quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Churrasqueira, qual o melhor material?

Meu povo, eu estou em dúvida!!

A situação é a seguinte, minha churrasqueira fica embaixo do closet, ou seja, a chaminé dela não vai poder sair pelo telhado como no modelo convencional. Então aí vem o problema!!
  1. Ou a chaminé terá uma curva! Não sei se pode.
  2. Ou a chaminé terá 7m de altura, atravessando as duas lajes e saindo pelo telhado. (Essa foi a opção escolhida e deu super certo!)
  3. Ou a churrasqueira será embutida na parede, e ficará na área externa, vou perder um pouco de espaço na área de serviço.

Alguém já pensou por onde sai o duto das churrasqueiras de prédios??

Vejam os modelos abaixo e se inspirem nos acabamentos!

EMBUTIDA


FALSA EMBUTIDA






DE VIDRO






Espero que tenham gostado das belas churrasqueiras!
Bjos!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Inspiração e Sonhos

Esse post vou dedicar exclusivamente a fotos em que me inspiro todos os dias, espero que o meu castelinho tenha um pouquinho de cada coisa linda que vou mostrar aqui, e que no final o resultado seja tão belo quanto à inspiração.

Inspiração do dia: BANHEIROS!!!















Como são fotos que busquei na net, não tenho créditos, mas se for de alguém favor avisar que adiciono créditos ou retiro a foto caso seja necessário.

Artesanato

Em quanto às paredes da casa seguem a subir lentamente... Eu faço meu trabalho aqui em casa na mesma velocidade em que minhas paredes sobem. Isso porque o Sr. Miguel não me dá trégua.
Vejam as fotos de como ficaram lindas as peças que seguem para Brasília, para o bebezinho Eduardo.











domingo, 7 de agosto de 2011

Projeto Casa

Projeto da primeiro Piso
Segundo Piso (clica q aumenta)

Levantando paredes

Oi pessoal, as paredes do castelinho já estão começando a subir, veja só!
Aqui é a fachada lateral, onde serão as garagens.

Essa aí é a fachada frontal, onde será a porta de entrada.

Lá no fundo é o ateliê e o banheiro, ainda sem paredes. Um pouquinho pra direita vai ser a casinha de bonecas da Manu, encostada ali naquele muro branco, bem no meio. Do lado da casinha de bonecas uma ducha.

Aí onde tem essas duas janelinhas compridas é a sala de estar/tv.

 Aqui é a cozinha.

Nesse corredor lá no fundo é o depósito, na frente a área de serviço e bem aqui na frente é uma área descoberta para estender roupas.

Impermeabilização

Ahhh... As infiltrações, são de tirar qualquer mortal do sério, irritam, chateiam, te deixam de mãos “amarradas”, infelizmente não existe uma receita certa para que elas não apareçam, tem gente que tenta de tudo, tem gente que nem perde tempo com isso, pois nada é comprovado, nada é certeza, vc pode gastar uma fortuna e mesmo assim não tem garantias.
Vou arriscar o básico, manta para impermeabilizar a base, segundo meu pedreiro, a umidade sobe pela base, então vamos “tacar” plástico nela. Rsssssssssss
Se dá certo?? Não sei, daqui uns 2 anos conto pra vcs. O preço é por m², aqui na minha cidade custa R$25,00/m², aplica-se na base, só onde tem paredes, em vão e portas não é preciso aplicar, como no andar de baixo da minha casa não são muitas paredes o custoXbenefícioXrisco ficou dentro do orçamento.






Espero que dê certo! rsrsrs
Bjos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...