para todos!!!
    Abraços, Rodrigo e Viviane.

    ResponderExcluir
  10. Eita! Eu matava o homi!!
    Mas, à parte a falta de palavra dele, talvez seja uma boa oportunidade de repensar sobre o epoxi.
    Eu tinha decidido que queria na casa toda, no piso e nas paredes! Tenho pavor de rejunte escurecendo.
    Aí, quando eu fui comprar o porcelanato, o mocinho da Portobello me disse que, se eu fosse usar epoxi, teria que colocar espaçamento de 1,5mm ao invés de 1,0mm. Se colocasse de 1,0mm, perderia a garantia. Já não gostei, né?
    Além disso, o pedreiro disse que, pra não gastar uma pequena fortuna com o epoxi (porque ele disse que o porcelanato absorve muito ele, então gasta muito), ele sugeriu usar o normal por baixo e passar uma camada do epoxi por cima. Já tava combinado. Mas o mocinho da Portobello acabou com a minha alegria de novo. Disse que isso não ia funcionar, que ia ficar uma caca. =//
    Isso tudo fora a chance do aplicador fazer cagada e manchar meu porcelanato.
    Com tanto impedimento, acabei desistindo do epoxi. Comprei um aditivo pro rejuntamento comum (que promete deixar ele clarinho por mais tempo) e um selador pra aplicar a cada seis meses. Espero que funcione.
    Boa sorte, Alê!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, é complicado, nos acabamentos os detalhes começam e tb as discordias.
    Eu não usei o epoxi pq fiz junta seca e como ele é mais firme não entra nos espaços, utilizei rejunte de porcelanato e aditivo, fiquei satisfeita, já lavei a casa 2 vezes por ter muito cimento em cima do piso e o rejunte não absorveu nada a sujeira.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê !
    Estou tão atrasada nos posts pois estou lendo pelo reader e não consigo comentar a tempo ! Agora li seu post atual e vim contar o q fiz Lá em casa. Como achei o epóxi bem carinho e não confiei no pedreiro, fiz como a Danila: rejunte comum + aditivo. Não sei por qto tempo isso funciona mas achei melhor q gastar um monte e derrepente sai uma c.......!
    Tbém sei q se optar por epóxi, a pessoa tem q limpar logo pois senão vc corre o risco de manchar o porcelanato, então fique de olhos abertos, amiga !
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Leca mais aqui em Patos é muito foda a mão de obra mesmo, que vontade de matar que dá né? É pra deixar qualquer um louco.
    Ahh, achou que eu nao te seguia né? Amo o blog, bjs ... Betania

    ResponderExcluir
  14. Gente por pura falta de tempo vou responder tudo aqui mesmo.
    Eu ainda não decidi o que vou fazer sobre o époxi, mas não vou me descabelar antes da hora, vou deixar um dinheiro reservado pro final, caso ele não aplique eu contrato quem dê conta do serviço!
    Por enquanto bola pra frente, ainda estou anestesiada por causa do roubo, então até me esqueci do époxi!
    Amo todos vcs!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Primeiro obrigada pela visita. Tava olhando as suas escolhas e sua casa vai ficar linda! Tudo de muito bom gosto!
    Olha, eu já acho que é melhor o cara dizer que não sabe do que fazer mal feito. E epoxi é um dos campeões de reclamação. Realmente não é qualquer um que aplica bem. Lá em casa optamos pelo comum, justamente por isso. Se for mal colocado não tem jeito, fica pavoroso e tem gente sofrendo até hoje pra tirar as manchas deixadas no piso pela aplicação.
    Pense direitinho a respeito do assunto e na hipótese de contratar outro profissional caso seja mesmo o que querem. Um piso tão lindo, tem que ser muito bem acabado!

    E muita paz pra vocês nessa fase... lidar com pedreiros e afins é muito difícil!

    Beijos, beijos, boa sorte e vou estar de olho aqui, adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!sou a mesma do blog "nosso casa nosso sonho",gostaria que conhecesse também meu blog de decoração trabalho com quadros decorativos espero que visite e goste,abraços!!!

    wwwartedecor-artedecor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. wagner wr pinturas no facebook
    ,,,curta!

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...