quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Inspiração e Sonhos

Hoje a inspiração é.... COZINHA

Eu adoro uma cozinha, eu acho que é a parte da casa que é mais usada, e o centro das atenções aqui de casa é ela!!!
Adoro reunir os amigos, no balcão da cozinha mesmo, não gosto muito de coisa arrumadinha, não tenho tempo pra botar mesa posta, toda arrumadinha e com muita frescura, eu acho lindo, mas não é meu estilo! Eu gosto mesmos é quando o cozinheiro pode participar da farra.

Então vamos nos inspirar e sonhar com cozinhas lindas!!!

1- Cozinha lindona, branca, clara e básica.

 2-Cozinha mais simples, mas elegante.

3-Cozinha chiquérrima, torneira luxo.
Reparem na mistura granito preto, amadeirado e o revestimento preto e branco.

4- cozinha bege com madeira, prática, não tem erro e não cansa nunca.

 5- Essa é show, ela está aqui pela cor e pela ilha, que é bem parecida com a minha.

6- Estou bem inclinada a fazer granito preto com balcão e armários madeira, fica um luxo não acham?
Reparem na parede da pia, o granito sobe uns 30cm, nem precisa de outro revestimento cerâmico.
(Editado:A minha ficou bem parecida com essa!)

7- Essa foi escolhida para servir de inspiração pra outras pessoas que se arriscariam na cor, eu acho linda, mas pra mim não funciona, porque eu canso fácil das coisas. O que acham?

8- Essa é minha outra forte opção, granito marrom absoluto com armário amadeirados com vidro marrom.
Outro ângulo

9- Toda branca, linda. Não é pra mim, mas quem sabe alguém se arrisca?

Gostaram??

10 comentários:

  1. Oi Alê, eu acho que nossos gostos pra cozinha não batem não, as que eu mais gostei foram das mais básicas e clássicas: a 1 e a 4. Gosto de cozinhas claras. Agora uma coisa que eu observei em quase todas elas é que o piso é muito claro e aparece muita sujeira, pra mim, eu vou querer algo que disfarce mais a sujeira. Agora duas perguntas:
    1- Não se usa mais cozinhas com duas pias não?!? Eu gosto tanto...
    2- Toda cozinha agora tem que ter cooktop e um forno à parte?!? Essa moda é só pra gente gastar mais em eletrodomésticos.
    Falou a Lívia (zurando qualquer centavo)

    ResponderExcluir
  2. Lívia, a cozinha 1 é tudo de bom, acho linda, mas acho difícil de cuidar, repare que ela tem uma bancada de cinza de silestone(última moda, parece granito, mas não é,uma pedra industrializada composta de quartzo e cristais coloridos que resulta em uma superfície de alta durabilidade com aparência sofisticada e de alta qualidade) ele é o substituto do granito. A 4 também tem bancada de silestone bege, eu amei essa cozinha também, nossos gostos não são tão diferentes não, todas essas que postei são cozinhas que eu amei e que quero seguir de inspiração pra minha. Mas confesso... estou caidinha pela 6.
    Quanto as suas dúvidas de cubas de cozinha e os eletros vou fazer um post só pra elas! Espero que te ajude na sua empreitada.

    ResponderExcluir
  3. Então Alessandra, na verdade, eu gostei mais das duas de uma maneira geral, como inspiração mesmo, não necessariamente uma reprodução do que está aí.
    Eu não boto fé em bancada de silestone, prefiro granito mesmo. Acho que o silestone é muito bonito para show room, tenho medo de não "funcionar" na vida real, e ficar feio logo, enfim. Penso muito na praticidade, nas coisas que vão ficar bem no dia a dia. Por exemplo, eletrodomésticos de inox são lindos, mas são muito difíceis cuidar, eles ficam embaçados com qualquer toque, enfim... Vamos que vamos nessa empreitada. Ah, a Casa Cor aqui já começou, vai até o dia 25 de outubro, você não vem por aqui esses dias não?!? Eu estou doida pra ir... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, a sua cozinha já está pronta?? Se sim, mostre como ficou. Eu também estou projetando minha cozinha e tá muito difícil de decidir. Como minha cozinha é em U e não muito grande, não posso escurecê-la muito. Gostei muito da 3 e da 8. Minha ideia é fazer armário inferiores brancos, aéreos em madeira e vidro marron e a dúvida maior é a cor da pedra...Mas a branca 1 também tá maravilhosa...é difícil!!

    ResponderExcluir
  5. Essas cozinhas estão maravilhosas!!!
    Se eu fosse escolher seria mais a 1 ou a 9, bem clean... amei a última porque os detalhes amadeirado e vermelho no branco dão um toque todo especial e realçam o ambiente!!
    Beijos, Grazi!

    Quem quiser me visitar:
    www.construindominhacasaclean.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Minha cozinha será pequena, mas com uma copa grande e sempre sonhei com uma casa branquinha. Somente na sala, quartos e varandas escolhi um tom amadeirado para o piso. Por isso fiquei na dúvida quando percebi q você não gosta de cozinhas brancas. Ah e a bancada e a pia será preto absoluto! Me dá sugestões por favor. Sua casa é linda, você tem muito bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, gosto sim de cozinhas brancas, acho lindo... o que não gosto é de granito preto com armários brancos, se for fazer uma cozinha clara, faça toda clara, como a primeira foto!! Bjos!

      Excluir
  7. Oi! Estou adorando seus posts, e assim como você tive uns probleminhas com minha arquiteta e resolvi "tomar conta" da minha obra... Estou cheia de dúvidas quanto à bancada da minha ilha, gostaria de algo no tom de creme, pois meus armários estão para o tom do da foto 6, acho lindo bancada escura como o São Gabriel, mas tenho certa "agonia" para cozinhas, ainda mais que não serei só eu a usá-la... Minha cozinha é toda integrada às salas de jantar/estar e home, meu piso é de travertino em todas essas áreas e não quero uma bancada escura, mas como não sou só eu que trabalho na minha cozinha tenho receio do silestone, pois dizem que não pode colocar panela quente nele porque perde a cor e pode trincar... você sabe alguma coisa? Aliás, a bancada da foto 5 é de Bege Bahia???

    ResponderExcluir
  8. Olá Alê!!
    Adorei seu blog!! Tenho visitado ele com frequência, estou terminando o projeto da minha casa e daqui a uns 15 dias começamos a construir!!! Não vejo a hora...hehe
    Me inspirei em várias coisas na sua casa (que ficou absolutamente linda!!!)
    Agora estamos fazendo o projeto dos móveis de alguns cômodos (até pra ver se não precisa mudar nada no projeto da casa) e a cozinha está me deixando muito em dúvida com relação a cor... adoro o amadeirado ( como a tua), mas já definimos que a área gourmet seguirá esse padrão (desde a churrasqueira até os móveis) e também tenho vontade de fazer o painel da sala de estar também de madeira neste tom mais ou menos... daí estou com medo de fazer tudo nessa cor e acabar enjoando... mas também não quero cozinha branca... tive por alguns anos.
    Que dúvida!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Alê,

    Gostaria de uma informação ,quanto em média seu pintor cobrou você se lembra?

    Abraços

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...