quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Portões

A bola da vez é o portão, ou seria a dúvida da vez??
Entre tantas dúvidas que aparecem na construção de uma casa, pra mim a maior delas até agora é a fachada (muro, portão, grade e CIA)
Eu pessoalmente só fui descobrir que o arquiteto não faz esse projeto, quando chegou a hora de fazer e eu percebi que não tinha nada planejado. Então me aventurei mais uma vez no mundo virtual e tentei encontrar uma solução, é claro... nada me agradou 100%.
Começando pelo muro eu salvei várias imagens e tentei encontrar um padrão do que eu tinha gostado, e assim está sendo feito o muro que ainda não tenho fotos, mas deixo as fotos que me inspirei aqui pra vcs.


























E agora o portão:

Decidi por um portão todo fechado para a lateral (garagem) e de ripas para a grade da frente.

Lateral:

Gostei muito desse modelo, reparem que o vinco do portão tem continuidade no muro.
Também vou fazer essa lajinha aí em cima do portão.

Quase o mesmo modelo, só que com mais vincos.

O mesmo modelo, com mais vincos ainda.

16 comentários:

  1. Fachadas lindíssimas!
    A única observação que eu faço é para não carregar no vidro. O vizinho da casa da esquina, na minha rua, colocou várias placas de vidro entre umas muretas e direto a gente vê passarinhos mortos em volta depois de baterem nos vidros. Fico com tanta pena!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,

    É complicado mesmo escolher, mas não sofri tanto, como com as janelas e portas internas, esse item foi o pior até agora...rs

    Qto aos vincos eles são necessários para deixar o portão mais resistente e não fazer aquele barulhão qdo abrimos ou fechamos.
    É proporcional ao tamanho, qto maior mais vincos terá, foi esta informação que tive de todas as serralherias que fui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá minha xará, tudo bem?
    Parabéns seu castelo, pelo que estou vendo aqui ele será lindo.
    Amei o seu blog e já estou seguindo!bjão

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lívia, oi Danila, oi Xará, obrigada pela visita de vcs!
    Quero sempre saber as dicas e sonhos de vcs!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Vc disse que "arquiteto não faz esse projeto", mas na verdade faz, sim (palavra de arquiteta). Por algum motivo o seu profissional nao detalhou os portões, mas isso é o jeito de cada um trabalhar. Eu teria feito, sim. É super importante para a fachada da casa, não dá para deixar de lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com a Débora. Sou arquiteta e como profissional gostamos de estar presentes em todos os "detalhes"do projeto. E o portão é um elemento importante para um projeto assim como tantos outros.

      Excluir
  6. Oi Alessandra, me identifiquei muito com o seu blog, suas duvidas e sugestões me esclarecem muito, tem como você passar uma noção de valor dos portões da garagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, fico muito feliz! Obrigada!
      Os dois portões basculantes mais um portãozinho social ficaram mais ou menos por R$4.500,00, mas me arrependi amargamente de ter feito no serralheiro mais barato! Dica: peça referência e converse com alguém que já fez algum portão com a pessoa!
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi! Eu amei simples e o maximo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos modelos! São tantas duvidas e decisões importantes... Meu arquiteto projetou janelas basculantes na frente da casa... Oh, duvida cruel...

    ResponderExcluir
  9. Oi... vejo todas as suas publicaçõe se agora estou numa dúvida cruel... quero pintar o portao de uma cor escura, um tom verde ou marron escuro, e as venezianas também devem ser nessa cor? a casa por fora na cor concreto com detalhe marron...

    ResponderExcluir
  10. tudo muito lindo...
    poderia me dar dicas de sites com projetos de casa

    ResponderExcluir
  11. Nem que eu fique aqui falando sozinha, vou tentar, pq vc jã o não movimenta mais o bloguito... enfim, o que achou da churrasqueira? Trincou alguma coisa??? bjs

    ResponderExcluir
  12. OIII..
    GOSTEI MUITO DO SEU BLO.
    ESTOU CONSTRUINDO TAMBÉM E ESTOU NA FASE DO PORTÃO... VC PODERIA ME DIZER QUANTO DE ALTURA FICOU O SEU PORTÃO? VC FEZ COM A LAJE MESMO?
    ESTOU ACHANDO QUE O MEU FICOU BAIXO.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...